Trauma da Esposa

15 set

Quando era criança meu pai fazia várias chantagens comigo…
Uma vez peguei piolho e como toda criança, tinha medo que meus amiguinhos soubessem dos novos moradores da minha cabeça…

Papi chegava no prédio onde morávamos e falava:

– Vanessa, você lavou a louça?
– Ainda não, já vou subir pra lavar…
– Vem então…
– Já vou…
– Pi….Pi…..ele começava a falar e eu ia correndo. Caso eu ficasse ele terminaria a palavra PIOLHOOOOOO. Cresci com esse trauma…

Esses tempos a Nicole (minha enteada) pegou piolho, ela estava empesteada. E como ela têm muito cabelo, nem nós, nem a mãe dela dava conta de cuidar…eis que a Vitória (minha irmã) pegou tbm, mas ela têm cabelo cacheado, foi um horror…era piolho que não acabava mais….o tempo passou e o problema resolveu, até vinagre e querosene passamos na cabeça delas…..kkkk…..no meu tempo isso funcionava.

A Nicole só se livrou com uma progressiva nas pontinhas do cabelo, que a tia dela fez. #ficaadica, mas já aviso sou contra…é muita química para uma criança, por mais que seja só nas pontinhas…

Bom, mas o post tem outro motivo….no último feriado, um dos meus afazeres foi cuidar da cabeça da Vitória…é, ela não fez progressiva e pegou piolho de novo!! “Taquei” o Khel (remédio próprio de piolho) e eles adoraram, parecia chocolate, pq nem coçar a cabeça, ela coçava…”Taquei” vinagre, + nada ferroz tbm….tirei tanto, mas tanto piolho que achei que eles seriam extintos da terra das cabeças…

Usei um truque que minha cabeça loira me deu: Sequei o cabelo dela com o secador e conseguia ver facilmente todos os piolhos caminhando rumo a sobrevivência!! Ahahah, foi boa a ideia vai?! Foi mamão com açúcar deste jeito, mas voou piolho pra todo lado tbm…..kkk

Quinta-feira depois do feriado “estava eu” na assessoria da facul, mexendo no meu cabelo…(tenho tique, marido diz que vou ficar careca e divorciada, pq careca, ele “num guenta”). Eis que arrancando uns fios e mexendo no meu couro cabeludo eu vejo algo no meu dedo indicador..

Mas não era sujeita ou caspa, a coisa se mexia e tentava andar…era um…

Piolhoooooo !!!!!

Não acreditei, fiquei branca. Apertei com toda força e na 1 oportunidade matei e coloquei embaixo da mesa do professor…kkk….pro meu medo estava vivo o desgraçadinho….aí que nojo. Eu, com 24 anos na cara, com piolho? Era demais pra mim…. fui embora apreensiva. Contei pro marido já no caminho de volta e ele disse que me devolveria pra minha mãe ou que eu teria que dormir no outro quarto…..é ele tbm tem trauma, tinha piolho até na sobrancelha dele quando ele criança…a sogra passava deteflon na cabeça dele. É deteflon, remédio para barata…kkk

Passei na casa da minha mãe, peguei um pente fino emprestado, xinguei a Vitória pq peguei dela…e fui pra casa.

Cheguei em casa, fiquei um tempão no chuveiro atrás das minhas presas….mas nada! Saí do chuveiro e fiquei um tempão caçando elas novamente….NADA tbm. Falei pro marido:

– Amor, acho que só tinha um invasor…
– Pode procurar que tem mais, você acha que ele ficou aí 2 dias e não se multiplicou? Falou num tom bravo!!

Desde estão estou na captura, mas até hoje nada mais apareceu e eu tbm parei de ficar caçando piolho da Vitória, deixei isso pra mãe dela…kkk (eis o lado bom de não ser mãe). Mas fiquem tranqüilos, lavo meu cabelo todo dia e nem lêndea têm. Acho que foi só ele mesmo….mas não me zoem, nem se afastem de mim….já passou, era só aquele!!! Uahauhuauahah

Bjosss

Essas e outras através do Twitter e Facebook.

