O Molho Branco

21 out

Eu adoro molho branco, mas confesso nunca ter feito. Achava que era mega complicado, mas descobri através do blog da Dona Perfeitinha que é facinho, facinho! Aliás, apenas para ressaltar adoro receitas facinhas, práticas, rápidas…hehe. Essa história de bolo de 5 camadas me dá uma preguiça que acabo optando pelo bolo de caixinha mesmo, kkk

Sabadão fui pra casa de Mamis e comentei que iria pra casa, fazer um macarrão ao molho branco. Como ela e minha irmã estavam de saída, Papi pediu para eu fazer lá mesmo…daí ele almoçava “tranquilis”, sem pôr a mão na massa rs. Como ele é estilo do marido “mestre cuca”, já avisei que a receita era teste e poderia não sair TOP de linha. Beleza, ficou combinado!

Marido foi buscar a filha postiça enquanto eu picava as coisas para uma maionese. Escorri o macarrão que já estava no ponto e parti para o molho. Derreti a manteiga, joguei as cebolas picadas e aguardei ficar “moreninha” como diz meu pai. Daí coloquei o leite já com a farinha e enxaguei uns talheres. Quando vi, o molho já estava bom coloquei correndo o sal, mexi, mexi e desliguei.  (a Talita não comenta, mas pelo menos em casa o molho engrossou em 2 segundos, e até grudou no fundo, mas não contem pro Marido que ele não sabe, lavei a panela escondido hohoh). Peguei o macarrão, joguei o molho por cima, coloquei umas salsinhas e pronto.

Fiquei aguardando o marido voltar com a Nicole para almoçarmos e fiz um Mousse de Maracujá. Enquanto isso Papi rodeou a cozinha e fez seu pratinho, nesta hora eu reparei no ESTADO DO MACARRÃO, o molho secou e o negócio ficou duro feito pedra!! Já sabia que ia ouvir do marido…

Ele chegou e quando viu começou a rir da minha cara do “macarrão pedra” que eu fiz. Ele estava colocando o prato da Nicole quando Papi rodeou a cozinha e fez o segundo prato com arroz, feijão (de ontem) e a maionese. (repararam né? não tem o macarrão)

– Tá ruim este macarrão Donizete?
– Tá mais ou menos…(Pai é tudo né?! Nos protegem até nas horas ruins)
– Sei, você tá comendo feijão de ontem sendo que você só quando é feito na hora (Ele diz rindo)

Minha filha postiça começa a comer e logo solta sua pérola:

– Hum, essa comida tá ruim…vou comer só a salada tá Pai? (que é a maionese)
– Nicole, não fala assim que a Vanessa fica chateada (ele diz rindo e ela responde no mesmo pique)
– Ué, mas tá ruim mesmo.

kkk, falei pra ela deixar no prato e ela deixou mesmo, nem fez cerimônia.

Comemos e na boa, não tá ruim o gosto não. O problema é que ficou meio “unidos venceremos”. Fiz uma travessona e não sobrou nada. Imagina se tivesse bom hein, ia faltar…hehe.

Marido disse que eu não poderia ter misturado o molho no macarrão, porquê daí cada um esquentava apenas o molho na hora de comer. Ok, dei razão pra ele…já que ele e Papi fizeram pressão na minha mente, rs.

Mais tarde fui ver o Mousse e adivinhem? Mole feito água! Não é possível, consegui errar tudo até no mousse que eu nunca erro. Marido deu a ideia de eu jogar umas frutas e fazer uma salada de frutas. Fiz isso, pelo menos não perdia o “mousse” hehe.

Daí fiz também um bolo de chocolate, mas o de caixinha, este ficou bom. Uma delícia! Também né, se eu errasse o bolo de caixinha me jogava na frente do 1 carro que passasse!!

OBS: No outro dia, marido contou pra TODOS a história do macarrão…Quem vê, pensa que eu não cozinho nada! Ah vá, cozinho mô bem vai….principalmente os pratos com molho branco!

Essas e outras matérias pelo Twitter e Facebook.

18 Respostas to “O Molho Branco”

  1. Lilian Gratti 21/10/2010 às 14:26 #

    kkkkk
    mto bacana o post!
    ri mto e imagino sua cara e de todos! rs
    bjão
    da Li

  2. Aline 21/10/2010 às 14:33 #

    Eu tbm às vezes testo umas receitas novas que acabam não dando certo. Mas como eu fico uma fera e o namorido sabe, ele não fala nada nem muito menos comenta com alguém porque ele sabe a mulher que ele tem. Nossa, a coisa que mais me frusta nessa vida é preparar uma receita e não ficar 100%.

