Enteada

31 ago

Quando eu era solteira, não queria homem rico ou gatíssimo para ser meu marido…Eu só pedia para Deus me mandar um homem que não tivesse EX, nem filhos e que estivesse disposto a ter um relacionamento sério e duradouro, sendo principalmente fiel. Ele me mandou este homem, mas esqueceu de retirar os dois primeiros itens, hehe.

Mas como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas e esses itens nunca foram empecilhos em nossas vidas, com excessão das EX´s que foi motivo de várias brigas…pq o Alex não teve só uma, teve várias….hehe….

Mas o post de hoje é pra falar da minha enteada, é, eu tenho uma, e já comentei em alguns post´s lembra? Ela têm 8 anos e se chama Nicole, quando comecei a namorar o pai dela, ela tinha apenas 2 anos e acho que isso ajudou muito na nossa relação, pois nós nos damos super bem, eu a adoro e a considero como uma filha.

Pensei em fazer este post, pq assim como eu, muita gente têm ou tinha receio quando o marido ou namorado têm filho com outra pessoa…Não vou dizer que é fácil, pq não é, se você já passou por isso deve saber…mas não cospe pra cima não, que cai na testa. Percebeu o começo do post né?! rsrs

Eu ainda dei sorte, pq ela gosta de mim e eu dela, mas imagina se ela não fosse com a minha cara? Tava ferrada! rs. Muitas amigas comentam do nosso carinho, das nossas conversas e como nós temos uma relação bacana…é eu tbm acho isso. Ela é meio “esquecida”, desorganizada e atrapalhada e eu tento ajudá-la com isso de forma amiga e não como madrasta. É tipo as dicas que dou aqui no blog, tudo o que eu falo para ela fazer têm argumento e ela acaba compreendendo bem as coisas que tento passar.

Quando aquela madrasta Ana Carolina machucou e jogou a menina da sacada, ela comentou comigo e disse assim:

– Vix, se fosse minha madrasta eu enfiava a faca. Daí minha mãe começou a rachar de rir e falou pra mim
– Tá vendo Vanessa, fica esperta. E ela respondeu
– Não a Vanessa não, outra madrasta, pq a Vanessa é legal eu gosto dela. Daí ela se complicou, pq eu logo perguntei
– Como assim outra madrasta. Quantas você têm? Daí ela começou a rir e disse
– Só uma ué, mas é exemplo…
– Ah tá, rsrs. completei.

Já passei por muita coisa nessa posição de madrasta, tive que engolir, relevar,  entender ou tentar, mas se você não gostar muito do seu companheiro(a) você não aguenta…hoje é tudo normal, ela tá crescendo e tudo está ficando cada vez melhor.  Ressalto que as coisas que tive que engolir e aceitar não têm relação a ela, e sim com todo o conjunto da peça, ela não têm e nunca vai ter culpa de nada, jamais vou descontar nela ou falar alguma coisa que a magoe…

Voltando…

Bem que uma amiga minha comentou que isso aconteceria, ela teve vários problemas com a EX e o enteado dela e ela sempre me dizia quando começamos a namorar mais seriamente:“Quando ela crescer, ou você ter seu filho, tudo isso passará”…sábias palavras da Gi.

Sobre a educação dela, eu particularmente não me meto nas broncas que às vezes ele dá nela, mas depois comento minha opinião com ele. Se ele não está e ela faz arte, ou fala algum palavrão, besteira…eu chamo a atenção, mas não grito ou faço escândalo, falo numa boa, e ela me respeita. Até pq os pais dela é quem devem fazer isso e não eu…Mas se ela não me escutar faço uma chantagem e digo que vou contar pro pai dela….hohoho…e ela sabe que é pior.

Atualmente ela mora com a mãe, mas eu não acharia ruim se ela morasse conosco. É sério, gosto mto dela e como disse, considero como uma filha, a “minha filha postiça” como eu brinco com ela…me preocupo, quero saber se comeu, se está tudo bem, se está indo bem na escola, arrumando o quarto dela, escovando os dentes e tudo mais.

Ela é extremamente carinhosa com todos e têm uma cabeça boa…quando ela ficou maiorzinha, uns 5 anos, percebi que às vezes ela tinha ciúmes do pai dela. Como por exemplo, andar no shopping de mãos dadas…quando notei isso, parei de ter esses contatos básicos com ele na frente dela (básicos pq nunca nos agarramos na frente de ninguém, principalmente das meninas) e com excessão do casamento, nunca mais percebi essa reação nela.

