Ciúmes

3 nov

Oi meus queridos(as) =)

Desculpe por não postar ontem, fiquei enfiada na casa de um brother finalizando o TCC da facul. Preciso entregar sexta-feira, imagina a correria né?! Até ia programar um post aqui, mas também não deu tempo, rsrs.

O post de hoje fala sobre ciúmes. Qual o nível do seu? Você o considera normal? E seu love, como o considera?

Já comentei que sou do signo de Touro, e nós Taurinos somos possessivos, loucos de pedras e mordido de ciúmes. Quando estamos amando, estamos! E o amado é só nosso entende? Quando comecei a namorar o Alex, meu ciúme era doentio e nós brigavámos todo santo dia por causa da ex dele, por causa das amizades femininas que ele sempre teve e por qualquer vírgula que se infiltrasse na minha imaginação.

Com o passar dos anos, passei a confiar mais nele e acreditar nas coisas que ele sempre me dizia, do tipo: “Se eu ainda gostasse dela, eu estaria com ela e não com você”. Por causa da minha imaginação já quebrei a cara várias vezes, desconfiando dele. Então, passei a dar um pouco mais crédito hehe.

Antes de casarmos tivemos várias conversas sérias e francas, aliás aconselho todo mundo à ter. Fiz perguntas do tipo: “O que é casamento pra você? O que significa? Você tem certeza que eu tenho tudo o que você precisa? Você tem certeza que eu sou a mulher da sua vida?”…e também as respondi!

A vida do Alex sempre foi “oba-oba”, ele nunca foi fiel com as outras e eu sempre tive medo de ser mais uma na vida dele…Agora explica o ciúme doentio? O meu medo antes de casar, era ele “casar por casar”, sem saber da importância que eu dou para a vida a dois e estragar meu conto de fadas. Pra mim, casamento é coisa séria e pro resto da vida.

O medo dele antes de casar, era eu ficar louca e não deixar ele nem jogar bola com os amigos, com medo de ele me trair. Ou de virar uma menina porca, preguiçosa, que deixa tudo sujo e jogado…ele tem horror a isso, rs. Cada um com sua neura ué, hehe

Eu não perdoo traições, mas também acho que você só olha o alface do vizinho, quando o seu tá murcho, entendeu? Ou seja, você têm que estar sempre conquistando a pessoa que você ama, como se fosse aquela paquerinha da escola…Não é porque casou que já era, que o troféu tá na estante…

Às vezes temos nossas DR (discutir relação), porque eu sou do tipo que gosto de gritar pro mundo o quanto amo meu marido…já o Alex é mais reservado e gosta de dizer pra mim e à sós o quanto me ama e o quanto sou importante na vida dele hoho. Essas DR’s acontecem normalmente quando estou sensível…naqueles dias…hahahah, e agora que ele já se ligou, foge de mim igual diabo foge da cruz, porque ele sabe que depois de alguns dias tudo volta ao normal e eu páro de encher ele com essa melação. (ele detesta grude e com o tempo, passei a ser assim tbm. Mas antes, sofria, pq queria estar grudada com ele toda hora…kk)

Bom, tudo isso é só pra contar que depois que casei passei a confiar 99% no marido (100% jamais, homens né?! rs). Confesso que antes eu tbm achava que iria ficar louca de ciúmes, vigiando, perguntando, enchendo o saco dele com meu ciúmes. Mas não! Acredita? Até gosto que ele dê uma saidinha, jogue sua bola, vai fazer alguma coisa e tal…dá um tempo para eu ficar com o meu EU interior e com ele acontece a mesma coisa, quando fico na casa da Mamis ou em qualquer outro lugar.

DICA: Se você tem um ciúmes doido igual era o meu, dê UM voto de confiança ao seu amor. Talvez você seja a pessoa com quem ele quer sossegar, ter uma vida séria e “ficar de boa” como diz meu marido.

