Hora da Mistura

19 ago

Quando fizemos nossa primeira compra juntos, marido achou o kilo da salsicha muito barato, e comprou um pacote com milhões dela. Eu que também curto, nem reclamei, mas comemos salsicha cozida, frita, ao molho, com macarrão, com cachorro quente, com ovo, com trezentas outras mil coisas….e ainda faltava a parte de baixo do pacote para elas acabarem! Nossa, não aguentava mais…parece até que se procriaram, kkk

Na nossa segunda compra, quando entramos no supermercado eu logo avisei:

Nada de salsicha hein!! Ele deu uma risadinha…

Compramos outras coisas para fazermos com a mistura, pq carne mesmo não gostamos de comprar em supermercado. Por três fatores:

– Preço
– Qualidade
– Validade

OBS: Não sei porquê, mas tenho “nojinho” das carnes de supermercados, hehe

Uma vez estavamos com vontade de comer bife, e fomos ao supermercado (que é atrás de casa) para comprarmos. O Kilo era 16,00, fiquei horrorizada, até comentei aqui no post Fazendo Compras, rsrs.

Mês passado papi voltou de mais uma pescaria, e lotou o frizer de casa e da casa dele com os peixes. Tinha e ainda têm, peixe pra encher um rio…kkk, brincadeira.

Só que como tínhamos peixe em casa, marido não me deixava comprar carne.  Mas gente,  sou carnívora, preciso comer carne…Daí teve uma dia que me deu vontade de comer strogonoff de frango (que eu adoro!), só que como tenho vontades sempre, ele negou né?! Sempre dizia:

– Têm peixe, têm ovo, têm macarrão…faz outra coisa.

Daí esses dias me stressei e fiz igual criança, fiquei triste…queria pq queria comprar frango, pq queria comer strogonoff de qualquer jeito. Daí comecei com minhas chantagens:

Almoçamos strogonoff de carne no trabalho, e ele soltou:

– Aff, não gosto de strogonoff de carne. Só de frango.
– Se você me deixasse comprar, teria em casa.

——————————————————————————-

– Que vontade de comer um pudim…
– …Eu preferiria strogonoff de frango

E assim foi…Falei tanto que ele cansou e me liberou!! kkk

Fomos ontem no açougue e compramos meio kilo de frango e meio kilo de pernil suíno. E adivinha quando deu nossa compra?? 12,30!!

Ele ficou todo felizão, acho que é por isso que ele estava me negando, pelo preço que imaginava que iríamos gastar. Depois fui no mercado, sempre no dia de sacolão e gastei 10,93! Trouxe tomate, cebola, cenoura, alface, cebolinha, tudo fresquinho…além de leite, açúcar e ovo…barato né?! Ele adorou mais ainda quando viu a nota…

Quando voltou de sua corridinha, jantou e disse:

– Nossa amor, não sei se estou com muita fome, mas sua comida está tão boa! Você colocou sazon?
– Não! Coloquei Amor…

…E rachamos de rir, pq não compramos sazon, hehe

DICA:

Vida à dois é foda, pq não pode comprar muita coisa…estraga fácil, fácil. Como já jogamos algumas coisas fora, devido ao prazo de validade, agora estamos espertos, só compramos na hora de fazer, ou um dia antes.

Não sei se já comentei, mas sou louca, neurótica por causa de disperdício, principalmente para comida, às vezes eu como até o restinho das meninas, só pra não jogar fora…kkkk

E isso é tudo pessoal, hihihi

Bju, bju

Essas e outras matérias, pelo Twitter e Facebook

22 Respostas to “Hora da Mistura”

  1. Fairy 19/08/2010 às 14:54 #

    E eu, menina…
    Dá até tristeza, ontem fiz uma socialzinha lá em casa, porque foi niver do maridão.. Colocaram TODOS os refris dentro da geladeira e não usamos, agora nem sei se pode tirar, ou se estraga. (Quente-gelado-quente).
    Tem potinho de macarrão dentro da geladeira há duas semanas, joguei bolo para o Betho(veen)..
    MUITO desperdício, saladas, então, nem se fala!!
    A gente tá tentando conciliar, mas fazer compras tbm de véspera é mt ruim, por causa do tempo!!
    Beijos

    • vidadeesposa 19/08/2010 às 20:16 #

      Nossa!! É foda né, e eu que nao sabia cozinhar pouca comida….sempre estragava, dai marido deu umas broncas e eu tô aprendendo….hihihi

      Sobre o Refri, acho que não estraga não caso você não tenha aberto…..tira um só e faz um teste, hehehe…se já estiver aberto, vai perder o gás…=/

      Saladas a gente come a rodo, mas eu deixo limpa numa vazinha e dura mais tempo…como vc guarda??

