O Truque!

1 jul

Lá em casa a briga é na cozinha, o Alex ADORA cozinhar e cozinha muito bem por sinal (mas não contem isso pra ele ok? Ele se acha o mestre cuca, rs), daí quando casamos, ganhamos um jogo de panelas inox (nós queríamos muito) e elas são tudo o que esperávamos, muitos boas, fácil de lavar, não gruda a comida, esquenta rápido e tudo mais…fica a dica tá?!

Nossa 1 refeição com as panelas, com o novo fogão e tudo mais, teria que ser produzida pelo Alex. Nem cogitei o contrário, pois tenho a certeza que se fizesse isso, o divorcio sairia lá em casa na segunda semana de casado….hehe

E assim foi, ele fez nossa jantinha, com aquele temperinho que só ele tem, “totoso-totoso” comemos horrores, até passamos mal! MAS, agora vou contar o lance do truque!

O TRUQUE

Era um segunda-feira (dia de futebol) e lá vai meu lindo esposinho curtir o “fut” com os amigos. Sendo assim, a 2 refeição teria que ficar por conta da esposa!
Tudo bem, eu sei cozinhar (viu meninas do chá de cozinha, rs) e até cozinho bem. Porém isso só acontecia na casa da minha mãe….(pq ultimamente tá osso, coitadinho do meu marido)

Lá na casa dos meus pais, agente têm o costume de cozinhar a beterraba junto com o feijão, pq ela demora muito pra cozinhar e como o feijão cozinha por 40 minutos, ela fica chuchu beleza, é o tempo certinho, e ainda deixa o feijão todo vermelinho, fica dahora! Até aí tudo bem, peguei nossa panela de pressão, coloquei o feijão, a beterraba e umas calabresas.

O Alex não gosta muito, pq ele coloca a calabresa depois do feijão cozido, ele frita junto com o bacon e coloca depois. Segundo ele, quando eu cozinho a calabresa no feijão, ela perde o sabor…Bom, mais eu tava afim de fazer deste jeito e fiz.

Passado os 40 minutos, abri a panela e fiz aquela cara de Í FUDEU!

– A panela era pequena e coloquei pouca água (o Alex sempre me zoa pq faço as coisas muito na medida, e dessa vez ele teve razão, a medida da panela da minha mãe era diferente, pq ela é maior…derrr)
– A água secou e o feijão grudou no fundo da panela, mas ele grudou bem grudadinho! (O Alex ia me zoar muito pq o meu feijão não ia sair gostoso igual ao dele, e eternamente ele ia dizer que cozinhava melhor que eu, pq ele não gruda o feijão no fundo da panela =/, tive medo de ficar marcada!)

DE REPENTE tive a ideia:

Vou tirar o gostinho do queimado no tempero!

Lá fui eu, sente o drama:

– Tirei o feijão da panela de pressão e coloquei em outra panela;
– Lavei muita bem a panela de pressão, para tirar qualquer vestígio do crime!
– Peguei outra panela, coloquei o óleo, o alho, e vários temperinhos que temos em casa
(tive que pôr muitos por sinal)
– Depois que estava bem douradinho, joguei na panela com o feijão e deixei engrossar
(tive que colocar mais sal, pq o gostinho do queimado ainda predominava)
– E Pronto, dei o TRUQUE!

O joguinho termina após a novelinha das 21:00, e eu gosto de comer vendo a novela…Sendo assim, tive que jantar antes do marido e sinceramente nem senti o gosto de queimado! (mentira, só um pouco vai)

Um tempo depois:

– Ele chega, todo felizão e morto de fome! Toma um banho, e corre pra cozinha…Vem com o pratinho
– Ela lá, convicta que ele jamais irá descobrir!
– Ele come e não faz nenhum comentário (Possíveis porquês: *Ele nunca elogia, pra não mostrar que eu cozinho bem! // **Não deve ter percebido o gostinho, se não, com certeza já tinha me zuado)

Ela: E aí amor, está bom?
Ele: (fica em silêncio!)
Ele: Está (pausa longa, pois estava mastigando)…com um gostinho de queimado!
Ela pensa: Que bosta!
Depois diz: Coloquei pouca água e a beterraba pegou tudo
Ele ri discretamente e solta: Sabia! Você sempre faz as coisas na medida!

