Crise dos 25

4 maio

Amanhã é dia 05 de Maio. Para alguns, um dia comum. Mas pra mim, o dia é MEUUU hohoho.

Sim, amanhã é meu aniversário e faço 25 anos.

Ontem estava “meio assim”, pensativa com a vida e meio deprê por causa dos meus 25 anos. Comecei a avaliar o que eu tinha feito de bom durante esses anos, e coloquei na balança tudo o que sempre quis fazer, mas que ainda não consegui.

Minha vontade era chorar. Não por eu não ter feito muitas coisas…porque eu fiz, conheci muita gente, dei risada, viajei e etc. Mas senti essa vontade, porque me senti incapaz de no momento, não conseguir realizar os sonhos que ainda moram dentro de mim.

E a minha casa na praia? E meu bar? Meus filhos surfistas?

Quando respondia meus cadernos de perguntas (lembra deles na adolescência?), aos 25 anos era para eu estar com a vida feita. E é triste você perceber que com 25 anos, ainda não tem tudo que sempre sonhou, que ainda tem que correr atrás de muita coisa, mas que seus 25 anos já está aí…batendo na porta.

O tempo passa e a gente nem vê. Quando era mais nova, minha vontade era ter 18 anos. Daí poderia entrar na balada, ser independente, ter meu carro, meu dinheiro e não precisar pedir nada pros meus pais. Queria ser adulta. Hoje eu sou, tenho carro, emprego, marido…e só hoje eu consigo ver que ser “gente grande” não é tão fácil e tão legal, como eu sempre pensei que seria. Frustração! Essa vida fácil e perfeita, só está nas novelas…é, também acho que preciso parar de assistir novelas!

Às vezes sinto falta de não precisar TER que trabalhar, às vezes sinto falta do tempo que ficava em casa, entediada por TER que assistir vídeo show, ter 14 anos e ainda não ter um emprego. Simplesmente porque ainda não tinha terminado os estudos e não tinha o tão esperado 18 anos.

Besteira. Fiz os 18, mas minha mãe continua a mandar em mim, rs. Querendo ou não, a casa era dela, era ela quem me sustentava e eu tinha que baixar a bola, hehe. Antes eu precisava dar satisfações à ela, hoje dou ao marido…Não que isso seja ruim, na verdade eu não ligo pra essas coisas. Ser sozinho no mundo deve ser triste, mas queria saber como é. Quem sabe um dia né?!

Me olhei no espelho:

* Minhas calças 36, não me entram mais;
* Minha barriga aumentou, mas não tem nenem aqui; =O
* Tenho umas estrias e até vazinhos, que nunca tive;
* Minhas roupas estão velhas;
* Meu óculos não combina mais com meu rosto;
…é, acho que estou ficando velha! Mas algumas espinhas ainda continuam aqui, hihi.

Daí as neuras aumentaram:

* Será que não tô ficando velha para ter um filho?
* Será que se eu entrar na academia, perco essa barriga? Ou será que terei ela para sempre? E se eu tiver um filho? Dai que ela não volta mesmo…=/
* Será que vou conseguir comprar as coisas que quero, quando?
* Será que vou comprar a casa própria, quando?
* E aquela viagem, será que vai rolar mesmo?

Ai ai, tantas dúvidas, tantas inseguranças, tantas neuras…É moçada, ter quase 25 anos, não está sendo fácil =/.

E aí, alguém na crise dos 25?

Bjuu e até amanhã. No grande dia =)

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

37 Respostas to “Crise dos 25”

  1. RUDYNALVA SOARES 04/05/2011 às 17:43 #

    Já a parabenizo pelo aniversário amanhã.
    PARABÉNS!
    Desejo tudo que há de melhor nessa vida!

    Agora… crise aos 25 é demais…kkkkkkkk
    Pense nas coisas boas que conquistou.
    Imagina quando chegar aos 45 como eu…kkkkk Ai sim é que é crise.

