Antes e Depois do Casório

5 ago

Uma amiga, e leitora do Blog, pediu para que eu escrevesse sobre como eu pensava que seria o casamento (antes do fato), e explicasse como ele realmente é (após o fato consumado), rs. “Tipo” uma retrospectiva, comparação e etc. Ela é Taurina e das minhas…realista e pé no chão. Também não tá pra brincadeira e papo de casar pra nós, é coisa séria…e pra vida inteira. Né Masselinhaaa?!?! =)

Pra quem ainda não viu, tem um post que fala sobre algo do gênero, tipo um desabafo da 3 semana sob o mesmo teto do marido, rs. Onde eu conto as diferenças da 1 e 2 semana vivendo “uma vida à dois”.

Pensando sobre este tema que ela sugeriu, resolvi fazer um ANTES, DURANTE e DEPOIS. Não sei se vai dar certo, mas vamos lá. O post ficou grande, mas compensa!!

ANTES de tudo, época de namoro:

A vida é bacana, pq é bacana namorar…Se você briga, é só ir cada um pra sua casa e depois resolve por tel, por email, msn ou no dia seguinte. Pq tudo, ou quase, fica bem no dia seguinte…após o quebra pau, você começa a avaliar, colocar na balança e é aí que descobre se está errada ou não. Mas ninguém é perfeito né?! Eu, na hora do quebra pau, quero vencer…hohoho, e falo muitas coisas sem pensar, magoando meu esposo. Hoje eu penso mais é claro, mas na época de namoro meu bem….NÃO!

Você precisa limpar a sua casa, mas você limpa o quarto, a irmã a sala, a mãe lava a louça, o pai faz a comida e todo mundo termina td junto. Não é lindo?

Ainda têm muitos dias pro mês acabar e sua grana acabou? A mãe empresta, o pai negocia, a vó te dá e você arruma, assim fácil, fácil!

Não tá afim de ver a cara do namorado? A mãe dá o recado dizendo que você não está…

Você tem planos de morar fora, fazer aquele curso, curtir aquela balada…tudo irá dar certo, pq vc não depende e não precisa contar com ninguém. Só com você e com sua boa vontade.

DURANTE, época de definição da data e noivado:

Bom, eu fui noiva. Mas hoje em dia, o povo já marca a data do casório direto, não oficializa este período de noivado. Nós fizemos um churras e um auê! hehe. Marcamos a data do nada, tomando uma ceva num butecão qualquer. Namorávamos à 5 anos e já não aguentavamos mais cada um ir pra sua casa, após uma balada por exemplo. Meus pais sempre foram rígidos nessa parte (sobre dormir fora de casa e com o namorado sem nenhuma data específica, tipo viagem), e hoje, eu “dô” razão pra eles… A galera tbm “pesava”, os parentes, os irmãos e etc…Daí marcamos o noivado pra dali um mês, e o casamento previsto pra dali uns meses, no máximo um ano. No outro dia, começamos a agitar a moçada, chácara e etc, só que esquecemos do principal: Será que a grana dá?

Compramos as alianças, é um momento engraçado, o Alex teve até um “suador” pensando no tão esperado dia, mas compramos uma simples, pq ao casar a nossa ideia era ter a nossa aliança de namoro, porém dourada. Porém isso não rolou, é caro pra caramba, ainda mais encomendada. Quer uma dica? Compre a aliança que vc quer ter, pq vai ser foda entrar na casa nova com a aliança que vc queria, terá mil coisas pra comprar mais importantes do que ela, rs.

No dia do noivado quase ficamos loucos, mal comemos, é correria d+, chamamos umas 50 pessoas e 7 engradados de cerveja + 10 litros de jurupinga e uma vodka russa não deu conta, acabou rapidão, tivemos que ir buscar +…Mas tirando a correria, foi muito animado, todo mundo ficou a vontade e esse era nosso objetivo. Com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida =). Quem tiver acesso, só ver no orkut as fotos…

Depois que você fica noiva, todo mundo começa a cobrar a data, e com razão. Mas não tínhamos planos e nenhuma data definida…Quando marcamos a data do casório também estávamos num bar, e isso rolou depois de um ano de noivado. É por isso que o Alex têm medo de sair só eu e ele, sempre vem “bucha” pela frente….kkk.

A ideia era fazer o casamento na praia, mas a grana não deu ainda e a vontade de ficar junto logo falou mais alto. Um apê surgiu, o Alex se mudou e fomos “obrigados” a casar logo, para mobiliarmos este apê para ele ficar e etc… Papi não deixou eu sair de casa sem casar, e hoje, também dou razão à ele. Aliás, muita coisa você entende ou aprende, quando sai de casa…outra dica.

