Despedida de Solteiro…certo ou errado?

11 fev

Tarde’s pessoal.

Recebi o e-mail de uma leitora pedindo um post com este tema. Para que vocês entendam, o caso dela é o seguinte:

OBS: Vamos ajudá-la. Meninas se imaginem na mesma situação ok? Homem, please, comentem…nos ajude a entender a mente de vocês! Se imaginem no lugar no noivo, ok? Ah, preferi não divulgar o nome dela 😉

Ela está com o casamento marcado, e os amigos do noivo querem levá-lo para uma despedida de solteiro…fato tradicional neste grupinho de amigos, porém nos encontros antigos o noivo em questão nunca compareceu….tentou uma vez, puxando uma briga no namoro para poder ir sem “culpa”, mas a briga não saiu e ele acabou não indo.

Nas despedidas dos outros amigos que se casaram, mulheres não eram permitidas, sendo assim, ninguém sabe o que rola neste encontro masculino ;-(

Ela propôs um chá bar, nova modalidade, onde comparecem homens e mulheres e a festa é para todos…mas ele não topou!

Sempre que ela tenta tocar neste assunto, o noivo diz que ela não confia nele, fica nervoso e diz que ao invés de discutir, poderiam usar o tempo para algo mais produtivo…Ela me confessou que possui alguém infiltrado e se ele for nessa despedida, ela não comparece no casamento.

Respondendo a pergunta que ela me fez, o Alex (esposo) não teve despedida de solteiro…eu até falei que ele poderia ir para um bar e tal, tomar uma cerveja com os meninos, mas reuniões íntimas em locais secretos eu também proibi! Ele sabe o meu jeito de ser e preferiu não arriscar…

Como eu tive chá de cozinha, os amigos dele exigiram uma despedida de solteiro…queriam levá-lo ao Fazendinha. Um bar de stripper…mas como todo mundo sabe que se eu soubesse, baixava o barraco lá no Fazendinha, também preferiram não arriscar, hehe.

Flor, se fosse comigo eu deixaria BEM CLARO que se eu descobrisse que ele compareceu a uma reunião masculina e infiel de homens, ele não me veria no altar. Deixe claro que se ele fizer, você saberá e não haverá casamento.

Eu acredito que ele não se sentiria a vontade de te trair em uma despedida, porém, sabe como são os homens e suas piadinhas:

– Pô João, vai dar um de viado….passa logo a mão logo nessa bunda….assim ué!

Se o cara não passar, o amigo pega a mão dele e mete na bunda da mulher…

E na boa, se teve outras despedidas e todas foram secretíssimas…boa coisa não deve ter sido.

Por fim, eu acho que confiança é a base de tudo e uma vez perdida, o casamento não tem bases firmes para seguir até o fim de nossas vidas! Sim, eu acredito em amor eterno ué…até acabar o nosso, vou continuar acreditando.

Mas voltando…

Pensa bem e dá um intimato, fale com todas as letras o que vc pensa que irá rolar, e o que acontecerá se ele for. Depois que você dizer, ele ouvir e a briga terminar…você desencana e espera. Porque ficar toda hora falando disso, deve ser chato também.

Fala pra ele sair com os meninos, ir para um bar publico, fazer um churrasco e tal…mas tudo dentro dos conformes, um lugar que se você quiser aparecer de surpresa, poderá fazê-lo de consciência tranquila, tanto você, quanto ele.

Beijossss e esperamos ter te ajudado.

Se você também está em um dilema e quer ouvir a minha, e as demais opiniões, me escreva: vidadeesposa@hotmail.com

* Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

23 Respostas to “Despedida de Solteiro…certo ou errado?”

  1. minhaprimeiragravidez 11/02/2011 às 15:15 #

    Van e leitora em dúvidas: se uma despedida de solteiro é capaz de provocar toda essa discussão, talvez outros problemas mais sérios esteja sendo camuflados.
    Na véspera do meu casamento fui com o marido na rodoviária buscar um amigo dele de SP que veio de surpresa (ele achava q estávamos indo buscar uma amiga minha). Depois disso eles me deixaram em casa, junto com a Maria (minha enteada) e foram embora. Em momento algum perguntei o que ele ia fazer nem fiquei pensando em nada.
    Maria e eu pulamos muito no colchão, comemos, tomamos leite e fomos dormir exaustas pq o dia seguinte seria longo.
    O marido, o amigo dele, meu irmão e mais os outros amigos (a turma do meu marido e do meu irmão é a mesma) foram para um bar onde eles eram acostumados ir antes. Só os meninos. Na manhã seguinte o marido ainda trabalhou, me ligou e disse q tava exausto pq tinha dormido as 3h da manhã e acordado cedo. Nem lembro o que falei ou se falei alguma coisa pq aquilo não tinha a menor importância. E até hoje é assim. Essa turma sai pra ir pro bar toda segunda, de vez em quando inventam um churras na casa de um deles. Se marido fala q vai ter mulher eu vou, se fala que não vai ter, invento outra coisa ou descanso.
    O que quero dizer com esse comentário que já tá virando um post paralelo é: se o seu noivo/marido/namorado quiser desrespeitar ou trair você ele vai fazer na hora do almoço ou vai inventar uma desculpa pra sair mais cedo do serviço, naquele momento que você achar q ele tá trabalhando ou no dentista. Não adianta. E outra: cada vez que falamos “não faça isso” mais aguçamos a vontade deles. Quando ignoramos ou dizemos só “divirta-se”, ai perde a graça. Pelo menos a minha experiência diz isso.
    Hoje contei no meu blog sobre uma paquerada no transito que o marido achou a maior graça. E, em momento algum, ele se sentiu desrespeitado. Muito pelo contrário, a paquera só fez bem pra mim e, consequentemente, pra nossa relação.
    Boa sorte!!!

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:22 #

      Oi Ká

      Mas aí que tá, quando vai rolar mulher ele te avisa…..acho que muitos homens nem avisariam, para vc nem ir e ficar lá “cuidando”, rss..

      Vira e mexe o Alex vai pra casa de uns amigos, tomar cerveja, jogar video game e tal….eu nem falo nada e ele vai, mas confesso que dependendo da situação fico encanada. Ex: Ele tinha ido correr, acabou nem correndo e voltou em casa para trocar de roupa, passou perfume e foi pra cada dos meninos….tá, mas pq o perfume? Ele disse que era pq estava fedendo e se ele tomasse banho eu ia achar que era outra coisa……resultado, achei de qualquer forma, rsrs.

      As paquerinhas rolam, nao tem como evitar…porém eu sou mais sincera e comento com ele. Já ele, nunca me disse nada…talvez seja pq, ele sabe que tenho ciumes e ele nao contem, com medo da minha reação…mas vai saber.

      Eu sou do tipo que se vc souber falar, contar, nem vai rolar nada….o problema é que o marido nao sabe contar. Se eu pergunto alguma coisa, ele se confunde, gagueja e aí eu pego “no pulo”….hehe

      Bjuuuuu

  2. Thaise 11/02/2011 às 15:17 #

    Oi Vane!
    Eu sou totalmente contra despedida de solteiro! Querendo ou não, sabemos que quando há esse tipo de “encontro” as escondidas, boa coisa não acontece.
    Eu tbm fiz como vc: se ele fizer, vai ficar plantado no altar me esperando. Não vou me casar com um homem que “saiu” e “fez coisas” com outra mulher “as vesperas do casamento. Acho isso uma falta de respeito enorme pq o homem tá solteiro no papel mas tá tendo um compromisso com uma mulher a um bom tempo. Enfim, sou completamente contra isso e sempre falo pro meu namorado, ele tá bem ciente…tanto que, quando ele quer me perturbar e me deixar p* da vida, toca nesse assunto..ele sabe q sempre vou virar uma onça quando o assunto é despedida de solteiro hehe
    Bjos e bom fds!

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:17 #

      kkkk isso é verdade né flor. Quando eles se juntam neste encontro segredo, só sai patifaria!

      Imagina….ficar sabendo que o cara que tá lá no altar, beijando sua testa, te pegando da mão do seu pai…passou a noite com alguma vagabunda a alguns dias antes?!?!?

      Eu xingo até a mãe! kkk

      Bjoss e ABAIXO A DESPEDIDA DE SOLTEIRO!!

  3. Bruna 11/02/2011 às 15:31 #

    Bom, eu não gostaria que meu namorado e futuro marido fizesse isso. Um dia falei brincando que eu queria ir no clube das mulheres na minha despedida de solteira e ele ficou super bravo… então, espero o mesmo dele. Respeito. Se o cara me escolheu pra casar com ele não tem porque ele fazer uma despedida, sendo que ele ja tinha despedido da vida de solteiro quando começou a namorar. Honestamente se ele fizesse isso sabendo que eu ficaria magoada só pra agradar os amigos eu largava ele na porta da igreja também. Quer farra? Então fica solteiro aí, bobão!

    Rs

    Bjim flor!

  4. £ua 11/02/2011 às 15:47 #

    Eu concordo com os comentários acima…

    Eu sou igual a Karina (Minha primeira gravidez), tudo pq, quando meu marido fala que vai fazer alguma coisa eu tenho plena confiança que ele tá falando a verdade.. ele teve uma “despedida de solteiro” sim… mas foi coisa light… num boteco! Enquanto eu tive o meu chá de cozinha…
    É claro que eu tenho consiencia que rolou uma farrinha por lá, mas tudo dentro do limite…

    Agora.. eu aconselho (como as outras já falaram) a deixar bem claro para ele que toda açao tem sua reação.. e ele pode não gostar da sua!

    Bjus e boa sorte!

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:14 #

      Aiii

      Queria ter essa confiança absoluta, rsrs…mas não consigo, sempre deixo um olho aberto e um olho fechado…..

      Talvez seja pq sempre tive amigos homens e convivi muito tempo com umas histórias cabeludas, daí criei essa parede em confiar em homens!

      Bjuu

  5. Fabio 11/02/2011 às 15:49 #

    Mulher é tudo igual né!!! ta louco! sempre com vcs nao tem problema e qndo é com nos homens será o fim do mundo! o inferno!! uma putaria só! Ta bom homem pensa sim em besteira! bem mais que mulher! Mais homem tbm tem o direito de curtir com os amigos! poder jogar um truco! tomar cerveja ! fala besteira! falar de futeboL!!!
    Acho que nesse caso vc tem que deixar bem claro para que ele não faça nada de errado e que possa um dia se arrepender! Ja que vc esta casando vc confia! entao acredite na palavra dele, e deixei ele sair uma noite com os amigos e dar boas risadas!!

    Abs

    • Angelo 11/02/2011 às 16:35 #

      Tenho uma idéia, eu tbm não fiz despedida, vamos juntar todos os homens casados e fazer nossa despedida… Afinal nunca é tarde pra se fazer alguma coisa!!! E ae rapazeada, bora comemorar???

      • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:02 #

        hahhhah

        Ai Ângelo, vocês tem cada uma….o Alex leu este post e disse que eu tenho um débito com ele, devido ao chá de cozinha….agora ele quer fazer uma despedida tbm, já que não o fez, naquela época…hehehe