OBS 1: O “confiar” que eu me refiro é estritamente entre homem e o sexo oposto. No resto das coisas eu confio 100% nele. Só pra documentar, rs…

OBS 2: Eu continuo tendo um LOUCO ciúmes por ele (quando ele dá aquela olhadinha e etc), mas tento controlar mais, me segurar, relevar, é da raça essa olhadinha, rs. Só que se ele “marcar” ou dar alguma “brexinha” eu logo dou aquele beliscão e viro a cara, kkk. Ele sabe que se der uma mancada comigo, vai ser só UMA. Então ele fica esperto também…

Bju bju e até a próxima.

* Vanessa *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Agora também no MSN. Mas não garanto estar sempre online, tá?

33 Respostas to “Ciúmes”

  1. Thaise 03/11/2010 às 10:17 #

    Oii Vanessa, td bem?
    Eu tbm tinha ciúme doentio sabe, na verdade ainda tenho quando o assunto são ex-namoradas…pra mim, não existe amizade entre ex-namorados. Acabou, acabou. E já era.
    Não sei se sou radical ou sei lá, mas na minha cabeça me sinto mais segura assim.
    Já tivemos vários quebra-quebra também (na verdade quem começa é sempre eu rs) mas ainda bem q faz tempo q não acontece um…é oq vc falou, com o passar do tempo a gente aprende a confiar, desde que o marido, namorado, ficante, etc passe confiança e isso vem do passado. Meu namorado foi muito, mas muuuuuuito galinha mesmo e no começo eu ficava apavorada sabe, mas agora já melhorei muito. Ainda tenho uns pitis quando ele resolve conversar com alguma mulher q eu não conheço, e ele já logo me explica ou apresenta quem é a dita-cuja. Tenho o sexto sentido muito forte e ele sabe disso, então não adiantaria mentir rs
    Meu signo é escorpião e sou bem parecida com vc: possessiva, ciumenta, tudo isso rs
    Bom, é isso. Boa quarta!

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 16:38 #

      Thaisssseeeeeeeeeeee

      Marido é de escorpião, mas ele segura o ciumes, não demonstra nem nada. Só quando explode é que vira uma loucura, hihihi…acho que é pq é homem né?! Pq toda escorpiana que eu conheço é ciumento, menos ele =/. Queria que ele tivesse uns surtos, acho tão bonitinho =) hhehehe

      Concordo com vc sobre as EX’s, tbm acho que qdo terminou é cada um pro seu canto….ele é cheio de querer ser amigo, mas eu logo corto!! Vai que rola um flash back, rs.

      Bju bju

  2. Jacque 03/11/2010 às 10:36 #

    Oi Vanessa !!!
    Olá meninas !!!

    Eis a questão, esta palavra é aterrorizante, rs… “CIÚME”. Sou de Peixes, porém hiper romântica, já o meu maridão, só Jesus na causa, ele é aquariano. Somos casados há dois anos, e ele é mto difícil de lidar. Mas, a minha desconfiança surge justamente por não saber quais são as ex. Não sei onde estou pisando entendem ? Sinceramente não sei mto o que fazer, se vcs tiverem um conselhinho eu agradeço…rs, Estamos a pto de nos separar, não estou mais aguentando meninas

    • BRUNA 03/11/2010 às 19:50 #

      Oi Jacke, não sei se posso ajudar muito, mas você poderia ler o livro O poder da esposa que ora. Estava lendo e gostei bastante, quem sabe possa ajudar vc!!! Beijos e que Deus te abençoe.

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 16:34 #

      Oi Jacque!!

      Bem vinda ao broguezinho =). Todo dia tem post novo, passe sempre que puder tá?

      Menina, ele não tem nenhuma amiga, uma mãe ou irmã que sabe dos pobres? Fotos? Deve haver algum vestígio, rs.

