Dicas das Esposas

2 set

E porque não, pra quem está “rumando” pra isso? hehe

Gente, todo mundo sabe que quem está na cozinha tem lá seus segredos. E às vezes eles nunca são revelados, hoho.

Como sou uma recente esposa, sei poucos truques…mas vamos fazer assim, cada um que ler este post, comenta os truques e todas nós nos tornamos esposas ou namoradas cheia de truques, hahaha, combinado?

As minhas são:

– Cebolinha
(compro fresquinha, pico tudo e congelo. Só coloco na panela após a comida estar pronta, ela deixa um gosto delicioso, pois mesmo após congelada não perde o sabor)

– Salada
(lavo todas as folhas e coloco em uma vasilha grande e larga. As folhas não podem ser picadas e/ou dobradas, e na vasilha não pode existir nenhuma água, se não apodrece as folhas. Deixe escorrer bem e coloque na geladeira, longe do congelador.)

– Verduras
(quando trago do supermercado, deixo todas as sacolas abertas, para que haja ventilação nos alimentos, com isso elas duram mais e não ficam podres.)

– Cebola
(sempre quando sobra metade, coloco dentro de um vasilha pequena e deixo na geladeira. Desta forma, reutilizo e não deixo cheiro na geladeira)

– Panelas
(para desgrudar com facilidade aquela “crosta” de sujeita, basta colocar detergente, água e ferver por uns minutinhos…sai fácil, fácil)

– Queijo
(para não deixá-lo ressecado e duro de pedra, basta tapar bem dentro de uma vasilha, se possível, própria para queijos é chique, simples e barata, rs)

– Arroz
(para deixá-lo soltinho, basta mexer um pouco antes de desligá-lo)

– Bolo
(para que o bolo não grude no prato após desenformado, coloque no prato um pouco de açúcar confeiteiro.)

– Molho de macarrão
(quando estiver fervendo, coloque meia colher de açúcar, têm que ser rasa. Evita o ácido existente no molho de tomate)

– Frango
(para deixá-lo sem aquela cara branca, refogue bem até começar a grudar, depois coloque os temperinhos e um pouco de água. Deixe ferver mais um pouco…ficará douradinho e com um caldo delicioso)

Acho que não lembro de mais nada…Se lembrar eu incluo, ok?

Se souberem de truques fora da cozinha tá valendo tbm.

Me contem tudo e não me escondam nada!!!! rsrs

Ah, pedi o livro abaixo na Avon, está bem mais em conta do que nas livrarias. Vi em um blog que têm muitas dicas bacanas, além de ser bem divertido. Assim que eu receber divido as informações com vocês…

Livro de dicas domésticas bem divertido

Bjos e até…estou esperando os comentários hein =]


Essas e outras matérias, também no Twitter e Facebook

13 Respostas to “Dicas das Esposas”

  1. Gabriela 03/09/2010 às 17:43 #

    Oi Vany, uma ótima dica na hora de fritar o Bife, é não colocar o sal… deixe ele fritar bem e quando já estiver quase pronto coloque o sal sobre eles, fica muito mais saboroso e macio, quando colocamos o sal p/ temperar e depois colocamos os bifes na frigideira, o sal faz com que a carne solte água, e por vezes deixa a carne dura pq até a água seca a carne vai ficando dura, fazendo esse truque a carne fica bem macia, funciona com todo tipo de carne não é só com o bife não, e fora o sal vc também pode colocar um pouco de amor digo sazon, rs …
    Tenta lá e depois conta se deu certo, em casa só fritamos bifes assim.
    Bjão

    • vidadeesposa 08/09/2010 às 11:58 #

      Oi Gabi,

      Nossa meu pai fez este esquema no sábado, porém na carne de churrasco, fico ruim pacas!! Sem gosto sabe…não sei se era churras, mas vou fazer um teste em casa no bife e te digo.

      Obrigada pela dica!!

      Bjoss

  2. Néia 03/09/2010 às 18:43 #

    Ahhh lá vai: ao invés de temperar os bifes e carnes em geral com vinagre (muita gente tempera antes e vai fritando ou cozinhando de acordo a quantidade necessária)… ao invés do vinagre, usar leite… pois o vinagre resseca, deixando a carne mais dura e o leite qdo absorvido pela carne e os outros temperos deixa a carne bem macia.
    E o arroz, qdo percebe q ele está ficando meio grudadinho, abre um buraco no meio e coloque uma colher de vinagre e arrume o buraco rss(esse eu nunca fiz, pq modéstia à parte, nunca tive necessidade rsrsrs). metiiiidaaaaaa….. kkkk
    Bjs!!!

    • vidadeesposa 08/09/2010 às 12:30 #

      Oi Neia,

      Este do leite parece ser boa, mas é só um pouquinho né? Eu não coloco vinagre no bife não, só tempero mesmo…Sobre o arroz, será q não fica com gosto de vinagre? kkk

      Assim que eu “cagar” no arroz vou testar, quem sabe né?!

      bjoo Ana Maria Braga, sua metidaaaaaa rrsrs

      • Fairy 09/09/2010 às 10:33 #

        Eu tempero o bife com vinho, fica com um cheirinho ótimo, só não sei o sabor, pke quem come é o maridão!!

      • vidadeesposa 09/09/2010 às 12:17 #

        “Óia” essa parece ser boa hein!! Vou testar tbm…

        Nossa, sumi de tudo, mas voltei a ativa….kkkk

        Bjoss

  3. Amélias! 04/09/2010 às 17:06 #

    A minha dica para cebolinha é: faça uma hortinha suspensa como a minha!! ahsuahsuhausa
    Ótimas dicas amiga!
    Bjus

    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu hoje um post com Dicas Quebra Galho

    • vidadeesposa 08/09/2010 às 12:31 #

      Oi Jenny

      Sobre a hortinha, vou ver se coloco em prática…kkk

      vlw a dica

  4. Fairy 06/09/2010 às 10:35 #

    Minha tia mandou eu comprar… hauhauhuhaa
    Não tenho nenhuma ainda… Sou primária nessa arte..=(
    Beijos!

    • vidadeesposa 08/09/2010 às 12:32 #

      Ahhh flor,

      Mas não esquenta, as coisas bacanas que souber eu te conto😉

      bjoss

      • Fairy 09/09/2010 às 10:32 #

        Viu! Se vc não me abandonasse, saberia das novidades
        =(
        Nunca mais me visitou, deu nisso…Huhauahuhau
        Beijos!

  5. Mary : ) 10/09/2010 às 23:53 #

    Van, mais uma vez aprendi, e não vou colaborar..rss.
    Não cozinho mto e toda vez que faço alguma coisa, dá certo sabe?? rssss. Brincadeira…
    : )

    • vidadeesposa 13/09/2010 às 15:52 #

      hahaahha sei sei, tadinho do JVT vai emagrecer na sua mão, ou então engordar comendo só lanche!! rsrs

      Vou te emprestar o livro depois que eu ler, rs

      Bjos

Deixe uma resposta