Falei sobre o casamento, pq ela estava meio triste no dia, não conversou muito, ficava olhando tudo e acho que ela ficou com ciúmes. de ver o pai dela ali, comigo, casando…Pior que tava muito corrido e eu mal pude dar atenção à ela, me arrependo disto, pois só reparei vendo as fotos. Perguntamos à ela pq ela estava assim e ela disse que não era nada…não insistimos, ficou por isso mesmo e hoje ela leva numa boa a história do casamento, da madrasta de verdade e etc.

Os finais de semana ela passa conosco, eu procuro deixar ela à vontade, pegar o que quiser, mexer onde quiser…mas sem quebrar, rs. Temos um quarto só pra ela, e pra minha irmã que tbm morre de ciúmes do Alex, pintamos o quarto de salmão e elas adoraram. Porém quando dormem em casa, colocamos elas no nosso quarto, para não se sentirem excluídas ou isoladas no quarto ao lado…e é uma festa!!

Acho que é isso, um resuminho da minha vida de madrasta. Quem quiser perguntar algo, só deixar um depoimento que eu responderei com maior prazer, aqui e por e-mail

Envio uma foto das duas, para vocês conhecerem.

Enteada e irmãNicole (enteada) e Vitória (irmã), 8 e 10 anos.

Bjos e até =)

Essas e outras matérias pelo Twitter e Facebook.

11 Respostas to “Enteada”

  1. Karina Rocha 31/08/2010 às 17:51 #

    Tenho uma filha linda que veio no pacote. Ela me chama de “mamãe” e foi uma opção dela (um dia inventou uma brincadeia e nunca mais falou meu nome). Ela fica em casa qdo ela quer, não tem dia marcado. Levo pra escola, médico, dentista, coloco de castigo, dou bronca, conto pra mãe dela, pro pai, pra vó. Graças a Deus a ex nunca foi problema pra mim tb pq a minha relação com ele começou muito depois do fim da relação dos dois.
    A Maria é uma delícia, não imagino nós dois sem ela. Agora ela tá muito feliz pq vai chegar um irmãozinho. Pelo andar da carruagem ela vai querer ficar mais perto da gente.
    Ah, no casamento ela tinha 4 anos e não entrou como dama. Ms não foi por ciúmes, foi timidez e nervosismo mesmo, ela tava comigo no hotel, me atrasei, ela saiu correndo já tensa, qdo viu a igreja cheia nao entrou pelo corredor, ms ficou lá sentada no altar e sempre fala do “nosso casamento”.

    • vidadeesposa 31/08/2010 às 21:00 #

      Oi Karina.

      Nossa, mas a mãe dela é bem desencanada hein, lembra uma prima minha que deixou o filho com a minha nova prima hehehe…..a minha relação com o marido começou meio que junto da separação deles, acho que por isso nós nos odiamos por alguns anos. Hoje não tenho nada contra, nem nada a favor e acho que ela vê do mesmo jeito. Não tem jeito, não tem como ela ou eu me excluir do crescimento da Nicole, eles têm uma ligação eterna e felizmente ou infelizmente, eu estarei sempre no meio, na berada, por perto…hehe…ainda mais agora, casada.

      A Nicole têm ciúmes quando falamos em irmãozinho, como ela é chamada de nenem ou princesa, tem medo de não ser + a preferida, até parece, ela sempre vai ser….rsrs. Uma vez ela nos contou que a mãe dela tava esperando um irmãozinho, mas não falou num tom feliz…então acho que é pros dois lados o ciumes, rs.

      Tomara que ela fique com vocês, eu queria que a Nicole morasse conosco, mas ela não quer pq pegamos mais no pé dela do que a mãe….hehe….a mãe dela educa de forma mais zean, ou leviana…rs.

      Bju bju. Ah, qtos anos ela tem hoje?

      • minhaprimeiragravidez 01/09/2010 às 14:15 #

        Oieee… Ela tem quase 6 anos. Quando conheci tinha 3. Passamos muitas fases juntas e teremos muito mais agora.. é tudo de bom🙂

      • vidadeesposa 08/09/2010 às 11:01 #

        Oi Karina

        Eu acessei o Blog, minha cunhada está gravida da primeira gravidez…enjoando horrores, rsrs….Espero que eu não fique assim, deve ser mto ruim…Ela está com 5 meses, mas a nenem não abre as pernas para vermos o sexo, ihihih….todo mundo na expectativa, pq na familia do marido, todas as netas são mulheres.

