Você se considera um expert na cozinha?

6 out

Nunca contei aqui, mas contarei em breve. Meu chá de cozinha foi um desastre…não lembrava o nome de nada, e as meninas me zuaram pra caramba, rs. Acho que até hoje elas acreditam que não mando bem em nada na cozinha….mas isso não é verdade!! hehe

Respondi o Quiz abaixo e acertei 4 das 8 perguntas…Resolvi publicar para ver se vocês se saem melhor que eu, kkk. (essa…maridinho vai ter que preencher, ehehe)


1.) Este utensílio serve para:

a) Dosar a quantidade de espaguete
b) Abrir a tampa de embalagens de vidro
c) Cortar massa de nhoque

2.) O passarinho fofo é na verdade:

a) Um saleiro
b) Um peso para guardanapos
c) Uma molheira

3.) O que são esses “cursores de computador”?

a) Luvas para pegar objetos quentes
b) Porta-Copos
c) Apoio para panelas

4.) Mais um item “nerd” que serve para:

a) Dar forma a salgadinhos, como coxinha
b) Tirar os grãos de milho do sabugo
c) Descascar alho

5.) Qual a função das bolinhas de metal?

a) Apoiar refratários e panelas
b) Facilitar o manejo de recipientes em uma mesa
c) Manter a temperatura dos refratários

6.) O que é este utensílio em formato de cisne?

a) Bule
b) Molheira
c) Amaciador de carnes

7.) Para que serve este peixinho?

a) Tampar garrafa
b) Apoiar ovos
c) Servir bebidas

8.) O que é este utensílio?

a) Petisqueira
b) Fatiador de pizza
c) Apoio para panelas grandes


Responderam tudo? É hora do gabarito!!

 

 

 


1 – a
2 – c
3 – a
4 – b
5 – a
6 – a
7 – b
8 – b


E aí, como foram? Me contem! Já conheciam os utensílios acima? Aposto que todos não!! rs

Bjos e até.

Acompanhe essas e outras no Twitter e Facebook

Fonte: GNT

9 Respostas to “Você se considera um expert na cozinha?”

  1. fabi friedrich 06/10/2010 às 9:48 #

    Eeeeeeeeeee eu acertei 6 errei só a 4 e a 7.
    A 4 achei que fosse para descascar alho e a 7 achei que era para tampar garrafa.
    Hoho tô melhor que vc hein…..kkkkkkkkk

    Beijosssssss

  2. Juliana 06/10/2010 às 11:05 #

    ahuauhauhauhauhahu
    Confesso que não acertei nenhum kkkkkkk!
    Mais modestamente eu cozinho muito bem!
    Meu esposo pelo menos não troca a minha comida pela comida de ninguem kk (ou melhor quase ninguem, só pela comida da Vó, tbm quem resiste né!!)
    E na hora de marcar o almoço na casa de alguem adivinha? Sim é na minha casa kkkkk!!
    É isso ai!!!!!!!
    Beijão!

    social networking platform

    • Vida de Esposa 06/10/2010 às 12:12 #

      Oi Jú

      É o maridinho tbm não vai acertar, mas confesso que ele manda bem na cozinha….kkk….é mais as novidades nos utensílios culinários, kkk

      OBS: Comida de vó, ninguém ganha!!

      Vc é de que cidade mesmo? Se for perto de Campinas, vamos marcar um almoço aí, hehe

      Bjãoo

  3. fabi friedrich 06/10/2010 às 16:33 #

    Ahhhh o meu comentário não apareceu….snif snif
    eu acertei 6. Errei o 4 que achei que fosse pra descascar alho e o 7 que achei que fosse tampa de garrafa daquelas de vidro.
    E a comida da minha vó paterna é horrível,depois te conto e a outra vó já morreu então comida boa é a minha mesmo…hoho…..

    beijooooooooosssssssss

  4. fabi friedrich 07/10/2010 às 21:57 #

    Opaaaa pode vir,já até abri um blog pra guardar minhas receitinhas,mas ainda não coloquei nenhuma por falta de paciencia pra ficar digitando e também não consigo deixar tudo separadinho assim….snif snif.

  5. Adriana 13/10/2010 às 18:01 #

    Muito interessante o seu post! Gostei especialmente do fatiador de pizza, é um acessório muito prático!
    Bj
    Adri

    • Vida de Esposa 15/10/2010 às 11:34 #

      Oi Dri,

      Bem vinda ao blog viu, todo dia, ou quase…tem post novo =). Passe sempre que puder.

      Eu tbm gostei, têm vários bem práticos…tô com umas coisas de decoração para fazer um post, bem diferentes tbm. Acredito que entre hoje até segunda eu post, se der, passa ae pra dar uma olhada.

      bjoss e até mais

  6. Mary : ) 25/11/2010 às 20:15 #

    Ah eu devo ter acertado umas 3, mas Van, esse teste não conta, minha Vó que é cozinheira faz muitos anos não deve saber.
    Não adianta você falar que sabe, já tivemos a prova que é meio atrapalhada…rss.
    – Esmagador de babata.
    – Espremedor de alho.
    Só você mesma!!
    : )

Deixe um comentário

