A primeira viagem de uma cadela.

28 abr

Tard’s meus amores.

Hoje vou explicar a frase que citei no post de ontem:

“Tirei a “roupitia” e começei a me molhar…Quando fui pegar a bucha pra tirar todos os pêlos (calma, depois eu explico)

Como no feriadão todo mundo ia pra casa da vovó, a Mel (nossa cadelinha) ia ficar em casa sozinha. Porém 4 dias sem comida e água ela morreria e nós não queríamos isso, hehe. A única solução era levar ela também.

Porémmm, ela nunca tinha andado de carro! Ela é de porte médio, tem 5 anos e é virgem….ah e também estrava trocando de pêlo. Viu Fabi, não era nada d+, hahaha.

Maridão ficou reclamando de levar ela, mas me comprometi a limpar o carro…daí ele acabou topando. Na verdade ele também ficou com dózinha de deixar ela sozinha.

É muito louco, mas os animais sabem quando seus donos o deixarão sozinho. Quando acordamos para pegarmos a estrada ela ficou toda eufôrica, fugiu de casa e tudo mais…Desta forma, nem tivemos muito trabalho para colocá-la dentro do carro. Foi só chamar e pronto. E o medo de ficar sozinha de novo?

Ela foi nos meus pés (na frente) enquanto todas as crianças iam no banco de trás. Imagina o trabalho né?! Ela ficou querendo ir pra lá brincar…e tive que segurar! Nessa dela ir pra trás ou ficar de pé no meu banco, o carro encheu de pêlo, marido começou a xingar porque tinha pêlo até na boca dele e eu a gritar, mas gritei com a cadela, é lógico, hihi.

A bichinha não deitou, ficou lá…sentada por 7 horas! E toda hora que parávamos no pedágio, ele ficava agitada…detalhe, deve ter uns 8 pedágios daqui pra lá ¬¬.
Quando descíamos ela ficava louca, não fazia suas necessidades, não queria comer e nem tomava água. Até que aconteceu um fato interessante:

Eu estava com uma garrafa d’água no meio da perna e ela começou a lamber, peguei um copo e ela tomou água NO COPO acreditam? Foi uns 3 copos, hehe. Toda lindinha, lambendo a água…chique de doer né?!

Não, não é!

Na volta ela estava mais acostumada com o “passeio” de carro. Entrava no carro sem eu mandar, conseguia ficar deitada e até cochilou. Porém, sentimos um cheio horrível:

– Credo que fedo! Quem peidou? (meu primo e minha enteada já responderam pro Marido que não foram eles)
– Foi você né Vanessa?!
– Eu não…e nem a Mel, porque com este fedo, ela teria “cagado”…

Passava o tempo e nada do fedo passar, fui dar uma olhada de novo no “rabicô” da Mel e descobri da onde vinha o cheiro…Ela tinha vomitado!

Ué? Cadê o lado chique que falei agora mesmo? hehe.

Ainda bem que ela vomitou no pano que havíamos colocado pra ela, daí nem sujou muito o carro. Mas mesmo assim, imaginem a furia do marido né?!

Paramos o carro e não consegui limpar. Papi veio e fez todo o trabalho pesado, rs. Dava pra ver que ela estava sentida por ter vomitado…o olhar de um cão diz muitas coisas. Ao invés de batermos ou chingarmos ela, fizemos carinho e marido nem expressou sua raiva. Daí ela ficou aliviada e seu olhar voltou ao normal.

Chegamos em casa e ela para alegria da Mel, ela reencontrou seu lar e da sua caminha. Mas não deixou de dormir o dia todo devido ao cansaço da volta =)

Beijos e tenham animais de extimação! Faz bem pra alma, pro coração e pra mente….além disso, eles são mais fiéis e amigos, do que muito “amigo de verdade” que tem por aí.

Até * Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

11 Respostas to “A primeira viagem de uma cadela.”

  1. Fabiiii 29/04/2011 às 9:08 #

    Kkkkkkkkkk,eu já tava levando por trás.
    iuahiuahiuah

    Eu nunca gostei de ter bicho em casa sabe…antes do Chico,o cãozinho mais lindo de todos os cãezinhos do mundo….
    Todos os outros eram sem educação,faziam suas necessidades em qualquer lugar,comiam os móveis,afffff era a treva.
    Mas quando o filhote encasquetou que queria um cãozinho eu já fui logo impondo as minhas vontades.
    Tinha que ser Lhasa Apso,porque é de porte pequeno,tinha que ser FEMEA pra não “mijar” a casa toda quando adulto,MAS eu paguei com a língua no sexo do Chico.Os olhos dele são verdes,coisa mais linda do mundo.
    Ele é educadinho,só faz as porcarias no jornal,fica intimando a gente pra brincar,anda pra todo lado atrás de mim,fica chorando na porta do banheiro enquanto tomo banho e AMA passear de carro.Ele vai no banco da frente pendurado na janela com o bocão aberto coisa mais rica desse mundo.
    Aiiiiii eu amo muito meu Chiquinho e sei que ele me ama também,agora mesmo tá aqui mordendo o cadarço do meu tenis,kkkkkk.
    Bjssss

    • Vida de Esposa 29/04/2011 às 13:02 #

      kkkkkkkkkkk que lindinho

      Oh, meu tio tbm tem um cãozinho, não lembro a raça, mas é parecido com o seu no seu “modo de ser”. Ele deu um remedinho pra ele não viajar na viagem, ele fico calminho, calminho, rssr.

