Como matar mosquitos (ecologicamente correto)

9 dez

Boa tarde moçada!

Hoje o post é de conscientização. É, só nós podemos diminuir/acabar com essas praguinhas que ficam por aí matando nossas crianças e nossos adultos.

Você que mora em casa fique atento e alerte seus vizinhos também!

Vou explicar como fazer uma armadilha para matar todo o tipo de mosquito, desde o comum “pernilongo” até o tão temível mosquito da dengue!

 Bora aprender? Você vai precisar de:

– 200 ml de água,
– 50 gramas de açúcar mascavo,
– 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado) e uma garrafa plástica de 2 litros.

Veja como é fácil:

 

1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo:

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.

3. Acrescentar o fermento. Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.

Além de fazer a armadilha em suas casas, ela poderá ser feita também em escolas, creches, hospitais entre outros locais.

Não se esqueça da dengue. AJUDE A DIVULGAR!!!

Beijos de uma esposa consciente

* Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

5 Respostas to “Como matar mosquitos (ecologicamente correto)”

  1. Cláudia André 09/12/2010 às 19:31 #

    oi Van tudo bem? nossa mais uma dica hiper legal…vou testar pq aqui tem muito inseto principalmente pernilongos….vim aqui pois tem uma brincadeira no meu blog e eu te indiquei para participar…espero que goste…bjoss

  2. Mary 10/12/2010 às 2:09 #

    Bom dia!

    Eu já vi essa dica do matamosquito ecologicamente correto e um dia vou fazer pra ver se funciona mesmo. Seria uma maravilha para mim, já que tenho alergia tanto a inseticidas quanto às picadas das fêmeas mosquitudas querendo o meu preciso sanguinho doce.

    Você perguntou no meu blog como que faz para configurar o “Continue Reading”, aqui tem uma figura – e espero que o Akismet não ache que estou fazendo spam – que mostra onde que a gente tem que clicar:

    Precisando de ajuda é só perguntar!

    Um beijão e parabéns pelo blog.

    • Vida de Esposa 18/12/2010 às 12:05 #

      Oi Mariiii

      Então menina, dei uma fuçada e perguntada pros meninos que trabalham comigo e acabei descobrindo tbm. Fiz um teste, mas não sei, ficou meio estranho no meu blog…..vou fazer de novo pra ver se acostumo, kkk

      Obrigada novamente e beijão

      Van

  3. Cynthia Barreto 10/12/2010 às 6:32 #

    Já tinha visto esta diquinha e acho mega útil! Quanto mais vezes ela for mostrada melhor!!

    Beijos!

  4. Ministério da Saúde 10/12/2010 às 14:55 #

    Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

Deixe uma resposta