    Aproveita seu dia amanhã querida.
    cheirinhos
    Rudy

    • Edleuza Silva 04/05/2011 às 18:07 #

      Vanessa…..
      Dia 6 é o meu!!!! Oba!!!\o/\o/\o/

      Sabe quantos anos amada? 40! Pois é….

      Estou na maior crise também, só que com 15 anos a mais que você. Com 25 estava me casando… Tínhamos comprado um apartamento financiado pela caixa em 1MILHÃO de prestações… E estávamos felizes… Trabalhava, ajudava o maridão em casa, comprava minhas coisinhas, não tínhamos filhos, viajávamos muitos, saíamos muito, nossa vida era uma festa…
      Passou o tempo: Aos 40, tenho 4 filhos, nas idades de 11, 9 e gêmeos de 7. Não trabalho mais fora, porque precisaria ganhar mega bem pra pagar a pessoa que fosse fixa aqui em casa e no momento, nem faxineira encontro. Já tentei 3 concursos publicos no BB e não passei em nenhum. Faço meu artesanato que amo, mas me falta ânimo…Tinha uma barriga enorme, mas ganhei uma plástica no ano passado, que me deu um up, mas preciso cuidar, senão ela volta… E tem mais um zilhão de coisas, que se fosse relatar, nem caberia.

      E você com 25 em crise???

      Prestenção amada, seja feliz e curta bastante os 25, porque fecho os olhos e me lembro perfeitamente dos meus, que a 15, já foram embora!

      Hoje,

      • Vida de Esposa 10/05/2011 às 18:06 #

        Oi Eddd

        Parabéns atrasado flor =P, dia 06 né?!

        É, todas nós temos essas mudanças….não sei como irei estar aos 40, mas espero que feliz, assim como vc =)

        Bjos e obrigada a força

    • Vida de Esposa 11/05/2011 às 8:38 #

      Oi Rud

      hahahah, é verdade, muito chão ainda vai vir né?!

      Obrigada pelos parabéns viu

      Bjuu

  2. Andréia 04/05/2011 às 18:09 #

    OI!!! Van
    Tenho essas crises desde os 20a e até hoje faço um balanço sobre o último ano que vivi,os 5 últimos e os 10 últimos,tem perguntas que me fiz com 20 que ñ consigo responder hoje e outras que nem sei porque me fiz.
    Agora as dúvidas,inseguranças e as neuras essas vão te acompanhar por muitos anos é normal de nos seres humanos mulheres.
    Beijos gordos

  3. Valéria 04/05/2011 às 18:27 #

    Aí Vanessa, nem sei o que falar!

    Realmente, muitas dessas suas indecisões, eu também compartilho com você.
    Mas, não há como nos depararmos, com alguma idade e com maturidade, em relação a isso. Nós somos cobradas por todos, até por nós mesmas, todos os dias – sem perceber.
    Vamos, de todas as formas, nos questionar sobre os sonhos não realizados, as metas atingida, os objetivos que se concretizam. É da natureza humana, perguntar a si mesmo, no íntimo, sobre sua vida, família, ações, para encontrarmos – ou darmos – uma lógica no final de tudo.
    Uma vez eu ouvi uma coisa, “é melhor as conseqüências de uma certeza, do que as de uma dúvida”.
    Bem, enfim, estamos todas aqui, unidas, para conversar, apoiar, questionar, ajudar no que for preciso.