        Bjss

  6. Maia 11/02/2011 às 16:24 #

    Seguinte meninas, ja que pediram pros cuecas de plantão comentarem, então vou dar o papo!
    Quando se é solteiro nós homens trabalhamos, ganhamos a nossa grana, gastamos como quiser, compramos o que quiser, acordamos tarde no fds, não tomamos banho quando não queremos, não fazemos barba pra sair de casa, usamos cuecas furadas e do avesso pra não ter que lavar, jogamos bola e não lavamos o meião, comemos de boca aberta, compramos o carro ou moto que nos agrada, pegamos a mulher que da vontade, arrotamos e peidamos a vontade, ou seja, esse é o mundo perfeito…
    Mas sempre tem um amigo nosso, geralmente o mais frango, que se casa primeiro e essa é a deixa pros outros irem atras, sendo que uma hora ou outra a forca vai chegar pra gente tb pq sem parceiros de putaria não tem graça fazer festa.
    Na vida do homem, o casamento é como a assinatura do atestado de óbito ainda em vida, pq deixamos de ter um comportamento pra “obrigados” passarmos a ter outro.
    Essa passagem de vida pra “morte” é sacramentada justamente por uma celebração conhecida como DESPEDIDA DE SOLTEIRO!
    Nela geralmente estarão os 5, talvez 6 ou 7 amigos mais chegados do cara, dificilmente uma despedida de solteiro terá mais do que 7 integrantes. É uma festa cheia de simbolismos que marca a chegada da vida séria do casamento.
    É fato, a despedida de solteiro sempre terá presença de mulheres, mas não as oficiais, pq estas ja conseguiram o que tanto queriam, com o poder que elas tem com aquele negocinho escondido entre as pernas(e não estou falando do joelho) elas fizeram com que o cara deixasse a vida em sua plenitude e embarcasse numa jornada sem volta chamada casamento!
    As despedidas de solteiro seguem um cronograma, geralmente são deffinidos os integrantes da festa(alguns meses antes), depois são escolhidos alguns provaveis locais da festa, sempre existem 4 a 5 opções, mas o locar só será de conhecimento de 1 dos amigos do noivo e este não falara a ninguem pra que não haja a possibilidade de vazamento de informações. Este amigo será como o mestre de cerimonias, ele definirá o local e as meninas contratadas para animarem a festa.
    Os outros integrantes e o noivo só ficarão sabendo da festa no dia em que ela for ocorrer, que sempre acontece na semana do casamento, ela geralmente acontece em horarios inusitados, ex: hora do almoço, durante a manhã ou em plena madrugada, ninguem vai pra despedida de solteiro as 22 da noite, da muito na cara…
    Os amigos se encontram no local escolhido na hora marcada e são abertos os trabalhos, muita bebida alcoolica, e meninas com microvestidos e calcinhas que usam menos pano para serem feitas que uma gravata borboleta.
    O climax da cerimonia do ritual de passagem é quando chega “o bolo” e com ele vem o recheio, geralmente uma linda garota escolhida a dedo pelo mestre de cerimonias, nesse momento o noivo terá que desempenhar perante os amigos e não poderá falhar, caso ele falhe na hora H significa que o casamento não será duradouro.
    Após o abate da presa pelo noivo, os amigos fazem um brinde e fazem um pacto de segredo absoluto sobre o acontecido, homem adora contar vantagem, mas esses rituais de passagem são as unicas festas que vc nunca vai ver um homem contando vantagem, esses segredos vão pro caixão com ele juntamente com as boas lembranças da vida de solteiro que a partir daquele momento não voltam mais. Finalmente os amigos se abraçam, o noivo solta aquela famosa frase: “Morre aqui galera” seguido de varios “claro”, “relaxa”, “pode crer, “ja era” ou algo assim em resposta dada pelos amigos. Todos pegam o seu carro e voltam pra esposa. Pra mulher o casamento é o momento em que começa a vida de casada, pro homem é no fim da despedida de solteiro, dai vem o simbolismo desse tão importante ritual masculino.
    Ja falei demais, só pra finalizar vou dizer: 100% dos homems (machos, com culhões entre as pernas) fazem despedida de solteiro nestes moldes, se engana a mulher que acha que seu marido não fez, e desista de perguntar pra ele e pros amigos, pq como disse esse segredo vai pro caixão junto com as lembranças de solteiro, então meninas a parada é o seguinte, faça vista grossa como a maioria que é esperta faz e não arrumem treta, pq achar homem disposto a casar hj em dia ta dificil, melhor fingir que não aconteceu e fazer vista grossa do que envelhecerem sozinhas por ai, e não achem que os noivos vão achar assim tão ruim se vcs deixarem eles sozinhos no altar, fora o prejuizo financeiro, não tem muito mais o que o homem fica estressado numa situação dessas não, com certeza ele sai dali direto pra um Fazendinha da vida pra comemorar a volta da vida de solteiro. Espero ter ajudado, t+

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:12 #

      Genteeeeeeeeeeeee, tô passada com essa revelação bombástica!!!!!

      Se o meu marido fez, fez muito bem feito…tenho que admitir. Sendo assim, vou morrer “achando” que ele não fez, para não ter um ataque de loucura! rsrs

      Amiga que me mandou o email….abre o olho!!!!!!!!!!!!!!!

      Pô, então não existe homem fiel? Ou vocês não consideram isso uma traição??

      Beijoss e muito obrigada pelo comentário…

      • Thaise 14/02/2011 às 13:36 #

        Eu considero uma traição sim, isso pra mim é inaceitável.
        De duas, uma: ou eu abandono o noivo no altar ou eu jogo tão baixo quanto ele. Já q é pra entrar “sujo” e traído no casamento, vamos q vamos então!
        Se a despedida for uma bebedeira com os amigos em algum lugar que NÃO TENHA mulher, não tem problema nenhum. Eu não fico privando meu namorado de fazer oq ele gosta, do mesmo jeito q ele não me priva. Mas respeito é bom e todo mundo gosta. Eu o respeitarei sempre quando ele me respeitar. Se pulou a cerca ou fez uma “despedida de solteiro”, aí a conversa muda.

      • Vida de Esposa 15/02/2011 às 12:55 #

        Eu concordo plenamente…se fez antes do casamento, quem garante que não fará depois….pra mim é traição sim!

  7. rodrigo 13/02/2011 às 10:11 #

    Eu simplesmente jamais me casaria com você!
    Se ele de fato deixou de fazer as coisas dele, como você alega, o que duvido, ele e um trouxa.
    Guarde bem isso, ou ele faz tudo escondido (homem nao deixa de fazer o que quer) ou ele nao sera um bom marido. Fato.

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 8:01 #

      Oi Rodrigo.