Ah, outra coisa e essas vai para os amigos dos noivos: No noivado ou no casamento, infelizmente não dá para chamar todos para a festa ou todos os amigos para a lista de padrinhos. É triste, mas é verdade..não fiquem triste, isso não significa que os noivos não gostem de você =P. Aos noivos: Vocês serão cobrados disso, “pq eu não fui padrinho”, “pq vc não me chamou pra festa”, pq, pq e pq! É foda…

O dia do casamento é mágico, eu não consegui dormi a noite, no dia tão esperado estava “virada”, sem dormir…O casamento estava marcado pras 9:00, imagina a galera de casa, além dos familiares, se arrumando, fazendo cabelo, maquiagem e etc…correria total. Papi já começou a xingar devido a enrolação, o noivo tinha sumido com a tia, atrás de flores para colocar na mesa. Depois cheguei em cima da hora no cartório, e o noivo chegou depois de mim, rsrs

Casamos, e ele fez uma piadinha sem graça que eu quase o matei, só não matei pq tinha minha sogra e um Juiz lá, hihih. Olha o que ele disse quando o Juiz perguntou:

– Alex, você aceita a Vanessa como sua legítima esposa? (algo do tipo, não lembro, rs)
pausa rápida
– Hum, se eu aceitar eu não posso mais desistir né?

O Juiz ficou sério, pq não conhecia a “peça” e respondeu NÃO, daí ele deu uma risadinha e todos deram né…Depois ele confirmou que queria ser meu esposo.

OBS: Imagina a minha cara, não é de matar?! Deem uma reparada no vídeo…kkk, está em Sobre o Blog lá no topo.

APÓS O CASAMENTO, vivendo sob o mesmo teto:

Mêu, quando saímos da churrascaria fomos pra casa dos meus pais, pq estava todo mundo lá…depois fomos para o AP, pq alguns parentes ainda não tinham conhecido. Mais vou contar um segredo, eu não sabia se já ficava no AP ou se ia pra lá no dia seguinte, pq ainda não tinha arrumado minhas coisas e sinceramente fiquei meio assim de falar pra minha mãe que já ia ficar na nova casa…kkk, foi bizarro, mas no fim deu tudo certo e eu já fiquei no AP. No outro dia que busquei minhas coisas…

A primeira e segunda semana eu já contei, da terceira semana em diante é no mesmo esquema da segunda….hihi. Eu já sabia os defeitos do Alex e ele os meus, então não teve muitas tretas. Fizemos uns acordos também, nada forçado, tudo com o passar dos dias, por exemplo:

– Se eu fiz a janta, ele lava a louça.
– Se hoje eu acordei pra ir tomar banho antes, amanhã é o dia dele.
– Dividimos os doces, a janta, o guaraná e tudo. Se tiver só um pouquinho, nada de tomar ou comer sozinho, divida. Isso dá até morte em algumas familias, rs.

O lado ruim de casar é que as vezes ele ou você, acorda de cú virado mau humor e o outro é obrigado a suportar a cara de tédio. Se você quer fazer alguma coisa, sair, beber, vai querer estar junto dele…e as vezes ele pode não estar afim, tendeu?. Se a grana de vocês acabou, o problema é de vocês! Eu pelo menos, quando resolvi casar e sair de casa, jurei andar com minhas próprias pernas. Passo apuro, mas não peço pra ninguém…sou orgulhosa mesmo… e o Alex também.

É bacana casar, eu adoro, ainda mais pq tenho uma relação boa com ele, então tudo é bem sussa, tranquilo. O estranho é apresentar o meu namorado como esposo, ou quando alguém liga e vc tem que dizer: “A é meu marido”, kk…até hoje não acostumei, hehehe.

É isso, Masselinha, o casório é tudo o que eu esperava…Porém como qualquer coisa, tem seus dias ruins, mas os meus têm sido bem legais, como sempre foi na época de namoro. Se você tem uma relação próxima e íntima com seu namoro, têm a liberdade de falar o que pensa e o que sente, e ele te escuta, te ajuda, te dá força…vai que vai, que este é o caminho =)

Bjo à todos e obrigada por ler até aqui.

Essas e outras matérias, também no Twitter:

E agora, também no Facebook:

17 Respostas to “Antes e Depois do Casório”

  1. Aline 05/08/2010 às 14:48 #

    A vida a dois não é simples, nem muito menos um conto de fadas. Namorei por 6 anos e por voltas que a vida dá, o namorido tinha que se mudar pra bem longe e eu vim com ele. E depois de quase 5 anos morando juntos eu posso dizer que ele ainda me surpreende!! Minha mãe já dizia, você só conhece a pessoa morando junto e é a mais pura verdade.
    O post tá ótimo e esclarecedor para quem está pensando em casar, morar junto, etc.