      Se quiser, descubro o nome pra quando vc for viajar, rs.

      BEijos

      • Fabiiii 29/04/2011 às 13:44 #

        Ah eu quero sim,porque passeio curto é uma coisa né,mas já pensou uma viagem longa,daqui pra praia mesmo,são quase 650 km,o coitadinho vai pirar.

        Bjssss

  2. Thaise 29/04/2011 às 9:21 #

    Oie Van!
    Sempre tive vontade de viajar com a Meg, mas meu pai não deixa ela nem chegar perto do carro rs
    Esses tempos atrás tive problema com ela por causa do vômito, pq ela vomitou dentro da casinha e fomos descobrir um bom tempo depois só pq ela estava dormindo fora da casinha.
    Na verdade estou tendo problemas com ela quase todo dia. Acho que, por ela estar ficando velhinha, está regredindo e meu pai já está começando a ficar meio bravo com as brigas lá em casa por causa dela. Levamos no vet e ele receitou um calmante porque ela mudou o comportamento, acha que é filhote porque tá fazendo tudo oq um filhote faz.
    Vamos ver né, o remédio é minha última esperança pq já não aguento mais colocar cesto de lixo e sacolas plásticas no alto para ela não pegar.

    Bjos!

    • Vida de Esposa 29/04/2011 às 12:45 #

      Oi Thaise

      Nossa, rs..que estranho. Normalmente quando elas ficam velhinhas, só querem dormir né?! Ficar deitada e tal…pelo menos minha outra cachorra era assim =/

      Bom, tomara que este calmante resolva, pq todo filhotinho faz a maior bagunça né?! Talvez ela queria chamar atenção tbm =)

      Beijoss

  3. Valéria 29/04/2011 às 17:00 #

    Olá, Vanessa, meninas, tud bm?!!??!
    Desculpe por não ter conseguido passar por aki p/ desejar uma feliz páscoa p/ vcs. Mas, lendo alguns comentários, vi q foi tudo ótimo p/ todas!
    Caramba, heim, Vanessa… o viagem cheia de situações.. e cão é sempre assim, meio curioso e apreensivo! hihihi…eu tinha um, o Eron, bm na verdade não era muito meu, era + da minha mãe; mais eu gostava muito dele. Agora já tá bm velhinho.

    Bem, bom final de semana p/ todas….

    bjus,

    Valéria

    • Vida de Esposa 29/04/2011 às 17:50 #

      Oi Valll

      Estou bem sim e você tudo certo? Como passou de páscoa?

      Dá notícias hein

      Beijos e ótimo final de semana =)

  4. Leninha Morais 01/05/2011 às 15:31 #

    Adorei a hisoria da Mel, rs… Eu tenho uma cachorrinha de 4 meses, a Honda. Ela é uma espoleta, não tem medo de nada, e acaba com tudo. Já comeu sofá, travesseiro, documento, boné… Reclamo, mas não bato, afinal eu escolhi criar ela dentro de casa, né? Ela adora passear de carro, e faz igual o Chico da Fabi, vai na janela, com a boca aberta, curtindo total, rs…

    Bom feriado!

    Beijo!

    • Vida de Esposa 02/05/2011 às 13:42 #

      Oi Leninhaa

      Bem binda a área de comentários, hihihi. Ahh quando são novinhas é assim mesmo, o lance é destruir as coisas, rs. Depois vão ficando mais sérias e tal, e param com essa coisa de comer sapato e etc, rs.

      Bjos

  5. Michelle 02/05/2011 às 0:17 #

    Como assim sua cadela tem o nome da minha futura filha????rsrsrsrs…normal, infelismente escolhi um nome um pouco usado nisso neh….fica difícil saber se é nome de gente ou de animal, afinal, fiz uma busca e tem mtas cças, adultas por ai com esse nome, como tb já vi animais com nome de Brenda, Ana Júlia, Skol, Nina e até uma poodle Sabrina…no fim acho que é uam homenagem neh!A Xuxa msm, só coloca nomes assim nos seus animais, tem um Francisco…rsrsrs

    • Vida de Esposa 02/05/2011 às 12:19 #

      Oi Miii

      kkkk é verdade. Minha tinha chama o cão dela de Lipe…de Felipe, rs. Tem Chico de Francisco e assim vai….uhauahua. Mas Mel é um bonito nome, tem a Mel Lisboa né? A gente chama nossa cachorra direto assim:

      – Eee Mel Lisboa, já tá fazendo arte

      kkkkkkkk

      Beijos

Deixe uma resposta