      O Alex não deixou de fazer as coisas dele, ele continua fazendo o que quer sempre que tem vontade, ex: Sai com os amigos, vai correr na lagoa e etc….a única coisa que ele não fez foi a despedida de solteiro, assim como eu tbm não fiz. Os dois são ciumentos e o que eu não queria que ele fizesse comigo, também não fiz com ele….então não tivemos despedidas pra não gerar confusão.

      Vc deveria ler mais meu blog para entender um pouco mais sobre meu relacionamento, rs….meu marido sempre foi um bom namorado e está se saindo muito bem como marido. Cada um tem seu espaço e faz as coisas que tem vontade, porém a sinceridade e a confiança são predominantes. Pelo menos até agora….e isso já fazem 7 anos!

      Eu tenho sim ciumes dele, assim como ele tem ciumes de mim…e nós fizemos nossas regras para que tudo dê certo…bom por enquanto isso está dando certo e não iremos mudar, afinal, não se mexe em time que está ganhando, não é mesmo?

      Mas passa mais vezes, dai vc entenderá melhor o que rola por aqui….

      Bjs e até.

  8. Cynthia Barreto 13/02/2011 às 19:24 #

    Olá Van, saudades ede passar aqui!!

    Olha, aqui esposo e eu resolvemos pelo chá – bar. 1º Que esposo é muito ciumento e minhas amigas queriam me levar para um clube das mulheres…Não rolou e os amigos dele queriam uma despedida daquelas, então como eu tb sou mega ciumenta…Prefirimos o chá – bar e fou super legal!!

    • Vida de Esposa 14/02/2011 às 7:54 #

      Oi Cy,

      Estes acordos são os melhores, eu tbm sou ciumenta e o Alex tbm. Se rolasse uma despedida caliente de ambas os lados, não haveria casamento, hihihi

      Beijoss e volta + =)

  9. Eu 14/02/2011 às 9:38 #

    Gente, fui eu quem enviou este e-mail pra Vanessa… Eu confio no meu noivo… Ele não se priva de fazer nada que gosta… Vai jogar truco com os amigos e tal… Não sou contra ele ter uma despedida, desde que não haja prostitutas nem piriguetes na jogada. Ambos queremos construir uma família. Sei ser mulher para ele e sempre estou aberta ao diálogo em todos os sentidos da nossa vida…Nunca vou entender se ele fizer qquer coisa mínima q seja com uma prostituta, pq não acho q ele precise disso. Com os comentários do Maia senti q as mulheres honestas hj estão muito desvalorizadas… Sei q se o homem quiser trair, ele vai fazer isso sem que sequer desconfiemos… Mas mesmo assim, não acho q precise de nenhuma prostituta na vida dele em qualquer momento, muito menos pra provar qquer coisa pros amigos… Infelizmente, eu ainda não sei fingir q está td bem… Eu não aceito certo tipo de coisa mesmo, pq tb tenho postura e ele cobra de mim o mesmo respeito… Nós mulheres, merecemos mais valor, pq tb estão em falta mulheres com bons valores morais… Prostitutas, bebedeira e etc é tudo ilusão… Eu preciso de um homem que enxergue valores reais e duradouros… Eu preciso de um homem q enxergue mais longe do q este q escreveu tantas besteiras… Eu acredito q eu tenha encontrado este homem… Só espero q ele não mude em frente aos amigos…

  10. Eu 14/02/2011 às 9:45 #

    Ahhh!!! E me esqueci de uma coisa, Sr. Maia, o sr. também vai ficar velho um dia e não serão as prostitutas de microssaia, nem seus “amigos” que irão cuidar de vc… Não se esqueça disso… tudo o q vc falou aí é pura ilusão…

  11. Maia 14/02/2011 às 13:40 #

    Meninas, por favor, não é pra ficarem bravas comigo, vcs não queriam um relato masculino de como é, eu falei, e tenho experiencia no assunto, pq de todos meus amigos eu e mais uns 2 ou 3 estamos ficando por ultimo pra casar, então posso comentar pq ja participei de alguns eventos como este. Quanto as perguntas ai em cima, isso não tem significado nenhum pro cara, acabou acabou entende? Não iremos largar das futuras esposas por causa disso e nem vai mudar nada, pelo contrario, geralmente saimos de lá gostando mais ainda da mulher que iremos assumir na igreja, parece estranho mas cabeça de homem é algo sem muita lógica mesmo, então relexam pq o significado é só a folia mesmo. Entendo que vcs irão me criticar, mas faz 1000 anos que acontece assim e assim vai continuar por mais 1000. t+

  12. Maia 14/02/2011 às 13:42 #

    Ahhhhh, faltou responder uma coisa, não achamos que isso é traição, só folia mesmo…

Deixe um comentário

