Lá se foi 2010…

10 dez

É moçada, o ano praticamente acabou e eu? Eu estou ficando velha, rs.

No churras que comentei no post anterior, um amigão perguntou minha idade e eu respondi 22! Daí fizemos as contas desde quando comecei a namorar o Alex, com a idade dele e com a data do meu nascimento e descobri que tenho 24! kkk. A loira aqui nem sabe mais quantos anos tem…e pior, este meu amigão trabalha no IBGE. Ele só disse isso:

– Tá vendo como eu sofro? Quando vou fazer pesquisas tem um monte de gente que nem sabe o próprio nome, rsrs

Pra variar, recebi um e-mail bacaninha que me fez ter saudade da minha infância….infância que foi terrível pra minha mãe,  coitada dela. Era só arte atrás de arte…quebrei o braço, rachei a cabeça, cansei de dormir no sofá cansada de tanto brincar e perceber ela limpando meu pé, antes de me colocar na cama. Mandei bilhetinho pra sindica do prédio, quebrava as coisas no prédio! Arranquei a unha inteira do dedão…e lá vai a mãe com a menina ensanguentada pro hospital. Ainda bem que minha mãe e meu pai trabalham em hospital e nunca se desesperaram com meus machucados horríveis no joelho, canela e afins, hehe

Hoje as crianças são diferentes, ficam enfiada dentro de casa, não brincam na areia, não colocam o pé no chão…depois os pais não sabem porque elas não criam anti-corpos (não sei se é assim que escreve). No meu tempo a gente brincava na rua, quase não tinha perigo. Era esconde-esconde, carrinho de rolemã, vôlei, verdade ou desafio (essa era a melhor), guerrinha de bexiga, piquinique, jogava pião, bolinha de gude entre várias coisas…atividade não faltava.

OO época boa viu, tenho tantas saudades! Hoje em dia você mal vê crianças na rua, sempre estão dentro de casa com a cara na tv à cabo, no video game, no orkut, no facebook…enfim no computador e nas novas tecnologias! Quanta coisa elas estão perdendo…por isso já crescem “meio adultas”, não vivem a infância como deve ser vivida. Pelo menos é o que eu acho e o que eu vejo. É claro, excessões são excessões. Eu faço parte da geração Y, que faz mil coisas ao mesmo tempo, tem perfil em redes sociais, compra online, é prática, rápida e objetiva. E elas, são o quê? Já já vai ter geração A+ hehe, sem querer radicalizar, já radicalizando…

Mas vamos ao e-mail…se você nasceu em 1986, ou seja na Década de 90 vai se lembrar de tudo.

Infância dos anos 90

• Não existia Orkut
• Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe
• Mc Donalds custava R$ 4,50
• Biscoito Fofy existia
• Meninas de 11 anos brincavam de boneca (hoje já estão grávidas)
• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z
• Existia Chiquititas e não Rebeldes
• Plutão ainda era um Planeta
• Festas de 15 anos eram eventos/shows
• As músicas tinham coreografia
• Tênis de luzinha era essencial
• Kinder Ovo era 1 real
• Quem não lembra do chocolate da Mônica?
• Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Orkut
• Maquiagem era coisa de gente grande
• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
• Pra saber da vida de alguém só lendo os questionários que fazíamos
• Crianças tinham Tamagotchi (Bichinho Virtual) e não Celular
• Não existiam emos
• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não scraps no Orkut
• Merthiolate ardia
• Comprava vários biscoitos da Elma Chips só pra pegar o Tazo

Este slideshow necessita de JavaScript.

E aí deu saudade? Isso não é nem a metade do que vivemos né?

E a sua infância, como foi?

Beijos e ótimo final de semana =)

* Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

12 Respostas to “Lá se foi 2010…”

  1. Thaise 10/12/2010 às 12:42 #

    Aiii Van!! Q saudades da minha infância! Eu adorava jogar Tazo e meu bichinho virtual era como se fosse meu próprio filho…acho q meu irmão nem sabe oq são essas coisas rs
    Outra coisa q sinto saudades eram aqueles pirulitos que vinham na embalagem com açúcar..eu amava aquilo, comia todo dia na escola.
    Bjus, bom fds!

    • Vida de Esposa 18/12/2010 às 12:03 #

      Oi Thaiseeeee

      Nossaaaaaaaaaa é verdade, eu tbm adorava! Minha mae vivia reclamando, pois aquilo devia destruir os dentes…açucar puro!

      kkkk

      beijos

  2. Cláudia André 10/12/2010 às 14:01 #

    nossa Van eu não vivi na decada de 90…pois sou bem mais nova que vc kkk(oh mentira deslavada aonde??) mais minha irmã é de 86 e eu lembro de tdo isso pois acompanhei o crescimento dela….tanto no tempo dela qto no meu tempo criança era criança e pronto!!! hj ja nascem adultas…não sei o que esta acontecendo…mais é o avanço…até a genetica ta maluca…parabéns pelo post bjoss

  3. minhaprimeiragravidez 10/12/2010 às 14:01 #

    AAAAH MEU DEUS!!! quando você nasceu eu já brincava taaaanto na rua, com segurança e tranquilidade. Nada de internet, video game nem tv a cabo🙂
    (p.s. Tenho 32 ms não espalha)

  4. Néia 10/12/2010 às 16:30 #

    Kkkkkk…
    Nossa, esse posto foi ótimo!
    Na minha época não era nem as Chiquititas, e sim: Carrocel (ahhh como eu adorava a prof. Helena) rsrs… Chiquititas é da época da minha irmã (22 anos hj).
    Na nossa época, as pessoas se vestiam normalmente, e os diferentes eram: Metaleiro, skatista e góticos.
    Hoje são todos: Emos, Restart, moicanos… e os “diferentes” é quem veste roupa normal.
    O Du sempre fala que a culpa desse povo colorido e geração “franjinha” é culpa do mertiolate… que não arde mais, pois se ardesse… eles cresceriam homens… kkkkk.
    Realmente acredito que vivemos assim…. a última geração do brincar na rua, ir pra escola sozinha, preencher albinho de figurinhas…. ohhhh tempo bom!!!
    As vezes penso, e as gerações de nossos filhos? como será q vai ser?
    Grande beijo…

    • Vida de Esposa 18/12/2010 às 12:02 #

      Oi Neiaaa,

      Eu tbm sou da epoca do carrossel….tbm adorava a Helena!! kkk

      O Dú tem toda razão, bora voltar a poção de metiolate para ardes e essa mulecada virar gente de verdade, kkk

      Sobre nossos filhos, vou ter que morar num sitio para que eles tenham essa infância e ingenuidade que no nosso tempo existia ne?

      Beijos

  5. Fairy 10/12/2010 às 17:42 #

    As músicas tinham coreografia–> Nossa! Eu ficava horrores ensaiando, como era bom! Até na missa tinha coreografia!Hahaha
    E os caderninhos de pergunta?! Meu pai!! Como era legal, eu me divertia! =)
    Hoje em dia o meu Tamagoshi é o Bernardo, um aplicativo do Orkut! Hehehehe Coisa linda! Tem q ver!
    Beijos, Va!!

  6. motocombatom 10/01/2011 às 13:52 #

    Vanessa, sou super fã do seu blog!!! Sempre estou lendo e morro de rir com suas histórias! Vc é muito criativa, parabéns!

    • Vida de Esposa 10/01/2011 às 15:09 #

      Oi Vanessa,

      Obrigada pelo carinho flor, fico felizona mesmo em saber que você acompanha essas histórias que acontecem na minha vida, rsrs.

      Adorei o blog de vocês tbm, curto moto pra caramba, já tive duas…não eram “tão velozes” quanto algumas que tem lá, mas tá valendo.

      Beijos e aparece sempre viu =)

      • motocombatom 10/01/2011 às 15:25 #

        Acompanho sim, (mas sempre tive vergonha de comentar) quem sabe um dia acho meu príncipe que queira casar comigo!!! hehehe…
        Teve moto? Sabia que vc tinha bom gosto!!É qualidade das “Vanessas” (hahaha, metida) e moto é sempre bom independente da cilindrada!!

        Quero que saiba que foi você que me inspirou quando fui criar o meu blog! Quando digo que sou uma fã, falo sério!! Já mostrei seu blog pra um monte de gente, rs…

        Agora chega de rasgação de seda e nunca pare de escrever suas histórias!!!😉 Beijão!

      • Vida de Esposa 12/01/2011 às 17:26 #

        Oi Vã

        Solteira? Como assim? Eu mostrei seu blog e seu twitter pro marido e ele mostrou pros meninos do serviço…todo mundo “pagou um pau” pra você de motona, além de te acharem a maior gata! Até fiquei com um tiquinho de ciúmes, kkk.

        Obrigada pela divulgação viu, são esses comentários que fazem eu vir aqui e contar sobre meu cotidiano, sobre as ciladas e aventuras que passo.

        Beijãoo e vai que vai no seu…já já você chega lá =), pelo menos tem tudo pra isso.

Deixe uma resposta

