Filhos, qual a hora de tê-los?

5 jul

Depois do tão esperado SIM, e do sumiço que os noivos dão na lua de mel, quando a vida volta ao normal, a coisa mais comum que escutamos é isso:

– E o neném, quando vem?
– Você tá pensando em ter filho quando?
– Não dô um ano para você engravidar!
– Não espera muito para ter filho não, tá
– Fez o neném na lua de mel?

(e não é só pra esposa não, pro marido tbm)

Galera, aceito as sugestões, dicas e opiniões, mas que fique claro: não casei pra engravidar logo de cara. É claro que quero ter meus meninos (surfistas e skatistas, hoho), mas também quero curtir minha tão esperada “independência”, minha casa, meu marido, minha louça, minha faxina e tudo o que tenho direito….kkk

Pretendo ter filhos daqui uns 4 ou 5 anos, depois de enjoar da vida de esposa e querer ter uma vida de mãe kkk, brincadeira. Penso nessa data, pois vou estar numa idade bacana e pretendo até lá, ter minha vida financeira BEM estável.

Neném é tão bonitinho, mais dá um “trabaio”, um “gasto”. Quando a Vitória nasceu, era eu quem cuidava dela, pois minha mãe trabalhava muito…até uns 2 ou 3 anos de idade, ela me chamava de mãe acredita? Por influência do meu pai (só pra eu pagar mico com os amigos), mas chamava. Tanto é que até hoje ela respeita mais à mim, do que minhas irmãs (tenho mais 2), pq eu trato ela como irmã e filha, sou chata mesmo, encho o saco e tudo mais (ela é mto desorganizada) e eu e o Alex somos O perfeccionismo em pessoa!

O Alex já está vacinado neste quesito, ele têm uma menina, se chama Nicole e tem 8 anos, mas ela também é mto desorganizada, hehe, acho que é mal de Capricórnio, rs. Quando as duas se juntam, não presta! É bagunça e desorganização na certa! Mas quando vão embora, dá aquela saudadezinha…

A única coisa ruim é que nenhuma das duas são minhas filhas, é claro né derr, o que quero dizer é que elas já vêm educadas do modo da mãe delas, com as manias delas etc e tal…A Vitória quase entrou nos meus padrões, mas por ser caçula, meus pais “desandaram” com ela, hehe.

Com meus filhos quero fazer diferente, educar do meu modo, do jeito que eu acho correto, que eu acredito, para que eles cresçam e vejam a vida do mesmo modo que eu vejo, com as minhas ideologias e tal! Não que a mãe da Nicole ou minha mãe educam errado as suas filhas, não é isso, mas elas educam do jeito que elas acham correto, que pra mim ou pra você, possa talvez não ser 100% correto…mas a vida é assim. Cada um com seu cada um, rs. A gente faz nossa parte, conversa com as meninas, explica, elas entendem (ou não) e no final, elas vão pra casa delas, rsrs.

E vocês? Quando pretendem ter filhos, caso ainda não tenham?

Meu filho....meu orgulho!

10 Respostas to “Filhos, qual a hora de tê-los?”

  1. Angélica 06/07/2010 às 0:28 #

    Hahahaha olha la em Van eu sou de capricornio kkkkk
    mas adorei o post, eh bem isso o povo acha que casa eh logo engravidar, pelo amor, acho que tem mais que curtir, ate pq “filhos” vc podem curtir as meninas né …

    Beija Van

    • vidadeesposa 06/07/2010 às 15:15 #

      Oi Angel

      Kkkk, mas tem excessões os capricórnios…rsrs. É verdade, filho querendo ou não, tira a privacidade, ainda mais da mulher…e tendo as meninas, agente curte e depois elas vão embora….rsrs

      Bjoss e vlw por comentar =P

  2. Mary : ) 09/07/2010 às 2:34 #

    Eita, esse post foi polêmico, ouvi falar muito dele lá na LD, rsss.

    Também não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha de 1 ano e 6 meses que é um terror.

    Agora os seu filhos, como sempre comentei, serão sofredores, rsss. Eles vão vir na casa da “titia” aqui pra fazer um pouco de bagunça, e eu mando os meus ae, pra você educar um pouco, colocar na linha, rsss.

    Bjs.

    • vidadeesposa 12/07/2010 às 15:51 #

      hahahahaha

      Este foi hein, pior que o povo entendeu que EU queria ter filhos…nada haver!! rs

      A troca de filhos já está feita, assim que termos os nossos vamos colocar em prática, vc desenda e eu coloco na linha…kkkkk

      Mais vc viu o lance da toalha, até que tô legalzinha, rsrs

      Bjoss

  3. Fairy 13/08/2010 às 13:35 #

    Ontem foi niver da minha mãe e começou o tema. Na verdade desde que me casei a mulherada da família não para um instante! Sempre perguntando e tudo, e eu causo uma polêêêmica…. hahahaha
    Tudo porque eu quero ter filhos daqui há 10 anos, nossa! Elas gritam horrores dizendo que eu vou ser avó dos meus filhos, que eu vou pagar mico, e blá blá blá.
    Eles não entendem que eu tenho que estar muito equilibrada para tal, até porque eles vão fazer o que você faz com as meninas, dá um cheiro, cuida por 1 diazinho e na hora que fica doent, chatinho, chora ou chega a boleta do colégio eu que vou pagar!! Hahahaha
    Quero ter filho mais velha, não tenho o psicológico preparado ainda.. Uns 31 tá bom??

    • vidadeesposa 16/08/2010 às 9:36 #

      Nossa Fairy, acho que é padrão isso. Na família da minha mãe, ninguém comenta, pq seria o primeiro neto dela e primeiro bisneto da minha avó. Mas na família do meu pai e do marido a pressão é grande, minha avó quer mais bisnetos e minha sogra um netinho homem….pq só tem mulher, rsrs. Minha cunhada está grávida, e se ela tiver um menininho, vai me dar um sussego…kkk

      Eu tenho 24, penso em ter lá pelos 27 – 28…isso se eu tiver minha vida financeira bem certinha, se não, lá pelos 30 tbm, hehe. Ainda queremos passar uma temporada em Portugal e se rolar mesmo, só quero ter quando voltarmos de lá.

      É bem assim mesmo, todo mundo faz o “oba oba”, mas a responsa é grande ainda mais para a mulher!! O Marido por mais participativo que ele seja, no final acaba sendo coadjuvante, porque tem coisas que só a mãe pode fazer…e a criança quando precisa mesmo, vai na mãe. É o que eu penso pelo menos, pelo menos por enquanto…rsrs

      Bjss

  4. Thaise 13/08/2010 às 13:35 #

    Oi Vanessa,
    Também pretendo ter os meus uns 4 anos depois de casar. Acho esse tempo bom, pq daí dá pra aproveitar bem a vida a dois, viajar e tals..pq quando vem os filhos, a vida muda completamente né?
    Eu qria ter dois, mas meu namorado quer um só pq dá muito gasto hauahua Fazer oq?
    Bjos

    • vidadeesposa 16/08/2010 às 9:41 #

      Oi Thaise,

      Isso é verdade, depois que vem os filhos a vida muda….tudo é em função deles e a ligação entre marido e mulher também muda, eu vejo pelo marido e a mãe da filha dele….é barra! rs

      Por isso que tbm quero ter daqui uns anos, curtir e aproveitar bastante, pq depois, até pra ter festa no apê vai depender do nenem estar dormindo….hehehe

      Eu quero ter uns 2 – 3, mas o marido quer só 1 tbm. Pelo mesmo motivo, gastos….ele já tem uma menina e sabe bem na prática o quanto tudo custa, rsrs…..eu sei tbm, mas é por isso que quero ter a vida financeira estável, pra poder bancá-los…..

      E eu quero 2 meninos, e ele mais meninas……aff, eu cresci no meio de um monte de mulher….só quero homem em casa, quero ser rainha, unica mulher!! kkkk

      Gosto de bagunça, gritaria, correria….cresci assim e queria minha casa cheia, mas vai saber né? Acho que vou ter que negociar bem com ele….ehehe

      Bjoss

      • Déa 24/10/2010 às 15:12 #

        Boa tarde meninas,
        O papel da família é cobrar…. qdo namorávamos: “Qdo será o casamento?”, e logo após…. ” Cadê o baby?”, “Queremos netos!”. Super normal nas nossa famílias tb.
        Eu ainda gostaria de esperar mais um pouco: estarmos mais estabilizados financeiramente pois, estou estudando para concurso e ele é autônomo, me preparar mais um pouquinho psicológicamente, afinal tem a responsabilidade de criar um novo ser nesse mundo doido, a privacidade nunca mais será a mesma, e no fundo a mãe é sempre mais exigida pelo filho.
        A MINHA questão é que, com 32 o relógio biológico começa a apitar! Praticamente todos os nossos amigos e cunhados já tiveram filhos…. Acabo desejando “ser levada pela maré”, participar desse novo estágio de vida, vc começa a conviver tanto com os filhos dos outros que começa a bater vontade…. E aí fico ansiosa entre a razão e a emoção…. Por enquanto ainda a razão fala mais alto.
        Abraço.

      • Vida de Esposa 25/10/2010 às 11:39 #

        Oi Déa

        Antes de mais nada seja bem vinda ao broguezito aqui, todo dia tem post novo viu?! Passe sempre que puder.

        Eu penso que tudo tem seu tempo, vocês fazem bem em se planejar, se estruturar antes de colocar um filho no mundo, eu pretendo fazer da mesma forma. Mesmo casada à 4 meses, sinto vontade de ser mãe acredita? Acho que faz parte do casamento ou da mulher quando se casa, porque antes eu não tinha essas vontades, rs. Pretendo ter algum animalzinho para tapar essa vontadezinha que teima em passar, rs.

        Beijos e obrigada pelo seu comentário

Deixe uma resposta

