Fazendo Compras…

28 jul

Quando namorávamos, o Alex morava sozinho ou com mais um amigo em um apê, e sempre que ele ia fazer as compras pra lá eu ia junto…Nós viajavamos, rs…brincando que um dia seria os dois fazendo compras pra nossa casa…pode ser idiota, mas tenho certeza que se um dia você foi junto com seu namorado, comprar um chocolate ou uma ceva, ele ou você, pensaram isso…Era massa, agente jurava que só ia comprar besteira, um monte de doce, cerveja e etc…Mas na verdade não é bem assim! Tá pensando que vida de casado é fácil?? Nananinanão!!

Em casa, meu pai era e ainda é o cara das compras, ele sabe o preço de tudo, tipo o Julius de Todo mundo odeia o Chris. Sempre que dava eu ia com ele, e por isso tinha uma boa noção de como é fazer compras (sem listinha, ele detesta), arrumar o carrinho (pra não estragar as coisas), o que têm que comprar, as melhores marcas, o que pode ser comprado mais barato e etc…mas não sabia que tomaria um choque em nossa primeira compra juntos.

Após o casório, fomos no Walmart do Shopping Dom Pedro aqui em Campinas comprar algumas coisinhas…Mêu, não compramos nada superfúlo (tirando refri e poucas bolachas), o resto foi tudo coisa que precisávamos comprar, como papel higiênico, detergente, esponja e etc…Adivinham quanto deu tudo? +- 130,00!!!! (não lembro ao certo).
Não sei se estávamos no dia errado, mas ficou caro pra ca#@$%@.

Houve uma pausa dramática após sairmos de lá, não imaginávamos que daria tão caro, sendo que não compramos quase nada…e olha que a notinha com os preços dos produtos estava certa, eu conferi! Sou do tipo controladora, reviso tudo e fico vendo a nega passar no caixa…Já parei fila imensa, só pra mulher ir conferir o preço que estava sendo cobrado na prateleira….tinha certeza que estava mais barato e estava mesmo quando eles foram conferir. Tô nem aí se vão me xingar pela demora, o que é certo, é certo!! Mala né, rs

Bom, como pagamos a compra mensal à vista, comecei a recolher os jornaizinhos dos supermercados, e falei pro marido que a próxima compra seria em outro lugar. Fiz um benchmark (pesquisa de mercado) nos supermercados e de agora em diante, só compramos no Tenda Atacado. Só é preciso ficar esperto com o preço de atacado e varejo, pois na primeira vez paguei caro no arroz, hehe. Fica a dica!!

Nos últimos meses compramos coisas pra caramba, além de muita besteirinha pra nós e uma lista de coisas que levamos pra Nicole…e acreditam qual é a média que pagamos no total?? 130,00!! E ainda ajudamos o meio ambiente, já que lá não tem sacola plástica…

* Lá só aceita dinheiro ou débito!! E é bemm mais barato que todos os supermercados de Campinas =)

É moçada, quem pesquisa paga mais barato!! E lá têm dias próprios de sacolão, sempre vamos nesses dias, pois todas as frutas e verduras estão fresquinhas.

Ahhh, fomos no Paulistão esses dias e quase morremos!! Pedidos meio kilo de contra-filé e deu quase 10,00, vai roubar a mãe…hehe, agora tbm pesquiso as carnes e o leite, que normalmente é muito caro e varia muito de um supermercado para o outro. Mais uma dica!!

Bom meus leitores é isso, a principal dica é: Antes de casar, coloque no orçamento mensal a compra do mês. Normalmente é uma média de 100,00 (para recém casados sem animais), porém é preciso saber comprar, pois caso contrário vão pagar bemmm mais caro e sem comprar nada. (Até saiu uma matéria falando que recém casados não sabem fazem compras, só se alimentam mal e compras besteiras ao invés da real necessidade. Eles generalizaram, mas bele…)

11 Respostas to “Fazendo Compras…”

  1. Isabel 28/07/2010 às 11:07 #

    Adorei!!! Ri mto visualizando eu e meu noivo fazendo compras! Principalmente durante o namoro na época da facul! Ele morava em república e eu adorava ir com ele ao mercado comprar comidas prontas!!!
    Ainda acho q qdo casar vou passar por esse “choque” de constatar q teremos q abrir mão das besteiras… rsrs
    Parabéns pelo blog e pelas dicas!!!

    • vidadeesposa 28/07/2010 às 14:56 #

      Oi Isabel, que bom que está gostando do blog, visite sempre, todo dia têm post novo =)

      Então menina, eu passei viu. Tbm ia com ele e sempre gastávamos pouquinho, achei que quando casasse ia ser assim tbm, MAS estava errada!! kkkk

      Acho que era na casa dos meus pais que eu não me atentei o quanto é caro, hihih.

      Bjãoo e boa sorte

  2. fabiana friedrich 28/07/2010 às 12:04 #

    O que ,você achou caro um compra pro mes (se entendi bem) dar 130 reais???kkkk
    Tô precisando mudar pra Campinas então,porque aqui na minha cidade (Maringá-pr)me dá um troço cada vez de passar as compras pelo leitor do caixa…kkkk
    eu gasto muitoooo ,tá certo que aqui em casa somos 3 adultos (já que o filho é um adolescente quase né),mas achei incrivel,sua compra ter saido por só130 reais.

    vamos fazer uma cotação de preços :

    1 kilo de contra-filé 13,90
    1 kilo de sabão em pó omo 4,98
    coca-cola 2 litros 3,55
    molho de tomate elefante 2,98
    1 kilo de batata 3,69
    pacote de 5 kilos de arroz tio joão 13,48

    diz aí como estão os preços no seu mercado amigo….bjbjjbjbj

    • vidadeesposa 28/07/2010 às 15:05 #

      Oi Fab

      Pô achei caro hein, quando eu acompanhava ele dava 30,00 – 50,00 e olha que aqui em Campinas o custo de vida é mais caro do que em São Paulo, onde ele morava…hihihi

      Nós só ficamos em casa à noite, e no primeiro mês de compra, algumas coisas estragaram….hehehe….não dá tempo de consumir. Isso foi o que me deu mais dó =/

      Segue os preços aqui de Campinas, bora mudar pra ca? hehehehe

      – 1 kilo de contra-filé nas casas de carnes é este preço, nos supermercados está 16,90
      – Coca-Cola de 2 litros, dá pra achar por 2,89 – 2,99, mas nos supermercados comuns é essa média 3,39 – 3,50
      – 1 kilo de batata 0,89 e quando é dia de sacolão 0,79 – 0,75
      – Pacote de 5 kilos Tio João – 8,15. Este que eu paguei e achei caro….kkk
      – Molho de tomate 1,95

      O Omo é padrão, talvez seja tabelado, pq em todos os supermercados é este preço…..Amanhã te mando por email a lista com as coisas e preços que fiz mês passado, daí você compara com os de Maringa. Acho que vai ter que arrumar a mudança e vir me conhecer hein, hehehe

      Bjoss

  3. Aline 28/07/2010 às 16:54 #

    Olha, o namorido e eu adoramos ir ao supermercado, hahaha,é um passeio e toda semana passamos pelo menos 2X por lá. Eu procuro aproveitar as ofertas do dia, porque sai muito mais barato, apesar de ter que ir mais vezes. O ruim aqui no interior de SC (Joinville) é comprar hortaliças, verduras e frutas…nossa tem dias que é de chorar com a péssima qualidade e o preço lá nas alturas😦

    Bjs

    • vidadeesposa 29/07/2010 às 9:10 #

      Oi Aline, tudo bem?

      kkk, nós tbm adoravamos ir no supermercado…agora é meio cansativo, mas temos que ir né, rs. Aqui o atacadão sempre tá bombando, muita fila, muita gente….é osso!! rs

      Nossa não sabia que ai era ruim as frutas e verduras, aqui tem supermercados top’s como o OBA Hortifruti e sempre tem coisa boa, mas caro pra chuchu, por isso vou nos varejões, rs. Acho que o Oba vende pela internet, dá uma olhada, quem sabe não compensa…=)

      Bjoosss

    • vidadeesposa 29/07/2010 às 9:23 #

      Oi Aline

      kkk, nós tbm adoravamos ir no supermercado…agora é meio cansativo, mas temos que ir né, rs. Aqui o atacadão sempre tá bombando, muita fila, muita gente….é osso!! rs