    Bjs

    • vidadeesposa 06/08/2010 às 8:51 #

      Oi Aline,

      Nossa você disse tudo, mesmo após longos anos, eles ainda nos surpreendem. Eu tbm namorei 1 ano à distância com o Alex, foi horrivel…kkk…pelo menos vc foi junto e eu que fiquei!! rs

      É só convivendo mesmo pra conhecer tudo da pessoa, acho que é por isso que muita gente quebra a cara né =/

      Bjosss

  2. Thaise 05/08/2010 às 14:50 #

    Oi Vanessa, adorei o post! Agora tenho uma idéia de como será o meu casamento rs
    To caminhando para 4 anos de namoro (entre idas e vindas) e acho q vou esperar mais uns 2 ou 3 pra casar pq quero comprar minha casa, decorar e mobiliar do jeito q eu sonhei, sem pressa e meu namorado quer comprar a moto dele (pois é, eu sonhando com casa e ele, com moto haha homens!)
    Mas já combinamos, depois da moto dele, é a nossa vez rs
    Bjinhos

    • vidadeesposa 06/08/2010 às 8:55 #

      Oi Thaisee

      Pode ter certeza que é bemmm por aí, hehe….Eu tbm fiquei um bom tempo nas idas e vindas, mas sabe que é até bom, pq vc tem certeza do tamanho do amor que vc sente por ele e que ele sente por vc. Pq pode ter certeza, se vcs não se gostassem de verdade não teria o vindas…hehe…Eu moro de aluguel, pq a vontade de ficar juntos rapido falou mais alto, mas se você puder comprar um AP ou casa, faz isso sim. Têm uma amiga que lê o Blog que namora a 8 anos, ela tá comprando o AP dela agora, será entregue o ano que vem…dai ela casa sem falta…rsrs.

      O Alex tbm queria uma CB300 antes de nos casarmos, fez uma chantagem que só ia casar se tivesse a moto…acho que era desculpa pra não casar, kk.. Dai compramos um carro e ele adiou os planos, ainda bem, se não, não tinha casado!! kkkk

      Bjoss

  3. fabi friedrich 05/08/2010 às 19:03 #

    Eeeeeee agora consigo ler tudinho sem enfiar a cara dentro da tela…iauhaiuhaiuha

    Valeu Vanessa
    beijinhos e já que tem orkut me add lá

    • vidadeesposa 06/08/2010 às 8:48 #

      Oi Fabiii

      Que bom, vou manter assim os textos…pra mim tbm fica melhor =)

      Vou te procurar lá e add tá.

      bjoss

  4. Masseli 06/08/2010 às 11:39 #

    A-do-reiiiiii!! Hahaha e o post anterior tbm é massa… é mais ou menos isso q pensei msm. Pé no chão sempre! Cada um tem sua história e é bom q haja respeito (por mais q eles sejam de zuera!)

    bjssss!

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:17 #

      Oi Masseli,

      Ah isso ae é primordial né. Mesmo que tenha “lutinha” tem que ter um ponto máximo de até onde pode-se ir, kkk

      Bjoss e espero ter esclarecido, mesmo vc já sabendo, pq é taurina e toda taurina é ninja!! kkk

  5. Amélias! 06/08/2010 às 12:17 #

    Olá amiga!
    Estou passando pra te avisar que meu blog mudou e está de cara e endereço novos!!

    http://papodeamelia.wordpress.com/

    Atualiza seus favoritos e linka esse novo endereço!
    Espero sua visita e seu comentário pra dizer o que achou do meu novo cantinho!
    Beijos!

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:34 #

      Oi Jenny,

      Deixei meus comentários lá pra ti. O Blog está lindinho, parabéns!!