37 Respostas to “Trauma da Esposa”

  1. Thaise 15/09/2010 às 13:00 #

    Nunca tive piolho mas morria de medo de pegar kkkkkkk
    Sempre q dava uma coçadinha fora do normal na minha cabeça eu corria pra minha mãe ver, graças a Deus nem era nada…mas imagino como deve ser ruim esses bichinhos parasitas andando na cabeça..ahhhhhh q horror! rs
    Bjs

    • ana paula 15/09/2010 às 13:26 #

      rindo muito aqui. mais sem brincadeira peguei uma vez piolho da minha afilhada q horror.
      Meu cabelo sempre foi grande e ainda cacheado, pra eles sairem foi uma tortura, até pintar o cabelo pra eles sairem eu fiz e deu certo.
      kkkkkk

      • vidadeesposa 16/09/2010 às 9:14 #

        Oi Ana Paula,

        Antes de mais nada, seja bem vinda ao setor dos comentários, rsrs….Todo dia, ou quase, tem post novo tá? Visite sempre =)

        Rachei aqui com seu comentário, rsrs. Acho que eles não resistem a química né? Minha enteada conseguiu ficar sem, por causa da progressiva…Ninguém merece pegar piolho, achei que isso não acontecia com os adultos….kkk

        Bjoss

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 9:13 #

      Nossa Thaise, você deu sorte então..quando eu era pequena, era empestiada tbm. A sorte que meu cabelo sempre foi liso e minha mãe conseguia eliminá-los, fácil, fácil, rs

      Bjoss

  2. Estilos Conectados 15/09/2010 às 13:39 #

    Menine, eu ja tive piolho varias vezes. E chorava horrores quando minha mãe tinha que “olhar” minha cabeça! Era terrível. Lembro que eu usava aquele “deltacid” e o trem era brabo! Era um remédio bom demais! Nem sei mais se tem dele hoje em dia, mas matava a piolhada toda!

    beijo!

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 9:15 #

      Oi Gabiiii

      Vix, acho que não existe mais, porque se não, minha mãe já tinha comprado pra minha irmã…kkk…nada mais funciona naquela cabeça.

      Agora minha prima e minhas irmas, estão matando eles na chapinha…e sabe que tá dando certo, quase não tem mais nada….kkkk

      Bjoss

  3. Cynthia Barreto 15/09/2010 às 13:51 #

    kkkk… Morri de rir imaginando a cena de você caçando piolho na sua cabeça…rs!!

    Mas brincadeiras a parte este bichinho é infernal…Eu já tive e sei o sofrimento que é…aff!

    Beijos!

  4. Cynthia Barreto 15/09/2010 às 13:52 #

    Mais uma vez estava com o blog errado…aff!

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 9:16 #

      Menina!! Fiquei desesperada…..kkk

      Bota infernal nisto, ninguém merece!! rs

      Bjoss

  5. oamorvencetudo 15/09/2010 às 14:41 #

    Quiiiiiiiiiiiiii booooooooom saber disso!!!

    Sento do seu lado de segunda a sexta e só agora fui avisada!!! srsrsrsrsrs

    Mas tudo bem Van, não vou me afastar…mas se pegar piolho, vai ver só!

