Casamento, engorda?

24 ago

Mariah Carey engordou 25 kilos após o casamento

 

Casamento, engorda?

Que engorda todo mundo já sabe, não é segredo pra ninguém. Se você namora firme, mais que um ano +-, já deve ter reparado que seus kilinhos aumentaram né?…Pelo menos este foi meu caso =/

Quando começamos a namorar eu pesava cerca de 50 kilos, magricela né? Apesar de todo mundo achar lindo meu corpo, eu achava muito “sem nada”, sem bunda, sem perna…e o Alex na época, vivia me dando coisas pra comer, para que eu ficasse mais “boazuda”. Mas tenho que admitir, peguei gosto pela coisa e hoje uma das coisas que eu mais gosto é comer…kkk…na verdade eu sempre comi bem, mas andava muito à pé na época, não tinha carro, nem moto, e minha vida era sobre duas pernas, acho que isso amenizava o tanto que eu comia, rs

FATO: Uma vez comi 6 pães assistindo malhação!! Acredite se quiser….hehe

MAS graças a Deus nunca tive tendência, após 6 anos juntos hoje peso 56 kilos…1 kilo por ano?! Tá bom vai, ainda mais pelo tanto que como….meu pai brinca que ele teve um filho homem e pedreiro, mas não sabia…

pessoas gulosasMeu prato era mais ou menos assim, hehe……tá bom vai, mais para “mais” tá?!


Voltando ao post

Quando namoramos mais “firme” a tendência é sair para jantar, comer um lanche, ver um filme com aquele saco de pipoca, chocolate, bombom, doces, besteiras, além de experimentar aquele barzinho com aquela porção, e lá se vai o regimão. Sempre fui contra o famoso regime, achava que se você tem vontade, deve comer mesmo. Porém de uns meses pra cá, tenho mudado minha opinião…

Papi que sempre foi super sincero, me deu “uma” esses dias que fiquei até triste. Acompanhe o papo:

Esposa – Pai, o Alex entrou num regimão lá em casa…só que não está comendo nada. Qualquer hora vai passar mal e eu não vou acudir ninguém hein (brinquei)
Papi – Não pode Alex, têm que comer alguma coisa…depois vai ficar diabético. (ele é por ter se alimentado mal na juventude)
Marido – Mais é que eu tô gordinho (e dá uma risadinha)
Esposa – Ah, isso tá mesmo….(dô uma risadona)
Papi – Você também! Daqui a pouco vira uma baleiona e homem nenhum gosta de mulher gorda.
Esposa Pausa momentânea…
Marido – Vai besta, já te falei já…me diz rachando de tanto rir

Tá bom eu admito, do noivado pra cá dei uma acomodada…tenho comido muito e não tô fazendo nenhum tipo de exercício físico. Ah, detesto exercício físico!! Porém sempre tenho outras tantas coisas pra fazer, que o meu tempo vago jamais iria para uma academia, mas para uma lasanha, talvez…hehe….brincadeira.

Na verdade o marido tbm se acomodou, quando um comia mais em “excesso” a frase do outro sempre era: “Já arrumei noivo(a) vou ter que casar mesmo”. Virou até uma brincadeira nossa por um tempo…

Depois desse sacode do Papi em nós dois, marido começou a caminhar e moderar no rango, e eu estou dando a maior força à ele, para poder entrar no ritmo, é lógico!

Agora vocês irão ler dicas de como se manter magro, mesmo depois do casamento…ainda está em teste, pois ainda estamos praticando. Mas engordar, isso não estamos mais!! hohoho.

Segue um “cardápio” do que PODE e o que não PODE, ok?

pode e nao pode comer após o casamento

Observação importante: Final de semana é liberado “ceva” e refri, mas com moderação…assim como a porção de calabresa, hehe

SEGUNDA À SEXTA:

Café da manhã:

Nada de pão de queijo ou salgado assado ou frito ou pizza do dia anterior. Apenas bolacha salgada com cafezinho ou leitinho ou suquinho.

Até o almoço beba bastante água, pois dá uma enchida na barriga e como sai com o xixi, não engorda hehe.

