A esposa e a Sogra

9 ago

Quem aí tem problemas com a sogra? Eu não, graças a Deus!!

Na verdade nunca tive, elas sempre foram com a minha cara, é que sou gente boa, hehe. Minha antiga sogra, a Rose, é um amor e até hoje mantemos contato, nos damos super bem. “Vô” aproveitar o post e mandar um beijo pra ela =).

Quando fui conhecer minha atual e eterna sogra, o marido me colocou um pânico, mas não era com a sogra não, era com a cunhada! Disse que ela iria me odiar, porque sempre gostou da ex dele, kkk. E adivinha? Ele estava errado! Nos demos e ainda nos damos super bem, ela é muitoo gente boa, assim como minha sogra, que eu tenho como uma mãe também. Tenho altos papos com as cunhadas e com a sogra, além do carinho que vou levar pra sempre, independente de estar com o marido até o fim dos meus dias, hehe.

Muitas meninas e meninos que eu conheço têm problemas sérios com sogra(o), porque normalmente elas são super protetoras, e acham que o filho delas vão ser pra sempre aquele menininho inseguro, e que nenhuma menina é boa o bastante para eles. Acho que no fundo, elas têm medo que as noras casem com os seus filhos e eles saiam de casa, pois desta forma elas saem do controle, rs….

Têm sogra que faz o terror falando que a nora não presta, porque ela não cozinha, não sabe passar, é preguiçosa, porca, e não vai cuidar bem do filho dela…acho que isso é pior, né? Às vezes elas acham que a nora não presta, mas na verdade é o filho delas que não presta , hehe. Já vi sogra fazer o terror pro filho largar da nora e quando ele larga, arruma outra pior. Daí lá vem a sogra querendo a antiga nora de volta. Já vi muito acontecer…

Meus pais são sogros legais, hoje eles têm o Alex como o “filho homem” que eles nunca tiveram, mas já teve um tempo ruim, onde o Alex não aparecia em casa nem pintado de ouro, porque meu pai “metia bala”! Eles sempre foram super protetores comigo e minhas 3 irmãs e o Alex teve um trabalho difícil até conquistá-los, já que foi o 1 genro da casa.

Minha sogra mora em SP, mas eu não teria nenhum problema se ela morasse em casa. Isso já foi até cogitado, e ela seria muito bem vinda. Uma amiga uma vez disse que se ela morasse conosco, minha doce sogra não seria mais doce. Porém eu discordo, ela é na dela e não se mete nas nossas discussões, dá conselho, tenta “apaziguar”, mas fica na dela…e eu acho que é assim que tem que ser, rs. Minha mãe é no mesmo esquema…

Acho que a mãe ou sogra(o) não deve se meter muito na vida dos filhos. Aconselhar, ensinar, informar é sempre bom, mas forçar a barra é d+. Só piora a situação e quanto mais ela é contra a relação, mais o casal se aproxima, não é?. Pelo menos conosco foi assim…eu pretendo ser uma sogra bacana, assim como minha sogra é, e minha mãe também é com o Alex.

Estava dando uma navegada e achei alguns tipos de sogra. Vamos fazer uma brincadeirinha, me digam como é a de vocês e porquê? Vamos dar umas risadas com este post, rs

A minha é Sogra Querida, mas não é puxando o saco não, ela é assim mesmo =)


 

Bjos e aguardo comentários hein?!?!?!


Meninos, vocês sempre tão tímidos, bora comentar também!!


 

Essas e outras matérias, também pelo Twitter e Facebook

18 Respostas to “A esposa e a Sogra”

  1. oamorvencetudo 09/08/2010 às 15:08 #

    Ah Van, eu também com isso não tenho que reclamar viu!!! rsrssr
    Fui agraciada com minha sogra, que é super QUERIDA!!!! além das cunhadinhas… ahahaha

    Eu jurava que ela ia mesmo de longe judiar de mim, mas é o que o filinho dela me dizia, mas no final das contas ela prefere a mim do que ele…ahahaha…sério!!! Pode perguntar!!! =)

    Mas vamos ser realistas, tem sogras que menina, fazem de tudo para aterrorizar as norinhas…eu já tive uma, e meu Deus…que bom que mudei de caminho, de vida…imagina eu agora, tendo que aguentar a velha louca me perturbando as ideias…rs

    Bom…não sei se isso serve de conselho, pois o amor além de cego, não escolhe sogra…mas para quem ainda consegue ter pé no chão nessas horas…

    Veja se a mãe do seu querido não é na certa uma JARARACA!!! =)

    Beijossss Van, até o próximo post…passa no meu se quiser!!! rsrssrs

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:50 #

      Oi Florrr,

      É o Alex fazia o mesmo terror comigo, eles fazem de propósito pq sabem que essa “aprovação” é importante….rsrs. A minha sogra tbm me prefere, mas ele fica com ciúmes, dai ela escolhe os dois…kkk

      hahahahha velha louca…pior que é assim mesmo, eu tenho varias amigas com umas sogras NAJAS kkk, mas achei melhor nao comentar, rsrs.

      Passo sim, pode deixar.

      Bju bju

  2. Thaise 09/08/2010 às 15:12 #

    Oii Vanessa!
    Minha sogra é a “Sogra tranquila”. Como ela mora no Paraná (estado natal do meu namorado) visito-a raramente mas quando apareço por lá, ela e os avós maternos do namo sempre me agradam e me acolhem com o maior prazer (acho q eles me acham magra demais, me entopem de comida hahuahua).
    No começo fiquei meio receosa em visitá-la pq ela é muito ligada a ex dele (eles namoraram quase 5 anos), mas até agora nunca falou nada dela pra mim, ufa rs.
    Vamos ver depois que eu casar..mas acho q não vai mudar não, ela é super gente boa.
    Bjs

    • Gi 09/08/2010 às 15:30 #

      Bom, eu tbem tenho uma sogra até que legal, digo até, pois em uma determinada briga entre eu e meu marido, ela estava presente e se meteu no meio. Isso achei extremamente chato, e até este dia eu nunca havia tido problemas com ela. Mas tudo bem, hoje fazemos de conta que aquele dia não existiu. E continuamos a tocar a vida. Quanto ao que vc disse em morar junto, discordo plenamente. Qualquer pessoa que venha morar junto ao casal, terá a rotina toda alterada e isso poderá gerar problemas. Por mais que a sogra seje uma amor, ou que a cunhada seje um doce, isso altera a rotina, a vida, as despesas, e tudo isso mexe com o casal sim! E traz problemas sim. Claro que aí vai depender de quanto cada uma é para ‘aturar’ a situação e poder contornar da melhor maneira possivel. Bom é isso! Bjus, e otima semana!

      • vidadeesposa 09/08/2010 às 17:18 #

        Oi Gi, antes de mais nada. Bem vinda ao Blog =), todo dia ou quase, tem post novo…passa sempre que puder tá?

        Sobre a briga, vix daí é fogo…já dizia o ditado “briga de marido e mulher, não se mete a colher”. Sem saber do PQ da briga, já acredito que ela estava errada por se intrometer…

        No caso da sogra morar junto, é, você pode ter razão…afinal, querendo ou não, troca o “esquema” atual no qual estamos acostumados a viver, e isso pode afetar sim. Mas eu toparia uma experiência, quem sabe não sai uma excessão. Já vi alguns casos que deram certo, mas é como vc disse, normalmente dá problemas…Meu marido têm uma filha e desde que topei o “sim”, tenho que incluir essa possibilidade na minha vida, por mais que atualmente ela more com a mãe, vai saber se um dia não irá querer morar com o pai né? Ainda bem que nós nos damos bem, heheh..

        bjoss e volta mais vezes

    • vidadeesposa 09/08/2010 às 16:56 #

      Oi Thaise,

      Nossa sua sogra é parecida com a minha no lance comida, ela sempre faz os doces e cozinha super bem, sempre que vamos lá voltamos gordinhos, hehe. Antes ficava com vergonha, mas agora eu repito o prato mesmo….kkkk…a gente perde a vergonha na cara ao longo dos anos, rs.

      A ex do meu marido têm 7 anos de história, 6 namorando e 1 morando junto….ele até brinca comigo, dizendo que deste ano não passa, kkk….Mas se ela nunca falou, acho que não vai falar não. Só se você perguntar…mas se for ver, é melhor nem tocar no assunto, afinal, passado é passado. =)

      Bjoss

  3. Thais 09/08/2010 às 17:43 #

    Minha sogra era uma amor, até eu casar com o filho dela. hehe.
    Na minha cara nunca fala nada, se finge de amiga, mas tem atitudes que revelam o “amor de pessoa” que ela é,como por exemplo, não ligar para saber como está o filho dela, não ir a nossa casa, etc.
    Detesto isso, acho chato, pois minha mãe tem uma atitude totalmente diferente, é amorosa, carinhosa, atenciosa para com nós dois. O carinho dado pela minha mãe compensa o afastamento da minha sogra.
    Detalhe namoramos 9 anos e estamos casados a 6 anos.
    Resultado, ela saiu perdendo, diminuiu drasticamente o contato com o filho dela.
    Bjs.

    • vidadeesposa 11/08/2010 às 12:38 #

      Oi Thais, antes de mais nada, seja bem vinda ao Blog!! =). Todo dia, ou qse, têm post novo viu, rsrs.

      Sobre sua sogra, fico triste pelo seu marido, ele não sente falta dessa atenção dela? Que sogra doida, já vi alguns casos da sogra ser contra a união, mas depois supera, engole e etc. Pq ela têm essa bronca de você? rsrs, só curiosidade mesmo…

      Ainda bem que sua mãe é presente e amorosa, pq a gente sente falta né? Afinal vivemos a vida inteira ao lado delas, e de repente elas somem…é foda.

