Sabadão é dia de? FAXINA!!!

30 jul

É meninas, é muito bacana ter nosso cantinho, nossas coisinhas, do nosso jeitinho, etc e tal. Porém a pior hora é a hora de limpar!! Dá uma preguicinha, uma vontade de não fazer nada!! kkk

Lá em casa quem limpa a casa sou eu, mas o Alex me ajuda muito, lava louça, varre, passa pano, diferente de muitos mocinhos por aí, né seus folgadinhos?!, hihih…Mas sou eu quem pego pra fazer o faxinão no sábado, lavar roupa, banheiro, limpar armários, entre outros. Na primeira e segunda semana de casados, meus dedos nem sabiam o que eram unhas, só pra vocês terem uma ideia do que te esperam!! kkk…Elas ficaram quebradas, sem esmalte, com cutícula, um horror! Afinal, vocês precisam arrumar e limpar o cantinho de vocês né?!

Voltando…

Como agente mal pára em casa, ela permanece organizada, e os malditos pózinhos só começam a aparecer depois de 1 semana, ou seja, o faxinão rola de 15 em 15 dias…Calma amores, o faxinão é de 15 em 15 dias, mas no meio da semana ou no final da semana que não tem faxinão, a casa é limpa por mim ou pelo marido, hehe. Detestamos sujeira e desorganização, somos meio véios pra essas coisas. Cheio de manias, chiliques, e frescuras…tipo a neura do comercial:


Nós não temos faxineira, por dois motivos:

– Não existe a necessidade, já que somos maníacos por limpeza e a casa vive organizadinha, tudo em seu devido lugarzinho.

– Não curto pessoas que não conheço mexendo nas minhas coisas, ainda mais porque sou “cricri” na limpeza. Ou é do meu jeito, ou deixa que eu faço, compreende? Então uma faxineira não daria certo, kk

Mas este post tem outro foco, o da indicação, sempre né?! Vou dar uma dica “supimpa” pra vocês, queridas e futuras donas de casa!! rs

Sempre fui meio desconfiada com produtos novos no mercado, devido a procedência de sua qualidade….Mas existe um produto que realmente funciona, e por este motivo resolvi indicar pra vocês: O Vanish!

Minha tia ficou uns dias na casa dos meus pais e comprou este produtinho pra dar um jeito nas roupas brancas do meu primo. Como fiquei passada com a limpeza da roupa, resolvi comprar tbm e dar um jeito em nossas roupas brancas-amareladas, hehe.

Daí fui lavar nosso protetor de colchão que é branco (não pode colocar amaciante no protetor, pq estraga o elástico viu?! Dica do vendedor da Sleep =]). Daí quando tirei do tanquinho, tinha uma “mardita” sujeita que apareceu do nada quando pendurei no varal. E olha que tanquinho limpa mais que máquina hein…

Peguei o Vanish e li como proceder…“Coloque 1 tampinha em cima da mancha e deixei por 5 minutos”, OK!!. De repente a mágica, tudo branquinho, sem nadica de pitibiriba de sujeira!! Pra finalizar enxaguei o pedaço onde coloquei o vanish (não pode passar de 5 minutos), torci feito uma doida e pendurei novamente.

Prontinho, limpo e novo em folha.

OBS: Eu digo torci, pq o tanquinho não centrifuda, mas essa será minha próxima aquisição doméstica…pois não vou trocar o tanquinho por uma máquina, ele limpa 1.000 vezes melhor, já dizia Mami’s! xD

Ah, eu comprei o Vanish White este da foto, mas têm tbm pra roupas coloridas, pretas e tal…é tudo de bom. Eu paguei 3,99, carinho né?! rsrs…sou meio mão de vaca pra essas coisas.

Amigas e companheiras casadinhas que já tem suas casinhas, e sabem de vários segredinhos: PRECISO DE UM HELP. Vocês sabem de algum produto bom que limpa inox? Em casa têm muita coisa de inox, mas queria tanto beleza e chiqueza que esqueci da limpeza, hehe. Preciso dar um jeito nas coisas lá, mas com esponja de aço não dá…vai riscar tudo, rsrs. Aguardo dicas hein..

Beijosss e até a próxima.

