Tattoo com nome do amor. Declaração ou burrice?

24 fev

Tarde’s

Alguns amigos de longa data sabem da vontade que eu sempre tive em tatuar o nome do meu esposo no corpo. Antes mesmo de ter um, eu já tinha essa vontade, hehe.

Eu sempre gostei de tattoo, mas nunca fui fã de florzinha, estrelinha, coraçãozinho…enfim, essas coisas de menininha😛. Gosto de tatoos pretas e/ou grandes, tipo “costas fechadas” ou no estilo “fenix” da Claudia (ex BBB), mas pra mim o mais importante é o significado, tipo o meu Touro. Sabia que desde uns 15 anos eu tinha este desenho e aguardava na carteira até o momento de poder tatuá-lo? Mas só fiz isso bem mais tarde, quando meus pais não podiam mais me segurar, rs.

Claro que meu Touro, é muitas vezes, motivo de chacota. Muitos amigos dizem que eu tatuei o Alex, ehehe…

Na verdade antes de eu conhecer o Alex, minha vida já era toda “mapeada”….o plano era: Com tantos anos ia me casar, com tantos anos ia ter filhos, depois de um ano de casada tatuaria o nome do esposo, dos filhos e por aí vai…mas quando eu conheci o Alex tudo mudou, não tinha mais controle de nada e toda a minha “vida programada” foi por água à baixo. Sim, o Alex é do tipo “viva o hoje” e detesta programar as coisas…acho que foi este jeito intenso que ele tem, que me cativou.

Pois bem, um ano de casada já está para ser, em Maio nós comemoramos! Nossa, como passou rápido! Mas como eu disse acima, sempre quis tatuar o nome do meu eterno amor no corpo. Já tenho até o local. Mas tenho algumas dúvidas e talvez não faça agora como havia planejado…talvez eu espere mais uns anos, rsrs.

Já disse que o Alex namorou a mãe da Nicole por 7 anos e ele fez o nome dela nas costas (no local do meu touro), em letra japonesa e ela  tem a sigla A+L=N na virilha que fez pouco antes de se separarem, mas não sei tem ou se já apagou. Bom, eu nunca gostei…ninguém gosta, mas de um tempo pra cá desencanei. Parei de encher o saco dele com isso, hehe.

Porém, agora ele está fechando as costas e cobrirá o nome dela, mas confesso que muitas vezes me irrito com aquela tatuagem. Imagina a cena:

Estamos deitados e ele virado de costas pra mim, vou abraçá-lo, dar um beijinho e PIMBA, nome da ex. Aff é brochante!!

Uma vez nós combinamos de um ter o nome do outro, mas isso ficou no esquecimento não sei porquê, mas queria fazer surpresa na comemoração de um ano.

Eu tenho uma amiga que namorava um rapaz, ele tinha a inicial do nome da ex no dedo de compromisso. Ela infernizou tanto, que ele tapou com um quadrado preto! Ficou muito feio, mas o nome sumiu e ela parou de encher…pouco tempo depois eles terminaram.

Bom, minha pergunta é:

Tatuar o nome do amado, é uma declaração ou burrice? Você, faria o nome do seu marido e/ou namorado?

Lembrando que estamos juntos à quase 7 anos e eu sinto que dará certo, e que nosso casamento durará por muitos e muitos anos. Mesmo se um dia nós nos separarmos, ele sempre será uma pessoa que marcou e marcará minha vida, por tudo que vivemos juntos até hoje.

Abaixo algumas fotos de famosos com o nome do ex ou atual no corpo.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Beijos e comenta aí

 

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

35 Respostas to “Tattoo com nome do amor. Declaração ou burrice?”

  1. Cláudia André 24/02/2011 às 15:18 #

    oi Van, blz? eu acho que é burrice (mais tb já pensei nisso) e mesmo se eu fisesse e acabasse o amor, ele sempre será especial p mim, mais acontece que se vc conhcer outra pessoa ele poderá não gostar tb de ver o nome do ex em vc, se vc não gostava da tatoo que o Alex fez p a mãe da Nicole, vc não acha que se der errado entre vcs e vc se envolvar com outro ele tb não gostará?….vc falou sobre tatoo de estrela hehe então eu sou bem menininha, pois tenho duas, pulso e nuca e um gavião mais simbolo do corinthians nas costas do lado direito, quero fazer as inicias dos meus pimpolhos no pulso e mais uma costelação de estrelas nas costa do lado esquero ou no coccix, ainda estou pensando pois não quero ficar “poluida” mais isso vivia né? rss

    deixa p tatuar os futuros filhos q vc terá…..pense direitinho, eu pensei desde os 14 anos e fui fazer com 26…muito depois…bjokas

    • Vida de Esposa 25/02/2011 às 8:41 #

      Oi Clauuu

      Ai flor, rss….fui falar das estrelinhas e você com várias…é que sou meio estranha pra essas coisas, nunca fui fã de rosa, por exemplo….oncinha e etc, rs.