Agente têm uma rixa grande na cozinha, porque eu sei cozinhar mais utilizo medidas, tipo: 2 copos de arroz, meio pacote de feijão, meio pacote de macarrão, e etc. Se tenho que fazer 1 copo de arroz (como está sendo o caso), já fico na dúvida haha, mas faço!

Ele não, ele consegue fazer um tanto de arroz, um tanto de feijão e sabe qual a quantidade de água, de tempero e de tudo, certinho, em cheio!
Essa briga de medida temos desde o inicio de namoro, pois eu faço pão caseiro (desculpa tá hohoho), mas toda vez que vou fazer, pego a receita! Ele diz que eu deveria ter obrigação de decorar essa receita, já que faço sempre, que eu nunca lembro as medidas e blá blá blá…

E foi isso, o TRUQUE acabou sendo só na minha cabeça, tivemos que comer o feijão com gostinho até ele acabar, porém a beterraba eu acertei! Ficou boa pra caramba…rs

Dicas:

1 – Não tente enganar o marido quando ele têm uns sentidos mais aguçados, tipo olfato e paladar. (O Alex consegue sentir coisas antes de todo mundo, não é incrível?) Não, não é!

2 – Admita que você errou mesmo que tenha que escutar este tipo de piadinha: “Deixa eu esquentar aquele feijão queimado” OU  “o gosto de queimado não sai deste feijão” OU “vê se não faz mais feijão, já que vc não sabe kkkk” (é isso ae, a risada faz parte da frase)

Bjo meninas, se precisaram de dicas na cozinha, estamos ae! hehe

 

6 Respostas to “O Truque!”

  1. Paty Almeida 02/07/2010 às 16:34 #

    Aeeee bonita! Adorei o “brog”… mto fera! Logo estarei no blogroll (se Deus quiser!!). Estamos ae… continue com as dicas, precisamos delas… hehehe
    Beijo.

    • vidadeesposa 05/07/2010 às 12:57 #

      Uhhuu!!

      Aee Pati, demorô tô esperando o seu hein!!

      Bjoss e valeu a visita =)

  2. Angélica 06/07/2010 às 0:15 #

    olha so quem diria que o Sr. Alex saberia cozinha kkkk
    muito bom essa kkk
    sem falar nesses truques de esposa para não ser zuadas, mas no caso desse casal impossivel vcs sao zuação 24 horas kkk

    beijao Vann

    • vidadeesposa 06/07/2010 às 15:18 #

      Você viu menina, ele tem as qualidades dele…mas não pode elogiar, se não fica se achando…kkk…por isso que eu nunca elogio, a comida tá sempre “boazinha” kkkk

      É verdade, não podemos estar perto que é só zuera, um zuando o outro…aff, mas agente se diverte =P

      Bjsss e vc manja cozinhar?? ou queima o feijão tbm ? kkk

  3. Mary : ) 09/07/2010 às 2:14 #

    Ehhh Van, essa história do feijão eu lembro que você contou lá na nossa sala, dai começou o incentivo para o Blog né?

    Tudo bem que você “sabe” cozinhar, mas o nome e o que cada utensílio doméstico faz, você deixou a desejar no dia do chá hein? rsssss.

    Bjs.

    • vidadeesposa 12/07/2010 às 15:56 #

      Ahhhhhhhhhh Mari, o lance do Chá de Cozinha foi um “esquecimento temporário” rsrs.

      Foi através dele sim, que acabei criando e agora peguei como vicio, rs.

      Beijoss

Deixe um comentário

