O segredo da vida à dois

3 ago

Boa noite queridos(as) leitores(as)!

Desculpa alguns dias sem post’s, estava impossibilitada. Agora estou ficando melhorzinha…rs

Gostaria de compartilhar minha última sexta-feira 30/07, já que em um momento não muito sóbrio, descobri mais um segredo para uma boa vida à dois…

Eu e maridão fomos à um bar aqui de Campinas e ligamos para um casal de amigos, o Fábio e pra Mari que por sinal são nossos padrinhos de casamento. Adoramos uma ceva, uma boa porção e um bom papo!

Chegando lá estava os pais do Fábio, o Marcão e a Rê, onde “vira e mexe” a gente encontra nos barzinhos… Sentamos juntos e o bate papo interessantíssimo começou após algumas brahmas geladas…Como ainda somos recém casados, começamos a falar sobre a vida a dois, as briguinhas, as manias, a convivência e após este bate papo todo, eles nos contaram o segredo dos 25 anos de casados que possuem:

– Sair! Simples assim.

A Rê e o Marcão me explicaram que apesar do cotidiano, do trabalho, dos filhos, dos problemas e tudo mais, eles sempre procuraram sair só os dois, uma vez por semana, à cada 15 dias, 1 vez por mês ou quando dava. Quando não tinham grana pra sair, eles comiam um dog, iam correr ou fazer qualquer outra coisa onde o foco eram apenas os dois, o casamento e o amor deles. Nada de filhos, nada de problemas, nada de nada! Só eles…

O Marcão dizia toda hora para o Alex:

– Cuida da sua mulher, preze por ela…se preocupe.

E pra mim também:

– Se cuida também, se arruma. Homem nenhum gosta de mulher desleixada, desarrumada, principalmente a que tem em casa, rs.

Daí conversamos sobre outras 1.000 coisas, sobre carinho entre o casal, sobre filhos e como educá-los, sobre a casa, problemas financeiros e etc…Foi foda, eu admiro muito educação que eles deram para o Fábio e para o Felipe, gostaria de documentar aqui. Não é brincadeira, os meninos são show de bola…

Teve uma hora quando conversamos sobre um fato triste da vida deles, eu chorei! Eu, o Marcão, e acho que a Rê também, rs…pq uma hora os assuntos se dividiram e nós três rimos e choramos de tudo o que aconteceu até agora. Foi onde eles me contaram, que se não fosse este refúgio só deles, talvez eles não teriam o companheirismo, o respeito e o amor que um sente pelo outro, e é visível para qualquer um que conhece o casal.

À eles: Parabéns por essa história de vida e por essa união. Vocês estão colhendo os frutos de toda essa dedicação que possuem um com o outro, o amor.

Voltando…

Uma vez eu vi em algum lugar que nós temos que casar com alguém em que somos amigos, que gostamos de conversar. Pois com o passar dos anos é a única coisa que sobra, e é com ela que o amor se fortifica e aumenta, através da amizade, do respeito, do companheirismo e consequentemente do amor pelo homem no qual você adora estar do lado…

Por isso, saiam, conversem sobre vocês, sobre os outros, sobre uma matéria bacana, sobre qualquer outra coisa… MAS SAIAM, participem um da vida do outro, sejam companheiros e acima de tudo amigos. Pois sem isso, sem admiração, nada têm sentido…

Fica a dica!! =)

Outras dicas…

* O Da Vinci, é um bar boêmio aqui de Campinas que fica no Cambuí (bairro cheio de bares). Ele é ótimo por sinal, ótimo atendimento, ótima cerveja gelada, ótima porção, muita gente bonita, gente bacana…tudo de bom. Vira e mexe, ficamos mais gatões e rumamos pra lá, kk

** Quem tem amigos, têm tudo!

Acompanhe essa e outras matérias, através do Twitter:

