PRA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

19 out

“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”

Algumas pessoas mantém relações para:

* se sentirem integradas na sociedade,
* provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas,
* evitar a solidão,
* por dinheiro,
* por preguiça.

Todos fadados à frustração. Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para:

* você se sentir 100% à vontade com outra pessoa,
* à vontade para concordar com ela e discordar dela,
* para ter sexo sem não-me-toques,
* para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para:

* você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas,
* para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete,
* para ter alguém com quem viajar para um país distante,
* para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para:

* às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para:

* um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações,
* para ensinar a confiar,
* a respeitar as diferenças que há entre as pessoas,
* fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para:

* cobrir as despesas um do outro num momento de aperto,
* cobrir as dores um do outro num momento de melancolia,
* cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para:

* um acompanhar o outro no médico,
* um perdoar as fraquezas do outro,
* um abrir a garrafa de vinho e
* o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

 

OBS: Texto extraído de um e-mail recebido por e-mail, onde menciona o Dr. Drauzio Varela como autor.


Resolvi postar porque concordo com tudo neste texto, e acredito que o casamento construído com amizade, amor, companheirismo, lealdade e alegria, é aquele que dura, pois nem vemos o tempo passar. Acredito que se sua relação tiver tudo isso, a infidelidade, o dinheiro, o interesse…nada disto existe!

O casamento é você estar bem com quem está do seu lado, sendo você o tempo todo, e aceitando e sendo aceitado pela forma como você é.

E pra você, pra que serve uma relação?


Essas e outras no Twitter e Facebook

18 Respostas to “PRA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?”

  1. Gabriela 19/10/2010 às 13:28 #

    Oi Vany, concordo com tudinhooo, lindo o texto…
    Concordo com cada vírgula, e me vi e vi meu namoro inteiramente nesse post.
    As vezes namorido brinca que somos cúmplices, dividimos nossas contas, nossas dores, nossas preocupações e nosso silêncio, entendemos como o outro esta se sentindo apenas com um olhar, sabemos quando precisamos falar e quando é a hora de ficar ali presente mas em silêncio.
    Pra nós a relação é exatamente isso.
    Parabéns mais uma vez, já perdi a conta do tanto de vezes que falei e indiquei o Vida de Esposa para amigas =D
    Bjo

    • Vida de Esposa 20/10/2010 às 11:39 #

      Oi Gabiiiiiiiiiiiiiiiii

      Minha eterna companheira dos post’s, seu namoro tem muito do meu….acho que é por isso que dá certo, tanto o meu, quanto o seu. Sabe pq? Pq somos amigos, independente do amor entre o homem e a mulher e acho isso a base, o tudo para der certo.

      Casa logo vai!! kkk

      E obrigada mais uma vez por sempre indicar o blog e elogiar, é isso que me anima para escrever e contar cada vez mais um pouco dessa vida para os leitores.

      Bjosss

  2. Juliana 19/10/2010 às 15:33 #

    Nhai Vá que post mais bacana!!!!!!
    Se todos valorizassem o relacionamento da forma certa, teriamos mt menos casamentos disfeitos.
    união é sinomino de amizade, amor, cumplicidad, etc etc etc.
    Beijão!!!!!

    Ahh posso postar seu texto no meu blog???
    huauhauhauhhuuaha

    youtube speichern

    • Vida de Esposa 20/10/2010 às 11:37 #

      Oi Juuu

      É menina, infelizmente o povo hoje em dia já casa pensando em separar….tanto homem quanto mulher, rs.

      Bjoss

  3. Estilos Conectados 19/10/2010 às 15:38 #

    Pra mim, uma relação é um complemento da vida. Claro que é ótimo ter uma pessoa pra amar, um companheiro e tudo o mais mas acho que um relacionamento não pode ter um papel principal na vida da gente. ele é importante: é claro que sim, mas não podemos viver em função de outra pessoa, das expectativas que muitas vezes a gente acaba colocando na pessoa! Aprendi que em primeiro lugar vem eu! Não que eu seja egoísta, mas aprendi que pra outra pessoa me amar, pra que eu possa entregar meu amor pra ela, primeiro eu tenho que me amar e me valorizar! Um relacionamento é maravilhoso sim! Eu vivo em um e é como se fosse um conto de fadas! Meu namorado é meu principe encantado e nosa história daria um filme! Rs… mas a gente se respeita muito e tem tempo pra fazer coisas que a gente gosta. eu não impeço de sair, de ver os shows dele, nem ele nunac me impediu de fazer nada! é necessario ter consciencia do que se faz, confiança e respeito! Essa é a base para um relacionamento feliz!🙂

    beijos!

    Bruna

    • Vida de Esposa 20/10/2010 às 11:36 #

      Oi Bru

      Eu concordo, mas também discordo. O relacionamento tem que ser recíproco, um pensando no bem do outro, daí sim. Se UM pensar só nele, faz com que o outro faça isso também, tornando os dois um pouco individualista morando sob o mesmo teto.

      No meu relacionamento a gente sai junto, pois todos os nossos amigos são comuns. Raramente saímos separados, principalmente em show’s, baladas e tal…tanto eu quanto ele somos ciumentos, e se rolasse algo assim, ia depender muito das companhias para um “liberar” a saída do outro. Teve uma época que ele me incentivava a sair sozinha, e eu entendi tudo errado, achei que ele queria se livrar de mim…brigamos e voltamos como antes saindo juntos. Ir pra um buteco, pra casa de amigos, pro clube do bolinha ou da luluzinha é sussa…mas algo muito aberto, com gente bebada, que agarra e tal….a gente não vai sozinho não e eu até confesso que ficaria insegura, hehe.

