Passe livre

24 nov

(Up – Altas Aventuras [até chorei neste filme])

Oi Amores, tudo bem?

Vocês sabiam que eu fui escoteira? Sim, por 10 anos! Entrei com 7 e sai aos 17, na verdade só saí porque comecei a trabalhar aos sábados…se não, estaria até hoje.

Pra quem não conhece o movimento escoteiro, eu recomento! Ensina muita coisa para as crianças, jovens e adolescentes, como comentamos no jantar (já vou explicar) é uma terceira educação, pois não é algo que você aprende em casa ou na escola. Pode até aprender, mas será algo BEM mais básico.

Para ser escoteiro é preciso ter acima de 6 – 7 anos, você começa a participar das reuniões, cumpre umas etapas onde é avaliado se você está apto para ser do movimento e ganha seu uniforme, que é aquela roupinha marrom que meu marido acha ridícula.

No site oficial http://www.escoteiros.org.br, você encontra grupos escoteiros por todos os estados. Vale a pena você colocar seu filho, neto, sobrinho, indicar para os amigos, parentes e etc. Tenho certeza que se todo mundo participasse de algumas reuniões, este mundo cheio de gente do mal, estaria bem melhor.

A natureza seria mais valorizada, os mais velhos seriam realmente respeitados, haveria mais amor e amizade ao próximo, entre outras coisas. Abaixo envio as 10 Leis Escoteiras, que todo escoteiro segue para toda vida quando faz a promessa escoteira:

1- O escoteiro tem uma só palavra: sua honra vale mais do que a sua própria vida.
2- O escoteiro é leal.
3- O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.
4- O escoteiro é amigos de todos e irmão dos demais escoteiros.
5- O escoteiro é cortês.
6- O escoteiro é amigo das plantas e dos animais.
7- O escoteiro é obediente e disciplinado.
8- O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades.
9- O escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.
10- O escoteiro é limpo de corpo e alma.

Bom, mas vamos ao motivo do título deste post!

Sábado passado teve um Jantar Dançante do meu grupo escoteiro, em comemoração aos 30 anos. Marido não quis ir, então eu fui, junto com uma amiga e um amigo daquela época.

Saí de casa às 19:00. O Jantar estava MARA (matei a saudade da moçada, já que muita gente antiga estava presente, colocamos a fofoca em dia, tomei poucas cervejas…pois estava de motorista) e acabei chegando em casa às 3:15 da matina, pois fui levar meu amigo que mora um pouco longe de minha casa…

A festinha acabou umas 2:30, e só saímos de lá quando a luz acendeu e o pessoal começou a recolher a decoração. Essa minha amiga é solteira e estava agitando a moçada para irmos para um bar, só que eu e meu amigo somos casados e como estávamos desacompanhados dos respectivos, fomos pra casa!

Cheguei em casa, achei que marido estaria me esperando…(já que ele dormiu a tarde toda e antes de eu sair, ele fez mil recomendações, estava um pouco preocupado e/ou inseguro e/ou com ciúmes de eu ir sozinha, dirigir a noite / sem óculos, beber, passar mal, etc e tal.) Ele estava dormindo, mas estava tudo muito silêncio e ele respira profundo quando dorme, estranhei pois parecia  que ele estava só de olhos fechados. Tinha dois bolos prontos em cima do fogão e uma louça enorme me esperando…que ele acabou lavando outro dia de manhã, hehe.

Beleza, troquei de roupa silenciosamente para ele não “acordar”. Deitei, dei aquele abração, joguei as pernas e capotei! Acordei no outro dia e comentei:

– Nossa amor, o jantar estava super legal. Tinha mô galera das antigas lá…
– Percebi! Chegou em casa às 4:00 da manhã. (naquele tom de poucos amigos)
– Claro que não, cheguei 3:15. Até olhei no relógio, porque sabia que você ia falar.
– Eu fui dormir era 3 e pouco e você ainda não tinha chegado!
– Então cheguei assim que você dormiu, heheh. (ele só olha e nem responde)

Daí ele foi voltando ao normal comigo, fui contando pra ele e pra minha mãe como foi lá, quem estava, as fofocas e etc. Ele desencanou! Beleza! Mas nem por isso deixou de contar pra todos nossos amigos: “Você não sabe da última, tem gente que saiu sábado e chegou 4 horas da manhã”. Meus amigos ficaram horrorizados, até explicar que fucinho de porco não é tomada, a zuação não terminou, rs.