      Eu tbm não sabia e pra falar a verdade, meu marido é um kinder ovo, sempre tem uma surpresinha que ele “esqueceu” de contar. Mas no seu caso, tenta esquecer o passado e contar a partir daqui pro futuro, daí você salva o casamento =). Se hoje ele não dá motivos, esquece elas, pode ser que ele tenha este gênio forte, porque você quer saber, fica perguntando e tal….pelo menos quando EU faço isso, daí que ele não conta mesmo! rs

      Se eu perguntou quem ligou ele não diz nem sob tortura, mas se eu não pergunto, ele diz. É a tal da psicologia reversa, rs.

      Bom, espero ter ajudado e fica bem, releva, não perde o casório não =)

  3. Fairy 03/11/2010 às 11:09 #

    Nunca fui ciumenta, nem com ele, nem com os namoradinhos da época de escola. Sabe uma pessoa narcisista? Então, era eu quando começei a namorar o maridão(com 15 aninhos, sempre achei que eu era melhor que todas as que ele esteve e pronto.. Hahahaha
    Agora o narcisismo de adolescente deu lugar a uma mulher segura de si, sabendo que meus ciúmes não impediriam nada… (mas acho que no fundo, no fundo ele não encontra melhor!Hahahaha).
    Beijos!!

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 16:30 #

      hahahahaha

      Fairy, taí uma mulher que confia no taco. Eu sou meio insegura sabe, marido sempre diz: Vc precisa confiar mais em você, etc e tal…mas é foda. =/

      Bjuuuu

  4. RUDYNALVA SOARES 03/11/2010 às 12:53 #

    Esse bicho chamado CIÙME também nunca me picou… e olha que sou ariana e dizem que as pessoas desse signo são egoístas, ciumentas e possessivas e não nada disso…kkkk
    Acredito que quando o amor é sincero, não se deve ter ciúmes… minha opinião, viu? Nada contra quem é, até dizem que dá o tempero no amor. O meu amor é temperado com ingredientes diferentes desse, mas caa um gosta de um jeito, não é mesmo?
    cheirinhos
    Rudy

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 13:03 #

      Oi Rudy,

      Bem vinda ao broguezinho =). Todo dia tem post novo viu, passe sempre que puder =)

      Vix, vou discordar, até comentei com a Bruna, eu acho que tem que ter sim pelo menos uma pontinha de ciumes, é sinal que gosta, que valoriza. Você não tem nem um pouquinho? Nem se alguém agarrar ele na sua frente? Vc não vai fazer nada? hihihi

      Bjuu e volte mais vezes

      Van

  5. Estilos Conectados 03/11/2010 às 12:56 #

    Eu também sou ciumenta, mas aprendi a engolir uns sapos sabe? Pra não ter que ficar brigando! O marcelo é mt sossegado! Não me proibe de nada, assim como eu também não o proibo! Acho que tem que haver confiança, mas não curto que ele ande com pessoas “porra louca” que não se tocam das coisas. Ele namora, não gosto que fiquem convidando pra ir em balada o caralho a 4 tem uns amigos que pqp! Mas assim, ele conhece todos os meus amigos e sabe os lugares que frequentos! Como eu disse no outro post, a gente sai mas saimos com consciencia, só em barzinhos e tal… ja engoli mt sapo, mt mesmo mas ja rodei a baiana e xinguei umas vagas que ficam dando em cima! PQP! Povo sem noção né? Acho normal ter ciume. Não a ponto de proibir as coisas, mas ciumes significa que gosta né? Rs

    beijs,
    Bruna

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 13:00 #

      Oi Bruninhaa

      Faço das suas as minhas palavras, concordo com tudinho. Se você quer compromisso sério, então tem que levar a sério, respeitar e não ficar vivendo vida de solteiro.

      Tbm acho quem gosta tem que ter ciume, pode ser pouco, pode ser muito, mas tem que ter…se ele não tem um pingo de ciumes por nada, alguma coisa estranha tem, hihih..

