Verdades do Casamento

30 jun

Antes de casarmos eu e o Alex ficamos juntos por quase 6 anos, porém sempre muito próximos, no sentido de contato físico mesmo, vou explicar!

Trabalhamos juntos na Tent Beach por aproximadamente 2 anos, depois eu entrei na Lógica Digital e cerca de 1 ano mais tarde, o Alex também entrou. Estamos no mesmo local de trabalho até hoje (quase 3 anos), porém em salas diferentes, já que agora existem 2 empresas: A Lógica Digital (onde o Alex trabalha) e a MundoClick nova empresa do grupo (onde eu trabalho).

Estudamos na mesma faculdade e no mesmo horário, saímos com as mesmas pessoas e fazemos praticamente tudo juntos…Vocês devem estar se perguntando: – “Nossa que coisa mais chata, um grude!”. Mais na verdade, não é não! Somos amigos, gostamos das mesmas coisas, trabalhamos na mesma área, trocamos ideias de tudo e de todos (hohoho) e nenhum dos dois é daqueles casais que ficam se atracando publicamente, rs. (nada contra, isso é opcional)

Toda essa introdução é pra falar que durante todos esses anos, e devido à essa proximidade “BEM próxima”, eu já sabia todos os defeitos (ou quase) e as qualidades que ele possuia, e da parte dele a mesma coisa!

AVISO: A primeira semana de casado…a famosa lua de mel, é realmente linda! Um romantismo, tudo é amor eterno, essas coisas bem fofas que só acontece na novela! Você faz tudo pra ele, ele faz tudo para você….o céu é azul, e o amor é lindo! hahaha

Mas NÃO SE ENGANE MEU BEM! A vida de casada começa na 2 semana (tchan!) é quando você volta a trabalhar, é quando chega em casa e têm que fazer a janta, lavar a louça e etc, etc…é normalmente neste período de adaptação que as tretas começam a rolar, hehehe.

Bom, no meu caso não teve brigas extremas, pois já nos conhecíamos muito bem… Porém é mais ou menos assim:
Ressalto que os fatos são reais!

1 SEMANA:

Ele: Amor, você não estendeu sua toalha direito (ele é extremamente perfeccionista)
Ela: Ah é verdade amor, vou agora (ela arruma com todo o cuidado e alinhamento possível só pra agradá-lo)
Ele: Amor, você sabia que depois de usar o vaso, é bom baixar a tampa? (com toda delicadeza e explicação verídica sobre o assunto)
Ela: Nossa é verdade tudo isso? Vixe, nunca mais vou esquecer então! Te amo! Oh homenzinho inteligente (num tom de amor eterno e palavras sinceras)

2 SEMANA:

Ele: Ow, você aí, vai estender a tolha direito vai…(ele é stressado e grosso por natureza, rs)
Ela: Ai caraio, denovo este papo! Tá esqueci…depois eu vou! (dá um tempinho pra não perder a moral e vai, rs)
Ele: Puta merda, você é homem? Baixa a tampa da privada caraio
Ela: Você é um “véio” mesmo, eu gosto de ver a água limpa antes de sentar…(explicação real por ter esquecido, rs)

3 SEMANA:

O casal vai pra Serra Negra com os sogros dele, no meio do papo ele solta:

– Nossa, a Vanessa não estica a tolha, não baixa a tampa do vaso, não lava a louça direito e blá blá (me queimando geral)
(a sogra entra no papo, num tom de brincadeira)
– Credo Vanessa! (rindo é claro)
(a esposa retruca)
– É mentira mãe, ele que é chato demais…nem a pasta de dente eu posso apertar no meio (mania de ambos e treta na certa se eu apertar no meio)

Ame seu homem, mas odeie suas manias! rsE é assim meu bem! Na segunda ou terceira semana, você vai conhecer com quem realmente se casou, por isso vai a dica para quem ainda não se amarrou e não conhece TODOS os defeitos do amado:

– Viagem de 4 dias ou mais com ele, longe de tudo e de todos (pode ser que caia a máscara)
– Tente passar mais tempo com ele, principalmente se vocês só se veem de vez enquando. Você precisa descobrir e informar o que vc e ele gostam e não gostam. Se não der certo, seja cara de pau e pergunte: Qual suas manias rapá! =P
– Tenha um papo secreto com a sogra, ela convive com ele e sabe todos esses detalinhos do dia a dia, que podem virar um terror para você todos os dias, hehehe

Espero ter ajudado!

Precisa de ajuda, de dicas, quer desabafar? Me escreva! Terei o maior prazer em ajudar!

Beijos

Faça uma viagem com ele pra Serra Negra! Olha essa vista que TUDO!

