Omo Líquido = Tudo de bom!

31 mar

Hoje vim dar uma boa diquinha à vocês.

Me cadastrei no site da OMO para receber uma amostra grátis do novo sabão, sim o Líquido, do qual tanta gente fala… Primeiramente adorei a agilidade, pois recebi em alguns dias e sobre o sabão, simplesmente adorei!. Ele faz um espumão, mas não fica seboso na hora de enxaguar sabe?. Assim que acabar meu OMO Tanquinho em pó, comprarei o Líquido.

A embalagem grátis vem com 3 tampinhas e realmente uma tampinha dá! Usei para 3 lavagens diferentes e deu tudo certo…faça o teste você também. Estou sem máquina fotográfica, se não, tirava uma foto da embalagem para vocês.

Falando em lavar roupas, o post do tanquinho rendeu. Estava conversado com uma nova amigona que fiz por aqui e ela me explicou o processo que ela faz na casa dela…achei tão interessante e econômico, além de ser consequentemente sustentável, que resolvi dividir com vocês.

Segue parte do texto:

Mas acho que pra lavar roupas não tem milagres…O jeito é ter um bom tanquinho, um bom vanish, um bom sabão, esfregar, deixar de molho e tem que ter também dedicação…muita dedicação!…hahhahah

No meu caso eu faço assim:

– Separo as roupas brancas, coloridas e escuras…
– Encho o tanquinho… coloco as roupas brancas com vanish e sabão em pó… (as que precisam esfregar, eu dou uma esfregadinha antes)…depois coloco no tanquinho…
– Deixo bater 2 vezes… (as roupas mais delicadas eu lavo a mão, no caso do sutien, eu coloco naquelas “sacolinhas” que vendem pra esse fim.)
– Depois de tirar as roupas brancas e colocar no tanque pra enxaguar, sem esvaziar o tanquinho eu coloco as roupas coloridas…. também bato 2 x (mesmo processo, esfrega, “sacolinha” para as roupas delicadas.)
– Enquanto bate as coloridas estou enxaguando as brancas e depois deixo com um pouco de amaciante de molho em uma bacia…
– Depois eu coloco na secadora! Isso! SECADORA! Santa secadora!…. Meu pai comprou à pouco tempo… estávamos torcendo tudo a mão!
– Depois pendura as brancas….
O mesmo processo para as coloridas…. (mesma água e mesma bacia de amaciante com água!..rs)
– Depois troco a água do tanquinho e lavo as escuras (ou às vezes nem troco a água…kkkkkkk) – mesmo processo!
– Depois aproveito e jogo os tapetes da cozinha, etc, etc – só que coloco “desinfetante” junto… kkkk (tipo cloro gel) e lavo os tapetes – Que geralmente são escuros, se tiver um tapete muito claro, não lave na água escura das roupas, porque depois fica “azulado” kkkkkk
– Depois de tudoooo isso… esvazio o tanquinho, e “lavo” o tanquinho com um pouco de água sanitária junto… tiro as redinhas e todas as sujeirinhas que ficaram na máquina….
(Aconselho a lavar os panos de chão a mão mesmo…deixar de molho e tals…)

Tenho uma dica interessante e velha… as roupas brancas que você esfrega e não sai a mancha, você coloca ela do jeito que esfregou com sabão, vanish e o que quer que seja dentro de um saco plástico transparente, ensaboada e coloca no sol! Depois de 1 ou 2 horinhas você tira e lava… ajuda muito viu! (principalmente com pano de prato, as gorduras das roupas você tira com um pouco de detergente.)

Uffa! até cansei de escrever!
Alguma dúvida???? (tudo bem que nem sou perita no assunto, mas hoje com 30 anos, já me viro bem! rs)

E aí moçada, gostaram? O que eu achei de mais interessante foi a economia d’água. Nos tempos de hoje…todo desperdício é precioso.

Recadinho: Ei, você aí que fica lavando calçada. Larga mão de preguiça, e vá VARRER…ao invés de jogar água. Vamos evitar o desperdicío.

Voltando…Mais alguém aí com alguma diquinha boa??

Obs 1: Ontem recebi a amostra grátis do Meu Arroz e Meu Feijão da Knorr. Eles demoraram muito pra mandar, mas tudo bem. Assim que testar, conto para vocês.
Obs 2: Perceberam que eu adoro uma amostra grátis né?! Se tiver aí, pode me mandar, rsrs
Obs 3: Beijos Dea e obrigada pela força =)

Beijos e até * Van *

 

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

26 Respostas to “Omo Líquido = Tudo de bom!”

  1. Telma Maciel 31/03/2011 às 13:55 #

    Ó, o q vc tiver aí de dicas de sites q mandam amostra grátis, me conta, tá? hahahaha ADORO! Aliás… quem não gosta de testar pra depois comprar? rs
    Já pedi a minha amostra desse OMO aí… depois eu posto a minha opinião tbm.
    Aqui em casa eu não tenho tanquinho e dei graças a Deus pq marido não tá mais na equipe de brigada de incêndio. Se tivesse, ia ter q juntar os trapos – ops! – roupas sujas e lavar na casa da minha mãe, no tanquinho! rs
    Minha máquina de lavar tem um esquema de economia de água, mas ainda não entendi como funciona… coisa de gente lerdinha, sabe? Mas já pensei um monte de vezes q preciso criar vergonha na carinha e usar… rs
    Bjks

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:22 #

      Mulherrrr você tem máquina e leva as coisas pra lavar no tanquinho??????? Não Crêdooooooooo, rsrsrs.