      Sobre a compra, só as misturas que compramos a vespera…….compra mesmo, é mensal….

      bjosss

  2. Thaise 19/08/2010 às 14:57 #

    Oii Vanessa!
    Salsicha é praticamente o prato principal todo dia na casa do meu namorado hauahauha Ele é meio preguiçoso pra fazer comida (só come comida quando estou lá, pq daí eu faço..caso contrário, só porcaria) e compra só comidas enlatadas (eu nem curto, acho q tem gosto de plástico).
    Não aguento mais comer salsicha e ovo de fim de semana! Quando consigo pegar ele de bom humor, o convenço e vamos ao mercado no sábado a tarde comprar os ingredientes pra aquela lasanha no domingo ou um bife acebolado com tempero (ele q faz e eu simplesmente adoro pq ele consegue achar o ponto certinho do tempero e da cebola rs)
    Como ele mora sozinho, acabo o perdoando pq não pode ter muita coisa senão estraga fácil mesmo. Quando eu vou pra lá faço uma vistoria na geladeira e no armário pra procurar produtos vencidos…e acho vários hahuahuahua
    Bjinhos

    • Thaise 19/08/2010 às 14:58 #

      PS: Eu nunca comi plástico rs

    • vidadeesposa 19/08/2010 às 20:26 #

      Oi Thaise,

      É o mesmo problema que o Alex tinha quando solteiro, ovo era e as vezes ainda é, o carro chefe da janta….kkk…..ainda bem que almoço no serviço, daí dá uma salvada no rango, rs.

      O foda de morar sozinho, ou em 2 é isso né? Produtos estragam e dá mô dó jogar foda….é foda =/

      E vcs casam quando??

      Bjoss

  3. Mazinha 19/08/2010 às 16:45 #

    Te descobri no mulheres 7×7… desde entao, ja li tds os posts e acompanho diariamente…
    Td é verdadeiro… me identifico mto… sou casada tbm.. tenho 23 anos e uma mulher… mas nao muda mto nao, viu!
    Parabens por ser tao verdadeira…
    Desejo mta sorte para seu casamento… ah, e paciencia é a chave do negocio!
    Bjos!

    • vidadeesposa 19/08/2010 às 20:39 #

      Oi Maaa, td bem??

      Antes de mais nada, seja bem vinda no Brogggg rsrsrs…..todo dia, ou quase, tem post novo viu?!

      Obrigada pelos elogios, fico felissíssima por saber viu!! Você tem uma menininha???

      Sorte pra todas nós!! Sobre a paciência, me falaram no dia do casamento, mas to descobrindo agora…kkkkk

      Bjosss

  4. fabiana friedrich 20/08/2010 às 10:29 #

    Affff aqui em casa o marido sempr reclama que só compro salada picada…kkkk
    É mais pratico né e eu adoroooo
    De vez em quando frito ovo e coloco em cima do bife,fica booooommmmm
    Salsicha eu não aguento o cheiro.
    E mijo então,o filhote insiste que aquilo é a 2ª maravilha do mundo credooooo.
    Quando o filhote era novinho,eu enrolava ele,pode até comer pórcaria,mas só de vez em quando.
    Mas agora ele já é um rapazinho né,ele ve e sabe que eu vivo de porcarias….kkkk

    Beijããããããão

    • vidadeesposa 20/08/2010 às 16:32 #

      Oi Fabiii

      kkkk, miojo em casa tbm sempre têm. Nós gostamos, mas sempre damos uma incrementada, pra não enjoar, hehehe

      Vix, agora que seu filho sabe o que é bom, vai se acabar ….rsrsrsrs

      Bju, bjusssssssssss

  5. Amélias! 20/08/2010 às 10:50 #

    Nossa, cada dia que passa me vejo mais em vc… kkkkk… aqui em casa tbm só compramos carne no açougue, antes comprava 1x por mes, mas agora compro de 15 em 15 dias, pq estragava mta coisa.
    Adoro seus posts… são muito bons e desculpe falar mas engraçados… ahsuahsua
    Bjos e bom findi!!

    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu hoje um post com suas Novas Bandagens

    • vidadeesposa 20/08/2010 às 16:45 #

      Oi Jenny,

      É então, muita gente tá se identificando…acho que é geral, kkk….mais eu tô adorando postar sabe. O Marido até disse esses dias: Não sei da onde você tira tanto tema pra postar…..rsrsr

      Sobre o “engraçado” a ideia é essa mesmo, conteúdo descontraído, engraçado…faço propositalmente…..e é um pouco de mim, sou meio “metida a engraçadinha” no dia a dia, hehehe

      Bjosss e ótimo findi pra vc tbm…

  6. Aline 20/08/2010 às 11:35 #

    Aqui rola um desperdício. Nos finais de semana, eu até arrisco fazer uma comidinha caprichada, o problema é que nunca acerto fazer comida para duas pessoas, kkkkk, sempre sobra, e fica rolando na geladeira e estraga.

    E vamos combinar, salsicha é um coringa né?! Eu sempre tenho salsicha e hambúrguer no congelado.

    Bjs

    • vidadeesposa 20/08/2010 às 16:52 #

      Oi Aline!!

      Acho que somos gêmeas então…kkk…o marido sempre me zoa, pq ele manja acertar sempre a comida para o número certo de pessoas…já eu =/…esses dias fiz macarrão pra uma tropa, e ele falou bem assim:

      – Nossa, você fez macarrão pra quanta gente? Vai estragar….
      – Têm um monte de gente em casa Amor…
      – Eu, você e a sua irmã…

      kkk, loira né….errei de novo e ainda perdi a razão.