Acompanhe essas e outras matérias pelo Twitter:

16 Respostas to “Sabadão é dia de? FAXINA!!!”

  1. Andréa Pimenta 30/07/2010 às 21:22 #

    Oi Van, tudo bem?
    Adorei sua idéia de criar este blog para as mulheres…
    Afinal passei por várias situações bizarras no início do casamento, hoje com 7 anos de casada as lembranças viraram piadas, rsrsrs
    Produtos para inox (fogão, coifa,etc): depois de muitas tentativas e indicações de várias amigas o que achei melhor é um produto chamado “removedor” o rótulo diz sem cheiro, mas pra ser sincera, não é bem assim.. o que eu uso é da marca Zap Clean e vc encontra em supermercados mesmo.
    Outro produto que limpa e dá brilho é o querosene, o problema é que o cheiro é ainda mais forte, apesar que já ouvi várias pessoas dizerem que gostam daquele cheiro..Então vale mesmo vc testar e ver qual deles vc prefere.
    Espero ter ajudado…

    bjs
    Até logo

    Pimenta

    • vidadeesposa 02/08/2010 às 11:52 #

      Oi Pimenta!! Que saudade, td bem com vc? Eu vou bem tbm!

      Que bom que curtiu o Blog, visite sempre hein, rs. E obrigada pelas dicas sobre o Inox, vou testar e depois coloco aqui os comentários.

      Bjoss e até logo.

      OBS: Ahh, as receitas vou ir postanto, só preciso fazer para tirar as fotos, rsrs.

  2. Fabiana Friedrich 31/07/2010 às 11:13 #

    Oiiiieee,
    Affff eu odeio o dia do faxinão,não tenho vontande nem de levar da cama…kkkk enrolo mesmo…
    Mas vamos ao produto pra limpar inox,aqui em casa nós usamos BRASO (não é braço não viu escrevi certinho),é uma latinha,é liquido e faz um estrago no sujeira,uso até pra polir nossas alianças ficam tinindo de limpas,um espetaculo,o produto custa 7,99 é caro mas vale a pena.
    As minhas panelas são de inox mas nelas eu não uso porque as manchas são de queimado então não sai mesmo,dó né,minhas panelas tão lindas que custaram uma fortuna,perdidas pela chama alta do fogão,fundo triplo só serve pra isso,snif snif….espero ter ajudado.

    Beijão

    • vidadeesposa 02/08/2010 às 11:55 #

      Oi Fabiiiiiiiii

      Eu tbm menina, detesto, mas quando pego pra fazer, não largo até terminar, rs. Este fds era dia, mas saímos na sexta e oh oh oh, dei o golpe no marido. Não fiz nada e prorroguei o faxinão!! kkk

      Já vi este produto, mas nem me liguei que era pra Inox, kkk…Vou ver com calma, comprar e fazer um teste. As minhas panelas estão manchadas, mas acho que não é do fogo alto, hihih, nem sei direito. Mas é na parte de baixo….=/

      Bjão e vlw pela dica!! =)

  3. Thaise 02/08/2010 às 9:16 #

    Oii Vanessa,
    O Vanish realmente é muito bom, minha mãe sempre “salva” minhas roupas com ele rs
    Então, lá em casa temos geladeira e fogão inox e a recomendação para limparmos (segundo o manual) é água quente e detergente neutro com pano. Nunca use produtos químicos pq pode manchar. A geladeira é mais fácil de limpar pq não suja tanto, mas o fogão…Mamma Mia! Minha mãe não sabe limpar, eu q tenho q ajudá-la pq a frente dele é espelhada e é um saco qnd engordura (ela não tem paciência pq tem q passar o pano bem devagar pra não espalhar tanto a gordura e manchar mais ainda)Depois q passa o pano úmido com detergente neutro e água quente pra dissolver as caquinhas, é hora do pano seco pra “encerar”: tirar os sabão e dar o brilho…Tem q ter uma paciência de Jó…mas nada de anti-desengordurante. A tampa com os bocais não sei oq ela passa, acho que não precisa de cuidados muitos especiais pq não é espelhado. Acho que só detergente neutro com buchinha Scott Brite(no lado amarelo) resolve. Eletrodomésticos em inox são lindos, realmente, mas se eu soubesse q ia dar essa mão-de-obra (principalmente o fogão), nem tinha comprado rs
    Bjos e boa semana!

    • vidadeesposa 02/08/2010 às 12:07 #

      Thaise, minha amiga!!

      Cê acredita que eu tô achando que seu fogão é igualzinho o meu?? Ele tbm é inox, com os bocais em preto e a frente (do forno) espelhada! Um saquinho pra limpar…=/

      Mas não consegui tirar as marcas de gordura da frente do fogão, antes de chegar no espelho sabe? Mas tbm não tinha tentado com água quente, rs. Vou testar e te falo. A geladeira é mais sussa mesmo, eu passo só um pano úmido e depois o seco, já era! Fica novinha em folha, rs.

      Bjão e obrigada pelas dicas.

      Boa semana pra vc tbm

  4. Mary : ) 02/08/2010 às 22:23 #

    É, essa é a parte mais triste. Eu vejo você e a Paty, tão animadas com faxina, não sei como, rsss.

    Neuróticos é um apelido bem delicado pra vocês, coitados dos trigêmeos, rss.

    Valew pelas dicas, espero lembrar quando eu casar.

    Bjs : )

    • vidadeesposa 04/08/2010 às 11:46 #

      hahaahhah eles vão ser como nós! E juntos para um Pais melhor, hihih.

      Pode deixar que se vc não lembrar, eu te lembro, hohoho.

      bjoo

  5. Jenny 03/08/2010 às 16:25 #

    Oie!! Amei esse post, dá vontade de não parar de ler nunca! Vc escreve mt bem!!
    Eu sou adepta ao vanish, meu melhor amigo, e quer ver poder de limpeza, compra o de pó… meu deus, não há mancha que resista!!
    Quanto ao produto para inox eu uso aqui o Sapólio líquido, menina, dá um brilho no inox… e o melhor, sabe aquelas manchinhas de água que ficam nas panelas de inox quando a gente lava com detergente? Elas são inexistentes com o Sapólio. Faça o teste!
    Bom, já sou sua fiel seguidora, pq adorei seu blog e vc!!
    Faz uma visitinha pra mim tbm!!
    http://jennynewdiary.blogspot.com
    Beijokas

    • vidadeesposa 04/08/2010 às 11:21 #

      Oi Jenny,

      Antes de mais nada, seja bem vinda ao Vida de Esposa, e parabéns pelo seu blog. Até deixei um comentário =)

      Este vanish à pó, pode ser usado em tudo? Tipo nas panelas? rsrs…Tô conhecendo ele agora, e só usei o de roupas brancas, mas vi que têm vários no mercado…rs

      Sobre o sapólio eu já tinha ouvido falar, mas sinceramente…tinha esquecido o nome. Vou comprar ele tbm, já até anotei aqui pranão esquecer, rs. É o sumiço dessas manchinhas de água que eu estava precisando, ainda mais pq penduramos alguns talheres na cozinha, sabe? Com aquela barra…rsrs

      Bjaoo e passa sempre, todo dia, ou quase, tem post novo

      • Jenny 04/08/2010 às 14:22 #

        Oi querida! Não o Vanish só é para usar em roupas!! O de panelas é o sapólio mesmo, mas não se esqueça, compre o LÍQUIDO, pq o em barra risca tudo!
        Obrigada pela visita. Adorei seu blog!!
        Voltarei sempre sim!!
        Bjus

      • vidadeesposa 05/08/2010 às 14:53 #

        Oi Jenny,

        Ufa me salvou, rsrs….vou comprar e fazer um teste pode deixar. Dai te conto como foi e se resolveu =)

        bjosss

  6. MICHELE TAVARES 06/08/2010 às 17:40 #

    Olá descobri seu blog hj! E já amei! rsrs
    Mês que vem faço 3 anos de casada mas parece que faz 3 dias…
    Tem uma pasta da Tramontina que limpa Inox, o nome é Pasta de Limpeza.

    Bjosss

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:43 #

      Oi Michele,

      Antes de mais nada, seja bem vinda mulher!! Mais uma pra turma…hehe….seguinte, todo dia, ou quase, tem post novo viu, rsrs.

      Eu tô fazendo 3 meses, mas parece que foi ontem que casei, tá andando muito rápido…kkk…mas é bom, eu prefiro assim =)

      Obrigada pela dica, vou fazer o teste e te conto como foi. As meninas comentaram o sapolio liquido também, parece ser “firmeza”.

      bjoss

  7. Michelle 13/03/2011 às 0:40 #

    Van…o meu fogão tb é assim, no dia-a-dia é sabão de coco somente,mas tem um produto que chama brilho inox , usado pra dar brilho!

    • Vida de Esposa 14/03/2011 às 14:31 #

      Oi Mii

      Já ouvi falar deste, mas acabei comprando o sapólio. É bom, mas tem que esfregar bastante, kkkk…ohhh preguiça!!

      Este aí é mais fácil?

      Beijos

Deixe uma resposta

