Como descolorir os pêlos sem dor?

2 dez

Boa dia mulherada, este post é exclusivo para nós!

Nós que sofremos com a cera quente, com a pinça, com a balança e com tudo para ficarmos ainda mais bonitas para nossos homens, paquera e afins. E eles? Eles muitas vezes nem reparam que cortamos o cabelo, que mudamos a cor do esmalte, que depilamos nossas virilhas kkk. Fiz você lembrar do filme “As Branquelas” né?!

Agora é sério, eu sempre rapei meus pêlos do joelho para baixo (não “guento” a cera, dói muito). Porém de 6 anos para cá, eles estão naturais, pois maridão não gosta de perna rapada, então sou meio Viviane Araujo, mas sem o tamanho da bunda e coxas…

Eu demorei para aceitar, já que é pouca gente que deixa os pêlos naturais. Me sentia meio ‘diferente” dos outros patinhos, hehe. Mas hoje eu acho até mais bonito perna assim, porque eu tenho muito pêlo e quando rapava o contraste era grande, tendeu?

Sendo assim, eu os descoloro (não sei se é assim que fala/escreve, alguém sabe?). A vida toda eu sofri com a água oxigenada, paradona lá no sol, para deixá-los loirinhos e “do surf”…até que ouvi falar do tal “banho de lua”.

Não sou frequentadora assídua de salão de beleza, só vou lá para cortar o cabelo e fazer minhas luzes. A minha sombrancelha e unhas, sou eu mesma quem faço! Porque pra mim, só eu consigo deixá-las do jeito correto, perfeito e de meu agrado! (velha rabugenta)

O banho de lua é conhecido/feito em salões de beleza. Aqui em Campinas custa cerca de R$ 40,00 e é feito com parafina. Não arde, não coça, não dói e é rapidinho.

Tempos atrás comentei com a Zizi (amiga e madrinha do casório) que queria fazer, mas como ela é mais assídua de salão do que eu, fez antes de mim. Daí ela me contou tudo o que precisa e como fazer. Maridão que sabe tudo, disse que já sabia fazer, mas não sabia que tinha este nome e que já tinha me falado várias vezes para eu fazer da forma como ele sabia! (Oi? Não sei disso não.)

Semana passada fui em uma loja de cosméticos e fiz a compra abaixo:

As marcas não eram essas, mas também não lembro o nome. Comprei água oxigenada de 30 volumes, mas de 40 é melhor. O processo é mais rápido.

1) Pega um pote de plástico, coloca um pouco da água oxigenada, do pó descolorante e umas 2 colheres do creme de parafina. Fica mexendo até dissolver o pó e ficar um líquido homogênio.

2) Passe nos pêlos e espere por 20 min +-.

OBS: O tempo depende de casa pessoa, eu e minha irmã fizemos juntas. O meu ficou mais loiro que o dela em menos tempo, acho que é porque eu sempre descolori e ela só as vezes…
OBS 2: Se você ficar no sol ou no mormaço, o processo é mais rápido
OBS 3: Quando o líquido secar, se quiser, passe novamente. Quanto mais você passar, mais loiro vai ficar.

3) Depois, lave com água corrente e pronto! Você ficará linda e pronta pra balada e/ou maridão!

Minha máquina tá pifada, lembra que comentei né? Se tivesse boa, tiraria umas fotos pra vocês, do processo e do antes e depois.

Beijoss e até * Van *

P.S: Deixa eu ir que hoje vou tirar um dente do ciso, rs. Depois conto essa história, rs.

 

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

22 Respostas to “Como descolorir os pêlos sem dor?”

  1. Juliana 02/12/2010 às 12:06 #

    Uiaa!!!!!!
    Nhai eu tenho tão poucos pelos que posso ficar 1 ano sem depilar as pernas que eles nao aparecm kkkkkkkkkkkkkk nem vo pode testa…. dexa nem queria mesmo!!!!!!!

    Beijos!”

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:39 #

      Que inveja amiga!! Inveja branca é claro, rs.

      queria ter pouquinhos tbm, nem teria esse trabalhão….hehe

      Beijos

  2. Néia 02/12/2010 às 16:45 #

    Nossa, boa a dica hein?
    Eu tb sou peluda… e até as vésperas do casório, vivia à base da gilete.
    Mas néeee??? como ia casar, me arrisquei na depilação (30 dias antes,pra ir acostumando e não sofrer tanto 1 dia antes).
    Se resolveu? Claro q não! Sofri do mesmo jeito… minhas amigas dizem q sou exagerada, mas eu sentia q estava sendo arrancada a minha pele e não os meus pêlos… Putz, como dói… e já fui radical: perna toda, virilha, axila (Sou corajosa, né? eu admito).
    E desde então, só na depilação (até rimou). o duro é esperar crescer das axilas pra depilar… haja blusinha baby loock… pq acho nojento… eca!
    Mas da perna, até q tô me acostumando… fora q estão ficando super fininhos… aí se for descolorir, fica melhor ainda… pq pêlo no cotoco e descolorido, é o ó! rsrs
    Bjs!

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:39 #

      Neiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      CORAGEM hein amiga, quando casei fui na giletona, kkk. Nem ferrando, quando testei 1 colada de papel e puxada, nunca mais me arrisquei, é tudo isso que vc disse sim e sem exageros!

      Minha mãe depila as axilas não sei como ela aguenta tbm, deve doer pra chuchu. A unica coisa boa de depilar é diminuir os pêlos e deixá-los fininho…pq de resto….é só dor.

      Beijoss

  3. Luciana 02/12/2010 às 21:01 #

    Van… nunca coloquei cera, aliás: MINTO… uma única vez, com 14 anos, minha irmã mais velha me levou… fiquei toda pinicada, alergia, horrível… a sorte é qeu tenho poucos pelos e são finos… rsss Bj

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:39 #

      Oi Luuuuuuuuu

      Eu queria ser assim tbm, poucos pelos…..vix eu tenho bastante, a sorte é que são claros, eu descoloro para deixar ainda mais loiros….kkk

      Tô lendo seu blog, to atrasada com seus post´s, rs.

      Beijoss

  4. Amanda 03/12/2010 às 19:11 #

    Oi Vaaaan!!!!

    Obrigada pelas boas-vindas!!!Olha o que me chamou a atenção foi essa parafina branca.Saltei os olhos para o rótulo e vi que serve para gordura localizada. Será? Começei a pesquisar e fiquei tentada a experimentar…por conta disso já começaram a me olhar torto aqui em casa,rsrsrsrs. Agora quanto a depilação, tem um creme ótimo da avon. Eu só uso ele, pq com gilette meus pelos encravam, viram furúnculos, doem, etc. Um horror!

    Bjos

    Bjos

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:38 #

      É menina, quando eu fui comprar a mulher me disse isso mesmo. É bom para firmar a pele, reduz as estrias e tudo mais….ainda não usei no pós banho, mas vou testar e digo pra vocês.

      Que creme é esse da avon? Quero saber para usar na minha parte intima, kkk…a gilete tbm me deixa com uns pelinhos escravados que é UÓ, ainda mais nessa epoca de praia e sol….kkkk

      Conta aí tá?

      Beijoss

      • Amanda 07/12/2010 às 21:01 #

        Vanessa, o nome do creme é: skin so soft. Eu gostei muito, deixo para utilizar nas áreas mais delicadas e é bem rapidinho, para mim funcionou super bem. Experimenta, mas toma cuidado se tiver pele sensível!

        Bjos

      • Vida de Esposa 09/12/2010 às 10:07 #

        ahh não tenho a pele sensível não, vou comprar =)

        Brigadão, beijos

  5. Gabi 03/12/2010 às 23:01 #

    Oii.. ^^
    Vc postou a salvação da minha pele, acho que como a maioria das mulheres que descolorem os pelos eu fiko cheia das alergias, tale coisa..
    Até pouco tempo a trás eu usava o secador de cabelo pra ver se agilizava a coisa.. até que funcionava.. mas ainda sim pinicava horrores!

    Beeijo, vem qualquer dia ver o Samuelziinho!

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:38 #

      Gabiiiiiii

      Amoreee, quero conhecer esse menino tão lindo. Tão quietinho, tão tudo…..parabéns viu, ele nasceu lindão =), vcs fizeram bem feitinho….kkk

      Sobre o banho de lua, funciona, pode testar. Em mim não coçou nem ardeu nadinha, na minha irmã foi só um pouco….mas nada comparado ao blonder e a água oxigenada, é bem mais suave.

      Beijoss e vamos em breve aí viu =)

      • Gabi 08/12/2010 às 16:24 #

        Ahh to esperando vcs!!

        Beeijo

  6. Cláudia André 04/12/2010 às 21:13 #

    oi tdo bem? amei teu cantinho….gostaria de saber qual marca vc indica desta tal parafina…nunca ouvi falar dela, sobre o banho de lua achava que era para depilar algum tipo de cera por isso nunca perguntei no salão que eu frequento…..mais se dá p fazer em casa é bem melhor né? pq economiza…me fala uma coisa…qdo temos o costume de rasparmos a perna os pelos crescem mais grosso…descolorindo fica grosso tb? antes de raspar eu sempre descoloria mais o pelo era fino e fica loiro mesmo? mesmo se não ficar no sol? desculpe tantas perguntas rss mais amei a dica era o que tava precisando…cansei de raspar e não aguento usar cera quente (ainda bem que eu não sou a única) rss hj mesmo tentei usar um creme chamado depilroll conhece?? é uma porcaria deixei 5 minutos e nada ai pensei em descolorir de novo…bom fico por aqui por senão eu vou escrecer uma carta obrigada pela dica e aguardo teu retorno…bjos e bom domingo!

    • Vida de Esposa 07/12/2010 às 7:38 #

      Oi Clau,

      Então, vou pegar a marca que comprei e te mando amanhã….mas eu peguei a que achei melhorzinha, não sei se ela é boaaa mesmo não tá?

      Eu deixei eles crescerem bastante, com o tempo eles voltam a ficar finos…..dai depois disso, comecei a descolorir. O banho de lua que expliquei funciona sim, comigo descoloriu rapidinho….cerca de 15 – 20 minutos, mas pode deixar uns 30. Daí conforme for secando, você vai passando mais para deixar molhadinho….quanto mais vc passar, mais loiro vai ficar.

      Não sei se fica loirinho quando o pêlo tá grosso, mas faz um teste, acho que deve ficar sim….pode ser que demore mais, mas acredito que funciona tbm.

      Ah não fiquei no sol não….você pode fazer na sala, vendo uma TV. É que se vc ficar no sol, ou no mormaço, o creme seca mais rápido….e ao inves de meia hora, você fica 15 minutinhos, tendeu??

      Esses cremes de depilação é a mesma coisa que gilete, o pelo continua nascendo grosso. Eu mesma cansei de usar VEET, mas não ficava do jeito que eu queria e a cera eu ainda sou contra, kkk

      Beijoss

  7. Cláudia André 05/01/2011 às 20:03 #

    oi Van…olha eu aqui de novo com a duvida do banho de lua…finalmente eu achei a parafina hê!!!!! só que comprei esta aqui http://3.bp.blogspot.com/_b01Syc3Wv3w/TSTxx5XXFMI/AAAAAAAACow/3YPy9PhOL14/s1600/gui+e+dan+045.JPG

    qdo cheguei em casa é um creme mais compacto, sabe aqueles cremes para hidratação de cabelo?? então parece com aquele e vem tb com oleos de amendoas, mais no modo de usar ta escrito que para clarear é só passar ele no local que se quer clarear….vc sabe se assim tb dá para fazer ou se realmente precisa misturar agua oxigenada e pó descolorante?

    bjosss…agradeço por mais esta ajuda.

    • Vida de Esposa 07/01/2011 às 14:54 #

      Ah, acho que este serve tbm. O pote é parecido com o meu e está escrito “banho de lua lá”…estranho nao ter dado certo =/

  8. Deborah 24/01/2011 às 9:40 #

    tambem ja me depilei muito as pernas com giletti, nasce muito grosso e como tenho bastante pelos fica daquele jeito!ne mas des do ano passado estou descolorindo to sofrendo um pouco com a coceira q da,mas agora vou experimentar essa nova forma! beijos

    • Vida de Esposa 24/01/2011 às 16:48 #

      Oi Débora, bem vinda a área de comentários, rsrs…volte mais hein =)

      Eu tbm tenho muito pelo, sei bem do que está falando…gilete é o horror depois e a cera é o horror na hora! rsrs

      Testa sim, acredito que dê certo! E sobre a coceira, com o tempo você acostuma…mas deste jeito que expliquei, se der certo, vai ser a salvação, rs.

      Beijos

  9. larii 06/03/2011 às 20:20 #

    Oiee queria saber se funcionadescolorir os da bunda também ou seria mais indicado a cera,pois sou muito peluda e tneho alguns na nadegas é horrivel tiro com cera mais doiiii viu e no peito me indicam também ?bjs

    • Vida de Esposa 14/03/2011 às 18:35 #

      Oi Larii

      Então, acho que dá certo sim, a Viviane Araujo faz em tudo né?! Faz um teste, em uma pequena área, se der certo…faz em tudo.

      Eu sei que nos pelos das costas dá, rsrs.

      bju bju

  10. Bruna 13/05/2012 às 4:23 #

    ai amei a dica eu nas pernas depilo pq ali não gosto de pelo, mas no braço e na barriga descoloro pq acho que fica mais bonito e eu sou muito peluda então ao natural eles ficam feios, mas sempre sofri muito com a coceira que da no processo, vou tentar seu metodo, tenho uma pergunta usando a parafina não se sente incomodo nenhum? e vc sabe se pode dar algum efeito colateral? ou se agride a pele? e vc usa depois algum creme especifico para hidratar a pele? desculpa esse monte de perguntas é que adorei mesmo a dica…e eu gosto de fazer tudo em casa sabe, nao tenho muito saco (nem dinheiro) pra ficar indo ao salão toda hora..beijoss

Deixe uma resposta

