Há 9 anos…

10 jan

Nascia a princesinha de um homem que um dia eu chamaria de Meu Marido!

É, hoje a minha filha postiça faz aniversário, 9 anos! Nossa, como o tempo passa rápido…quando eu a conheci, ela era bem gordinha, pequenininha, tímida e tinha só 2 anos.  O pai arrotava e ela dizia:

– E, poco! (Achavamos o máximo ela falar errado, tão bonitinha)

* Achava que as freiras eram na verdade a “Virge Maria”.
* Achava que para comprar as coisas, era só passar o cartão. (Fiz isso 1 vez e desde então ela me pedia alguma coisa e falava: Passa o “catão”)
* Achava normal dizer pra mãe dela: Olha mãe, a namorada do papai.

Entre outras coisas…Foi emocionante (mas um pouco dolorido, rs) o 1 dia que ela dormiu nos meus braços indo pra São Paulo. Este dia eu não esqueço, ia conhecer a sogra…Ela adorava brincar comigo, e a cada dia uma conquistava a confiança e amizade da outra. Até hoje somos amigas e muitas vezes, confidentes. Acho que se não fosse assim, com certeza eu não estaria mais com o pai dela. Agradeço por termos essa relação tão bacana.

Mas hoje ela está crescendo, quase uma pré adolescente fazendo 9 anos. E é claro que neste dia, assim como em todos os outros, eu desejo tudo o que o bom Deus pode oferecer de melhor à ela…muita saúde, alegria, felicidade, amor e juizo! rs

Segue uma fotinha dela com o marido barbado.


PORÉM eu estou chateada com ela. Triste mesmo!

Sexta ela estava em casa e enquanto comia, me olhava. Olhava muito! Achei estranho, mas não disse nada…e ela continuava a me olhar, encarando mesmo. De repente o pai entra no quarto e fala pra ela comer logo e ela solta:

– É que eu ia falar…como é seu nome mesmo? Deu uma risadinha e continuou…esqueci!

Pô achei um absurdo, conheço ela à séculos. Ela mal falava naquela época e como assim esqueceu meu nome? E todo aquele amor? E toda aquela amizade? E as cartinhas e desenhos pra Vanessa? E todo aquele beijos e abraços que ela me dá? Simplesmente esqueceu?

Eu falei:

– Nossa Nicole, é Vanessa né?! E ela começa a dizer o que ia dizer, quando eu a interrompo
– Tô de mal de você, não quero conversa, não. Tô triste! Ela fica perto de mim meio sem jeito e diz:
– É que eu tinha esquecido… e eu continuo
– Tô de mal…e fico emburrada no meu canto.

Ela também ficou na dela, meio triste, mas não dei trégua. Depois de um tempo voltei a falar com ela, mas ainda estou chateada. Contei até pra vó dela, rs. Quando voltei a conversar, tudo o que ela ia me dizer eu interrompia e dizia:

– Peraí, mas qual é seu nome mesmo? Eu esqueci.

É claro, fiz um drama! Ela achava engraçado eu perguntando o nome dela toda hora, mas no fundo eu estava muito triste.

Quando ela dormiu, comentei com o marido que ainda estava triste, indignada. Ele me disse que é normal, que quando ela fica muito tempo com a mãe dela, ela chama ele de mãe e por ter ido viajar e ter ficado longe da gente na virada do ano, poderia ter dado um branco…

Mas sei que ele disse isso pra me poupar, pra não me deixar chateada. Pq se ela perguntasse pra ele o nome dele, ela apanhava, rs. Mas ainda não engoli, tô triste e indignada. Pô se ela tivesse me conhecido agora, se tivesse me visto poucas vezes…mas quase 7 anos de convivência! Ah não, não desculpo! E o drama? Ele vai continuar, pra ela não esquecer nunca mais…assim que tiver oportunidade, vou fazer o mesmo, ficar olhando pra ela e depois perguntar o nome, rs.

E podem falar, sou dramática mesmo!

Pior que depois que isso rolou e eu voltei a falar com ela, ela estava um grude. Me abraçava, mexia no meu cabelo, pegava na minha mão, me dava beijo e era “Vanessa pra cá e Vanessa pra lá”…parecia que ela estava decorando meu nome, mas eu encarei como um pedido de desculpas, rs.

E vocês o que acham? Coisa de pré adolescente com muita informação na cabeça? Ou será que minha enteada é a Dori de Procurando Nemo? ;-P

filme procurando Nemo

Responde aí!