Almoço:

Se você trabalha com seu marido e/ou namorado, divida uma marmita MINI e fique feliz como nós. Já aviso, nos primeiros dias, você passará fome, mas depois o estômago acostuma, ok? Portanto, nada de drama hehe

Nada de refri ou água depois do almoço. No máximo chá quente, pois ajuda na digestão da comida…os chineses fazem isso à séculos. Além do mais, refri dá celulite e barriga, e a água faz o processo de digestão demorar, ou seja, gera barriga tipo “pochete”.

Café da tarde:

– Puro, com leitinho ou chá novamente. Nada de mais refri, doces e afins…no máximo bolachinha salgada. Porém 2 ou 3 trakinas de chocolate, está liberado…uhauahua

Jantar:

Se quiser comer comida, coma até umas 20:00 depois disso, “perdeu playboy”! Se você comer depois das 20:00, ficará deitado vendo uma TV, dormirá e amanhecerá gordo(a).

Se jantar até as 20:00, uma concha de cada coisa que tiver e muita salada. Se tiver algo muito oleoso, manere. Se tiver massa, manere mais ainda!

Para beber, chá! Nada de refri e afins, já expliquei os porquês mais acima…hehe

Na madruga:

Esqueca a geladeira e vá dormir, nada de enganar o marido ou esposa. Coisa feia sô!

Horas Vagas:

Ao invés de ver a novela das 19:00 vá fazer uma caminhada e veja a novela das 21:00. Ou vice versa. Eu e marido andamos 7 km,  referente a uma volta inteira na Lagoa do Taquaral em Campinas…mas eu vou apenas aos finais de semana, pois não perco as novelas…kk

Se arrume, fique sempre bonita(o), sua auto estima vai melhorar e o regime funcionar.

Veja fotos de pessoas que engordaram depois do casamento, ou aquela amiga, aquela inimiga, aquele ex…qualquer um. Você ficará animado e se preocupará mais com você =).

As mulheres:

Não engravide, dizem que depois da gravidez jamais se volta ao corpo normal. Isso se você não for artista né? Pq elas podem! $$, caso você consiga voltar, sofrerá mais do que acompanhar este regiminho.

hauhuhauahauha e vocês engordaram? Me contem, dê dicas, participe, interaja!

Essas e outras matérias pelo Twitter e Facebook


A PEDIDOS:

Uma foto nossa =). Não estamos gordões, mas temos uma barriguinha concentrada que não é nossa!! kk. Antes maridão era trincado e eu tbm, agora temos aquela dobrinha insuportável que aparece quando a gente senta, sabe? Bjoss

Ao clicar dá pra ampliar um pouco. Não tenho esse quadril que aparento ter,  é por causa do vestido, por isso tem outra minha de perfil e maridão sem o terno. Ah, a foto é no dia do casório…têm o vídeo tbm, está aqui!

28 Respostas to “Casamento, engorda?”

  1. nisoler 24/08/2010 às 20:23 #

    Engorda horrooooooores!!!!!
    Fiz um post sobre isso no blog faz um tempinho. Vê lá: http://aventurasdecasada.wordpress.com/2010/03/02/casar-engorda/

    =)

    Graças da Deus já consegui perder 7 kilos. que engordei depois do casamento. Quase uma sanfona (tudo isso em 1 ano)

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 9:27 #

      É Aninha, é osso…kkkk

      Eu tbm tô me controlando pra não piorar…..só quero perder a pochetinha…kkk

      Bjoss

  2. Thaise 25/08/2010 às 9:18 #

    Oi Vanessa! Não casei ainda, mas alguns casais q conheço engordaram sim…e muito. Um pouco é até q normal, dependendo da vida que o casal leva. Se vive na correria, não tem tempo pra almoçar decentemente, acaba comendo porcarias mesmo…e isso é a pior coisa q tem. Sei q não é fácil, mas qnd for minha vez, vou procurar continuar indo na academia…mesmo pq meu namorado vai tbm e pratica lutas e já avisou: se engordar, já era hauhahuahua
    Bjs

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 10:32 #

      Oi Thaise,

      O Alex foi a mesma coisa pra mim, e eu pra ele é claro….eu preciso entrar numa academia mesmo, pq a volta na lagoa é só de final de semana….no meio da semana temos facul, dai raramente dá =/

      hehehe

      Bjoss

  3. Gabriela 25/08/2010 às 9:48 #

    Oi Vany, não sou casada mais sou a prova viva de que namora também engorda, rs
    Pra nós é sagrado toda semana comemos Cachorro-quente, às vezes chegamos a comer três vezes na mesma semana, pizza e chocolate então nem se fala… Conseqüência disso no último mês engordei 4 quilos(dózinha das minhas calças já perdi duas =\), e meu queridissimo namorado faz academia e consegue perde tudinho no outro dia, e não admite deixar de comer essas perdições, se estamos assim namorando imagino como vou ficar depois de casada, rs tô ferrada.
    Adoro o Blog passo aqui todo santo dia, parabéns =D