    Beiiiijosss

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 9:17 #

      hahahahahaha

      Menina, não podia contar antes….fiquei com vergonha!! kkkk

      Mais não peguei não, era só um….rsrsrs….você está salva

      Bjosss

  6. Gabriela 15/09/2010 às 15:14 #

    Oi Vany, só de ler o Post já fiquei com a cabeça coçando, mais vou dar uma dica você encontra nas Drogarias um remédinho milagrosa que chama … (esqueci o nome kkkkk, mais é só vc pedi pro Farmacêutico ele vai saber), ele quando absorvido cai na corrente sangüínea e acaba com os piolhos como num passe de mágicas… minha sobrinha certa vez pegou e nem Deus fazia com que eles acabassem eis que compramos o remedinho e eles nunca mais voltaram, ele dura cerca de 6 a 8 meses.
    Obs: quando lembrar te falo o nome dele (pq sem brincadeira faz uns 20min que to tentando lembrar e não consigo, isso pq faço farmácia, kaoskaoskao)
    Bjão

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:18 #

      Oi Gabii, não sei se é o mesmo, mas se for um comprimido, minha irmã tomou já, rs.

      Se lembrar o nome me fala sim, dai vou comprar. Obrigada pela dica…vou falar para minha mãe passar na farmácia e perguntar os tipos que tem pra ver se ela já tomou todos, hehe

      Bjosss

  7. nisoler 15/09/2010 às 15:31 #

    Coitaaaaaaaaaaada!!!!!

  8. Luciana 15/09/2010 às 16:55 #

    Pior foi meu trauma com o Guilherme um lindo bebê, bem loirinho, dos olhos claros, cabelos bem fininhos… menina, tive uma babá por 24h na minha casa e só pode ter sido ela que nessas 24h passou piolho p o Gui com 2 aninhos. Fiquei CHOCADA! E nunca tinha revelado isso p ninguém, rsss Acho que o trauma passou, rssss Ih… lembrei das minhas irmãs adolescente com piolhos… as duas tinham cabelão e minha mãe quase enlouqueceu (a coitada é histérica com limpeza… trocava a cama 2x, rsss)Bj

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:20 #

      hahahahha sua mãe lembra o meu modo de ser, loucas por limpeza!! Nossa 2 aninhos, tadinho…babazinha porquinha essa hein, hihih..

      Bjoss

  9. verônica 15/09/2010 às 18:04 #

    gente, kkkkkkkkkk, esse blog ainda me mata de rir.
    to no trabalho e rindo sozinha pro computador.

    quando eu era criança, meu Seus do ceu, minha mãe ficava com o abajour sobre o meu cabelo e um pano branco no colo e eu sobre ele para catar, pior que o meu cabelo é ruim, duro né, rs, aí coitadinha da minha velhinha penava. feliz sempre foi o meu pai que não corria o risco de pegar, o velho é careca. kkkkk.

    beijos

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:21 #

      kkkkkkkk, seu pai que era esperto então. Lá em casa os cabelos foram cortados curtinho, mas nem assim resolvia o problema…escola é foda. Por mais que você cuide do seu “filho” ele sempre pode pegar de um coleguinha que a mãe não cuida, rsss

      Bjoss

  10. Fabiana Friedrich 16/09/2010 às 10:23 #

    Affffffff,eu peguei piolho 1 vez quando tinha uns 8 anos.Meu cabelo sempre foi liso então foi melzinho na chupeta pra tirar,mas lembro como se fosse hoje que a menina de quem eu peguei,dava pra ver os bichinhos andando na cabeça dela,afffff,a gente passava na frente da menina e os piolhos olhavam feio pra cara da gente de tantoooo piolho,credoooooooo,até a mãe dela foi chamada lá pra dar conta do problema.
    Meu filho graças a Deus nunca pegou piolho,ufaaaaa

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:24 #

      hahhhahahhhahhaah

      Eu já tive uns amiguinhos assim….dava pra ver de longe os bichos andando, rsrs. O Alex pegou hein, até na sombrancelha, até achei estranho, pq homem é mais dificil né?!