Ontem fomos na facul e a moçada está armando de ir numa cachaçaria perto da facul na sexta-feira, comemorar o fim do sofrimento com o TCC. Marido estava todo animadinho, daí falei assim (apenas para ver a reação dele):

– Eu não vou não.
– Se você não vai, eu vou! Porque tenho passe livre até às 4 da manhã! la la la la la e saiu cantalorando todo alegrinho.
– Volta aqui, não tem não. Eu chamei você pra ir no jantar, você que não quis.
– Ah, não quero nem saber…tenho passe livre! Vamo aí Fábio, tenho passe livre até às 4!

E foi isso. Eu vou nessa comemoração É LÓGICO, mas a minha pergunta é:

Você daria uma noite de Passe Livre pro seu love?

OBS: Acredito que o termo “Passe Livre” que ele usou, seja apenas de curtição com os amigos. E não passe livre pra pegar quem quiser. Porque se for, vou ficar viúva, hehe.

Beijoss e até

* Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Add eu ae! =)

19 Respostas to “Passe livre”

  1. Marcão 24/11/2010 às 12:10 #

    Eu acredito que a confiança e o amor é a base de tudo, um completa o outro. Passe livre pra ele. \o/

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:43 #

      Marcolino, Marcolino

      Sabemos que o Alex quando bebe fica “delicado”, então, até dou o passe livre, desde que não deixe ele beber..kkkk

      Lembra da ultima né? Que vc até bateu o carro da sua tia………kkkk……bons tempos!

      Beijoss

  2. Sol 24/11/2010 às 12:16 #

    Passe livre sim, acho que a confiança é muito importante e a liberdade é fundamental. Mas o passe livre não tem nada a ver com a sua saída, se não é vingança.

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:42 #

      Oi Sol.

      É vingança sim, por causa do horário que eu cheguei…kkkk

      Se eu tivesse chegado igual a cinderela a meia noite, nada disso tinha acontecido, rsrs

      Beijoss

  3. Guto 24/11/2010 às 13:12 #

    VOTO NO PASSE LIVRE TOTAL, JÁ BASTA ELE TE AGUENTAR TODAS AS NOITES.😛

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:41 #

      Vai owwwwwwwwwwwww

      Vc deixa sua mina sair sozinha??? Duvido, do jeito que é mala igual a mim………kkkkk

      Beijoss

      Bora marcar o happy

  4. Thaise 24/11/2010 às 13:42 #

    Oii Vanessa!
    Esses negócios de “Passe livre” é legal hehe Concordo com vc, esse termo é por causa do horário e não q ele esteja “livre”.
    Eu e meu namorado não temos problemas quanto a isso, pq se um sai o outro tem direito de sair também, não é mesmo? Desde que seja de forma moderada e consciente é claro(eu não deixo ele beber qnd está sozinho, ele vira outra pessoa sabe? rs)
    Bjus!

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:40 #

      Oi Thaise

      Nossa, o Alex tbm…é só beber que eu viro a Angelina Jolie, ele ama todo mundo, todo mundo é legal, é tudo festa e oba-oba. Só que toda vez que ele sai, ele toma algumas….as vezes + as vezes menos, por isso que não libero ele sair sozinho não. Vai que neste dia ele bebe a mais e encontra outra Jolie, hehe

      beijoss

  5. Andressa 24/11/2010 às 14:38 #

    Ixxxxiii esse negócio de passe livre é froide! rsrsrss
    Mas fazer o que né… passe livre para ele menina!

    Uns meses atrás uma amiga minha resolveu comemorar o niver dela no estilo clube da Lulu… muito bem, lá vamos nós…!
    Eu estou até agora em divida com o maridão… ele disse que tá esperando uma oportunidade boa para usar o tal passe dele…

    Eu acredito que ele tenha esquecido do assunto… enquanto isso eu me finjo de morta e saio no lucro!

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:36 #

      Oi Andressa………..

      kkkkkkkkkkkkkkk, o meu joga na cara sempre. Pq clube da Lulu ele até libera, mas festinha ele fico meio assim….hehehe

      Eu tbm acho que essa história não dá certo, como disse pra Néia, lá em casa, o buraco é mais embaixo, hehe

