O MOUSSE…de Maracujá.

29 jul

Esses dias após a janta, maridinho pegou um mousse que fiz para nos deliciarmos enquanto víamos a novelinha…porém antes de comê-lo, eu já estava meio enjoada…com ânsia de vômito.

Mas a gula falou mais alto, e quando ele me ofereceu, mesmo passando meio mal, não pude resistir.

Dei umas 2 colheradas no meu potinho e pronto, meu estômago virou e quase vomitei. Marido, muito prestativo que é, correu pegar o potinho da minha mão e logo perguntou:

– Vai comer ainda amor?
– Não. Respondo com a mão na boca.

Ele que já estava terminando o dele, correu pra comer o meu, antes que eu melhorasse e pedisse meu potinho de volta, o que era bem provável, pois amo mousse de maracujá!!

Depois que ele matou o dele e mais da metade do meu, perguntou:

– Nossa amor, será que foi a janta? Vai lá fora tomar um ar…

Perceberam que ele perguntou após matar meu mousse né? hehehehe.

Quando melhorei, disse que ele estava devendo metade do seu próximo mousse, já que ele tinha comido o meu. Ele disse que não, já que tinha perguntado e eu disse que não queria mais, hehe. Até concordo, mas tava passando mal pô, daí não vale perguntar essas coisas….é a mesma coisa que esperar a mãe dormir e pedir para sair, como ela está dormindo só vai resmungar um SIM, kkk… fazia isso quando era menor, hihihi. Acho que levei o troco da vida, com essa história de mousse…=/

Em casa de “formiguinha”, doce não pode faltar!

Vou postar a receita do mousse que eu e o marido gostamos muito, e sempre (ou quase) têm em casa.

É fácil e rápido. A receita está abaixo e a medida serve 6 pessoas (ou 6 potinhos).

Ingredientes:

– 1 Lata de Leite Condensado
– 1 Lata de Creme de leite (com soro e tudo, misture bem abrir)
– 2 Maracujás (ou o concentrado, que dá o mesmo efeito. Mesma quantidade da lata, ok?)

Modo de fazer:

– Bata os maracujás e peneire. Reserve-os.
– Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e o suco do maracujá, já peneirado.
– Coloque nas forminhas e leve à geladeira.
– Pronto! Assim que ficar frio, pode comer! (Nós deixamos de um dia pro outro)

DICA:
* Pegue outro maracujá e decore, ficará bem mais gostoso. Veja como fica, sem a decoração, rs

Especialidade da EsposaTava com preguiça de decorar, rs

10 Respostas to “O MOUSSE…de Maracujá.”

  1. Aline 29/07/2010 às 11:05 #

    Essa receita é mesmo um coringa! Sempre tem leite condensado e creme de leite na dispensa. Quando falta o maracujá, eu troco por suco de limão, que também fica bem gostoso. E o seu marido é espertinho hein?!? Traçou o mousse antes que você revindicasse de volta, hehehe,

    Bjs

    • vidadeesposa 29/07/2010 às 15:16 #

      Então menina, ele é espertinho até de mais…ao invés de me acudir, tratou de comer meu mousse….kkk

      É eu tbm faço com limão, tô pensando em postar umas receitas tbm, o que vc acha??

      bjoss

      • Aline 29/07/2010 às 16:06 #

        Posta receitas sim! Vai ser mto legal 🙂 Bjs

  2. Esther 29/07/2010 às 11:28 #

    Nossaaa, conheci seu blog hj, mas to amaaaando ele! Mtooo legal!

    Bjosss!

    • vidadeesposa 29/07/2010 às 13:03 #

      Oi Esther, seja bem vinda mulher!! rsrs

      Que bom que está gostando, todo dia têm post novo hein…passa sempre. Dá uma conferida nos mais antigos, têm alguns bem bacanas.

      Beijos e obrigada por comentar

  3. Andréa Pimenta 30/07/2010 às 21:40 #

    Adoro receitas práticas e rápidas como esta…
    Tudo de bom!!!

  4. Mary : ) 02/08/2010 às 22:18 #

    Huuuummmm…eu quero!!! rssss.

    Fiquei com vontade e agora vou ter que fazer aqui em casa, o ruim é que tem tanta gente que preciso fazer umas 3 receitas, rsss.

    Da próxima vez, leva um pouquinho pras amigas!!! rsssss. O Alex tá me devenvo um pudim já.

    Bjs : )

    • vidadeesposa 04/08/2010 às 11:52 #

      haahhaha pode deixar que o dia que vocês forem em casa, terá de sobremesa, além do pudim tá?

      Vai sair de lá diabética!! kkk

      Bjusss

  5. Jessica 02/03/2011 às 13:54 #

    Tbm adoroo esses doces rapidinhos…
    Qndo faço não sobra nadaaaaa…. muito bom
    Mas faço com abacaxi, ou pessêgo, morando, kiwi….

    1 lata de leite condençado
    1 lata de creme de leite
    1 abacaxi pequeno
    2 caxinhas de gelatina(do sabor da fruta escolhida)

    Pico as frutas em cubinhos ( se for o abacaxi coloco ele no fogo e coloco 1 col. de açucar e dou uma fervidinha nele, pra ficar docinho…) e reservo…
    Fervo 500 ml de agua e preparo a gelatina…
    Coloco no liquidificador o leite condençado, o creme de leite e a gelatina, bato 1 min.
    Coloco em um recipiente e jogo a fruta picada…
    É só colocar na geladeira, esperar e tá pronto…
    Fica lindoooo!!

    • Vida de Esposa 02/03/2011 às 14:16 #

      Hummmmmmmmmmmmmm

      água na boca!! Anotei a receita, vou fazer depois, certeza!!

      beijosss

Deixe um comentário