    Bjus

    VPF

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 18:01 #

      Oi Valll

      belas palavras, e adorei o final! Juntas e unidas, cada uma da força pra outra e vamos lutando =)

      Beijoss e obrigada viu

  4. Aninha 04/05/2011 às 18:35 #

    Van,
    A crise dos 25 passa!
    Chega uma hrque vc percebe que vc está na crise pré 30 e aí a coisa fica bem pior. Ahahahahahahaha!
    O que importa é ser feliz! \o/
    Bjo

  5. Michelle 04/05/2011 às 22:00 #

    É Van, a gente quer tanto ter 18 anos e ouve os mais velhos falarem que depois dos 18 voa..e num é que voa mesmo, ou será que temos mais atribuições e responsabilidades que não sentimos o tempo passar, afinal antes disso nosso único dever era estudar..srsrsr…tenho essas crises tb, mas esse ano foi um pouco pior, pq já estava entrando nos 26 e pra 30 é um pulo e tenho tanta coisa ainda por fazer, sempre pensei em ter meus 2 filhos antes dos 30, agora acho que não será bem assim…e claro, tb imaginava a vida resolvida…qdo me remeto aos meus 18 anos qta dieferença…foi minha melhor fase “menos gordinha” lembra, nossa viagem pro Jamboree…ai ai..hj estou mtos quilos a mais, vazinhos (poucos) de trabalhar em pé e claro, já uso meus creme antissinais, a pele tá boa, mas vamos prevenir neh…as roupas nem se fala, velhas mesmo…sem grana …rsrsr…é melhor corrermos atrás do preju antes dos 30 neh…rssrsrsr…mas o importante é curtir cada momento, pra ter boas lembranças de cada fase, e os sonhos?ah esses se renovam, aparecem outros e aos poucos vamos realizando…

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 17:59 #

      Oi Miii

      Nossa o Jamboree, quantas lembranças…aquele tempo foi tão bão, as vezes tenho vontade de voltar atrás e re-viver todos os acampamentos, rs.

      É, a vida passa, o corpo muda …mas continuamos aqui. TBm quero ter filho antes dos 30, tomara que dê tempo…=P

      Bjuss e vamo que vamo.

  6. Amanda 05/05/2011 às 9:06 #

    Parabéns Van!!! Desejo muitas felicidades, muito amor, paz e dindin no bolso!!!! Coincidentemente hj tbém é aniversário da minha pequena Alice, priminha e afilhada do coração!!!10 aninhos…

    Bjos

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 17:57 #

      Oi Amandinha

      Obrigada flor e parabéns pra sua princesa de coração viu?!

      Beijosss

  7. *Fran*Fran* 05/05/2011 às 9:33 #

    Parabéns querida!Saúde e muita paz!

    Ahhh essa fase é doida..a gente começa a lamentar muita coisa,mas pense nas coisas boas que conquistou,em todo esforço que teve,não é todo mundo que consegue realizar o que quer,alguns nem existem mais e seus sonhos morreram com eles,eu vivo um dia de cada vez e agradeço a Deus todo dia pelo privilégio de estar viva e com saúde e ao lado das pessoas que amo…o resto? O resto é vaidade…

    Bjks querida,curta seu dia!

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 17:42 #

      Oi Fran

      Depois da minha crise tbm tive este mesmo pensamento. Pelo menos estou viva e com tempo de correr atras dos sonhos.

      Vc tem toda razão =P

      Bjuu e obrigada a força e os parabéns

  8. jana 05/05/2011 às 9:52 #

    oiiiii
    então hj é seu niver? parabens e mtas felicidades
    o meu é sabado dia 07 e eu vou ter 26 aninhossssss
    pois eh… to pensando nesse post aí q vc escreveu e ag to aqui q nem uma doida pensando um monte de coisa….. hihihih
    bjocasssss

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 16:33 #

      Oi Janaaaa

      Parabéns pra nós então, rsrs. Taurina tbm, díficillllllllll rsrsrs

      Desencana, eu desencanei ja =P

      Bjuuu e felicidades pra vc tbm

  9. Cláudia André 05/05/2011 às 10:10 #

    ahhhh Van, crise aos 25????
    passei pela crise dos 30 e foi a mesma coisa, sempre vamos querer conquistar algo, vencer dificuldades, alguns sobhos se realizam, outros continuam sendo sonhos….vc é nova e sei que vai conquistar muito ainda…bjokas