    Bjs

    • Vida de Esposa 21/10/2010 às 15:07 #

      É eu tbm, mas já errei tanto e acabei acostumando hihi…..o pior é a sinceridade da criança, rs.

      Marido me zoa pq “ele é o foda” manja, para ele, só ele cozinha bem…e como eu falo q eu cozinho bem aqui na empresa, ele faz isso para queimar mesmo…heheh

      Tô querendo fazer um bolo trufado, mas tô até com medo do desperdício…kkk

  3. Ma 21/10/2010 às 14:44 #

    Vanessa, não sofre não… bem mais facil que isso é fazer com creme de leite.. coloca todos os temperos para refogar, em seguida joga o creme de leite e rapidinho engrossa. Vale a pena também colocar queijo mussarela, o ralado não serve pois não derrete, vc sente os pedacinhos. Para duas pessoas, costumo fazer com 1 caixinha e colocar UM POUCO de leite depois que ele engrossa e deixar no fogo mais um pouco para engrossar novamente. Para dar uma encrementada, vc pode fazer com presunto (pedaço ou fatias) cortadas em quadradinhos, milho… veja a preferencia de todos, né! E claro, NÃO misture – o ao macarrão.
    O blog é maravilhoso, desde o meu primeiro comentario, acompanho diariamente. Boa sorte e continue atualizando! Bjinhus

    • Vida de Esposa 21/10/2010 às 15:11 #

      Oi Má,

      Menina, mas você já comentou aqui? Pq se comentário entrou para aprovação e isso só acontece com os novos ou com quem não comenta à mto tempo, hehe. Comenta mais hein caso for a segunda opção! rsrs.

      Sobre o molho o marido disse tbm “Acho q molho branco não vai no macarrão” é por isso então? Ele fica duro mesmo? É normal? kkkk

      Gostei da ideia do creme de leite, vou testar…..depois te digo hoho.

      Bjoss e obrigada pelos elogios viu, #fiqueimetida! rsrs

      Volta sempre =), todo dia tem uma história nova da maluquete aqui, rs.

  4. Fairy 21/10/2010 às 15:02 #

    Van, eu aprendi a fazer macarrão antes de ontem! Hahahaha
    sempre grudava, aê para não desperdiçar, eu faço lasanha de macarrão…. Hahaha Fica boa e bonita!! ^^ (o marido só come se a comida estiver com a “cara” boa ¬¬’).

    • Vida de Esposa 21/10/2010 às 15:16 #

      Oi Florrrrrrrrr

      SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEE tava sumidinha daqui, viu meu coments no seu blog?? Até cantei pra vc….kkkkk, mas é sério, foi de coração =)

      O macarrão tem que tirar no ponto, se não gruda mesmo ou fica unidos venceremos tbm, rsrs. Lasanha de macarrão é boa, passa ae o segredo vai??

      O Alex tbm é cheio dessas de “cara boa de comida”, mas ele comeu o meu macarrão pedra pq ficou com dó mesmo, rs. Ele ainda tentou comer o resto da Nicole, mas não deu, rs.

      Bjoss

  5. Juliana 21/10/2010 às 15:18 #

    uhauhahuauhahu
    Ai Van só você para alegrar meus dias estressantes nesse fuckinferno do trabalho kkkkkkkkk!!!!
    Nossos maridos são o máximo né, nunca perdooam poxa vida!
    Quando você for fazer o molho branco de novo, acrescenta um pouquinho de queijo ralado, dá um saborzinho, fica muito bom.
    Outro dia fiz por minha conta já que nao tinha receita derreti manteiga coloquei um pouco de farinha, depois leite e creme de leite ai quando começou a engrossar coloquei mussarela ralada, ficou uma deliciaa!!!!!

    Mais é isso ai Van, quem não arrisca não petisca né!!
    Beijão!!!!!!!!!!

    youtube downloader deutsch

    • Vida de Esposa 22/10/2010 às 10:37 #

      Por conta? e saiu bão então?! Que invejinha……kkk, branca é claro!

      Marido que é assim, joga tudo na panela, mexe daqui, coloca dai e fica uma bom pra dedeu.

      Vou fazer uma versão 2.0 com essas dicas que todas me deram, depois eu conto =)

      Beijoss

  6. Estilos Conectados 21/10/2010 às 15:45 #

    Quando eu vou fazer molho branco eu derreto a manteiga e coloco a farinha. Ai desligo o fogo e misturo a farinha na manteiga e depois colcoo o leite e noz moscada (pq molho branco TEM que ter noz moscada! o sabor e divino com ela)
    e ai o meu fica sempre cremosinho! Nem fica duro! tenta fazer assim! As vezes da certo ai procê tb!🙂

    beijos!

    • Vida de Esposa 22/10/2010 às 10:40 #

      Oi Bruuu

      Mas só vai isso não tem mais nada? Certeza ne? Nem creme de leite? Vou fazer hein…mas vou ter que comprar a nozes, hihi.

      Bjoo

  7. Debora Depoli 22/10/2010 às 8:24 #

    Oi querida, não esquenta não, as vezes acontece de errarmos no preparo.
    Olha, quando faço macarrão com molho branco, faço primeiro o molho e depois de pronto o macarrão, aí não corremos o risco de grudar.
    Sabe o que fica legal e você pode experimentar:
    manteiga para dourar a cebola,
    coloca leite s/ a farinha,
    queijo ralado / mussarela ou o queijo que tiver ( não se preocupe ele irá derreter e ficar meio qualhado ) aí,
    coloca mais um pouco de leite com a farinha ( dissolve e joga na panela )
    por ultimo creme de leite e uma pitada de noz moscada.
    Hum fica muito bom e todos irão elogiar.
    Ah uma dica não deixa o molho ficar nem muito grosso, nem ralo. E sirva separado do macarrão para parecer um molho bem cremoso. A massa tem a tendencia de absorver o molho, por isso

    • Vida de Esposa 22/10/2010 às 10:49 #

      Oi Debora!!

      Menina tô boba! Você tem um “tom de cozinheira” ou que manda mtooo bem na cozinha, rsrs. Eu não coloquei creme de leite no meu, acho q este era o segredo que faltava…todas vcs comentaram dele, rsrs.

      Vou fazer uma versão 2.0 para ver como fica, incluindo a dica de todas vocês inclusive a noz mascada =)

      Beijos e seja bem vinda viu, todo dia tem uma história nova, passa sempre =)

      Até

  8. Debora Depoli 22/10/2010 às 8:25 #

    Por isso o macarrao fica seco. Bem espero ter ajudado. Abraços

  9. dona perfeitinha 28/10/2010 às 12:43 #

    Menina!
    Seu texto ficou ótimo. Adorei o caso do macarrão que virou pedra, mas sinceramente não sei como conseguiu fazer isso, rs. O macarrão engrossa rápido mesmo, mas acho que você deve ter colocado muita farinha, não? Ele é pra ser levado ao forno com outros molhos ou servido na hora puro. Mas o molho que a Débora deu é melhor para esses momentos como esse de várias coisas ao mesmo tempo, rs. Só que não é o molho branco original já que leva creme de leite, chamo esse da receita da Débora de molho branco especial porque é uma delícia mesmo. Com a receita dela você vira expert em molho branco. Adorei o texto, super divertido, mas coitados do seu marido e da sua enteada, hem?

    Beijos,
    Talita.

    • Vida de Esposa 29/10/2010 às 7:25 #

      Oi Talita,

      Adorei te ver por aqui =).

      Então, coloquei uma colher bem cheia de farinha, mas acabei esquecendo, hihih, por isso o creme engrossou rápido e eu nem vi….acho que foi aí que errei, rs. Eu pensei que demorasse mais para engrossar, hehe.

      Vou tentar fazer outro, ou o da Débora, vamos ver se fica melhor, mas este vou ficar de olho no fogão, rs.

      Beijos e volta mais vezes =)

  10. Mary 04/01/2011 às 19:51 #

    Ehhh Van, eu lembro dessa história, tem que deixar separado mesmo, porque quando esfria gruda tudo…rssss.

    Também adoro coisas práticas, esses dias ganhei o livro de receitas “Prato Fácil” da EPTV, mas lá só tem coisa ruim…rss. Melancia com Atum, Alho com Mel…que isso!??! Louco, mas vou tentar encontrar uma coisa “normal” pra fazer. Espero que dê certo. rss

    : )

    • Vida de Esposa 07/01/2011 às 15:02 #

      Nossaaaaaaaaaaaa

      Sempre quis este livro, concorria horrores! Bom saber que é mta mistura, nao gosto de coisas assim, estranhas, rsrs.

      Beijoss

Deixe uma resposta