12 Respostas to “Verdades do Casamento”

  1. Angélica 01/07/2010 às 0:25 #

    asuahsuhauhsaus
    to rachando com tudo isso Van
    Ver a agua limpa antes de sentar foi demais…

    Ótimo post
    to adorandoooo
    beijaoo e já em frente!

    • vidadeesposa 01/07/2010 às 15:09 #

      hahahha

      Essas briguinhas lá em casa é normal…..têm as piores, mas é neste nível….o Alex é do tipo que têm sempre razão e eu sou do tipo São Tomé, ver pra crer! Então..se ele não prova que tem razão, quem tem sou eu! rsrs

      Bjoss

  2. nationweb 01/07/2010 às 2:22 #

    Fala Van ….

    Ta mandando bem nos post’s hein …
    ai já falei que quando você escrever seu livro eu quero um blz (autográfado) …. srsrsr
    Seu blog logo ta bombando ..
    Bjo’s

    • vidadeesposa 01/07/2010 às 15:11 #

      Hugoooooo

      Finalmente uma visita masculina!! rsrs….já já vou começar a divulgar, só quero ver se existirá almas masculinas neste blog além de vc, hehehe…vai ter que convencer os meninos a entrar hein, tá dada a missão! rs

      E sua quase futura esposa?? Passa o endereço pra ela acompanhar tbm hein, rs.

      Pode deixar que pretendo fazer um livro sim, mas só se o blog bombar de vez….kakaka

      Bjoss e obrigada pela visita e pelo comentário!! =)

  3. nationweb 01/07/2010 às 17:22 #

    Van …

    vo divulga para rapaziada sim … ai isso aqui enche de comentários de homens e o Alex me mata … srrsrsr

    passei para ela ler, e ela disse que devo seguir os todos os conselhos e dicas … srsrsr, ai falei pra ela: “só eu né”?

    passa lá depois e deixa um comentário também …
    Bjos té o proximo post

  4. Mari 07/07/2010 às 17:27 #

    kkkkk Van adorei o seu blog, o de hoje está demais …. só não quero mais casar !!! ahahahaha

    Ah tb me arrependi do presente, acho q vc não merecia hihihihihihihi

    • vidadeesposa 07/07/2010 às 17:30 #

      Kkkk oloko, é engraçado mais é massa…eu recomendo =P

      Olha que eu nem comecei a colocar os posts ruins!! kkk

      Merecia sim vai, como eu ia fazer pra comer feijãozinho gostoso todo dia??? rsrs

  5. Mary : ) 09/07/2010 às 2:03 #

    Adorei Van…..dei muita risada…rsss

    Esses dias eu estava conversando com o JVT e começou uma leva “discussão” sobre as manias, e nem somos casados, rsss. Mas vamos fé né?!

    Bjs.

    • vidadeesposa 12/07/2010 às 15:58 #

      Mariii, aproveita essas discussões e tenta arrancar outras manias!! Aquelas guardada à 7 chaves que o Alex têm….kkkk

      Em breve você vai descobrir as manias, dai vai postar aqui…..kkk

      Deixa sair este AP que vc vai ver só, o que é bom pra tosse…kkkk

      Beijos

  6. Néia 12/07/2010 às 18:08 #

    Van…
    Td bem?
    Menina……….. a Mary falou do seu blog, e eu não resisti… já vim dar uma olhadinha (em tudo, é claro)… já que estamos à caminho, né? (eu e o Du).
    Me identifiquei em mts coisas, principalmente na cozinha, pq o Du cozinha maravilhosamente bem (graças à Deus rsrs)… mas tb se “acha” o mestre cuca.
    Qdo eu digo: nossa, mo q delícia (qq coisa q ele faça).
    Ele me responde com aquele ar irônico: É! eu sei! Eu sou foda mesmo na cozinha, fazer o que? rsrsrsrs….
    Ugggrrrrrrr!!!! Mas, já aprendi a lidar com isso, o que acaba sendo até divertido, apesar de competitivo rsrsrs…
    Parabéns pelo Blog, tá muuuito legal!!!
    Bjão!!!!

    • vidadeesposa 13/07/2010 às 14:09 #

      Oi Néia, vou bem sim e você? Quanto tempo hein, saudade de vcs casal…=)

      É acabei criando o Blog e ele tá bombando, kkk, tô animadona, praticamente todo dia têm 1 ou 2 novos post’s.

      Sobre o lance da cozinha eu preciso fazer mais post’s relacionados, o Dú é igualzinho o Alex então….ficam se achando né?! kkkk

      Obrigada por comentar e vem sempre tá? Divulga pras amigas e pros amigos tbm…heheh

      Tem algum tema que queria saber??? Só dizer!!

      Beijosss e volta mais =)

Deixe um comentário