      Bjss

  6. Néia 06/08/2010 às 12:21 #

    Van… adorei o novo post, perfeito!!!
    Tb estamos caminhando para marcar a data, já estamos com tds as papeladas em mãos (certidão recente e tc).
    Eu nunca terminei com o Du, e pretendo nunca terminar.
    Já adiamos por várias vezes esse negócio de marcar a data, (aliás, se formos considerar a velocidade: 1 semana, começamos a namorar, em um mês, estávamos noivos) até q tá demorando mto esse casório, viu? rsrs
    Fiquei em Uberlandia quase um ano, e aí muita gente dizia: logo vc arruma outro lá e ele arruma outra aqui.
    Mas não é bem assim, qdo o sentimento é verdadeiro e existe o respeito, vc mantem seu relacionamento acima de qq coisa, nem a distancia é problema, ao contrário… nós q estudávamos na mesma sala, e trabalhávamos na mesma empresa… foi mega importante esse tempo separado, serviu pra nos mostrar o quão realmente queremos ficar juntos, e como diz a música: quem foi que pra tá junto, precisa tá perto???
    Hj estamos próximos, o q tb é MARAVILHOSO!!!!
    Bjão!!!
    P.S. Me empolguei… rsrs

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:39 #

      Oi Néia,

      O lance da papelada é um saco né, acho que vou fazer um post disso qualquer dia….heheh

      Eu lembro do começo do namoro de vocês, foi tudo mtooo rápido e devido a isso, eu nem botei muita fé, admito =/. Olha só como as aparências enganam hein, já fazem longos anos que vcs estão aí, firme e forte! =)

      Com certeza este tempo separado fez toda a diferença com vocês, eu tbm namorei um ano à distância, é foda né?. A gente tem gostar muito e saber que vale mesmo a pena aquele amor e aquela distância, senão pira! rs.

      Eu vou estar torcendo mto pra que este dia chegue logo, e desde já, desejo toda felicidade que este bom Deus pode oferecer à vocês. Td de bom sempre!! =)

      Bjoss

      P.S. Pode se empolgar sempre =)

  7. Fairy 09/08/2010 às 17:07 #

    Eu namorei durante 6 anos! (pois é…) e me casei tem um mês. Nossa tá perfeito. Não tem o que reclamar, ele me ajuda em tudo e nas TPM’s (pior parte) ele tem se saído um ótimo marido (me abraça deixa eu chorar e depois ri da minha cara ¬¬’)
    Mas a gente se diverte muito juntos e isso que se torna legal. As comidas são maravilhosas, a gente se mete a buscar na net uma receita e fazemos, a gente tira o dia para ficar de molho, as vezes vai à balada, mas mantemos também o lado pessoal e tudo mais. Cada um na sua, fico com minha amiga, ele recebe os amigos. Tudo na boa. Também, né?! São 6 anos!!
    Cresci com ele, tinha 15 quando o conheci e ele 18! Passamos pelo ensino médio, ENEM, facul, meu primeiro emprego, baladas, meu primeiro porre, enfim, somos muito unidos e somos amigos-amantes. Ah!! E o sexo melhorou horrores!!Ãinda não descobri o motivo =/
    Mas tá mil vezes melhor (deve ser porque eu não tenho que ficar tensa da minha mãe aparecer na garagem! ) Hahahaha Beijos!

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 17:25 #

      Oi Fairy. Antes de mais nada, seja bem vinda mulher!! =). Todo dia, ou quase, têm post novo no blog tá? Passa sempre que puder…

      Nossa, eu tbm namorei por 6 anos, e estou casada à 3 meses, ontem fizemos aniversário…kkk…temos uma coincidência hein?!

      Eu tbm tô curtindo horrores estar casada, é mto bacana a nossa vida, e é bem parecida com a sua, divertida, comidinhas, limpeza, baladas, porre, amigos, festinhas e tal. Acho que o companheirismo e a amizade é a base de tudo, e seu relacionamento, assim como o meu, é a prova disso! =)

      Sobre o sexo, faço das suas palavras as minhas. Acho que é por causa da privacidade, do lugar (que desta vez é só nosso)…nosso cheiro nos lençois e tudo mais…Dá uma apimentada né?!

      No caso da sua mãe, ainda bem que ela nunca pegou nada hein….kkkkk…imagina a cena, rsrs.

      Bju bju e aparece mais =)

      • Fairy 13/08/2010 às 10:42 #

        Hahahahaha Nem penso na cena, nossa!#mãe
        Pode deixar que apareço sim!! Estou te seguindo Twitter! =)
        Posta as novidades por lá que venho correndo comentar! Beijos!

      • vidadeesposa 13/08/2010 às 12:27 #

        Oi Fairy!!

        Kkkk, te mandei a msg no twitter como se fosse uma pessoa nova…foi mal…era cedo, e sabe como é, sou meio devagar…kkk

        Mas belezura, eu post sempre lá…dai você acessa

        Bjossss

  8. Mary : ) 26/08/2010 às 22:10 #

    Adorei a sugestão da Masseli, é sempre bom refletir sobre o que vc pensava antes e depois ver se era aquilo mesmo.
    Eu penso tanta coisa q nem sei o que vai virar….rsss.
    Bjs e valew pelas dicas!!! : )

Deixe uma resposta