      Vê certinho e usa a máquina, ou vende pra mim, uhauhauhauah

      Beijoss

  2. Fabiiii 31/03/2011 às 14:00 #

    Eu também lavo pelo menos 2 maquinas de roupa com a mesma água…faço igual,lavo as mais claras e ou as menos sujas,tiro e coloco as mais escuras (achei que vc também fizesse assim,kkkk.
    Amaciante também eu bato quase tudo com o mesmo amaciante….é bom porque economiza tudo né ?!

    Eu também amoooooo uma amostra grátis…já tinha recebido essa do OMO a tempos e também amei,faz muita espuma e o cheirinho de limpeza que se espalha pelo “barraco” ?!
    Eu moro no 3º andar e juro que lá do térreo da pra sentir o perfume… \o/ \o/ \o/
    Já recebi do meu arroz e do meu feijão.
    Recebi do shampoo seda.
    Dos paninhos de limpeza do Scoth (aquele do elefantinho),mas não gostei quando vcai lavar ele desmancha todo.
    Ah já recebi várias,agora estou esperando a amostra grátis do pantene no facebook,hoho.

    Bjsssss

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:17 #

      Fabiiiiiiiiiiiiiiii, menina você é quase a amostra grátis em pessoa. Pode me contando todos esses segredos, uhauahau. Tbm quero todas essas amostras, uhauhauh

      Eu nem fazia essa reciclagem de água não, mô lerdinha. Agora faço, já fiz no final de semana =)

      bju bju

  3. Edleuza 31/03/2011 às 14:06 #

    Vanessa,
    Também recebi as amostras do omo líquido! Adoreeeeeeei! Essa propaganda não é enganosa…
    E quanto ao reaproveitamento das águas, faço isso na minha máquina. Tenho 2 baldes enormes onde coloco a água de sabão para reaproveitar nos tapetes da casa e as de amaciante, volto pra maquina e lavo outras peças. Dá resultado na conta viu e deixa os braços durinhos (de carregar o balde). No dia em que não estou com “saco”, jogo tudo fora, porque também sou filha de Deus!
    Beijão!

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:14 #

      Oi Edleuza, rsrs

      Adorei a sinceridade…eu tbm tenho dias que tbm fico sem saco e mando tudo a merda, rs.

      Preciso comprar esses baldes, eu tenho só 1 acredita?! Sofro viu, rs.

      Beijoss

  4. Aninha 31/03/2011 às 14:31 #

    VANNNN!
    Eu pedi meu OMO mais ainda não chegou!!!
    Faz um tempão já.😦
    Quanco chegar testo e vejo se é tão bom assim. Ehehehehe.
    Bjo grande
    Aninha

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:12 #

      Oi Aninhaaaaaaaa

      Nossa que estranho, o meu chegou rapidão. Manda um fale conosco lá, hihihi

      Beijoss

  5. Andréa 31/03/2011 às 18:22 #

    Oi Vannnnnn!!!
    Amei o post!…hahahha muito útil pra quem quer lavar a roupa com economia e eficiência, né! heheheheh (altamente suspeita.
    Quanto as amostras gratis, eu tbm vou aderir ao movimento.. adorooooo amostras grátis!
    Que tal fazer um post de como fazer um arroz decente???.. pq eu ainda não sei!..hahahhahahhah
    Outro dia eu fiz, ficou duro, obriguei a minha filha comer e depois ela me dedurou pro meu amore(namorado)…kkkkkkkkkk – Nem queimou meu filme né!?..rsrrsrsr
    Parabéns pelo blog que é sempre divertidissímooooo e au adogoooo
    bjos

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:12 #

      hahahahahahah jura que ela fez isso????? rrsrs

      Eu tbm não sei fazer um arroz tãoooo bom assim, do tipo, soltinho, sem grudar, sem ficar duro e etc. Vou ver se o marido faz e depois coloco aqui, porque o dele é tudo de bom…mas nem conta, se não, ele fica se sentindo, rs.

      Beijosss

  6. Michelle 31/03/2011 às 20:13 #

    Também adoro amostras, e já recebi do OMO líquido, até comprei um frasco depois, mas voltei pro em pó msm…kkkk…o Meu Arroz é td de bom, mas evito usar mto por causa dos conservantes e tal…

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 12:08 #

      Porque você voltou pro em pó? Conta aí, rsrs.