      Só que também conheço muitos relacionamentos como o seu, aberto, baseado na consciência, confiança e etc e que dão certo. Mas como já me ferrei com outro namorado neste namoro aberto, e o Alex tbm, optamos pelo parágrafo acima, hehe.

      Bjoosss

  4. Luciana 19/10/2010 às 15:42 #

    Van, concordo com tudo também… o mais legal de uma relação é vc manter o respeito e sua individualidade. Bom demais! Beijo

  5. oamorvencetudo 19/10/2010 às 16:43 #

    Muito bonito Van! Gostei! =)

    Bom, na minha visão, primeiramente para uma relação é essencial que haja uma boa conversa, compartilhar todos os momentos, bons e os ruins. Ver que realmente gostamos de receber como: amor, atenção, carinho, cumplicidade, prazer e estar atento se isso está sendo recíproco.

    Acredito que para que um casal viva bem, é necessário a compreensão. A vida se torna diferente de quando estávamos sozinhos, por isso temos que saber que em muitos momentos alguém terá que “relevar” algo que não aprove, pelo bem estar da relação e que se estão juntos, foi porque assim decidiram e por vontade própria.

    Há momentos de brigas, mas que devem ser encaradas como um esforço para assim chegar ao equilíbrio, sem ofender, é claro!!! E essencial.

    Na minha visão, uma relação só é bem sucedida à partir do momento em que o casal entende que estão juntos porque querem e não porque dependam do outro.

    Pode parecer muito difícil, mas o ideal é que saibam medir os momentos, respeitando a relação a dois e principalmente que cada um possa continuar sendo o que é, tendo seu espaço e respeitando o do outro.

    Acredito também que é sempre bom para um bom relacionamento mostrar sempre um para o outro o cada cada um é importante, dar carinho, atenção, compreensão, afeto e muuuuuuuuuuito amor. Não deixar nunca que o união se transforme em uma rotina, mas que cada momento a dois sejam vividos de forma única.

    Bom, é isso!

    Beijos =)

  6. Juliana 20/10/2010 às 9:25 #

    VAnnnn!
    Ajuda a gente ai táa!
    Divulga nosso bloguinhuuu ai tbm tá!!!!
    Pode deixar que quando postar o texto, vou colocar seu link sim!!!
    Beijão!!!!!!!!

    download youtube videos to mp3

    • Vida de Esposa 20/10/2010 às 11:25 #

      Oi Jú

      Já tá na página Eu Indico aqui do Blog, espero que ajude. E boa sorte de novo viu =), vc manda bem!!

      Bjoss

  7. Estilos Conectados 20/10/2010 às 13:50 #

    “Frô” Rs… então, meu relacionamento é “aberto” pq moramos em cidades diferentes. Mas quando eu digo que saio eu sempre saio com o pessoal da faculdade e vou em barzinho! Não é balada nem esse tipo de festa de “solteiro”. Uma pq eu não gosto e outra pq eu não faria uma coisa que eu não gostaria que fizessem comigo! E o Marcelo tb é muito sossegado! conhece todos os meus amigos aqui e eu conheço o pessoal dele. Ele é mt sossegado! Então, acho que a distancia me faz valorizar cada momento que passamos juntos e ele também tem tempo pra sair com os amigos dele lá, assim como eu tenho de cá. E nos finais de semana em que nos encontramos não desgrudamos pra nadinha! Rs…
    mas enfim, é o que vc disse mesmo! Eu sou bem ciumenta. Mas aprendi a me controlar! O marcelo é sossegado mas eu também respeito ele muito nessas coisas. Não dou trela pra conversinha assim como ele também não dá. É respeito né? se houver respeito e amor, o resto tá tudo ok!🙂

    beijos!

    • Vida de Esposa 21/10/2010 às 15:03 #

      Ah é, verdade!! Tinha esquecido, rsrs.

      Quando o Alex morava em SP era assim tbm, nada de balada de solteiro..pq assim como eu, ele tbm não queria que fizesse com ele, rs.

      Bjoss =)

  8. Amanda 27/12/2010 às 14:36 #

    Ah eu também concordo com tudo!
    Pena que meu bem ache que casamneto se resume a nós dois deixando de lado família e amigos.
    Isso me deixa muito chateada…..
    Mas um dia ele muda!
    Adoro o blog, felicidades!!!!!!!

    • Vida de Esposa 04/01/2011 às 11:20 #

      Oi Amanda

      Já já ele muda, por mais que a gente ame estar com nossos amores, deve ter um tempo pra nós, pra família e pros amigos…se não enjoa, stressa, e etc, rs.

      Beijoss e obrigada pelos elogios

      Ótimo 2011 pra vc e seja muito bem vinda aqui =)

  9. Mary 04/01/2011 às 19:42 #

    Que lindo Van!!! Amei e concordo com tudo!!!

    Eu espero ter tudo isso no meu casamento, aliás já tenho nos 8 anos de namoro, é uma vida né? rsss.

    : )

    • Vida de Esposa 07/01/2011 às 15:03 #

      Você já tá fazendo bodas de namoro meu bem!! kkkk

      Marca essa data logo caramba, tô ansiosa mais que a noiva….kkkk

      beijoss

Deixe uma resposta