      Mas vou esperar mais e ver como as coisas vão fluir, mas os filhos eu quero fazer sim, acho que é um amor eterno, incondicional, não tem como acabar!

      Beijoss e faz sim as iniciais, vão ficar show =)

      • Cláudia André 25/02/2011 às 16:31 #

        Oi amore…eu tb ñinca cutir rosa e oncinha, mais sempre fui amante das estrelas, mais na verdade o que eu queria tatuar na nuca na epoca era o simbolo da suastica nazista, antes que vc pense ohhh ela é nazista, não não sou, é que o simbolo em indu significa PAZ, mais meu tatuador me convenceu que não seria bom (perigoso) ai lembrei do meu amor pelas estrelas e como minha mãe tinha morrido recentemente eu fiz a estrela em homenagem a ela, significa que ela é e era a estrela da minha vida…agora vou escrever a palavra mãe ou o nome dela embaixo, não fiz na epoca pq como era a primeira achei q fosse doer, mais não doeu, tanto que acho que espremer uma espinha ou cravo dói mais do que uma tatoo. e o q o seu Alex fez nas costas? ele fechou? bjokas

      • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:51 #

        Oi Clauuu

        Ahhh entendi, e adorei! Achei linda…coloca uma foto dela qualquer dia desses =)

        O Alex está fechando, é uma gueixa lutando com um dragão na frente de um templo. Simboliza várias coisas, tipo, força, coragem e tal….mas ele ainda está pintando, vai levar algum tempo pra terminar tudo e retirar o nome da ex (ficará abaixo do templo) hehe

        Eu quero fazer uma nas costas, mas ainda não sei o que…..kkkk

        E dos seus filhos, vc tem algo?

        beijosss Clauu

  2. Dani Coelho 24/02/2011 às 15:22 #

    Eu não sei se teria coragem, mas acho que se você quiser fazer não tem problema desde que seja num local que quando você quiser, se por acaso se separarem possa fazer outra tatuagem por cima.
    Porque acho que realmente é péssimo encontrar o nome de outro (a) no seu amado, por isso se isso acontecer e você arrumar outra pessoa providencie logo como cobrir/apagar isso.
    Beijos!!!

    • Vida de Esposa 25/02/2011 às 8:37 #

      Oi Daniii

      É verdade né? Só eu sei os momentos que passo com aquele nome indesejado nas costas do marido…kkk..ainda bem que tem uma data pra isso acabar =)

      Beijos

  3. motocombatom 24/02/2011 às 15:35 #

    “Eu sempre gostei de tattoo, mas nunca fui fã de florzinha, estrelinha, coraçãozinho…enfim, essas coisas de menininha”
    Até que enfim alguém com o mesmo gosto!!!!

    Enfim.. Esse assunto é muito polêmico, mas no MEU caso não tatuaria! Uma vez com meu ex namorado, combinamos em tatuar um símbolo da eternidade, os dois iguais pra homenagear nosso amor, pois eu não concordava em tatuar nomes… Olha, ainda bem q nem o símbolo eu tatuei… Sei lá, muito cética em relação a certas coisas!
    Mas como disse, isso foi EU… Cada caso é um caso né!

    Beijos Van!

    • Vida de Esposa 25/02/2011 às 8:35 #

      Oi Vannn

      Ai menina, será que não somos gémeas?! rsrs

      Parecidas em muitas coisas né?!

      Então é este meu medo, achar que o nosso casamento eterno, possa não ser né?! Vai saber. Acho que vou esperar mesmo, rsrs

      Beijos

  4. Fabi 24/02/2011 às 16:43 #

    Oiiiii Van

    Então né,eu não penso em tatuar o nome do marido.Quero muito fazer uma com o nome do filhote na lateral do pulso,assim como a Mirela fez pro Latino e penso em colocar uma estrelinha amarela bem do lado em homenagem a minha sobrinha gatona que virou uma estrelinha né(lembra que te contei do acidente?)amarelo era a cor favorita dela.
    Quero MUITO…..
    Eu pensei em fazer junto com o marido,algo igual,mas ele não aceitou,eu acho feio aquelas tatuagens que cobrem o ante-braço todo da pessoa,estilo Belo assim,sei lá acho esquisito.
    BEIJOS

    • Vida de Esposa 24/02/2011 às 18:29 #

      Oi Fabiiii

      Aiiiiiiiiii, faz sim! Filho é uma coisa que não se apaga, não tem como se arrepender. Eu quero muito fazer algo sobre minha família também (meus pais e irmãs), mas também queria algo do marido e dos meus filhos….