      Beijoss

  6. fabiana 03/11/2010 às 14:27 #

    Eu não tenho ciúmes,já ele tem muito e o pior é que não dou motivos.
    A gente vive brigando por causa disso.
    A maioria das amizades dele são de mulheres e o pior são piriguetes,elas olham pra minha cara como que se tivessem me chamando pra porrada,mas eu nem ligo,acho divertido o desespero delas.

  7. fabiana 03/11/2010 às 14:34 #

    continua:
    Eu confio 98% no meu marido,tenho quase certeza absoluta de que ele nunca vai pular a cerca.
    Ele joga bola,daí uns rolézinhos,quando sai pra buscar o maldito cigarro,mas eu sei que quando ele dá umas sumidas é porque precisa ficar sozinho,eu entende e não fico cobrando,só quero saber aonde estava e com quem,mas não sou daquelas que fica peruntando mil vezes pra ver se o marido cai em contradição.
    Acho cafona quem fica dando pitiiii em restaurante e afins só porque o conjuge olhou pro lado.
    As vezes sou até eu que chamo a atenção dele pra mulherada,hoho.
    Digo assim,dá uma olhada no estilo daquela ali…..

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 11:48 #

      Oi Fabiii

      Ah, barraco tbm não dou não, só mudo a fisionomia e ele já percebe…acho que só vou dar barraco se alguém agarrar ele ou ele agarrar, kkk. Daí não tem sangue que guente!!

      Eu tbm comento:

      – Nossa, olha o tamanho da saia ou cinto que aquela menina tá usando…..

      Ou ele comenta (pq o bicho é pior que mulher, repara em tudo!!) rsrs

      Bjuu

  8. BRUNA 03/11/2010 às 19:47 #

    Oi Vanessa,

    O meu ciúme não é normal rsrsrsr, é totalmente exagerado!!! Amo tanto meu amor, que quero que ele apenas olhe pra mim (eu não sou de touro, mas acho que nasci no mês errado rsrsrsrs)!!!!!!!!
    Vi algumas receitinhas suas, se você puder claro, me envia a receitinha tin tin por tin tin do feijão rsrsrsrsr, poxa, ele é tão comentado aqui, dá até vontade de comer rsrsrs!!! Beijos!! Meu e-mail bruninhandrade7@hotmail.com

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 11:45 #

      Oi Bru

      O meu era assim, meio louco tbm, mas com o tempo consegui dar uma maneirada, rsrs.

      Sobre o feijão…menina, ele é do marido. Vou pegar um dia que ele for fazer, tirar umas fotos, descobrir o segredo e fazer um post bem especial com toda a receita, tá? Daí te aviso.

      Beijos e tava respondendo pro email errado, rs

  9. Vanessa 03/11/2010 às 20:20 #

    Oi chará, amei seu blog!

    Também sinto um pouco de ciúmes do meu amado, nada que fuja da normalidade.

    parabéns pelo blog, daqui uns meses eu tb estarei dando início a vidinha de casada, e estou aqui pegando algumas dicas.

    bjs, tudo de bom

    vanessinhaserpensante.blogspot.com

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 11:42 #

      Oi Vanessa!!

      Td bem? Seja bem vinda ao broguezinho, viu?! Todo dia tem post novo, passe sempre que puder.

      Vai entrar pro clube então? Que beleza =)! Saiba que ao contrário do que muitos dizem, é muito bom estar casada viu?! Tem alguns dias de nuvem, mas sempre sai o sol forte pra melhorar nossa vida.