      Beijoss

      Van

  6. Néia 24/11/2010 às 17:09 #

    Oi Van…
    Eu e o marido (a gente estranha no começo, né?) rsrs
    Na verdade, qdo éramos noivos… sempre saíamos separados, até pq vc sabe, como nos conhecemos na facul e dps TB trabalhamos juntos, a gente ficava muuuuito tempo juntos, então os assuntos eram sempre com envolvimento dos dois, nada de novidade, sabe aquele negócio de chegar e contar algo novo trocar informações, saber como foi o dia?
    Uma hora ficou mto chato e resolvemos ter nossas “sextas free”, é assim q chamamos rsrs.
    E foi a MELHOR coisa q nos aconteceu, o Du é super de boa e eu mais ainda ainda… já cheguei a ir numa balada (Swingers) e ele ficou em casa ( NA MINHA CASA) dormindo, pq não tava afim, mas como já tinha combinado com as meninas, eu ia numa boa… e me divertia muuuuito!
    E ele tb já foi em barzinhos, com amigos, amigas… o nosso combinado é: Sair póóódi, esconder, não… nunca!!! temos o dia free, qdo quisermos… só tem q ser avisado antes ou durante (um happy hour, por exemplo, coisa de última hr)… mas NUNCA dps… e tem dado super certo.
    Nosso lema é: A nossa liberdade é o que nos prende! (J.Q.)
    Bjks!!!

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:35 #

      Oi Florrrrrrrr, a mais nova CASADA do pedaço.

      Sobre o termo “marido”, menina até hoje a gente estranha…..começa a gaguejar, principalmente se o dito cujo está do lado, rs.

      Vix, não sei se daria certo essa sexta free lá em casa não, até porque nossos amigos são comuns, com excessão do meu grupo escoteiro….a gente sempre sai com a mesma galera. Porém eu e o Alex somos HIPER ciumentos, se rolasse uma balada, tipo swingers, a gente ia ficar encanado um com o outro e por mais que não tenha rolado nada d+, a cabeça ia a mil com as suposições, hehe.

      Barzinho eu até daria o passe livre, mas dependendo de quem estivesse lá. Pq deixaria alguém de olho, certeza, kkkk

      Não confio em homem não, eles pensam MTO diferente de nós…salvo as excessões, mas até agora não achei UM que nunca tivesse feito uma merda na vida, enquanto a namorada estava em casa, confiando nele….

      Beijoss e vai me contando + dessa vida a dois, hein

  7. Cláudia Gimenes 26/11/2010 às 8:34 #

    Huahuahua…

    Só vc, Vanessa!!!

    Eu daria sim o tal ‘passe livre’ sem problemas.
    Aliás, eu até queria que o meu tivesse amigos, jogasse futebol de vez em qdo, saísse.
    Assim eu poderia ter amigas, sair para papear, jogar conversa fora de vez em qdo…kkk…(não que eu não possa, mas não me sinto bem em deixar as cças com ele se ele nunca sai com amigos…)

    Mas falando sério, enquanto eu confio, tudo beleza. Sempre falo isso: não faça nada para eu desconfiar, pq se eu desconfiar o casamento acaba!
    Não sei viver com desconfianças!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    • Vida de Esposa 26/11/2010 às 11:26 #

      Oi Clau

      Aí menina, eu tbm sou assim….se der mancada, vai ser uma vez só, rs.

      Eu até deixaria ele ir nesse bar, mas se fosse a galera que eu confio….hehe

      Balada mesmo, jamais! Só se for comigo.

      Beijoss

  8. minhaprimeiragravidez 01/12/2010 às 16:14 #

    Bom, como eu faço cerimonial de casamento o marido automaticamente ganha passe livre nos fds que tenho trampo… os casórios terminam sempre 2h, 3h da madruga… as vezes a filha está com ele e o “vale-night” só dá pra mc donalds… ms qdo ele tá sozinho as vezes sai com amigos… pergunto onde ele foi ms não fico fazendo interrogatório, parece que qdo a gente fala q pode ir perde a graça, hehehehe

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:40 #

      Oi Ká

      Ahh essa é a diferença, pq o seu pergunta…o meu diz: To indo!

      é osso, rs.

      Beijos

  9. Cláudia André 04/12/2010 às 21:27 #

    dar passe livre???? eu matava ele antes……kkkkkk

  10. Mary 04/01/2011 às 19:07 #

    Esses escoteiros viu, acho que você não segue essas leis não…rsss. O JVT sempre zoua as roupas, rss, mas deve ser legal, gostaria de colocar meus filhos.

    Agora essa história de passe livre é complicada hein? Mas acho que tem que confiar, eu confio, se bem que de vez enquando bate aquela ciumera né?! rss. Como disse, acho que tô andando muito com você…
    : )

  11. Senhora Barreto 02/04/2011 às 22:37 #

    Passe livre not not not hauhauahuahauahu

    só pra jogar bola e NADA mais HAHA

Deixe uma resposta