      Sobre vc e o marido, tbm acho feio e carne de vaca essas tatoos no ante-braço! Tava querendo fazer na costela (na marca do biquine) ou na cintura na marca do biquine tbm. Tô decidindo….

      Pensa em algo de vocês, as vezes nem precisa ser o nome….algo que lembre vocês ué! Beijos

  5. Renata 24/02/2011 às 16:53 #

    Vou ser a primeira doida dos comments!!!porque eu tenho o nome do meu marido nas costas…e do meu filho no pulso,e umas outras…E quer saber…arrependimento zero!
    Antes de conhecer meu marido namorei um cara por 4 anos…e nunca pensei em tatuar o nome daquele pilantra…rsss…Mas com o meu marido foi super diferente!Estamos juntos há 5 anos e quando iriamos completar 1 ano de namoro eu fui lá e tatuei o nome dele!!!Ele ficou pasmo quando viu,não acreditava…Ai depois ficou todo bobo,até hoje ele fica…Já me disseram que foi burrice e etc…mas quem conhece minha historia e a dele entende minha atitude…ele é importante demais para mim,simplesmente não me vejo com outra pessoa.E se um dia acontecer de a vida nos separar,tenho certeza que por nada nem por ninguem não vou querer apagar a tatuagem e fingir que ele não existiu.

    Um Beijo!

    • Vida de Esposa 24/02/2011 às 18:25 #

      Oi Rê!

      Adorei seu comentário e te entendo perfeitamente, penso da mesma forma que você. Sobre apagar, tem casos e casos…o Alex fez a dele quando era moleque e mesmo eu enchendo o saco, ele mesmo quer tirar, rss.

      Acredito que muitas pessoas apagam, pois o amor acaba e fica aquele nome na sua pele. Acredito que foram os casos do Belo e da Viviane Araujo e das muitas vezes…Débora Secco. Vai entender.

      Eu tbm pretendo não apagar, mesmo se um dia a gente largar, mas é como eu disse, a gente nunca sabe o dia de amanhã né?! Melhor nem cuspir pra cima, hehe

      Beijoss

  6. Cynthia Barreto 25/02/2011 às 8:47 #

    Oi Vân!! Acho que tatuar o nome do amore é uma declaração burra…rs! Afinal, se o amor acabar a tatoo fica, mesmo que depois coloque outra coisa por cima aquilo sempre estará lá.

    Mas se esta é sua vontade…FAÇA!

    Beijos!!

    • Vida de Esposa 25/02/2011 às 13:38 #

      Oi Cy, então mulher…to pensando, vamos ver o que vai rolar, rss

      Capaz de eu esperar mais um tempo, afinal maridinho sempre dizia que não passaria de um ano, hehehe…tô quase batendo o record =)

      Bejos

  7. Ka 25/02/2011 às 12:17 #

    Eu não faria.
    Tem um desenho que eu amo, é uma família (leão, leoa e filhote), escolhi esse desenho qdo conheci o Daniel e a Maria – agora precisa incluir outro filhote né, hehehe.
    Podem ter frases que são importantes pro casal e que, independente do outro, importantes pra vc sozinha.
    Agora a letra, o nome, tudo muito claro eu acho bobagem sim.
    Amor eterno mesmo eu queria escrever “pai, mae, irmão” em latim.
    Mas o tempo vai passando e cada vez mais desisto de encarar a agulha, hehehe
    Beijos p vc e bom fds🙂

  8. Diane 25/02/2011 às 14:06 #

    Então, o meu caso é trágico, haha, eu namorei durante um ano um rapaz, ele era evangélica e muito sistemático, mas eu ‘toda apaixonada’ fui lá e tatuei dois bonequinhos com nossas iniciais embaixo, ai pronto, fui felizinha mostrar pra ele e ele odiou, achou a pior coisa que eu poderia ter feito e pá terminou comigo, fiquei desconsolada e tals, mas acabou a ilusão do ‘amor eterno’. Hoje sou noiva de outro, que tem a inicial do nome diferente, e vou ter que tampar a tal tattoo pq morro de medo de tentar tirar e ficar uma cicatriz pior, mas graças a Deus que meu noivo me entende e não fica grilado com a tatuagem, mas se fosse hoje pra fazer do atual não faço mais, só filho mesmo, nem de maãe.

