Eu tenho um marido Agostinho Carrara

5 abr

Já comentei que meu pai antes de conhecer o Alex, o julgava sem saber né?! Ele simplesmente ODIAVA o fato de eu arrumar meu primeiro namorado sério, um menino que não tinha uma faculdade, um carro e uma situação financeira estável e além disso tinha uma filha pra criar (isso naquela época, porque hoje, ele ama o Tinho, rs).

Bom, vendo que não tinha mais jeito proibir, ele começou a aceitar e dar corda para ver até onde ia (mal sabia que ia dar casamento, hoho). Numa das conversas de domingo com minha avó, ele comentou o ocorrido e o boato se espalhou.

– É mamãe, ta namorando acredita? Agostinho. É igualzinho ao Agostinho da Grande Família…cara de pau. “Quiii”, trabalha no shopping junto com ela e blá blá.

Papo de família é tudo papo torto né?! Depois de um tempo viajei com o marido para a cidade dos meus avós (toda a família do meu pai e da minha mãe, ficam na mesma cidade). Fui apresentá-lo aos “trocentos” tios, tias, primas e etc. Daí uma das minhas tias, veio toda empolgada e soltou:

– Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, então você que é o Augusto? (ele todo tímido e sem jeito respondeu)
– Não, eu sou o Alex.
– Ué, mas seu pai disse que era “Augustinho” Vanessa, achei que era Augusto seu nome

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rachamos o bico da gafe e o Alex ficou lá, com cara de UÉ. Nessa época ele não sabia do apelido, resolvi não contar para ele não ficar achando qualquer coisa, rs.

– Não tia, é que meu pai o chama assim…mas é Alex o nome dele.
– Ahh me perdoa viu Alex, mas aqui todo mundo te chama de Agostinho, rs

Depois disso pegou de vez, meus primos o chamam de “Tinho” e meu pai até hoje brinca: “Cadê o Agostinho?”.

Ele dizia que o Alex era cara de pau, foi chegando, chegando e quando ele viu, já estava dentro de casa abrindo a geladeira. O Alex tem esse jeito, nunca diga (apenas por educação):

– Pode ficar a vontade, a casa é sua.

Se disser, ele vai se sentir MESMO a vontade, rs. Em todos os lugares que ele vai, ele é de casa. Eu fico sem graça, meio na minha…mas ele sempre é o mais querido onde a gente vai, justamente por este jeito “entrão” que ele tem. A Ni (filha postiça) é igualzinha, rs.

Pois bem. Dia desses ele estava querendo ir na minha mãe, porém nós já tínhamos ido na parte de manhã na casa dela. Mas ele queria, porque queria e acabamos indo de novo…Daí no meio do caminho comentei:

– Mas porque você gosta tanto de ir lá. Daqui a pouco minha mãe vai falar pra você trazer o pó de café Agostinho, cara de pau. (ele é viciado em café e aqui usamos cafeteira. Tenho que concordar que café de coador é bem melhor, e na casa dos meus pais é assim, por isso ele prefere tomar o café de lá.)
– Eu gosto de ir lá ué. Gosto de ficar na cozinha, conversando, tomando café quentinho e tal.
– E se um dia a gente se separar, você vai continuar indo lá?
– É claro, porque eu não iria?. Sou de casa ué! Sua mãe e seu pai gostam de mim, o dia que eu não vou, eles ficam perguntando de mim. Toda dia de tarde eles já fazem café quentinho, por que sabem que eu vou passar lá.
– Não acredito! Sério? Se a gente se separar nunca mais quero te ver. Vou ter que ficar te encontrando na cozinha da minha mãe?!
– Vai! Não vou parar de ir lá só por que a gente se separou.
– Vai na casa da sua nova sogra ué! (respondi perplexa)
– Se eu largar de você, não vou namorar de novo e muito menos me casar. Então, sua mãe vai ser sempre minha sogra.
– Agora ferrou mesmo. E se eu tiver lá com meu namorado?
– Vou falar “Oi, eu sou o ex dela. Só vim aqui tomar um café e conversar com minha sogra”

GEEEENNNNNTEEEEE, não acredito! Ninguém merece ter um Agostinho deste nível em casa, tão cara de pau. E ele falava sério, como se fosse algo comum. Ele até avisou minha mãe e ela disse assim: “Pode vir ué”.

Se um dia a gente largar, tenho certeza que vou cruzar com ele na cozinha da minha mãe, kkk. Ninguém mereceeee. AIIIIIII, aonde é que eu fui amarrar meu jegue!!!!

Beijos Van


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

17 Respostas to “Eu tenho um marido Agostinho Carrara”

  1. Dani Coelho 05/04/2011 às 12:10 #

    Van, me identifiquei com esse seu post.
    Meu marido é igualzinho!!!
    – Não pode falar p/ se sentir em casa.
    – Já falou que se a gente se separar vai continuar indo na casa da minha mãe e tias
    – Que se eu por ele p/ fora de casa vai ter onde dormir pois minha mãe e tias gostam dele e vão deixar ele dormir lá.
    Igualzinho… Também sou casada com um Tinho!
    Beijos querida!

  2. £ua 05/04/2011 às 12:46 #

    KKKKKKKKK MOOOOORRO DE RIR…

    Aleluia… eu não tenho um “Tinho” não! kkk

    O meu é bem mais contido nessas partes, leis bem.. Nessas partes… pq quando tem uma farrinha o palhaço da história é sempre ele!

    Bjus

    • Vida de Esposa 08/04/2011 às 10:59 #

      kkkkkkkkk

      Então eu tenho o pacote completo. Pq quanto tem farrinha, o Alex tbm é a comédia do pedaço, rs.

      bjuu

  3. Gabriela 05/04/2011 às 14:04 #

    Ahh Van, o meu namorido é igualzinho, acredita que na páscoa do ano passado estavamos brigados, e ele comprou ovo de páscoa pra minha mãe e para minhas duas sobrinhas e levou lá em casa, enquanto eu trabalhava, contou a historia da nossa briga e adivinha minha irmã ligou chorando aqui no trampo morrendo de dó dele, e eu passei como vilã…haha
    Minha mãe brinca com ele dizendo que gosta tanto dele, que quando ela morrer vai volta pra buscá-lo… vê se eu mereço,rs
    Bjos

    • Vida de Esposa 07/04/2011 às 14:53 #

      hahahahhahha

      Genteeeeee, ele aproveitou que vc não tava e foi lá se fazer de bonzinho, rs. O pessoal ficou te achando a mais do mal, certeza, rs.

      Ai ai ai, antes ele buscar ele, do que vc né?! Morro de medo de espíritos, rs.

      Uma vez falei pro Alex que se ele morrer, é pra ir embora de vez…daí ele disse que voltará só pra roubar minha coberta, uhauahau…morri de medo, rs.

      BEijoss

  4. Eline de Paula 05/04/2011 às 15:23 #

    Van, não sei por que vc cogita a hipótese de largar do Alex. Vc o amaaaaa de doer. E com uma declaração dessas teus pais devem estar super felizes, os sogros eternos!
    Ele falar que nunca vai deixar de ir a sua casa é prova do quanto ele te ama.
    E imagino que você seja bem na sua, toda quietinha que tem vergonha de tomar água até na casa da sogra. Então, vem ele pra te complementar. Eu sei, as vezes você deve ficar envergonhada, mas ele não faz por mal. Ele fica à vontade, na casa de alguém que ele não gosta? Aposto que não! Se ele fica à vontade com teus amigos, pode ter certeza: é por que ele gosta deles =)
    Marido que ama sogra? Esse é ótimo, já pensou em quantos vivem falando mal da sogra?
    Van, vale mais um Agostinho na nossa casa, do que um Caco Antibes.
    bjus

    • Vida de Esposa 07/04/2011 às 14:52 #

      Ai menina, a gente cogita né?! Mas se acontecer eu morro, uhauhauha

      Ele disse isso, mas não foi declaração…ele disse que não arruma mais ninguém, porque não quer casar nem ficar preso a mais ninguém, entendeu? rs.

      Ele me completa mesmo, eu sou do jeito que vc disse…toda tímida e ele chama atenção e faz amigos por onde vai. Até brinquei uma vez que vou candidatá-lo a presidencia, rs.

      Comentei com ele e até com a minha mãe sobre o Caco Antibes que vc disse, rachamos de rir…e vc tem razão. Antes o Tinho, do que um Caco que odeia a sogra, rs.

      Beijosss =)

  5. Fabiiii 05/04/2011 às 15:50 #

    Ahhhhh mas vc sabe que eu sou o Agostinho daqui de casa….?!
    Eu sou beeem folgada,chego na casa da minha cunhada e vou abrindo a geladeira,vou pra casa da minha amiga top e se tiver louça suja na pia já vou lavando ajudando a preparar o rango.
    E se separar do amrido vou continuar frequentando a casa da minha cunhada,ela é como uma irmã pra mim.
    Já o marido é todo timido,não mexe em nada,fica pedindo pra eu pegar as coisas,kkkkk.

    • Vida de Esposa 07/04/2011 às 14:14 #

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vc é o Alex e eu sou seu marido…identicos!!

      Eu sou toda tímida tbm, já ele….cara de sebo, porque de pau já acabou tbm, rs.

      bjuu

  6. Amanda 05/04/2011 às 16:31 #

    Poxa Van! Mentira que vc não acha bonito ele dizer que se não estiver com vc, não estará com mais ng! O meu xuxu fala a meeesma coisa, que se um dia nos separarmos ele não quer mais ng! Ahh eu acho tão lindo! Boba eu né…hahahaha

    Bjos

    • Vida de Esposa 07/04/2011 às 14:12 #

      Oi Florrr

      É que vc não entendeu, rs. Quando ele diz isso, ele quer dizer que não vai querer se amarrar a mais ninguém entende? Quer ficar sozinho, rssrs

      Ontem perguntei pra ele se eu tinha entendido errado (jurando que ele ia ser romantico), mas não! É mesmo pra não se amarrar, rs.

      Bjuu

      • Amanda 08/04/2011 às 18:48 #

        hauaahauahahaha, fazer o que né Van, o meu xuxu tbém tomaria essa atitude pelos meeesmos motivos, embora em prol de um outro objetivo! Nós é que somos bobas, românticas e otimista😉 Há.

        Bjus – Bom final de semana!!!

      • Vida de Esposa 12/04/2011 às 15:45 #

        Oi Flor

        É verdade, a gente sempre acha que eles vão nos surpreender com essas atitudes romanticas, rs.

        JAMAIS né?! Quando surpreendem..alguma coisa tem, rs.

        Beijos

  7. Cláudia André 05/04/2011 às 21:06 #

    hahaha esse Alex é fogo!!!! me divirto com as estórias que vc conta dele, pensou, vc chegando com um novo namorado e ele lá? isso é muita cara de pau…rsrsrsrsrs
    bjos para o Tinho e pra Bebel kkkkkk

    • Vida de Esposa 07/04/2011 às 13:52 #

      kkkkkkkkkkkk

      Bebel!! Essa foi boa. Pior que eu sempre entro no jogo dele, igual a Bebel acaba fazendo, rs

      Beijoss Clau

  8. Alexandra 11/04/2011 às 13:44 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk pior é que eu sou assim igual ao seu marido.. Eu que sou mais falante, mais chegada .. mas entrona.. rsrsrs Mas como minha sogra já faleceu ele não vai correr o risco de me ver lá na casa dela.. rsrs
    Mas acho que eu ia fazer igual o seu marido.. Ia encontrar a atual e ia dizer : OI TUDO BEM?? PRAZER SOU A EX A AUGUSTINHA .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