10 Respostas to “O segredo da vida à dois”

  1. Telma Maciel 03/08/2010 às 21:50 #

    Que post mais lindo… Eu concordo! Eu conheci o meu namorido no trabalho. Fomos primeiro amigos e somos tão amigos que nos conhecemos mto bem! Sabemos qndo um quer falar algo, qndo está chateado ou coisas do tipo! Adoramos tomar nossa cervejinha e papear. Confiamos plenamente um no outro! Acho que, finalmente, encontrei a pessoa com quem quero passar o resto dos meus dias, com quero formar uma família!
    Por isso eu concordo com vc: se vc não gosta de conversar com a pessoa, não vai rolar… pq não vai ter chance de conhecer o outro e aí vai ficar sempre um vazio e desconfiança!
    Um beijo!

    • vidadeesposa 04/08/2010 às 10:44 #

      Oi Telma, bom dia.

      Antes de mais nada, seja bem vinda ao Blog =). Todo dia, ou quase, têm posto novo =).

      A minha história é parecida com a sua, eu e o esposo nos conhecemos no trampo também, saíamos juntos e depois acabou acontecendo…Acho que a amizade verdadeira é a base pra tudo, é ela que sustenta o amor. E pode ter certeza que ele é o homem certo. Já pode marcar a data! rsrs.

      Bjo e bjo, não some não =)

  2. fabi friedrich 05/08/2010 às 11:37 #

    Oiiiiieee

    Amei o post,aqui em casa é mais ou menos assim,mas eu falo mais do que escuto,kkk,amamos conversar,só depois de meia hora acordados é verdade,mas aqui em casa se fala pelos cotovelos,de tudo e é bom demais.

    Quero te fazer um pedido….tem como escurecer um pouco a letra,ou deixar ela maior,porque a veinha aqui do alto dos 27 anos já tá tendo dificuldades pra ler tudinho….kkkk

    Obrigadaaaa

    beijinhos T+

    • vidadeesposa 05/08/2010 às 14:52 #

      Oiii Fabi, tava estranhando que vc tava sumida, rs.

      Na casa dos meus pais também, o povo é tudo doido, minha irmazinha fala tanto que têm que mandar ela ficar quieta…kk…tbm cresci assim, falando pelos cotovelos.

      Vê o novo post mudei a cor da fonte, veja se está melhor..eu também estava achando muito clara, mas com a ajuda dos óculos, passava batido, rs. Qualquer coisa eu aumento….=)

      Bjossss e diz aí, o que vc tá achando do blog??

  3. Fabio 05/08/2010 às 14:34 #

    Que honra estar no seu blog.
    Show de bola, esta de parabéns!!
    Bjs

    • vidadeesposa 05/08/2010 às 14:48 #

      Olla Olla

      Que isso, só disse o que eu penso =)

      Beijo na Rê e no Marcão..

      Bjoss

  4. Mari 05/08/2010 às 15:25 #

    Oi amiga Vanessa !!
    ahahahaha adorei estar neste post, mto thanks !! rsrs

    Estarei sempre por aqui q vc sabe🙂

    Beijos

    • vidadeesposa 06/08/2010 às 8:49 #

      Oi Mariiiiiiii

      Que isso, vc tá pq é muito querida por mim, vc sabe né? Como diz o seu Vado, tenho que pedir bença pra vc, pq vc é madrinha….hehehe

      Bjoss

  5. Mary : ) 26/08/2010 às 21:41 #

    Van, adorei esse post, mtas verdades ditas nele.
    Eu até comentei com a Pri e Angel hoje, qndo eu e o JVT compramos o AP, sabíamos que as contas apertariam um pouco, mas eu disse pra ele que não poderíamos deixar de sair, de viver, e sempre saímos, as vezes com amigos, outras sozinhos, é muito bom e não deixa cair na rotina né!?
    Bjs : )

    • vidadeesposa 28/08/2010 às 16:59 #

      Marii

      Já te disse, este esquema que vc e o JVT fazem é mto bom! Pq se cair na rotina, ja era…acho q o casório fica na crise. Tbm espero nunca passar por isso, por isso q vamos pro bar….kkk

      Bjoss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: