Como comer peixe na sexta-feira santa?

27 abr

Papi adora pescar né?! Em todas as suas férias ele corre pro rio Mato Grosso e traz vários peixões…sim, aqueles grandões e sem espinhos. tipo este pacu aí da foto. Pois bem. Na sexta-feira santa, estávamos todos na frente da casa da minha vó, só sentindo a brisa do calor de 40 graus, tomando sorvete e falando de assustos diversos.

De repente vem meu pai…carregando uma assadeira e um BIG peixão tostado…já trouxe vários garfos e ficamos lá, cavucando o peixe e nos deliciando….mas em seguida me faltou o ar…SIM O AR!!

Comecei a tossir, e a tosse não passava…levantei do banquinho e marido já falou:

– EEEEEE Vanessa! Já engasgou….a lá (chamou meu pai e me dedurou!)

Nem conseguia responder, levantei e comecei a ficar desesperada. Tinha entrado um espinho bem no meio da minha guela. Ele estava atravessado, e eu sentia ele me “cutucar” dos dois lados da garganta.

Corri pra dentro, em direção à cozinha. Minha mãe veio atrás, em busca de um pão. Marido veio acompanhando o “vuco vuco”, para saber se eu melhorava…

Me deu ânsia, tentei vomitar e não consegui. Minha mãe me deu um pedaço de pão e mandou eu engolir. Comecei a mastigar e marido falou todo bravo:

– É pra engolir, não pra mastigar!

Engoli e deu certo! (dica de mamis pra vocês). Mas tomei outra bronca do marido:

– EEE, vê se agora presta atenção. Peixe se come com a língua…(dica pra vocês, respondendo ao título deste post)
– Mas o pai disse que não tinha espinho. (retruquei)
– Sempre tem alguma coisa!

Minha mãe comentou:

– Por isso que não gosto de peixe.

Ai ai…”Pobre nunca come doce, quando come se lambusa”. E olha que não tô falando de chocolate, hehe

Beijos * Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

11 Respostas to “Como comer peixe na sexta-feira santa?”

  1. £ua 27/04/2011 às 15:40 #

    ( – EEEEEE Vanessa! Já engasgou… ) tadinha de você.

    Sabe que eu não sou muito fã de peixe, justamente por isso. Quando eu era criança um espinho ficou atravessado na minha “guela” tb… e com o sufoco que passei até hoje tenho receio de comer peixinho frito!

  2. Fabio Pacini 27/04/2011 às 16:35 #

    OLOKOOOO Quase perdemos nossa amiga Vanessao para um espinho! meu deus…kkk
    e viva o PÃO…
    ;]

  3. Fabiiii 27/04/2011 às 16:42 #

    Ahhhh eu adoroooooo peixe mas tem que ser filézinho de tilápia ou merluza,nem sardinha eu como com medo de espinhos….o marido não gosta só come se a gente jurar que não tem nadinha,kkkkkkkk.
    Nesses casos de coisa engasgada arroz puro cozido também ajuda….
    Se deu esse trabalhão todo pra entrar hein,pensa como será na hora de sair,iuahiuhaiuhiahiuahiuah.

    Morri de rir com a tua história….bjs

  4. Andréia 27/04/2011 às 18:14 #

    OI!!! Van mas que sorte tu tens: à primeira a tomar banho encontra uma baratinha, vai comer um peixe sem espinha e se engasga com uma espinha.Mas o mais engraçado foi o teu marido “é pra engolir ,ñ para mastigar” eu estou rindo muito.Pensei como a Fabi e na hora de sair. Beijos Gordos

  5. lud 28/04/2011 às 10:40 #

    caraca c quase morreeeeeeeeeu ahuehuuaheuhaueauheuaheuah
    nussss muié ja aconteceu isso comigo tb!! meu pai é cheio de si qd se trata de peixe, ae um dia engasguei com um q ele jurava q nao tinha espinha, ele ficou mó triste depois, ae eu tive q adular ele um pouquinho né xD
    falei q a culpa q foi minha, q ñ prestei atenção…hehe ae ele ficou mais animadinho ^^

  6. Estilos Conectados 28/04/2011 às 11:26 #

    Nossa, por isso que eu só como filé de peixe que vem menos espinho! Eh foda!

    Beijos!

  7. Luciana Soares 28/04/2011 às 15:20 #

    Olá, decidi comentar pra servir de alerta.
    Sua hisotória, como sempre, é mto engraçada, rs. Mas tenho que dizer, meu tio está internado há mais de 1 mês adivinha pq? PEIXE.
    Um espinho ficou agarrado e gerou uma inflamação enorme no pescoço dele, enfim, muito sério mesmo, a ponto de fazer 2 procedimentos pra retirar secreções derivadas dessa inflamação. Deixo o alerta, nunca coma peixe com pressa e todo cuidado é pouco.Bjs VAN

    • Vida de Esposa 29/04/2011 às 13:43 #

      Oi Lú

      É verdade, contei num tom de brincadeira, mas poderia ser pior. Precisamos ficar espertos não só com peixes, mas com qualquer outra coisa, hoje em dia tem como afogar até com água né?!

      Bjs e melhoras aí pro seu tio ta?

  8. Fabiiii 29/04/2011 às 9:14 #

    Concordo com a Luciana a sua história é muito engraçada,mas esse negócio de engasgar é sempre um perigo.Uma tia minha morreu engasgada com aquela bolinha que fica em cima da coxa do frango,ela tinha pouco menos de 2 anos na época.
    Minha vó deu a coxinha pra ela “CHUPAR” e a bolinha soltou do pedaço….minha vó fez de tudo mas não conseguiu salvar,já chegaram no hospital com a menina morta.

    Bjs meninas

    • Vida de Esposa 29/04/2011 às 12:47 #

      Oi Fabii

      Nossa! Precisa tomar cuidado mesmo….meu pai conseguiu salvar uma menininha uma vez, a mãe dela levou ela na nossa casa pro meu pai acudir (ele é enfermeiro), porém ela estava roxa já.

      Engasgou deitada…vendo desenho =/

      Ainda bem que ele forçou o peitinho dela e ela conseguiu vomitar e voltar ao normal.

Deixe uma resposta

