Código de Barras – Dica útil

17 jan

NÃO COMPRE GATO POR LEBRE, LEIA ESSA DICA E FIQUE ATENTA(O):

Quantas vezes compramos um produto pensando que é Português (como azeite de oliva) e, na verdade, o mesmo é fabricado aqui no Brasil. Ou mesmo que tenha sido importado, muitas vezes foi “batizado” com outro tipo de coisa, talvez na ocasião de embalar, mas também aqui no Brasil.

Por isso, a esposa esperta aqui, descobriu uma forma de conferir a procedência da origem dos produtos, e por isso “surro-piou” a tabela abaixo. Nela você encontrará os números iniciais do código de barras de nossos principais fornecedores.

Pelos 3 primeiros dígitos do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto. Se desconfiar que um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só conferir…

Exemplo: 690, 691 e 692 made in China. 789 made in Brasil.


Clica que amplia!

E aí curtiram? Se não sou eu na vida de vocês hein, iam continuar comprando gato, kkk.

Já sabem né? Quando forem ao supermercado lembrem dessa tabelinha…porque sinceramente, eu mesma nunca lembro e acabo comprando qualquer um, hahahaah.

E você, tem alguma dica que pode ser segredo de estado como essa? Divide com a gente!

Beijos * Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

7 Respostas to “Código de Barras – Dica útil”

  1. Cláudia André 17/01/2011 às 17:30 #

    oi Van, como vc esta? então flor…eu tentei fazer como vc disse em compiar e colar, mais qdo clico encima só aparece a opção de excluir, não consegui e nem colocar eles horizontalmente como o seu….se vc reparar na lateral do meu blog eu coloquei um link p o meu twitter, mais queria colocar o desenho já com o link e tb não consegui…sou meia devagar e burrinha mesmo…bjos

    • Vida de Esposa 18/01/2011 às 15:26 #

      Oi Clau

      Vix, pior que a minha ferramenta é diferente que a sua. Mexo no wordpress =/

      Vê se alguma menina que mexe no blogspot não te ajuda, a Fairy mesmo, deve saber. O blog dela é fadacosmopolitan.blogspot.com

      Beijoss

  2. Nana 17/01/2011 às 20:59 #

    Oi Van, só consegui vir aqui desejar um 2011 maravilhoso no meio de janeiro… sou loka tá… ando tão atarefada guria.
    Essa tabelinha eu já conhecia, já rolou em algum blog, mas é bom lembrar🙂

    Bjss

    Nana
    http://www.mangacompimenta.com

    • Vida de Esposa 18/01/2011 às 15:19 #

      Oi Nana

      Que isso mulher, o importante é que desejou =)

      E as coisas no blog, tão top agora? Manda notícias =)

      Beijosss e saudade dos nossos emails, rs

  3. Any 17/01/2011 às 22:13 #

    eu loguinho vou fazer niver tbm…visita o blog…ja ta rolando sorteio de aniversario. bjus

    • Vida de Esposa 18/01/2011 às 15:18 #

      Oi Any, tudo bem?

      Já fiz meu cadastro e divulguei lá no Twitter =)

      Desde já te desejo toda felicidade do mundo e muita paz, saúde e amor viu?

      Beijos

  4. Estilos Conectados 18/01/2011 às 8:29 #

    Nossa, eu não sabia disso não uai! Adorei a dica!

    Beijo!

Deixe uma resposta