      Tomara que seu filho não pegue, kkk

  11. Fabiana Friedrich 16/09/2010 às 10:27 #

    A minha mãe fazia igual a da Veronica,pegava o abajur,um pano branco,o pente fino e vem cá minha filha,passar a tarde aqui arrancando tua cabeça,kkkkkkkkkkk,affffffff,minha mãe tem mania de limpeza pensa se ela não queria arrancar minha cabeça e por fogo.kkkkkkkk

  12. Fairy 16/09/2010 às 10:43 #

    NÃO SOU MAIS SUA AMIGUINHA! Minha mãe mandou eu não falar com menina piolhenta, humpf!
    Hahahahahahahaha
    Brincadeirinha!! =)
    Eu tomei um remédio via oral, tiro e queda. Ineverctina. Dá para as meninas. Essas coisa de Kwell, vinagre e sei lá mais o que acaba com o cabelo delas, faz isso não!!
    Esse remédio é para isso mesmo. Vê lá e depois me conta! Beijos!!

    • Fairy 16/09/2010 às 10:44 #

      Ivermectina , errei o nome!! =)

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:25 #

      Oi Fairyyyyyyyy

      Tava falando agorinha com a Gabi, ela já tomou um comprimido, não sei se é este. Vou perguntar pra minha mãe…

      Acaba nada, o meu tá aqui ainda, lisinho…..kkkk

      Bjoss

  13. Néia 16/09/2010 às 10:50 #

    Minha nossa, faz tanto tempo q não ouço falar desse bichinho feio… que pra mim, eles já eram extintos..kkk
    Já peguei umas 3 vezes, na infância, e acreditem ou não, meu cabelo era liso por inteiro, o que facilitava a retiradas dos impostores.
    Mas a minha mãe vinha com aquele pentinho fino q tem dentes dos dois lados, e eu já abria o bocão.
    Pq ela CARCAVA o pente na cabeça, sem dó, nem piedade.. aquilo ardia tanto, que as vezes eu tinha a impressão que ia sair sangue rsrs (nossa, q drama), ela dizia q eu era muito escandalosa… e diz até hj, pq choro por qq coisa mesmo… kkkk
    Só sei q sofri, viu? e graças à Deus, NUNCA mais!!!
    é horrível!!!
    Ainda bem q vc não pegou qdo estudava com a gente… kakakaka…..

    • vidadeesposa 16/09/2010 às 11:26 #

      hahaahaah é verdade, imagina eu espalhando piolho pra FAV inteira? Vocês me mataria….kk

      Meu pai que era igual a sua mãe, enfiava o pentinho dentro do couro cabeludo!! kkk

      Bjoss Neia

  14. minhaprimeiragravidez 16/09/2010 às 17:04 #

    ixi… quando conheci meu marido a Maria Eduarda tinha muitos, ms muitos mesmo… dava dó… uma tia doida dela passava chapinha, estragava tudo o cabelo e não matava o piolho.
    Resolveu com um comprimidinho q o médico receitou p limpar o sangue, pelo menos não pegou mais.
    Ms o que ajudou tirar foi uma receita muito simples… muito, ms muito condicionador no cabelo molhado e pente fino… os piolhos saem junto com o creme, parece q eles escorregam. Faz isso umas 3vezes no banheiro mesmo, eqto a criança brinca com alguma coisa… o piso fica cheio, aí é só jogar água quente e mandar tudo, literalmente, pro ralo.

    • vidadeesposa 17/09/2010 às 9:23 #

      Oi Karina,

      A ideia do condicionador é boa hein, vou ver se faço isso ou falo pra minha mãe fazer….o comprimido ela já tomou 2 vezes, mas nao adiantou, rsrs. Os piolhos ja se acostumaram eu acho, kkkk

      Vlw a dica.

      OBS: Ah, adoro este nome Maria Eduarda, se eu tivesse uma filha se chamaria assim, mas minha prima colocou na filha dela =/ rs

      Bjoss

      • minhaprimeiragravidez 17/09/2010 às 11:25 #

        Lindo o nome né… só é muito difícil pra mãe educar as pessoas a chamarem pelo nome. É tão bonito ms o povo insiste em Duda, Dudinha, Dudu, Duduzinha, Madu (é o pior)… ela nao gosta… de vez em quando ela responde meio brava “meu nome é Maria”, rsrsrs
        agora, grávida, fico pensando em nomes que não permitam apelidos, kkkkkk #neuras

      • vidadeesposa 19/09/2010 às 17:09 #

        hahahaha, tbm Madu é foda..tem razão pra ficar brava, rs. A filha da minha prima é duda tbm. Eu gosto desde nome desde aqule filme da xuxa…kkk…ali eu protemi que minha filha se chamaria assim, rs.

        Sobre os nomes, vc ja tem alguma ideia?

        Bjoss

        OBS: Li seu post, o nenem da minha cunhada tbm não abre as perninhas….ela já foi 3 vezes tentar ver o sexo, kk

  15. Fabiana Friedrich 17/09/2010 às 21:04 #

    Realmente Maria Eduarda é um nome lindo,também queria por na minha filha,mas minha prima saiu na frente,kkkk
    Agora se tiver uma menina penso em MEL,amooooooo esse nome,o marido não curte muito né,mas ele já teve a vez dele,escolheu o nome do menino agora a menina EU escolho,#tádecidido,kkkkkkkkk

    bjssssss

    • vidadeesposa 19/09/2010 às 17:43 #

      hahahahha minha prima tbm!! Foda né?!

      Mel é bonito, tem a Mel Lisboa né?! Se bem que minha irmã colocou este nome na cachorra dela, sem querer zuar, rsrs….por cauda da Mel Lisboa mesmo, rsrs

      Massss você tá no seu direito, se ele escolheu, agora é sua vez….kkk. Eu falo pra Alex que o nome do MEU filho ou filha eu vou colocar, pq ele já tem a dele e já escolheu uma vez na vida, rs. Dai ele diz que se for homem ele coloca e se for mulher eu coloco, mas não acho certo, pq ele já tem uma filha e já colocou, rsrs

      Bjoss

      Bjosss

  16. Gabi 20/09/2010 às 19:39 #

    MELDELS!O.õ
    Esse post foi assustador pra uma mãe! Hauhsuahushausha
    Não sei se é sorte ou azar, mas eu espero que o Samuel só pegue piolho quando for pra escolinha e se por acaso eles insistirem em aparecer a solução é a maquina zero! Rsrs..
    Vou começar a guardar as essas dicas.. 😉

    Beijoo

    • vidadeesposa 21/09/2010 às 12:49 #

      Oi Gabiii

      Fugiu do pão de queijo né?! rsrs

      Não raspa nãoooooooo, depois o cabelo cresce mais grosso….pelo menos foi assim com o esposo, rsrs. Tomara que ele não pegue, mas eu acho que em homem deve ser mais fácil de exterminar as pragas, rsrs

      Bjoosss e quando vc volta pra Cps??

      • Gabi 21/09/2010 às 20:08 #

        Hahahaha.. Nem fugi, meu pai que resolveu me raptar logo no dia seguinte depois do almoço! Prometo que da proxima vez eu faço sim! Agora, quando é a proxima vez é que eu não sei, pq com esse barrigão aki fik complicado viajar… Vocês é que tem que vir me visitasr aki..

        Beijoo

      • Vida de Esposa 22/09/2010 às 11:41 #

        É o Poli comentou mesmo, rsrsrs….

        Gostei da sua ideia, vamos pra Minas então…vc viajar é perigoso mesmo, melhor ficar aí e nós vamos te visitar, mas não pense que vai escapar do pão de queijo, kkk

        Beijoo

  17. Mary : ) 22/11/2010 às 21:27 #

    Nooossa Van, quando era criança eu também pegava muito, é um saco né? Também fiquei traumatizada!!
    Só de ler o post minha cabeça começou q coçar, que merda!! rsss.
    Adorei!! : )

Deixe um comentário