    Beijoos
    ps. estou amando seu blog, achei a poucos dias e adorei.

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:56 #

      Oi Diane!!

      Bem vinda mulher, primeiro comentário né?! Que seja o primeiro de muitos…hehe

      Nossa, que história!! Seu ex hein, que manezão!! kkkk…eu ficaria feliz se alguém demonstrasse esse amor tão grande por mim….mas vai entender né?! Vai ver tem algo com religião tbm.
      Sobre seu noivo, é só a inicial né?! Acredito ser pequena….a do alex é uns 4 dedos, mo grande, eu não ligo mais…porém as vezes dou de cara com ela e fico com aquela raivinha….kkkk

      As vezes tomamos banho juntos e vou esfregar as costas dele, daí brinco dizendo que está tudo sujo ali e fico esfregando com muita força pra limpar….kkkkk

      Só não entendi…pq de mãe não?? rsrsr….curiosidade mesmo ta?

      Tô te seguindo no twitter viu =)

      Beijosss e obrigada pelo carinho e visitas

      • Diane 01/03/2011 às 15:07 #

        Pq de mãe não? haha, é por medo mesmo, fiquei tão traumatizada quando fiz essa e me ferrei que… quero nem pensar, rs. zueira, mas nossa, 4 dedos é coisa demaaais pra mim, mesmo a minha que é pequenininha se fosse no meu noivo eu já tinha atentado ele até ele tampar, graças a Deus ele foi compreensivo comigo, hihi, mas já estou olhando uns desenhos pra tampar esse treco. 😀

        Beijos, to te seguindo tb.

      • Vida de Esposa 02/03/2011 às 14:02 #

        Ahh tá, entendi, rsrsrs

        Tapa sim, por mais que ele não fale nada, ninguém merece!! kkkk

        bejoss

  9. JACQUELINE 25/02/2011 às 15:03 #

    Acho este “tema” mto pessoal, mas já que perguntas…rs
    Vamos lá…
    Acho e acredito ser uma burrice.
    Explicando minha opinião: o marido surge na sua vida e/ou nas nossas vidas no acaso, vcs têm uma história daquele momento da vida em diante. Acredito q para tatuar precisa ser algo que realmente é a sua vida, ou seja, traços q vc identifique com sua personalidade. Nome dos seus pais, filhos. Agora, marido…aff !!! É demais, amiga. O casamento de vcs vai ser e já é promissor. Não precisa marcar o seu corpo. Há outras formas de demonstrar amor eterno.

    Bjão, Van
    Fique com Deus, ótimo final de semana !!!

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:52 #

      Oi Jacq!

      Nossa, adorei seu comentário hein…..direto e sincero! Admiro pessoas assim….=)

      Então, pensei e pensei e vou esperar…vamos ver, talvez faça, talvez não. Ainda não tenho certeza…

      Dos filhos e dos pais quero fazer sim, e em breve….vamos ver =)

      Beijosss

  10. Bruna 25/02/2011 às 16:46 #

    Ai, acho que eu não tatuaria nome de namorado não. Sei lá, nunca se sabe do futuro né? E embora eu queira ficar com ele pra sempre não tenho ideia do que possa acontecer. Melhor tatuar nome de filho então, que é pra sempre né? Prefiro frases. Logo mais farei uma na costela!🙂

    Beijo!

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:48 #

      Na costela???????????

      Já te adianto que dói viu!! rsrs….que frase está pensando?

      Eu pensei em frases já, mas nada que eu me identificasse 100%…

      Filhos é certeza que farei!! Tbm considero amor eterno, acima de qualquer coisa ou alguém.

      beijosss Bruuuuuuuuu

  11. Luci Paula 25/02/2011 às 23:55 #

    Oie.. nunca comentei no seu blog.. Mas sou visitante assidua, entro 2 vezes por dia.. Vai q tem mais atualizações.. rsrs..
    Racho de rir com as suas historias.. e me identifico com vcs em mta coisa.. Sou casada a 1 ano e 5 meses e acho q esse foi o periodo mais feliz da minha vida..
    Visita meu blog ai.. to começando, mas prometo manter ele bom como o seu, que eu AdorO!!
    http://lucicasadaefeliz.zip.net/

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:47 #

      Oi Luciiiiiiiiiiiii

      Acabei de acessar e concordo com seu 2 post, rsrs…..como toda esposa, sempre damos aquela engordadinha! Nossa, seu casamento parece ter sido lindo hein, mega vestidão!! =)

      Fiquei feliz em saber que passa por aqui todos os dias, casei um pouco depois de você, então estamos descobrindo tudo juntas, hehehe

      Obrigada mesmo pelo carinho viu e continue com o seu, tenho certeza que será muito bom tbm!

