PACIÊNCIA

30 abr

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:

– Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
– Um bonito garoto – respondeu o homem – e completou:
– Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

– Melissa, o que você acha de irmos?

Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:

– Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu:

– Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

– Está certo!
– O senhor é certamente um pai muito paciente – comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

– O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.   Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar…

Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?

Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!

Beijos * Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

9 Respostas to “PACIÊNCIA”

  1. Andréia 30/04/2011 às 12:40 #

    Oi!!! Van vc me faz sempre chorar de rir hoje me faz chorar de emoção. Muito linda esta mensagem de a lerta para todas as pessoa que amam as pessoas a sua volta.Minha prioridade é educar bem os meus dois filhos( Pedro de 7a e o Filipe de 2a e 8m)e a minha maior e mais importante é cuidar muito da minha princesa que é especial (Letícia de 19a).
    Beijos Gordos
    Òtimo
    Òtimo fim de semana

    • Vida de Esposa 02/05/2011 às 13:45 #

      Oi Deia,

      Tenho certeza que eles são lindos e super bem educados. Você me parece ser uma ótima pessoa e tenho certeza que passa isso par eles =)

      BEijos e otima semana

  2. Flaviane Campos 30/04/2011 às 15:48 #

    Vanessa,
    que ótimo texto para fechar o mês com chave de ouro. Valeu muito a pena visitar teu blog hj! Ameii! =D
    Fique na paz de Deus.

    • Vida de Esposa 02/05/2011 às 13:43 #

      Oi Flaaaa

      Se viu, fechei em grande estilo, rs.

      Beijos e fica na paz de Deus vc tbm. Ótima semana

  3. Vivizinha 30/04/2011 às 18:01 #

    Oi Van!
    Muito legal a mensagem do post de hoje! =)
    Bom fim de semana para vc!
    Beijins..

  4. Telma Maciel 01/05/2011 às 0:32 #

    Não é a primeira vez que vejo essa história… nós, mulheres, estamos mais propensas a nos emocionar bastante ao ler isso. Qndo mães, então…
    E são coisas a se pensar MESMO! Por mtas vezes colocamos outras COISAS na frente da nossa relação Pai & filho…
    Um beijo

  5. Cláudia André 01/05/2011 às 11:34 #

    oi Van, amei o texto, copiei p o meu blog, mais dei os creditos….e concordo muito com o texto, nem tudo que é importante é prioridade…bjosss

  6. Eline 01/05/2011 às 11:47 #

    Van, amei o post. Que história linda!
    bjinhus

Deixe uma resposta