      O Meu Arroz ainda não provei, mas estava pensando e você tem razão =/

      Bju, bju

  7. michelle telles 01/04/2011 às 10:47 #

    Oi Van,voltei pra comentar…Adorei saber que não sou a unica que reaproveita a agua do tanquinho,só tenho uma pequena diferença,a ultima agua das roupas escuras lavo as roupas de serviço do marido que trabalha com hortaliças e é tudo suja de terra,se lavo mais de uma maquinada na primeira tira a terra e na segunda lavo de novo pra ficar bem limpinha..hahahhaadorei a dica do omo liquido vou experimentar tbm..bjão

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 11:46 #

      Oi Miii

      Se viu que beleza?! Tbm adorei a dica dela.

      Experimenta sim, é tudo de bom.

      Beijos

  8. Fabiiii 01/04/2011 às 11:28 #

    Oiiiiieeeeeeeee
    Já respondi ao email que me mandou,dei minha opinião mais sincera e espero que de certo….só não sei o nome do programa
    Bjssss estou a disposição SEMPRE

  9. Super Nice 01/04/2011 às 19:50 #

    Colegaaa!

    Que honra ter um post sobre o OMO Líquido no seu blog! A-do-rei! Melhor ainda é saber que você gostou tanto assim dele…

    Sei que você é ótima pra administrar sua casa, mas se precisar de dicas sobre cuidado com as roupas e organização, dá uma passadinha no meu blog! http://www.supernice.com.br Ah! E se tiver alguma dúvida, pode deixar que eu te ajudo, viu?

    Bjos!

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 11:45 #

      Oi Nice, visitei o site e fiquei muito interessada nos posts, rs.

      Depois vou ler com calma, se tiver dúvidas, te aviso pode deixar.

      Beijoss

  10. Cláudia André 01/04/2011 às 21:20 #

    menina eu to fugindo da máquina de lavar!!!! amei o texto e tb a economia da agua, é isso mesmo vamos varrer e parar de desperdiçar agua nas calçadas gente!!! qdo eu lavo a minha porta eu uso a agua que a máquina de lavar solta, ai eu pego e lavo com ela, tenho tb uma diquinha, para deixar as roupas mais brancas coloque de molho com sabão em pó mais alcool, deixa um tempo no sol e depois enxagua normalmente, espero que curtam…bjokas a todas e um especial pra linda da VAN….bjinhus

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 11:34 #

      Oi Clauuu

      No alcool? Eba, mais uma diquinha boa. Quando der vou testar.

      Obrigada flor e beijo carinhoso pra vc =)

  11. Flaviane Campos 02/04/2011 às 20:41 #

    Vanessa,
    conhece teu blog graças a matéria no site do iG e gostei muito dos teus posts. Eu também tenho blog, mas o assunto é diferente: scrapbooking. Desde que vi teu blog, não paro de acompanhar. Me divirto a cada post!
    Fique na paz de Deus.

    • Vida de Esposa 04/04/2011 às 11:33 #

      Oi Flaviane, tudo bem??

      Acabei de visitar seu blog, deixei um comentário para você.

      Fico feliz por ter gostado do meu, obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas =)

      Beijos e fica na paz de Deus você tbm

  12. Joyce 03/06/2011 às 9:01 #

    Adorei o site…

    Trabalho fora o dia todo mas AMO cuidar da minha casa,como as veze não tenho tanto tempo, vai uma dica aí para quem vive uma dupla jornada de trabalho como eu! rs

    Bem, sabe quando a calça jeans fica encardida e vc não está com tempo nem saco para esfregá-la, mas sabe que a máquina não vai limpar?

    É fácil, quando for lavar os jeans acrescente em uma máquina cheia, o sabão e mais uma tampinha do veja limpeza pesada (aquele azul com a tampinha vermelha), deixe lavar normalmente e vc verá o resultado.

    Faça o teste e poste no site pra gente!

    Bjão

    Joyce

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:20 #

      O Vejaa??? Não fica meio “encebado não? rsrs

      Vou testar, pode deixar….

      Bjos Flor e obrigada pelas dicas, hj em dia a maioria de nos tem essa jornada dupla ne,dica novas é sempre bom =)

      • Joyce 06/06/2011 às 13:24 #

        Não fica ensebado, fica bem limpo, mas deve ser misturado em água antes…

  13. ana lu 10/06/2011 às 10:48 #

    Pessoal estou começando a me interessar por blogs , principalmente os de recém-casadas pois casei em Janeiro, entrei no blog para ver os opniões do omo líquido fiz o pedido recebi a amostra depois de um mês e amei, recebi a amostra também do Knnor meu arroz e do Knorr meu fejão todos são ótimos, principalmente o knnor meu arroz, o arroz fica soltinho e um delícia eu recomendo.

    Bjs a todas

    • Vida de Esposa 11/06/2011 às 15:49 #

      Oi Ana Lu!

      Seja bem vinda mulher…que bom que curtiu o OMO, eu tbm gostei bastante..estou ate usando nas minhas lavagens.

      Bom, sempre que puder, volte + vezes…sempre tem post novo e matéris legais.

      Bju

Deixe uma resposta