      Beijosss e comenta sempre =)

  12. lud 26/02/2011 às 8:31 #

    bem eu acho idiotice mesmo, ficar tatuando nome de marido/namorado, no seu corpo…Meu marido queria tatuar meu nome, não deixei, ae ele tatuou o nome da nossa filha, ai sim acho legal, filho é pra sempre!!! xD
    mas faz o q vc ahar melhor, de qualquer forma hoje em dia tem como apagar com lazer ou fazer outra por cima…

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:44 #

      Oi Lud

      Já pensei nisso tbm, mas a laser é mtoooooooooo caro! So para artistas mesmo, rssrs……Meu marido tem um predador no braço, ele não gosta e eu acho muito “cadeieiro” já fomos ver para apagar, mas na época cada sessão era um absurdo e ele teria que fazer umas 6 sessões, rsrs

      Beijoss

  13. Deborah 26/02/2011 às 21:20 #

    oi Vanessa! bom tatuar o nome da pessoa que amamos deve ser a aventura de qualquer mulher que se sinta amada , mas queria que vç penssase bem antes de fazer isso as vezes a vida pode trazer supresas e nem sempre tão boas! mas se vç estiver realmente disposta para isso faz a inicial depois se ver que isso que vç quer ai faz o nome todo ! siga seu coração. Sou casada vai fazer quase 7 anos Meu marido as vezes fala ´´ tatua meu nome ai ´´ !!! eu não tenho nenhuma tatuagem se eu fosse fazer comecaria so com a inicial como te falei! se isso que vç quer siga em frente . ahh accho q tatuar é declaração , se der errado desenha outra em cima e assim em diante !! Beijos

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:42 #

      Oi Deborah

      é então, vou esperar mais um pouco…tudo ainda é muito novo e recente, vamos ver até onde iremos, rsrs…vai fazer 7 anos que estamos juntos, vou esperar concretizar mais essa família =)

      Beijoss

  14. Alexandra 28/02/2011 às 9:10 #

    Eu não colocaria o nome do meu esposo, no maximo colocaria NEGÃO… se algo não desse certo eu teria que arrumar um outro namorado com essa cor.. rsrsrs
    Mas com certeza os das minhas filhas eu tatuaria….

    • Vida de Esposa 01/03/2011 às 9:41 #

      Oi Alexandra

      kkkkk, dei risada sobre seu comentário, mas faz sentido. Eu ainda estou pensando, resolvi adiar, vamos ver se ainda vou fazer…..dar tempo ao tempo né?!

      Beijoss

  15. Giovana 03/03/2011 às 16:38 #

    Olá querida amiga!

    Fazia tempo que não passava por aqui, resolvi dar uma espiadinha!

    Bem, o que eu vou responder vc já deve imaginar … rs!

    Eu não faria tatuagem nenhuma, mas se um dia eu surtasse de vez, faria qualquer coisa, MENOS (NUNCA!) nome de namorado, noivo, marido.

    NUNCA VEZES NUNCA!

    Primeiro porque ele não merece a dor que eu iria passar; segundo porque ele não merece ter o nome gravado no meu corpitio; terceiro porque meu marido sempre me irrita e eu iria acabando fazendo uma loucura, tipo tirando a pele para não ver o nome do bendito em mim nestas horas!!!

    Acho que respondi, rs!

    Bjocas.

    Salve Maria!
    Fiquemos com Deus!

    • Vida de Esposa 04/03/2011 às 8:27 #

      Oi Gii

      Menina, tadinho!! rsrs

      Mas faz sentido, concordo em partes =)

      Bjuu e fiquemos com Ele

  16. Senhora Barreto 02/04/2011 às 22:23 #

    Olha, eu tenho o nome do meu noivo no pé, foi homenagem a ele pois ele é apaixonado pelo meu pézinho 33 hauhauahau
    Não me arrependo pois sinto que é pra sempre mas vos digo que ao fazer da um frio na barriga pois mãe é importante, pai é importante, irmãos são … JA PENSOU EU TATUAR ESSA GALERA AIH? VOU VIRAR UM LIVRO uahuahauaha
    Mas eu tenho o nome do meu noivo no pé, bem pequenininho, muito lindo *-*
    Quero fazer o nome Jesus Cristo em hebraico🙂

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 10:56 #

      Oi Florr

      Jura?????????? Eu tenho uma puta vontade de fazer, mas vou esperar sabe?! Vamos aguardar mais um tempo, apesar de já estarmos juntos a quase 7 anos, rs.

      Beijosss Van

Deixe uma resposta