Beijos Van


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

15 Respostas to “Há 9 anos…”

  1. minhaprimeiragravidez 10/01/2011 às 15:21 #

    aaah Van!!!! nem uma coisa nem outra… não dê tanta importância ao que não vale a pena. Quantas vezes vc está conversando de um assunto e pensando em outro e tem milhões de brancos?
    O início do seu texto foi tão lindo, me emocionei… dê mil beijos de parabéns pra ela e viva mais esse ano que vcs se conhecem e é mega especial!!!!
    Com certeza, tudo o que vc faz pra ela reflete na sua relação com o pai dela (sim, ele é pai antes de ser seu marido, não temos como mudar isso).
    Um beijo grande p vc, fica c Deus e desmancha o bico, heheheeh

    • Vida de Esposa 12/01/2011 às 17:23 #

      Oi Ká

      É então, acho que no fundo ele tem razão. Ela até me deu o 3 pedaço do bolo de aniversário….fiquei super feliz, rs. A mãe ficou meio com ciúmes, mas partiu dela, fazer o quê.

      Ele comenta mesmo sobre nossa relação, e eu gosto dela, de verdade…ele admira essa nossa convivência amigável, rs.

      Beijoss

  2. Cláudia André 10/01/2011 às 15:53 #

    oi Van…nossa, estou pensando até agora no que a Nicole aprontou, desculpe perguntar, mais isso não é coisa da mãe dela não? será que por tras a mãe dela não fala alguma coisa dessa amizade? tdo bem que ja passou anos que vcs se conhece, mais sabe como é ex mulher no começo né? filha pequena e saber que vai estar com a nova namorada do pai, é dificil eu morreria de ciumes…bom desejo a ela um feliz eniversario, com muita paz, saude e alegrias…e não dá tregua não heim?! rs…bjoss

    ps: to com os pelinhos loirinhos….ufa até que fim né?! kkk

    • Vida de Esposa 12/01/2011 às 15:15 #

      Oi Clau,

      Então, acho que não…eu e a mãe dela passamos por cada uma que se fosse pra ela envenenar, já tinha feito a um tempão, rs. Acredito que ela possa comentar alguma coisa, mas fazer a cabeça, não. Eu acho né, vai saber….rs

      Ah, ganhei o 3 pedaço de bolo….ela nunca tinha me dado, fiquei super feliz =), mas a chantagem continua, kkk

      Beijosss loira

  3. Fairy 10/01/2011 às 16:10 #

    Ahh Va que linda essa declaração, coisa linda mesmo!
    Você tem o coração enorme!!
    Eu nem posso te julgar, pois ficaria irritadíssima e chateada também. Mas criança de um modo geral é um pouco ingrato, eu tomei conta muitas vezes do filho da minha vizinha, eu gostava tanto dele, cuidava e isso foi por três anos, hoje ele passa e finge q não me conhece.
    Beijos Dori! Hahahaha

    • Vida de Esposa 12/01/2011 às 15:13 #

      Oi Fairyyyy

      É então fiquei tristona! Mas no dia do niver dela, ganhei o 3 pedaço de bolo hohohoh…nunca ela tinha feito isso…era sempre a mãe e o pai. Misinti! rs

      Bjosss

  4. Cláudia André 10/01/2011 às 17:09 #

    oi Van, acabei de ver teu e-mail….então sobre atua sobrinha mamar na mamadeira, trabalho em uma unidade neonatal, e tenho curso de amamentação, os nenês que mamam no peito no hospital qdo a mãe não esta tomam o leite no copinho, é assim que nós fazemos…mesmo ela dando o peito, se ela continuar com a mamadeira a tendencia é o bebe deixar o peito e não querer mais, pois mamadeira é mais facil pára sugar e o peito ele tem que fazer um esforço…meus filhos/sobrinhos que crio não ficaram no peito muito tempo (é fça o que eu digo e não faça o que eu faço rss) o gui mamou só um mês como minha irmã passou por um estresse (morte da minha mãe)o gui mesmo não quis mamar mais no peito di fomos pra mamadeira, já o Daniel não aceitou o peito só qdo ficou uma semana internado assim q nasceu, minha irmã ia amamentar durante o dia, mais qdo chegou em casa o leite dela secou e como ele dorme no meu quarto até hj, e er eu que acordava a noite pra uidar dele então demos mamadeira, mais a medica mandou dar 80 ml de leite (de caixinha mesmo) e colocar 40 ml de agua e colocar uma colher de mucilon, pois o leite puro pode dar infecção no estomago do bebe…o gui tomava leite de caixinha mesmo, e graças a Deus nunca teve nada e nós não diluiamos. o Nan é bom, mais resseca muito, e é caro, se ela puder comprar tdo bem senão fala pra ela conversar com o pediatra e explicar, pode ser q ele passe o leite comum e acrescente o mucilon, eu achei melhor pedir a opinião do pediatra e não fazer como fiz com o gui, pois o dan nasceu com probleminha no coração e tomava medicação ate os 3 meses dai tive medo, qdo expliquei q não podiamos comprar e tal o médico deu essa alternativa…bom, qq coisa pode perguntar…bjoss

    • Vida de Esposa 12/01/2011 às 15:12 #

      Oi Clauu

      Minha mãe tbm é enfermeira e quando contei a ela, ela falou sobre este problema de estômago que o Nan pode dar..vou falar com a minha cunhada ainda hoje. Porque ela está tranquila e continua dando o Nan..a Agatha mama +- 70 ml só..e o resto é no peito, mas ela gosta mesmo é do Nan, pq é mais fácil como vc disse

      Obrigada mesmo pela dica, vou falar com ela

      Beijoss

  5. amanda 12/01/2011 às 10:12 #

    Oi Vanessa tudo bem?
    Adoro seu blog e tudo mais. Por isso vou te dar um toque para que seu número de leitores só aumente: Quando for escrever, dá uma verificada na ortografia e gramática. Fica feio ver tantos erros em textos tão interessantes que você escreve. Sou sua leitora diária e simplesmente adoro seus relatos.
    Grande abraço.

    • Vida de Esposa 12/01/2011 às 15:03 #

      Oi Amanda, tudo jóia e vc?

      Nossa, estranhei a palavra “tantos”..cita alguns aí pra mim, por favor? Antes de publicar eu sempre leio e re-leio….Porém eu escrevo da forma que falo, numa linguagem mais informal..pode ser por isso que esteja incorreta. Em alguns casos uso até girias e tal, mas coloco entre aspas.

      Obrigada pelos elogios e fico aguardando os exemplos.

      Beijos Van

  6. fabiana 13/01/2011 às 17:31 #

    Ahhhhh pra mim esse comentário aí de cima cheira a inveja……..hoho…..olha o meu veneninho escorrendo aqui no cantinho da boca….kkkk

  7. Jessica 28/02/2011 às 10:31 #

    HAhaahaha tadinha de vc,é normal criança esquece o nome das pessoas principalmente na idade dela… Minha avó chama o nome de todos os netos até acertar o meu!! Minha sogra é um barato.. ela acaba de fala meu nome,em segui me chama de novo e esquece meu nome e fica com aquela cara fazendo força pra lembra meu nome e não lembra e solta…
    – Ô Menina….
    Todas caem na risada, pq ela faz isso com todo mundo..
    Esses dias tava com minha subrinha no colo e minha sogra, ficou me olhando e pergunto…

    – menina, como é o nome dela mesmo!!(da neta dela)

    Foi só risada!!!!

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:23 #

      kkkkkkkkkkkkkk

      Gente será que sua sogra não tem problema de memória??? kkkkk

      Que comédia!!

  8. Leticia 01/07/2012 às 3:18 #

    Criança, a maioria delas é assim mesmo, principalmente na idade dessa sua enteada que já está saindo da fase de ser criança para se tornar uma pré adolescente. Eu , em especial, não gosto de menina dessa idade, a partir dos 9 anos elas ficam muito
    maliciosas e são capazes de fazer coisas que até DEUS duvida ! Ainda mais com tanta

    informação e liberdade que existe nesta época.

    Para mim, criança é até 8 anos, a partir daí, não quero brincadeiras com elas, se tornam muito maliciosas e fingidas, principalmente meninas que gostam de desputar o “pai” com a gente. No meu tempo, com 11 anos meu padrasto me deu minha última boneca e até os 12 anos eu gostava de bricar com bonecas. Experimente agora dar uma boneca para uma menina de 8 anos para ver o que acontece…É capaz de te jogar a boneca na cara, pois a partir dos 8 anos elas já querem beijar na boca e namorar os garotos da Escola hehehehe. A sua enteada , provavelmente esteja querendo chamar atenção de vc.

Deixe um comentário