      Nossa não sabia que ai era ruim as frutas e verduras, aqui tem supermercados top’s como o OBA Hortifruti e sempre tem coisa boa, mas caro pra chuchu, por isso vou nos varejões, rs. Acho que o Oba vende pela internet, dá uma olhada, quem sabe não compensa…=)

      Bjoosss

  4. fabiana friedrich 28/07/2010 às 19:07 #

    Hehe achei que tivesse entendido errado mas então é isso mesmo,130 reais por mes !!!
    Aff…
    Aqui em casa é assim:
    O café da manhã,durante a semana,só eu que tomo,o filhote saí cedinho pro colégio e o marido,não come nada.
    O almoço é só pra mim e o filhote,já que o marido não vem pra almoçar em casa.
    O café da tarde também,só nós dois.
    O jantar daí é pra todos e a sobremesa também…
    Minha média mensal gira em torno de 700 reais mensais (estão incluidos padaria,mercado e açougue)daí a pizza,lanche,sorveteria e outros fica a parte por isso achei 130 de graça…kkkk
    Me manda sim que também vou ver se consigo juntar minha notas durante esse mes e mando pra vc…
    bjbjbj

    • vidadeesposa 29/07/2010 às 9:22 #

      > Hehe achei que tivesse entendido errado mas então é isso mesmo,130 reais por mes !!!
      > Aff…
      > Aqui em casa é assim:
      > O café da manhã,durante a semana,só eu que tomo,o filhote saí cedinho pro colégio e o marido,não come nada.
      > O almoço é só pra mim e o filhote,já que o marido não vem pra almoçar em casa.
      > O café da tarde também,só nós dois.
      > O jantar daí é pra todos e a sobremesa também…
      > Minha média mensal gira em torno de 700 reais mensais (estão incluidos padaria,mercado e açougue)daí a pizza,lanche,sorveteria e outros fica a parte por isso achei 130 de graça…kkkk
      > Me manda sim que também vou ver se consigo juntar minha notas durante esse mes e mando pra vc…
      > bjbjbj
      >

      Oi Fabiii

      Se for comparar com a sua comprinha, estou reclamando de barriga cheia hein, hihih. As coisas básicas até que compramos pouco, gastamos mais com besteira mesmo, pra nós e pra filha dele, rsrs.

      Aqui é assim:

      Nós só tomamos café preto, (eu tomo com leite), e comemos um pãozinho, bolachinha e tal. Daí almoçamos no trabalho e à noite jantamos, às vezes só comemos alguma coisinha, sem ser comida mesmo…As vezes nem dá tempo de consumir o que comprados, daí congelo tudo!! rsrs

      Peguei os itens abaixo da comprinha que fizemos no último dia 15. São só alguns, dá uma comparada:

      Maracuja – 1,85
      Limão – 1,05
      Manga – 2,28
      Leite – 1,85 (este aqui tava caro!!)
      Danoninho 2,45
      Bolacha Gulosos – 0,85
      Toddy 2,85
      Açucar – 1,28
      Ovos – 12 unidaddes – 1,99
      Feijão – 2,99
      Pão de forma – 1,95
      Bisnaguinha – 2,99
      Creme de leite – 1,79
      Seleta – 1,49
      Leite condensado – 2,15
      Óleo – 1,85
      Refri Antartica – 2,65
      Suco de caixinha – 2,89
      Vanichi 3,99

      Bjoss

  5. Mary : ) 02/08/2010 às 22:13 #

    Noooossa!!! Eu sempre comento isso com o JVT, quando casarmos só vai ter besteira, rss. Tem dia que vamos no mercado só comprar umas coisinhas e fica R$ 80, imagina quando casarmos?!!?

    Não tenho noção de valores, acho que vou sofrer com isso, rsss. Eu sei preço de bolacha, chocolate, salgadinho, refri, rssss….a gorda né!?

    Ainda bem que ele é mais controlador e mais saudável também.

    Bjs : )

    • vidadeesposa 04/08/2010 às 11:56 #

      Amigaaaa

      Quer uma dica, passa na seção básica de alimentos….arroz, feijão, leite e anota os preços. Pq por mais que seja pouco, vocês vão ter que comprar….e é isso que fica caro, tbm. rsrs

      Aee JVT, 100% saude!! kkkk

      bjoss

Deixe uma resposta