      Beijos e tudo de bom pra vc tbm. Sorte e felicidade no casamento =)

      Até

  10. **Juhh Silva** 03/11/2010 às 20:51 #

    kkkkkkkkkkkkkk
    Ai Vá é isso ai, já fui muito ciumenta, mais percebi que se o bem escolheu a mim, algum motivo tem, então desencanei! Loogico que nao dou moleza né!! Mais confio nele de olhos fechados, e a famosa olhadinha nao tem jeito né, ai já falei olha mesmo, pq vc vai dormir o resto da vida com a titia aki! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijossssssssssssssssssss

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 11:32 #

      Oi Ju,

      Essa é boa, vou usar com o marido…kkk….eu não ligo dele olhar, mas tem vezes que eles torcem o pescoço, daí já logo dou o beliscão, kkk

      As vezes até comento antes de ele ver, pq daí ele sabe que eu to vendo ele ver e se controla, rrsrs

      E mesmo ele me escolhendo, eu não desencano….não consigo, é + forte que eu, kkkk

      Bjuuu

  11. grazi 03/11/2010 às 20:58 #

    menina, sabe q eu às vezes me acho estranha…pq ciúme não tem ibope nos meus relacionamentos, não q ele seja zero, tenho, mas num nivel facil de controlar, e quando rola, não falo, nem demostro, sempre confio muito, e já imaginei q deve ser muito fácil me trair!kkkkkkkkkkkkkk
    Sempre brinco: se for trair, flertar com outra pessoa, faça bem feito, para q eu nunca fique sabendo, pq o q os olhos não veem, o coração não sente, mas prefiro não ser traida!!!! bjcas

    • Vida de Esposa 04/11/2010 às 11:31 #

      Oi Grazi

      Meu love que é assim, não demontra ciume, só em casos extremos…ele vai dando corda para ver minha reação, quando alguém dá em cima e tal. Ele diz que guarda o ciumes, pq confia, mas se um dia ele pegar, me mata! rsrs

      Bju

  12. minhaprimeiragravidez 04/11/2010 às 13:33 #

    hahahah… vc só podia ser taurina tb, rsrsrsrs

  13. Giovana 10/11/2010 às 15:19 #

    Olá queridíssima…
    sobre este assunto eu só tenho uma coisa a dizer… todo mundo conhece seu eleitorado, ou seja, toda mulher sabe das potencialidades safadísticas do marido!

    Não sei se é ciúme, mas não confio no meu de forma alguma
    … bem… confio quando ele está debaixo dos meus olhos, mas mesmo assim confio desconfiando… kakakaka!

    Tirando este detalhe (mulher), também confio nele em outras áreas!

    Ele até pode fazer as dele, mas para fazer tem que pisar muito miudinho, pq não vacilo!

    Bjos… kakakakakkakakakakkaka.

    • Vida de Esposa 12/11/2010 às 12:50 #

      Oi Giovana

      Seja bem vinda ao “broguezinho” =).

      Sobre o ciúmes, eu tbm não confio não…nem debaixo do meu nariz, homem só sabe pensar com a cabeça de baixo, vai saber né?! Eu tbm não vacilo, pra me enganar tem que fazer bem feito, mas se eu pegar antes ou depois de estar com ele, mato do mesmo jeito
      kkkk

      Beijoo

  14. Giovana 12/11/2010 às 14:31 #

    olá!

    Sim… são todos iguais, com raras exceções… faço parte de uma ala bem conservadora da Igreja Católica, onde buscamos uma vida… digamos, mais reta! Claro que tudo isto dentro das nossas fraquezas, óbvio! Não somos santos!

    Mas mesmo assim, mesmo vendo mulheres do meu grupo tecendo apenas elogios aos maridos e é claro, evidenciando o mal da desconfiança e o bem que faz confiarmos… mesmo assim, EU NÃO CONFIO!

    KAKAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKKAKA…

    Como eu disse acima: Eu conheço meu eleitorado!

    No mais fiquemos com Deus!

