Conheça a história de casais que passaram por infidelidade financeira

13 abr

Pessoal, acredito que todos que leem o blog não receberam o e-mail que enviei, referente a este tema. Pois mandei apenas para meu mailing, ou seja, os cadastrados no blog ou os que já comentaram aqui alguma vez. A produtora do Mais Você me procurou para que eu indicasse pessoas para participar deste quadro e eu avisei a moçada por e-mail.

Já tive contato do pessoal da Record e da Rede TV, e do IG, então, quem curtir aparecer numa matéria e/ou dar entrevistas, cadastre-se no “Receber por E-mail” na lateral do site ou diz um OI na área de comentários, que quando rolar, vocês serão avisados ok?

Vamos a Matéria:

A infidelidade financeira é um tipo de traição dentro do casamento e pode se manifestar de várias maneiras: a mais comum delas é ocultar o valor do salário para o parceiro ou parceira. O Mais Você procurou casais que vivem nessa situação para debater o tema no programa desta segunda-feira, dia 11 de abril.

Em reportagem, uma mulher, que não quis se identificar, contou que recebia um salário sete vezes maior do que o marido, porém, com o passar do tempo, ele começou a controlar todos os gastos dela. A mulher revelou que abriu uma conta separada e que passou a esconder o valor que recebia, pois a relação com o marido havia se tornado insuportável.

Na casa, Ana Maria Braga recebeu Mara Luquet – jornalista que era consumidora compulsiva – para conversar sobre o assunto. “Mara, que já foi uma consumidora compulsiva e tem um passado de infidelidade financeira brava, na hora de escolher entre o cartão de crédito e o marido, ela ficou com o marido”, anunciou a apresentadora.

A jornalista relatou que, antes de se casar, gastou um valor de um carro em compras. O atual marido a pressionou e a fez escolher entre ele e o cartão de crédito. Mara optou pelo casamento.

A apresentadora perguntou como a jornalista conseguiu deixar a vida de consumo desenfreado. “A primeira coisa é você tirar os instrumentos de alavancagem de dentro da bolsa, se você tirar o talão de cheque e o cartão de crédito, você vai ver que vai sobrar dinheiro”, aconselhou Mara.

“O problema é que você não sabe o quanto você tem na conta, eu sou jornalista econômica, cobri a dívida externa brasileira, mas nunca me preocupei com as minhas contas”, relatou a jornalista. Ela contou que o marido a orientou a anotar todos os seus gastos em um canhoto. Mara também falou sobre o cartão de débito: “É um grande aliado, porque você só gasta o que você tem na conta”.

“Hoje você não precisa mais casar, a não ser que você queira. Mas, na hora que você resolve montar um projeto com alguém, você tem que olhar para a questão financeira, que é muito importante, em especial as mulheres”, observou a jornalista. “A mulher gasta muito, porque ela é a compradora do lar. Ela pensa na família, é generosa. O homem não presta atenção. E a mulher toma conta da casa, da família, dos filhos”, destacou.

Já comentei em alguns post’s, aqui e aqui, que em casa nós pagamos as contas juntos e cada um sabe exatamente quanto tem na conta do outro. Eu, pelo menos, sei…rs. É porque sou eu quem separo as contas numa pastinha, anoto tudo o que tem que ser pago, faço a comprinha das coisas pendentes e tal. Marido acompanha, mas fica mais supervisionando, rs

E aí, como é a parte financeira entre você e seu love? Rola umas brigas? Umas mentirinhas? Já aconteceu algo parecido com você, referente ao tema do Mais Você?

Fonte da Matéria: Mais Você

Beijos * Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Anúncios

10 Respostas to “Conheça a história de casais que passaram por infidelidade financeira”

  1. £ua 13/04/2011 às 14:14 #

    Em casa um leva o outro no picado! rsrsrs mentira. quem leva a gente no picado é a falta de din din mesmo.

    Desde a epoca do namoro é assim: Conta conjunta, o R$ que entra 1º paga-se as contas e o que sobra (seee sobrar) gastamos juntos e unidos.
    Mas graças a Deus somos bem transparentes nessas partes!

    • Vida de Esposa 25/04/2011 às 13:04 #

      Oi Flor

      Aqui tbm é da mesma forma. 1 paga tudo…se sobrar, pensamos o que vamos fazer, rss.

      Beijoss

  2. Alexandra 13/04/2011 às 15:16 #

    Lá em casa tb um sabe o quanto o outro ganha. As contas são divididas e quando um ou outro querem adquirir alguma coisa a gente se consulta para saber se vale a pena, como vamos pagar enfim… Mas confesso que no começo foi dificil principalmente da minha parte que gostava de comprar, mas com o nascimento das filhas passei a ter mais consciencia e já me controle mais…

    • Vida de Esposa 25/04/2011 às 12:48 #

      É díficil sempre é, porque quando somos solteiros…os gastos são outros né?! Depois temos que pensar na família e normalmente a prioridade são os filhos né?!

      Mas o importante é que dá certo =)

      Beijoss

  3. 14/04/2011 às 6:03 #

    Aqui em casa é assim – cada um tem suas responsabilidades com as contas da casa. O que é pessoal, cada um resolve. Eu tenho meu cartão, ele tem o dele. Temos liberdade para gastar o que “sobra” das contas da casa como queremos, sem um interferir nos projetos do outro. Aquilo que é de interesse comum fazemos juntos. No início tentamos juntar tudo, ms é difícil para uma mulher hoje em dia, que sempre foi independente, ter que ficar explicando até quanto pagou numa calcinha ou ter que escrever uma dissertação para justificar que precisava daquele vestido.
    Assim como ele também tem seus projetos e suas prioridades.
    É uma questão de respeito.
    Como ganhamos quase igual, conseguimos equilibrar a relação dessa maneira.

    • Vida de Esposa 25/04/2011 às 12:47 #

      Oi ká

      O importante é isso, um confiar no outro e os dois equilibrarem a relação.

      Gostei do comentário =)

      Beijoss

  4. Gislaine 14/04/2011 às 13:42 #

    Em casa é tudo separado! Já separamos quais as responsabilidades de cada um e conforme o mês passa, se algum precisa de ajuda, ergue a mão..rs.

    Como ele tem uma empresa, e tem conta juridica, fisica, contas da empresa, contas de casa, já separadas, ficaria ainda mais dificil juntar mais uma pra gente gerenciar! Aff!

    Prefiro assim, cada um sabe as responsabilidades, agora as economias são juntas!

    Bjs!

    • Vida de Esposa 25/04/2011 às 12:46 #

      Ahh isso tem que ser mesmo né?! Todo mundo tem que economizar, em casa tbm é assim…..

      Beijos

  5. Michelle 14/04/2011 às 15:40 #

    Aqui em casa é como vc, eu programo, faço a lista,pago as contas e o salário dele vem pra minha mão, pras contas é claro, vou fazendo e falando, ele acompanha tudo, mas eu que gerencio…pq se deixar na mão dele…ele nem confere fatura, eu confiro tudo!!!Na hora de comprar alguma coisa, nos consultamos,se for presente de um pro outro, ambos sabemos a situação que anda pra ver qto gastar.

    • Vida de Esposa 25/04/2011 às 10:45 #

      É, no caso dos presentes…aqui é a mesma coisa. As vezes até o presente surpresa, fica sem ser surpresa, rsrs

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: