Do que você tem medo?

20 jul

Gente, quem me conhece sabe que só existe uma coisa no mundo que eu morro de medo, choro e fico feito criança: ESPÍRITOS. E por isto, eu detesto filme de terror. Quando assisti “O Exorcista” dormi uma semana com meus pais, isso porque eu já era grandinha….heheh. O último filme de terror que assisti foi “Espíritos” e passei um bom tempo sem ficar sozinha, sempre tava com alguém à “tira colo” (e quando não tinha ninguém a MEL a cachorrinha da minha irmã, me acompanhava).

Pois bem, não sei se comentei, mas o prédio onde eu moro hoje com o marido eu já morei antes com meus pais. Naquela época eu morava no 1 bloco, e no 2 bloco morava um casal de idosos. O idoso morreu e logo após a morte dele, estávamos brincando de esconde-esconde, e eu vi o espírito dele, perfeitamente, pela janela do bloco, após ter morrido, me olhando!! É eu vi, e isso nunca mais vou esquecer…aquela noite foi tensa pra mim, trauma total! rs

O fato é, atualmente moramos no 2 bloco, no térreo, e abaixo do AP onde este tiozinho morava…é claro que depois dele, outras famílias moraram lá, mais vai saber se ele ainda não “dá uns rolé” pelo prédio, hihihi.

O AP dele estava vazio, pra vender e/ou alugar, porém na noite de sábado eu quase morri!!! Vou contar a história.

Eu e o marido estávamos assistindo a “Ilha do Medo” com Leonardo di Caprio, este filme não é de terror, é um suspensinho, mas tem horas que aparece umas crianças mortas que falam com ele (eu tenho muito medo de crianças em filmes de terror). Daí o filme acabou e eu estava com um medinho de ir escovar os dentes…acendi as luzes, (todas) e fui. Beleza….tudo estava bem e meu medinho estava passando.

Quando assisto um filme que fico com medo, coloco outro pra “apaziguar”. E coloquei “Idas e Vindas do Amor”, já era tarde (00:30) e o marido que já estava “capengo”, disse que ia dormir….de repente ouvimos algo cair, tipo uma aliança ou moeda. Ele logo vem me assustar:

– Amor, têm alguém no AP de cima.
Pausa dramática
– Não amor, é no 3 andar.

Um “baguio” cai em cima da nossa cama praticamente!!

– E agora amor, é no terceiro andar?
Pausa completamente dramática
– Não foi aí em cima….aí tô com medo!! (agarrei ele e comecei a suar frio)

O marido fica em silêncio e vira pro outro lado. Eu praticamente imploro pra ele não dormir e me deixar ali, abandonada à sorte…Daí ele diz que continua acordado, mas acabamos desligando a TV….tentamos dormir.

Cubro a cabeça, mas fico sem ar. Descubro. Enrolo a coberta abaixo dos pés (tenho medo que alguém puxe ele enquanto eu durmo. Isso tbm é trauma de algum filme que assisti, rs).

Agora ouvimos passos…e realmente têm alguém lá em cima, tava derrubando tudo e andando firme e forte. O marido tenta me acalmar…

– Amor, vai vê é o dono do AP que tá muito “loco” aí em cima, arrumando alguma coisa.

Eu considero a hipótese, mas penso: À 01:00 da manhã?. Era mto estranho…

Ouvimos a torneira ligar e eu fico um pouco mais tranquila, porque os espíritos não tomam banho, ou escovam os dentes….Depois de um bommmmm tempo GRUDADA E APERTANDO o marido de medo, eu durmo.

No outro dia, vou pra casa de mami’s, mas voltei para pegar um negócio que esqueci. Encontro a sindica que me conta:

– Você viu, alugaram o APÊ….mudaram ontem.

UFAAAA!! Pensei na hora! Contei pra ela a história da noite passada e ela me zuou dando muita risada:

– Que mico hein Van…

É triste eu sei, mas essas neuras de espíritos ainda me matam!! heheh

Vamos as dicas:

– Não assista ao filme Espíritos!!
– Assista ao filme “A Ilha do Medo”, mas preste bastante atenção pra entender! Só entendi no dia seguinte, quando tirei dúvidas com minha irmã…kkkk…loira né!
– Assistam ao filme, “Idas e Vindas do Amor”, é romântico e bem divertido, rsrs

A capinha dos filmes estão abaixo:


 

E vocês, algum medo? alguma história? Não sejam tímidas(os) COMENTEM!! =)

Acompanhe as matérias do Blog, também no Twitter:

18 Respostas to “Do que você tem medo?”

  1. Amanda Antolini 20/07/2010 às 17:34 #

    Oiiiiii Van…

    Eu já te contei…

    – Mas não atravesso o corredor no escuro, se estou na sala saiu correndo, entro no meu quarto e vou direto para de baixo do edredon…sem contar o coração pulsando!!!! (foi culpa de um filme…rs)
    – Se preciso acender a luz e é de um lado da parede oposto ao que estou, eu não acendo, acho que alguém vai pegar minha mão sabe (culpa de outro filme…ahahahah)
    – Escuto um barulho em casa, até sabendo o que é e de onde vem, me “borro” toda…ahahaha

    Bom, pensa…não está sozinha!!! E eu recomendo, veja filme de terror sim, é legal…dá medo, mas podem assistir…
    Mas eu faço como a Van…assisto outro, para vê se esqueço, ajuda!!! ahahahaa

    Bjssssss…

    • vidadeesposa 21/07/2010 às 18:42 #

      Oi Florrr

      Pára, não assisto não!! Depois o marido não aguenta a pressão e fica bravo comigo…fico morrendo de medo. As vezes ele imita que incorporou alguma coisa….uma vez até chorei! rrsrs….tenho pavor!!

      Você que é corajosa, pois ainda assim, assiste à esses filmes….sai fora! kkkk

      Bjoss e vlw o comentário

  2. Masseli 21/07/2010 às 8:07 #

    ÁGUA!!! Tenho pavor!! Nem na tv posso ver q me dá falta de ar (mas eu tomo banho viu?)…
    Meu problema é rio, mar, enchente… kkkkkk
    Eu descobri q é um trauma de infância, mas prefiro não comentar! kkkkkkkk
    Sabe q vcs têm q fazer pra perder o medo?? Assistir CSI… lá pelo menos as coisas não ficam sem solução! Já é resolvido na hora! UAHauhUHuah

    Lindo blog Van!

    • vidadeesposa 21/07/2010 às 18:52 #

      Oi Masseliiiiiiiiii

      Seja bem vinda mulher!! Ainda bem que o banho dá pra tomar…kkk…brincadeirinha!! Esses traumas são fogos, sempre dão trabaio, rs

      Eu vi uma vez deste CSI, mas só um pedacinho, fiquei com medo e mudei de canal!! rsrs

      Vlw o comentário e passa sempre hein, todo dia têm coisa nova.

      Beijossss

  3. fabiana friedrich 22/07/2010 às 11:30 #

    Hehe o que vc passou foi bolinha !!!
    A minha história é muitoooo mais emocionante.
    Quando eu tinha 12 anos o sindico do meu prédio se suicidou dentro do apto,pendurado no fio de antena da tv,bem ali quando abre a porta,vc pá abre a porta e ve o cara lá todo daquele jeito.
    Então o tempo passa e eis que anos depois quando me caso bem aonde vou morar ?
    Bem naquele apto (segundo o marido,era uma proposta irrecusável)já que seria nosso 1º grande investimento…kkk
    Ah e pra ajudar foi ele o marido que tirou o presunto da “forca”..kkk (vai brincando com isso)
    Eu bati o pé disse que não queria chorei me esguelei ele disse que chamaria um padre pra benzer o apto..afff que sufuco.mas depois conversando com meu pai ele deu a luz que faltava na minha vida….Calma Fabiiiiii.ele nunca fez mal a vc,alias ele bobear nem te conhecia,achaaaaa que faria algum mal a vc ???
    Aiii fui toda corajosa lá com o marido conhecer a minha nova morada…kkk…vou te dizer que foi normal,mesmo tendo que dormir com as luzes acesas,todas as noites passei no teste mas também só fiquei alguns meses lá,não resisti convenci o marido a erguer acampamento …kkk desde então nenhuma família fica muito tempo lá,quando descobrem a lenda do sindico,todos vazam dali rapidinho.
    E aí gostou da minha aventura ?

    Beijossss

    • vidadeesposa 23/07/2010 às 8:23 #

      Nossaaaaaaaaaaaaa Fabiiiiiiiiiiiiiiiiii, a sua história realmente é mais emocionante!! Eu não teria essa coragem, meu Deus, do jeito que tenho pavor de gente morta!! Ainda mais este suicida doidão, rsrs

      Eu tbm nem conversava com o tiozinho, mas vai saber né, o AP era dele…hahahah

      Meu pai (que trampa em hospital) sempre me fala, você têm que ter medo dos vivos, os mortos só vêm ver se está td bem….haahaha….mesmo assim né?! Morreu, vai embora, some!! rsrs

      Beijoss

  4. Mary : ) 22/07/2010 às 23:31 #

    Nossa, eu sou a pessoa mais medroza que existe na face da terra, sem dúvida nenhuma, pergunta pro JVT….rsss.

    Tenho medo de pessoas mortas e vivas, insetos ou qualquer coisa que voa, anda, rasteja, tenha pernas, presas, teias, tudo…rsssss.

    Assisti aquele filme, Presságio, que a história nem é de terror, tem até anjos, e eu tive sim medo dos anjos…rsss….alguém já viu um anjo todo de preto e com a cara branca parecendo um morto??? rsss. Pois é, eu tentava dormir e via o ser na porta do meu quarto…tenso…rsss. Olha isso, tá loco…rsss:


    Nem vou ficar falando de todos os meus medos, senão vou ficar até amanha…

    Bjs🙂

    • vidadeesposa 23/07/2010 às 10:20 #

      hahahhahah, eu assisti este filme no cinema, porém mal vi essas partes!! Só depois, bem depois, que tive coragem de assistir….

      Quando mudava a musiquinha eu já fechava o olho e grudava no Alex, no cinema é muito escuro, vai que tem algum doido atrás de mim, rsrs.

      Eu tbm tenho medo de barata, kkkk, mas acho que é mais nojo….não sabia que vc era tão medrosa hein, achava que você curtia filme de terror!! rs

      Bjoss

  5. Aline 23/07/2010 às 9:52 #

    Ainda bem que não estou sozinha. Mas o meu medo é dos barulhos. Moro em uma casa, tem muitos barulhos, e faz um eco terrível. Aqui na esquina tem uma pizzaria e parece que as pessoas estão no meu quintal. Já tenho o sono leve, e qualquer coisinha, eu já acordo com o coração na boca. Já teve dias de eu ter que acordar o namorido e agarrar nele de tanto medo. Morro de medo de dormir sozinha, e quando o ele viaja a trabalho, nossa, viro a noite acordada e com as luzes acesas. Tenho pavor de barulhos.

    Gostei muito do blog, descobri ele pelo twitter!🙂

    • vidadeesposa 23/07/2010 às 10:27 #

      Oi Aline!! Seja bem vinda mulher, tudo bem??

      Vix, acabou de entrar pro clubinho das medrosas, rsrs….Eu tbm tenho o sono leve, e é terrível né? Queria poder desmaiar e só acordar com água na cara, kkk, daí não teria tanto medo tbm.

      O lance das luzes funciona né? Eu tbm faço isso….um amigo me disse que os espiritos tbm aparecem no claro =/, só pra me desanimar, rsrs.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, viu? Passe sempre =)

      Todo dia têm post novo, eu mando no twitter tbm.

      Bjosss

  6. Natália 23/07/2010 às 18:51 #

    Detalhe que a ilha do medo não dá medo, e você nem entendeu o final eu que tive que conta.

  7. Fabiana Friedrich 24/07/2010 às 16:46 #

    Affff aqui só tem mulher “cagona”…kkkk
    Aiiii eu morro de medo de tudo nessa vida,até de morrer,não do ato da morte em si,mas do que vem depois,não consego me imaginar,trancada dentro de uma caixa,aquele bichinhos,uiiiiiiiiiiii,credoooooo

    • vidadeesposa 24/07/2010 às 18:46 #

      hahahahaah, sao mesmo.

      Nossa eu tbm tenho, avisei o marido ja, se eu morrer nao volto pra puxar o pe dele, vou ser legal…kk

      Bjo Fabi

  8. A.B.S 09/10/2010 às 18:52 #

    ZOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO
    espíritos nem dá medo T.Teu tava assistindo hj mesmo eu e minhas amigas morremosdetantorrir mas… vou confessar também morro de medo de espíritos.Alias essa é a única coisa que tenho maimedo no mundo!!!!!!!!!!!!!
    o blog é 10!

    • Vida de Esposa 12/10/2010 às 14:06 #

      Oi Amandaa, bem vinda ao Blog mulher…volte sempre que tiver um tempinho viu =)

      Sobre os espirítos…..eu tbm, acho q a única coisa que tenho medo mesmo, é isso….hehehe

      Bjosss e obrigada pelo comentário

  9. Tati 26/05/2011 às 15:25 #

    Oi Van!!! Apesar de ser espírita, tb tenho medo de ver algum espírito. Mas eu tenho medo mesmo é de lagartixa… kkkkk não, medo, não… pavor!!! eu chego a tremer… é q elas tem o costume de sempre cair em cima de mim… afff…
    Bom, qto aos espíritos, vc viu pq ainda era criança… se vc não tiver mediunidade pode ter uns 20 do seu lado q vc não vê… rsrs Crianças tem mais sensibilidade… E eles não fazem mal mesmo, não… é pq ainda não aprendemos a aceitar q é só uma passagem…

    p.s.: minha vó tem uma irmã velhinha, cabecinha branca, parece uma pluminha… um dia, esta irmã dormiu na casa dela, aí, ela acordou de noite com vontade de ir ao banheiro (detalhe: banheiro é do lado do quarto da vó)… Ela não achou as lâmpadas e foi apalpando a cama da vó para acordar ela, não deu outra: pegou na “canela” da vó… Foi uma gritaria só!!! “Me deixa em paz!!! Volta pro lugar de onde vc veio!” kkkkkkkkkkkkkkk

    • Vida de Esposa 27/05/2011 às 11:41 #

      Oi Tatiii

      Largatixa?? Tadinhas…elas ajudam a matar os pernilongos e outros insetos lá em casa….mas tbm não gostaria que caissem em cima de mim, kkkk

      Sobre os espíritos, nossa, eu tenho pavor. Nunca esqueço dessa cena que vi quando era criança, como é essa parte de “aparecer pra gente”. Eles tem essa escolha? Nós temos essa escolha? Se puder, quero escolher pra ninguem aparecer pra mim, kkk

      Sobre sua avó, kkk, tadinha, to rindo até agora imaginando a cena…..eu tbm gritaria igual uma loka!

      Bjoss

Deixe uma resposta