      Bjoss e aparece sempre

  4. Amélias! 10/08/2010 às 11:45 #

    Ahahaha.. ri muito com os tipos de sogra!
    Qual será que a minha é? RSrsrsrrs
    Ah, desculpa esquecer seu nome!! Fui eu mesma que fiz o post… deixei uma resposta pra vc lá!
    Bjus
    Jenny

    http://papodeamelia.wordpress.com

    • vidadeesposa 11/08/2010 às 12:38 #

      Oi Jenny!!

      Conta, conta, agora fiquei curiosa, rsrs.

      Sobre meu nome, desencana =P

      Bjss

  5. Mary : ) 26/08/2010 às 22:31 #

    Van, minha sogra não está nessa listagem, ela tem um pouquinho de um e de outro, é única, rss.
    Eu gosto dela, me dou super bem.
    Sempre digo que o JVT vai sofrer um pouco pq ela cozinha muuuuiiitoo bem, e eu, to longe disso, rsss, mas chego lá.
    Bjs : )

    • vidadeesposa 28/08/2010 às 16:51 #

      Vixx o JVT vai fazer igual o Alex…..sempre querer comer na casa da sogra, no amigo, na vizinha e etc…hehhe

      Sobre a sogra, pega umas dicas com ela boba, já vai anotando e fazendo um caderno de receitas, rsrs

      Bjoss

  6. De 28/10/2010 às 15:45 #

    Oi flor!
    Bom minha sogra é daquele tipo que se intromete em tudo!
    Quando chegamos na casa do meu namorado e se estivermos com cara virada um para o outro ,ela se intromete.Fora que no começo ela vivia falando das ex dele,por sinal ex que viviam ligando na casa do meu namorado para falar com ela a respeito de nós dois! Da para acreditar?
    Sempre quando minha sogra vem conversar comigo,ela toca no assunto das EX e ainda fala como era a maneira que eles agiam quando namoravam…
    Tão cara de pau que um dia uma das meninas que ele namorou foi na casa dele visitar a minha sogra e a outra também já se enfiou lá para conversar com ela.
    Vê se tem cabimento agüentar isso? Quando casar então,acho que vai ser pior!
    E ainda sempre quando quero sair com meu namorado a sós ele leva a mãe…

    • Vida de Esposa 29/10/2010 às 7:21 #

      Oi De!

      Menina, sua sogra é uma bruxa…rsrs….levar ela num momento à sós ninguém merece hein, rs.

      Acho que ela fica falando das EX’s para te irritar mesmo, fazer você desistir do namorado ou brigar com ele. Tenta desencanar, fingir que ela nem existe, rsrs.

      Seja bem vinda aqui viu?! Todo dia têm post novo, passe sempre que puder.

      Um beijo =)

  7. Jessica 28/02/2011 às 10:06 #

    Oi Van,tudo bem??? Aiii não tenho oque reclamar, minha sogra é tudode bom, ela é lindaaaaaa, anda sempre chike no úrtimoooo, ta sempre viajando e qndo chega só quer curtir a gente. Adoro ficar com ela, dou risadao tempo todo.. Ela acorda cantando e vai dormir assoviando… Muito bom ter sogra assim néé!!

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:40 #

      Nossa que sogra gente boa hein, tá até parecendo a minha….rsrsrs

      Aproveita hein, pq são raras, hihihi

      Se bem que sempre tive sorte com sogras =)

      Beijoss

  8. Cinthia 03/06/2011 às 20:19 #

    Olá Vanessa em 1ª lugar gostaria de dizer q virei fã de carteirinha do seu blog, na minha opinião é o melhor de todos….sobre minha sogra é o seguinte no início eu tinha receio de me aproximar dela já q ela e minhas cunhadas ainda mantém contato com a ex do meu namorido….mas com o passar do tempo conquistei o meu lugar e me dou mto bem com ela.

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:11 #

      Oi Cintia, seja bem vinda!!

      Que bom que gostou do blog, fico feliz com esses comentários. Me faz querer ainda mais, continuar com tudo isso aqui =)

      Quando fui conhecer minha sogra, meu receio era com a cunhada, pois marido tinha comentado que ela amava a ex, que eram super amigas e com certeza, nao ia gostar de mim. Fui com o maior medo, mas graças a Deus sou bem diferente da ex, e acabamos ficando grandes amigass, até pq a cunhada tem uns rolos com a ex. Já minha sogra, vixe, essa eu tenho com uma mãe. Ela nunca foi com a cara das ex´s do marido, pq todas não vaiam uma só, hehe.

      Bjos e fico feliz que hj vcs se dão bem, acho que ter uma boa relação com a sogra, amigos e conhecidos do seu amor, uma grande valia =)

      Volte sempre hein, rsrsrs

Deixe um comentário