    Bjinhos

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 10:38 #

      Oi Gabi…é então, eu casei fazem 3 meses esses kilinhos que engordei foi td na época de namoro e noivado….tbm adoramos um DOG e uma pizza, só que ao contrário do seu namorado, não fazemos academia =/

      Vamos entrar em breve, pq tá ficando osso…hehehe

      Obrigada por visitar sempre viu =)

      Bjoss

  4. Amélias! 25/08/2010 às 10:08 #

    Ah, eu engordei viu… se bem que depois do casório não… mas namorando… nem te conto!
    Sabe qual o problema? A gente faz e come tudo oque a gente sempre quis na casa da nossa mãe mas ela não fazia. Rsrrsrss
    Bjos querida!! Adoro esse blog!!

    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu hoje um post sobre Feijão

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 11:12 #

      hahah eu tbm, no casamento até que não….casei a pouco tempo, mas no namoro…=/

      é mto lanche, mto dog, mta pizza…não tem barriga que resista, rs.

      Bjos

  5. Érika 25/08/2010 às 11:34 #

    estou obesa! ahhhhhhhhhhh engordo sempre que acontece algo ruim e fico anciosa. Engordei ao longo de 5 anos de namoro uns 15 kg, voltei ao meu peso normal e engordei de novo, sou uma sanfoninha, só pq ele gosta é de violão né meu bem… detalhe! Estou num processo de eliminação de kilos da minha alma… não quero engordar nunca mais! Pq como ele msm diz, se vc for emagrecer pro casamento pe melhor nem emagrecer, mas se for pela sua saude, ai sim…
    Acho que quando a gnt se casar nem vamos engordar tanto, pq vamos continuar comendo na casa dos pais por um tempo… e tbm, eu nem sei fazer tanta coisa assim, ms tento uma mãe chef de cozinha. pensa…
    Vanessa coloca uma foto de vcs hoje… acredito que nem devem estar assiiiim como seu pai falou. hehe
    beijo

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 11:39 #

      Menina, como é este processo, me conta!! Tbm não quero engordar….tem algum truque?? rs

      Seu namorado está certo, tem que emagrecer primeiramente pela saúde, mas tbm pelo bem estar, por se sentir melhor né?!

      Nossa sua mãe hein, empresta ela por uns tempos lá em casa…kkk….

      Coloquei a foto, vc viu?? Não somos gordões, mas já demos uma engordadinha na pança ao longo dos anos…..e como não estamos mais morando com meus pais, é aí que vc repara né, se a pessoa engordou ou não. Pq vendo td dia, vc nem percebe…hehe

      Bjoss

  6. Aline 25/08/2010 às 12:56 #

    Oi Vanessa!

    Eu não senti isso. Desde antes de moramos juntos, meu peso sempre oscilou e oscila até hoje, de 55 até 60kg. Essas semanas eu emagreci, mas não fico muito preocupada com isso. Faço questão de acompanhar namorido que é fã de lanches e guloseimas, porque né, deve ser muito chato ficar regulando e ficar só na salada?!? Meu problema são os doces que eu invento de fazer.. o negócio é deixar a dispensa vazia, kkkkkkk

    Bjs

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 11:42 #

      Oi Aline,

      Nossa, a ideia da dispensa é boa hein, vou dar uma testada…hehehe…pq lá em casa sempre tem alguma coisinha pra beliscar, rs.

      A gente tbm é fã de lanches e doces, por isso final de semana é liberado…kkkk…principalmente a ceva. Se não a vida não tem graça…falaê?