        Mais é ótimo q vocês tenham uma boa relação, de mãe e filha mesmo, acho fundamental para a convivência de todos. Ela deve estar adorando a irmãzinha ou irmãozinho…rsrs, já a Nicole, tem um ciúmessssssssss

        Bjoss

      • minhaprimeiragravidez 02/09/2010 às 14:47 #

        aaah, aproveitando, a gravidez também virou blog🙂

  2. Fairy 31/08/2010 às 18:51 #

    Eu sonhava com cara rico e lindo sim!! Hahaha
    Filhos eu nem pensava, nunca gostei e sempre achei que teria problemas. Sei que estou sendo um pouco preconceituosa, mas fantasio muito a gravidez e esse momento, quero ser adulada, quero que seja único e que cada momento seja encarado da mesma forma por ele. O encanto não é o mesmo, nunca é.
    A segunda gestação da mesma mulher, já não é a mesma. Que bom que vcs se dão bem!! Acho que eu não me daria.. =/ Sou beeem infantil hohoho
    Beijos!

    • vidadeesposa 31/08/2010 às 20:48 #

      Oi Fairy!! Td bem mulher??

      Eu tbm tinha este preconceito e dependendo da história, acho q ainda tenho =/

      É claro que eu queria que o pai do meu filho tivesse a mesma experiência que eu, ou seja, que fosse tbm o 1 filho dele. Já conversamos sobre isso mil vezes e ele me disse a mesma coisa que vc, “não é a mesma coisa…”…já conversei sobre educação e quando discordamos eu sempre falo pra ele: “Quando eu tiver meu filho….” e ele me corrige “nosso”, na verdade gosto dessa parte que ele me corrige, por isso que falo…hohoho.

      Acho q se eu tiver um menino vai ser td novo pra ele, mas se tiver uma menina ele já vai saber como é =/

      A gente se dá sim, já teve mtas brigas por causa da mãe dela, pq ela tinha e ainda têm (eu acho) mto ciúmes da Nicole e eu acho normal sabe? No lugar dela eu tbm teria…Uma vez até comentei com o Alex: “Será q ela acha que vai perder o posto de mãe”, faz tempo, mas já rolou….vai entender. Agora com a Nicole crescendo o papo é outro, a Nicole já entende bem tbm, precisa e está sendo mais responsável, amadurecendo…já já ela vai pra casa sozinha e já era….kkkk

      Essa ligação deles é eterna e eu tenho que entender, sou mto ciumenta e com os anos aprendi a desencanar….quase perdi o alex por causa do meu ciumes, até preciso fazer um post disso…kkkk

      É foda, à alguns anos jamais pensaria que estariamos hoje casados, por causa das milhões de brigas por causa da Ex, kkk

      Bjosss

  3. Estilos Conectados 01/09/2010 às 14:37 #

    Nossa, achei super bacana isso, em especial o jeito que vc “cativou” sua enteada! Imagino que eles devam ter ciume sim, e acho totalmente errado quando o(a) namorado(a) tem filho e o(a) parceiro(a) não deixa o pai ou mãe ter relação com a criança! Uma prima minha é desse jeito! Tinha ciume da ex do atual marido dela e não deixava ele nem ver a criança! O cumulo do absurdo né? É direito da criança e isso ninguem deveria tirar!
    Achei muito bacana a sua relação com ela! Parabéns viu?

    Beijos!

    • vidadeesposa 08/09/2010 às 12:33 #

      Oi Gabi,

      Então o ciúmes eu acho até normal, no começo ela não gostava muito quando eu estava junto com ele quando ele ia buscá-la e não deixava que eu a levasse, caso ele não pudesse ir…Mas fazer o que, tudo isso foi mais forte do que todo tipo de medo ou insegurança que ela poderia ter, hoje nós nos damos super bem e ela gosta de estar comigo, quando o pai dela vai buscá-la ou sair e etc…Ela sabe quem é a mãe dela, e o que eu sou…sabe diferenciar…era besteira a mãe dela achar que a menina poderia misturar os papeis, rs. Quando começamos a namorar o Alex tinha este medo tbm, de ela proibir ele ver a filha por causa de mim, mas ele tomaria alguma decisão drástica, pq é um direito dele e ela não poderia impedir este tipo de contato entre e a filha, eu estando junto ou não…né?! rs

      Bjoss

  4. Mary : ) 10/09/2010 às 23:47 #

    Ah elas são umas fofas!!
    Não esqueço o dia que vocês vieram aqui em casa, a Nicole gosta mais de brincar e a Vitóra gosta de ficar no meio dos adultos né? rs
    O Alex me mostrou uma fotos da Nicole no Flickr, ela bem pequena e outras mais recentes, é tão legal ver esse crescimento, e no seu caso foi bom você acompanhar desde novinha, porque ai é mais fácil de conviver. Madastras boas estão em falta…rs
    : )

    • vidadeesposa 13/09/2010 às 15:54 #

      É então, a Vitória é metida a adolescente…kkkk..

      Eu fico impressionada, esses dias mesmo comentei com ele: Nossa a Nicole tá enorme né? Até outro dia, era uma “cotoquinho” agora tá quase maior que ele, rs

Deixe uma resposta