      O hamburguer e o miojo tbm, não falta em casa….kkk

      bjoss

  7. Néia 20/08/2010 às 11:47 #

    Nossa Van… eu já passei por isso quando morei sozinha.
    Minha casa somos em 5, e raramente jogamos alguma coisa fora (não dá tempo) rsrs. E sempre comprávamos e fazíamos tudo em grande qtde, sem ter q desperdiçar.
    E lá em Uberlandia, eu perdi a noção de qtdes… existe mta feira na cidade, à noite e tinha uma, na rua do prédio (toda quarta), e eu sempre pegava frutas e verduras e tempeiros lá… uma vez, peguei meia melancia (q adoro) e levei, toda toda… peguei com uns 4 kgs, qdo entrei no AP, tava pesando uns 50Kgs… kkkkk.
    Bom, estragou a metade, né? fora bananas, danone… já joguei até salame, pão de formã então… cansei de vê-los embolorar.
    Estraguei muita coisa e ficava com dor na consciência, pq tb ODEIO desperdício, principalmente de comida.
    Espero q dps do casório, eu consiga dosar tudo sem desperdiçar e sem ter q fazer mais… rsrsrs.
    Bjs!!!

    • vidadeesposa 20/08/2010 às 16:56 #

      Oi Néia

      Então, em casa eram 6 pessoas, depois meus primos foram morar conosco, era mo galera. Tbm foi foda conseguir fazer pouco quando casamos, e quando faço, o arroz fica papo, ou gruda no fundo….kkk…eu e minhas medidas.

      O Alex se gaba né, pq ele sempre sabe fazer a quantidade exata, sem grudar ou torrar, independente do numero de pessoas…hehehe

      Nós jogamos uma mortadela tbm fora, mas aquelas finas sabe? Nossa, ficamos com mta dó, quase comi estragada mesmo….mas nem o cheio dava pra aguentar =/

      Frutas eu até evito comprar, compro 2 – 3 de cada e olhe lá…quando vejo que está “passando” vira suco…rsrsrs

      Bjoss, manda um abraço pro Dú

  8. Karina Rocha 20/08/2010 às 12:11 #

    Encontrar um caminho pra não desperdiçar comida, economizar nas compras e administrar o tempo é muito difícil mesmo. A minha dificuldade maior em passar toda vez q preciso cozinha no supermercado é resistir aos “extras”, salgadinhos, chocolates, sucos, refri e mil coisas q pulam na nossa frente e aumentam a conta… vlw as dicas 🙂

    • vidadeesposa 20/08/2010 às 17:00 #

      Oi Karinaa, seja bem vinda ao humilde broguezinho….hehehe…todo dia, ou quase, têm post novo tá? Passa sempre =)

      Sobre os “extras” meu marido é assim, adora uma besteirinha….rsrsrs…como eu não ligo mto pra doce, sou mais maleável, mas ele ataca!! rsrs.

      Esses dias foram comprar umas besteiras pra filha dele que mora com a mãe, gastamos uns 100,00…..dai falei assim:

      – Nossa amor, mas ela até estragar os dentes com tanta bolacha e danone que tem aí

      Dai ele respondeu

      – Mas peguei pra gente tbm…e deu uma risadinha de menino fazendo arte…rsrsrs

      Bju bju, e tô pensando em fazer um post de dicas de economia, vamos ver se rola.

      Até

  9. contagiros 20/08/2010 às 19:32 #

    Van, sugestão… ente no google e digite – salsicha sadia embalagem ,…. hahahahaha… aí vc encontra…http://www.google.com/images?q=salsicha+sadia+embalagem&hl=pt-BR&source=lnms&tbs=isch:1&ei=awJvTK_aD4T78AbM-bS2Cw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&ved=0CA0Q_AU&prmdo=1&biw=1280&bih=577

    • vidadeesposa 24/08/2010 às 10:58 #

      kkkk

      verdade, dei uma raspada legal…é que estava com pressa…mas já troquei a imagem.

      Vlwwww

  10. fabiana friedrich 23/08/2010 às 18:51 #

    Aqui em casa frutas verduras e afins sempre estraga,o marido até fala que eu deveria ser promovida a cliente vip do mercado já que eu evito que eles percam as mercadorias….kkkkk

    beijão

    • vidadeesposa 24/08/2010 às 11:21 #

      Oi Fabi

      kkkk, esse seu marido lembra o meu, cheio das piadinhas….hehehe…..pior que é foda, verdura e fruta é mto delicado, não dura muito né?! Vou inventar algo que faça elas durarem por um mês no mínimo…kkk…dai te conto depois.

      Beijoss

  11. Mary : ) 10/09/2010 às 23:23 #

    É Van, eu vou pegar muitas dicas com você em relação a compras. Hj eu vou no mercado e compro bolacha, chocolate, danone, refri…rss. Quero ver quando casar, a coisa vai ser feia viu…
    Bjs : )

Deixe um comentário