      Se for ver, tbm nao engordei mto….meu peso não muda, mas esses tempos tenho sentido uma gordurinha dos lados, sabe quando agente coloca a calça? Daí a ficha caiu que não tenho mais os 50 kilos, preciso ficar esperta, rsrs

      Bjoss

  7. Amélias! 25/08/2010 às 15:12 #

    Amiga, deixa eu te perguntar uma coisa, como vc faz pra quando vc responde um comentário a pessoa receber ele por email? Eu tento fazer isso lá no blog, mas tenho minhas duvidas de que a pessoa recebe… =( Vc recebe minhas respostas?
    Bjokas
    Jenny

    • Fairy 25/08/2010 às 17:01 #

      Ihhhh também fiquei cheia de esperanças quando vi que ela faz isso… Hahaha
      Mas é td no “manual”.. Hihihi
      Um dia rezo para que o blogspot/wordpress invente este gadget!!

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 11:44 #

      Oi Jenny,

      Então, comentei com a Fairy é manual…faço um a um mesmo. Pq até onde eu sei, não tem um sistema para fazer isso automático….se descobrir, me conta pelo amor de Deus, rs

      Eu não recebo suas respostas, tenho que entrar no seu blog pra ver….mas sinceramente, eu mando por email pq eu não tenho mto este saco de ficar procurando o post que comentei, pra ver se teve resposta entende? Como entro em vários, é inviável….hehehe

      Bjoss

  8. Fairy 25/08/2010 às 16:59 #

    Hahahaahahahahahahaahah!!
    Eu casei tem DOIS MESES, e engordei 2kg e 850 g
    O marido? Riu horrores de mim (ele estava ao lado carregando a bolsa..¬¬’) Me irritei e mandei ele se pesar, ele foi todo pomposo e pronto!! Era a minha vez… Gente, como eu ri!! (Sou o vingador! hohoho)
    Mas eu tenho uma desculpa das boas, eu estava muuuito magrela, pke com os preparativos, trabalho, compras de última hora, e um monte de coisas que só as noivas sabem eu nem lembrava de comer! Mas entrei na academia e esses 2 kg e tralalá são de massa muscular, tô tomando suplemento alimentar, malhando feito uma corna e deixando a carne vermelha de lado, e o marido? Estudando e comendo feito uma anta!! hahahaha Falei para ele que pançudo eu não quero! Ele sempre me ignora.. hahahaha
    Eu estou bem melhor que antes, e olha que só tem dois meses!! Eu vejo as fotos da Lua de mel e sinto vontade de me matar! Pke modeletes só são bonitas nas passarelas, pois homem nenhum gosta de “caneludas” (famosas: canela-joelho-canela!)
    Beijos, gata e vê se corre para a academia, além de linda vc vai ficar saudável!!

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 13:47 #

      Oi Gata…ri horrores com seu comentário…..o marido era cheio dessas tbm, qdo ele se pesou, entrou no regimão, rs. Tanto ele quanto eu, não gostamos de barrigudos(as) então, vamos ter que fechar a boca…

      Preciso mesmo entrar na academia, sempre fui magricela e perco peso fácil…é uns meses e já era, gatissíma de novo…kkk

      Mêu, essas modelos de passarela são mto feias né? Tadinhas…tão raquiticas, tenho até dó…

      Bju bju

  9. Raquel Araújo 25/08/2010 às 17:45 #

    Jantar:

    Se quiser comer comida, coma até umas 20:00 depois disso, “perdeu playboy”! Se você comer depois das 20:00, ficará deitado vendo uma TV, dormirá e amanhecerá gordo(a).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. RI ALTO!

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 13:49 #

      Oi Raquelllllllllllllll

      kkkk é real flor, lá em casa é assim…tem horario, se não só sobra o chazinho…hehe

      Isso de segunda a sexta, pq de final de semana estamos no bar enchendo o %$ de cerveja e porção…hihihi

      Bjuss

  10. fabiana friedrich 26/08/2010 às 9:48 #

    Não adianta,TODA mulher engorda depois que casa e principalmente depois que tem filhos,se bem que eu ganhei um pesinho extra de uns 3 anos pra cá depois que em outubro de 2007 me atraquei nos panetones de chocolate….comemos 13.

    Agora vai o recado pro marido.
    Mozinho toda mulher engorda depois que casa,só a Mariazinha que continua um pau de virar tripa….iuahiuhaiuhaiuha

    ATENÇÃO:
    O nome da fulaninha foi modificado pra não dar ibope pra dita cuja……kkkkkk

    Beijos

    • vidadeesposa 26/08/2010 às 13:50 #

      Fabiiiiiiiiiiiiiiiii, 13?? Ganhou de mim nos pães…kkkk

      Aee Marido da Fabi…..papai noel existe viu! Vai achando que todo mundo fica lindo e magro pra sempre vai….hehehe

      Bjoss e desculpa a intromissão no recado pra ele…..rsrs

      • fabiana friedrich 27/08/2010 às 17:03 #

        Ooooooouuuuuu 13 durante todo o mes….vc me ganhouuuu……kkkkkk…..troféu joinha pra vc !!!!

        Adorei sua intromissão no meu recado…kkkkk….
        Affff fico doida de raiva cada vez que eu falo que dei uma engordadinha e ele sempre fala….Ahhhh a fulaninha continua magricela….
        Mas o que muita gente não sabe é a tal é vegetariana,só come mato,não bebe coca e todas as maravilhas engordativas e sendo assim prefiro ser fofinha…..aiiiii que meiguinhaaaa eu fui agora….kkkk.

        Beijosssss

      • vidadeesposa 28/08/2010 às 16:15 #

        kkkkk assim não vale, rsrs

        Mêu se a gente não comer essas coisas não vive, eu tbm prefiro ter uns kilinhos a mais e comer td o que quiser, do que ficar com a barriga cheia de verme passando vontade…hahhahhaha

        Beijos Fabi, até mais

  11. Érika 26/08/2010 às 17:28 #

    eu vi sua foto vanessa!! vc ta ótima querida! pelo amor de Deus não precisa de nenhum processo não! rummmmmm
    ta mto bem, vc seu marido!
    vc que num me viu! e o nome do meu processo é anfepramona! hehehe
    beijo

  12. Mary : ) 10/09/2010 às 23:34 #

    Van, nesse eu não vou nem comentar, senão o pessoal vai achar que eu sou uma gordona compulsiva por comida…se bem que não tô longe disso né? rs.
    Se você perguntar pra qualquer pessoa que me conhece um pouco, o que eu mais gosto de fazer? COMER!! rssss.
    Bjs : )

    • vidadeesposa 13/09/2010 às 16:06 #

      hahahaha tá sim, pertinho!!

      Não viaja doida, você come, mas é pouco…parece passarinho, toda hora tá beliscando, mas nunca sai daquele corpo esbelto!!

      Bjss

  13. Giovana 23/09/2010 às 8:54 #

    Olá!
    Faz nove anos que sou casada e o que me engordou não foi o casamento e sim a gestação; mas não especificamente o período que eu estava grávida, pois vomitava todos os dias e isto durante oito meses (deixei de vomitar somente no último mês)… eu chorava de fome…comia, vomitava… fiquei internada por duas vezes, pois até água me fazia passar mal. Então quando o Davi nasceu, comecei a tirar a barriga da miséria… comia…comia e ai se alguém falasse que eu iria engordar!!! rsrs… Eu queria era comer e o resto que se lascasse…óbvio que engordei, mas sinceramente nem ligo! O nascimento do Davi foi o que de mais lindo aconteceu comigo, e de certa forma “quebrou” muito de meus antigos conceitos… Claro que não quero ser uma baleia, mas não me importo com meus quilinhos a mais, pelo contrário até gosto deles…rsrsrs…

    Achei muito interessante dividir uma “mini” marmitex!!! Dei muitas risadas… pois caso eu fizesse isto seria briga na certa por conta da comida…rsrsrs..

    beijos.
    Deus abençoe a todos nós!

    • Vida de Esposa 24/09/2010 às 12:22 #

      Oi Gi, nossa minha cunhada está assim…..vomita toda hora. Ela está no 7 mês e só agora está melhorando…

      O marido diz que eu vou engordar na gravidez e vou mesmo, já deixei avisado. Eu adoro comer e meu baby precisará estar alimentado!! kk, só não espero ficar vomitando =/

      Eu sempre fui magérrima e adorava aquelas “pochetinhas” sabe? Pancinha concentrada…hoje eu tenho uma, mas acho que ela está maior do que eu programava. Porém os kilos a mais me deram outras coisas, como bunda, perna, peito….tudo o que eu não tinha antes.

      Marido que era trincado, hoje está meio barrigudinho…como ele tbm não gosta, entramos no regimão. Mas o lance da MINI é sério, hehehe

      Beijos e que ele sempre nos abençoe! =)

Deixe uma resposta