    • Vida de Esposa 19/11/2010 às 15:09 #

      Oi Giiiiii

      Adorei você, conservadora, porém sincera e realista! Tbm acho que ninguém é santo e todo mundo tem suas fraquezas……o segredo é não confiar
      rsrssrs

      Fica com Deus vc tbm

      Beijos

  15. Cláudia André 04/12/2010 às 21:51 #

    vc sabe que o meu marido tb se chama Alex? eu sou super ciumenta…sou de peixes, confio demais nas pessoas e sou hiper mage possessiva…o que é meu é meu e ninguém tasca…depois de um certo tempo passei a confiar mais…mais tenho ciumes ate dos amigos…bom hj isso não importa mais pq estamos separados a 4 anos e apenas moramos juntos eu ainda o amo muito e casamento pra mim tb é pra vida toda…mais ele não pensa mais assim e não podemos obrigar o outro a nos amar e querer ficar conosco né? ele me traiu e eu fiz uma coisa que pensei que jamais faria…o perdoei!!!! mais ele mesmo não se perdoa vai entender a mente masculina…eu ainda estou tentando se vc descobri me avise…um bjo Cláudia

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:37 #

      Clauuu

      Como vc consegue morar com ele sob o mesmo teto, sem estar junto fisicamente??!?!?! Eu não conseguiria, de jeito nenhum…..4 anos é muito tempo.

      Mas como é a relação, me conta mais….fiquei curiosa. Será que ele não volta a ser como antes mesmo? Tenta reconquistá-lo, sair como “amigos” daí vc dá o bote….hehehe

      Beijoss

  16. Cinthia 07/06/2011 às 20:44 #

    Oi Van….então pensei q só eu fosse neurótica, sou mtoooooooo ciumenta, vc nem imagina, para vc ter noção qd aparece uma mulher entre eu e meu noivo ele abaixa a cabeça….mas é claro q eu digo para ele parar de graça pois sei q se ele estivesse sozinho olharia….eles pensam q somos bobas…kkkkk.
    Ele mexe mto pouco no computador, mas mesmo assim tenho a senha dele….mas ele acha q nem mexo….porém sempre entro e qd vejo algum email q acho q não tem nada de útil apago…e os q eu abro depois marco como não lido…..kkkkkkkkkk.
    Para me enganar tem q ser mto bom pois se ele diz q tah na base policial ligo na base e as vezes vou sondar se ele esta lá mesmo….no bico é a mesma coisa.
    Agora se eu sou ciumenta ele tbm é doente…acho q por eu ser mais nova….(.eu tenho 21 e ele 29) ter parado com a minha vida nas baladas só depois de conhecê-lo ele tem um pouco de medo.
    Ele diz q devo ter mtos amigos….
    Mas estamos aprendendo a lidar com td isso e tbm tenho 99% de confiança nele….ja ele acredito q tenha 95% de confiança em mim….Bjos Van.

    • Vida de Esposa 09/06/2011 às 21:09 #

      Oi Cyy

      Menina, vc conseguiu ganhar de mim….vou até comentar com o marido, pq ele sempre diz que EU sou a mais louca de todas, kkkk. Só cuidado pra que isso nao prejudique a relação de vocês viu? Meu amor qse acabou uma epoca, ele não me aguentava +. Daí comecei a me controlar….tbm tenho as senhas, o cel, a carteira e tudo mais….mas raramente mexo, vejo. Eu penso assim, se ele não me dá motivo, nao tem pra que eu me preocupar…mas fiquei meio % encanada, já checo td! kkkk

      Beijos e ae, já comprou o presente?

  17. JACQUELINE 08/06/2011 às 15:26 #

    háháhá, é assim msm. Parecia eu falando !!!
    E-mail marcado como não lido, tds os dias faço isso….hihihihihihi

    Mas, tb somos iniciantes nessa união, acredito q qdo tivermos os nossos filhinhos, td mudará. Até o momento, só nos preoupamos c/eles…

    Bjão, Van

    • Vida de Esposa 09/06/2011 às 21:05 #

      Oi Jacq, é verdade!

      Hj o Alex é meu tudo, minha vida, meus planos, meus desejos e etc…acho que quando nascer meus filhos, vou deixar ele um pouco de lado, kkk. Mas só um pouco, vai, rs.

      Bjuu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: