É hora de dormir

24 set

Este post foi escrito para sanar a curiosidade de um amigo, o Guto. Ele sugeriu que eu relatasse como foi me acostumar com outra pessoa dormindo na mesma cama que eu. (Acho que ele deve ser espaçoso ou tem medo de perder seu espaço com alguma invasora, rsrs.)

Vamos lá Gutinho:

Eu sempre dormi em cama de solteiro, então estava acostumada com aquele pequeno espaço. O Alex tbm, mas ele sempre ocupava mais espaço do que a cama de solteiro, e isso me preocupava um pouco quando casamos.

A primeira coisa que decidimos, foi o lado da cama, isto é primordial, leia este post para entender melhor. DICA: aproveite enquanto dorme sozinho e repare para qual lado você vira antes de dormir, e qual lado que está quando acorda, talvez isso o ajude a decidir o seu lado da cama.

OBS: Se dorme de barriga pra cima, ou pra baixo, acho que o lado tanto faz…é o caso do Marido. (barriga pra baixo)

Agora, se você dormir em cama de casal e for espaçoso, sua mulher vai sofrer. (e vice-versa) A não ser que vocês durmam numa King Size, hehe. Porque dormir abraçadinho é só na hora de pegar no sono mesmo...depois é cada um pro seu lado, pelo menos é o que rola lá em casa.

O Alex não consegue dormir a noite toda abraçado, pq fica com falta de ar…e eu não consigo, pq me incomoda mesmo. Sempre dormi “comigo mesma”, ainda não me acostumei a dormir abraçada à alguém, hehe.

OBS: Às vezes, no meio da noite eu levo uns empurrões e ele também…mas é normal, vai acontecer com você um dia, kkk

DICA: Leve seu travesseiro para a nova casa. Eu comprei um novo, demorei pra me adaptar e ainda tive dor no pescoço…fui buscar o antigo na casa da minha mãe, mas ela tinha jogado fora, pq ele estava muito velho…kk. Ou seja, “bailei”.

O que mais me irrita nessa história de ter alguém na mesma cama, não é o espaço e sim a coberta, desde criança Papi me “embolava” com a coberta, acostumei a dormir com coberta embaixo das pernas, dos lados e tudo mais. E com o Alex acontece a mesma coisa, só que se os dois fazem isso, acaba a corberta…

Então, foi meio “osso” nos acostumarmos à não nos embolarmos, ainda mais em dias de frio. Uma sugestão é: Cada um ter a sua coberta,
mas eu prefiro passar frio e ficar abraçadinha com o amore…hehe

Os primeiros dias são horríveis, pelo menos para nós meninas. Eu me senti dormindo na casa de algum parente, ou conhecido. E não na minha própria casa…mas depois você acostuma e tira de letra.

Acho que é isso Gutinho. Esclareceu? ajudou? Qualquer coisa me avisa que explico melhor =)

Demais leitores(as):

Se você tem alguma curiosidade ou dúvida sobre a Vida de Casado, me envie, terei o maior prazer em ajudar. Assim você descobrirá o que deseja, antes mesmo de juntar as escovas, rs…afinal, previnir é o melhor remédio, hehe.

Pode mandar por e-mail: vidadeesposa@hotmail.com, por depoimento, no facebook ou no twitter. Se não quiser, não publicarei aqui, basta me avisar =)

Bjoss e bom final de semana


Acompanhe também no Facebook e no Twitter.

16 Respostas to “É hora de dormir”

  1. Fairy 24/09/2010 às 15:51 #

    Compramos cada um uma coberta também, tiro e queda!
    Com relação ao lado eu escolhi o mais afastado da janela (por causa da claridade, sou muito sensível à luz), mas de nada adiantou e comprei uma máscara!=P
    E dormir abraçadinho lá em casa rola é tranquilo, gosto do cheiro dele, da pela… Uii
    Então, como eu estava falando… hahahha
    A adaptação para ele foi mole, mas para mim…. Até hoje eu acordo meio desnorteada, sem saber onde estou.. kkkk!
    Com relação ao nome, deixa quieto. Achei que vc perceberia, mas deixa pra lá. Beijos!

  2. Fairy 24/09/2010 às 16:51 #

    Eu escolhi ter a moderação para que eu pudesse saber quando tenho comentário novo, porque se não eu nunca saberia o que comentaram, a menos que entrasse no meu blog, então eu só fico no meu painel, sem ter que abrir meu próprio blog, entendeu?
    O wordpress eu nunca me entendi! Hahahaha
    E com relação ao nome era um trocadilho, mas deixa pra lá, piada não se explica ( e não vem chatagear dizendo que é loira, pke eu tbm sou! Hahahaha)
    Beijos!

    • Vida de Esposa 27/09/2010 às 9:48 #

      Oi Flor,

      Minha irmã tbm usa essa máscara, não sei como vocês conseguem….kk. Eu gosto de dormir vendo tudo, tenho medo de alguém me pegar, rs. Neuras!!

      Vix, lá em casa é no máximo uma passada de braço, de perna, mas grudado mesmo…sem chance! rs. Bem que eu gostaria, mas não consigo…dai desencanei =)

      Sobre o Blog, no wordpress aparece em ordem crescente, dai os novos sempre fica na frente, por isso que sei os novos comentários. Mas o Blogspot deve ser mais confuso então…pq todo mundo q eu comento tem que me liberar tbm, rsrs.

      Você tbm é loira?? que máximo!! Mas é natural?? Pq eu sou de “luzes”…kkkk….loira é mais bonita, falaê! =)

      Bjos

      • Fairy 27/09/2010 às 10:33 #

        Eu faço balayagem, então dá aquele efeito bem Carolina Dieckman (assim q se escreve?) antes de fazer essa merda, digo, essa mudança de agora.. Hihihi
        Fica o fundo mais escuro e o comprimento loiríssimo.
        Não queria falar não.. Masssssss
        “As morenas que me desculpem, mas ser loira é o que há” Hahahahaha
        Brincadeirinha!!^^

      • Vida de Esposa 28/09/2010 às 9:01 #

        Oi Fairy!!

        Eu acho lindo o cabelo da Carolina, mas não sei se no meu ficaria bom, dai nem arrisco…kkk…fazer um visu diferente já foi mto, pq meu cabelo era no ombro e no dia do casório mudei radicalmente…kkk

        Como tá o seu agora?? rsrs

        Tbm acho que as loiras comandam!! kkk

        Bjoss

  3. Luciana 24/09/2010 às 23:34 #

    Vanessa o que eu mais gosto de passar por aqui é relembrar o começo do meu casamento e de certo modo, relembrar tudo novamente… e fico feliz em saber que até hoje… dormimos cada um para um lado, mas acordamos abarçadinhos, isso quando não tem dois enxeridos no meio, rssss

    Nossa cama é king e até um certo dia atrás, cabia os quatro… hoje, quando os meninos dormem com a gente é um Deus nos acuda, mas eu ADORO…

    Meu pior drama foi acordar várias vezes sem lençol por que marido puxa tudo para o lado dele. Nunca quis dois… justamente, para ter a cahnce de ficar mais pertinho e aí… aprendi um truque, prendo o meu lençol no final da cama e deixo um montão livre para ele, rssss

    Agora, a briga daqui de casa é de manhã cedo… mania vergonhosa do marido… ele tem mania de lavra mãos e pés toda a hora… e sempre que vai trabalhar… senta na cama com os pés reluzentes de limpos e advinha aonde enxuga??? Não é no lençol, mas no cobre leito, isso me deixa roxinha de raiva até hj… quase 9 anos depois… bj

    • Vida de Esposa 27/09/2010 às 10:00 #

      Oi Lú,

      Eu e o Alex tbm acordamos meio embolados, braços ou pernas entrelaçadas, mas tbm é o máximo…essa historia de rostinho colado não dá certo, rs. Nós dois não dormimos direito, então abrimos mão…

      Você me fez lembrar da minha época de criança, tbm adorava dormir com meus pais…porém minhas irmãs sentiam ciúmes e o resultado era: Todo mundo na cama dos meus pais, kk…bagunça na certa né?!

      Vix, acho q se eu prender a coberta é capaz de ele quebrar a cama….kk…Esses dias me embolei na coberta e no meio da noite senti um PUXÃO VIOLENTO e fiquei sem coberta…ele dormindo, tomou toda a minha coberta, kk.

      Essas manias dos maridos são fogo né? Mas a gente acostuma tanto, que no dia que ele não fizer, você vai sentir falta…rs. Eu pelo menos sentiria…

      Bjo Lú =)

  4. Estilos Conectados 27/09/2010 às 9:55 #

    Adorei o post. Comigo e com o Marcelo é assim! Quando dormimos juntos (em cama de casal) eu costumo ficar no canto da parede pq ele diz que se sente “preso” de deitar no canto! Não ligo de lugar não, eu durmo até no chão duro! Rs… E o lance de dormir abraçado é só na hora de pegar no sono MESMO! Dois minutos depois eu já to do outro lado! E eu sou mt espaçosa! Vou ver se comprar uma cama Plus king size! HAHA!😛

    Beijos,
    Bruna

    • Vida de Esposa 28/09/2010 às 8:46 #

      Oi Bruna, tadinho do Marcelo, você deve roubar a cama tbm, além da coberta….kkk

      Compra sim, além de espaçosa deve ser super confortável!!

      Bjoss

  5. Guto 27/09/2010 às 10:50 #

    Ai sim emmm… curti o post dedicado :P…

    Mas então, SOU ESPAÇOSO MESMO😛.

    Mas esse fds dormi com a namo a 1º vez, em uma cama de solteiro ainda🙂.

    E pelo visto gostamos de ficar juntinhos grudadinhos rsrs😉.

    Acho que não vai ser muito problema no futuro rsrs.

    Ela leu o post e já logo disse que o lado mais longe da porta é dela, maldito post do lado que deve escolher da cama em Vanessa uhashusa.

    Beijos queridaaa Vlw…

    • Vida de Esposa 28/09/2010 às 9:02 #

      Oi Gutinho…

      Se viu a exclusividade?! Chique hein…kkk

      Vix este “juntinhos grudadinhos” tem prazo de validade, deixa entrar uns anos ae….hehehe.

      Maldito nada, ele abre os olhos, ela que foi esperta e falou primeiro…kkk

      Bjosss t+

  6. Juliana 27/09/2010 às 16:40 #

    O Post é uma graça mesmo!
    Que casal não briga pela coberta né!? Estou na vida de casada a 1 ano, e durante a noite sempre tenho que levantar e tomar o que é meu por direito rsrsrsrsr e o danadinho nem acorda com meus resmungos!
    Mais esses dias me deparei com algo engraçado… Não consigo mais dormir sozinha, sem marido, sem dormir….

    • Vida de Esposa 28/09/2010 às 9:04 #

      Oi Juliana, seja bem vinda aqui no blog hein….passa mais vezes😉

      Eu e o marido ainda não dormimos separados e estamos casados desde maio…mas acho q não vou conseguir dormir sem ele me empurrando, ou tirando a coberta, hehe…já acostumei tbm. Estranho né?!

      Bjoss t+

  7. Mary : ) 22/11/2010 às 22:01 #

    Nossa, essa história de dividir a cama, a coberta, não é fácil não…rss
    Mas pra quem já dorme às vezes apertada na cama de casal, quando casar vai ser baba…rss
    Sua mãe também, mal esperou você sair e já foi jogando as coisas fora? rsss
    : )

    • Vida de Esposa 23/11/2010 às 12:44 #

      É menina, acho que era a pressa…quando casei ela foi no meio da rua e gritou:

      – Menos uma!

      kkkkk, brincadeira.

Deixe uma resposta