  10. Fabiiii 05/05/2011 às 10:21 #

    Parabéns lindona,desejo tudinho de bom pra você,que consiga realizar todos os seus sonhos,ganhe bastante dinheiro e saia por aí comprando tudo o que vc tanto quer.
    Eu também quando tinha uns 13 anos,respondia aqueles caderninhos e imaginava a minha vida adulta perfeita.
    Sonhava em ter uma profissão bacana,muito dinheiro na conta,uma casa enormeeeee,com uma piscina olímpica no jardim,sonhava em ser independente do marido,ter vários empregados em casa,eu queria ter trigemeos,kkkk.
    Hoje 15 anos depois,tenho um marido que trabalha por nós 2,um filho que eu amo por 3 e estamos a caminho da nossa casa própria,se Deus quiser já passarei o próximo natal na casa nova.Então minha lindinha,nada na vida é como a gente planeja quando ainda é adolescente,a gente sonha demais,acha que tudo é fácil,que com um ano de trabalho a gente conseguirá conquistar o mundo.
    Eu sempre digo pro meu filho,que o que a gente leva dessa vida,é a vida que a gente leva,ou seja não adianta ficar sonhando como será nossa vida lá na frente,temos que curtir cada fase como se não fossemos envelhecer.
    Não adianta vc passar a sua vida toda em crise,imagina passar a vida toda planejando o futuro,não dá,ninguém consegue ser feliz assim,então como diz dona Marta suplicy,relaxa …..kkkk

    Bjsss

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 14:19 #

      Oi Fabiiii

      hahhahaha, essa Marta é fogo viu?! Mas neste sentido da crise, vc tem razão. Foi so um momento, mas vira e mexe tenho esses momentos….não é nada que me desmonte, só me deixa triste, mas é como vc disse, a gente acaba criando tantas expectativas na adolescencia, que quando cresce, dá uma frustrada se tudo isso não acontece, rs.

      Bjuu e obrigada mesmo pelo carinho.

      Adoro-te

  11. chica 05/05/2011 às 10:27 #

    Crise aos 25???rsrs O que sobra pra mim, aos 6.2?
    srrs

    Vai fundo, fica feliz, relaxa e aproveita.

    Parabéns pelo niver! Curte tudo e tudo sempre.Tudo isso faz parte!

    beijos,chica

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 14:00 #

      Oi Chica

      rsrs, não tive como não rir do seu comentario…hehe

      Mas obrigada mesmo pelo carinho viu

      Bjoss

  12. Luciana 05/05/2011 às 10:39 #

    Van, com o tempo a gente vai aprendendo que não existe na vida o que é certo e o que é errado… essa crise, bate em todos e não necessariamente em uma idade específica! Então: curta seu dia! Curta sua crise e reflita com ela! Consiga tirar dela o lado bom… não somente o que está ruim ou, digamos, precisando de reparo. Veja o quanto amadureceu! Veja que tem um trabalho! Vejo o quanto seu casamento é pé no chão! Sempre digo que o momento em que nos percebemos adultos é muito difícil! Quando crianças, não imaginamos o quanto nossos pais batalham para termos a roupa x, a vigem y, a comida de todo dia… de repente, nos vemos do outro lado… e aí temos que dar um jeito de ter a roupa x, de fazer a viagem y e percebemos como é difícil viver! Essa cobrança é ainda maior quando chegam os filhos por que queremos então o mundo para eles e, assim como nossos pais fizeram, vamos mantendo dentro do que podemos e consideramos o melhor. Meu amadurecimento veio de maneira tardia e digo que meu marido me forçou a virar mulher, rssss Meu pai, pai de três mulheres, se pudesse, nos manteria dentro de uma redoma até hoje e, com isso, aprendi duas coisas: tentar ensinar os meninos a enxergar a realidade da vida e AMÁ-LOS MUITO, muito mesmo. Como sou até hoje mimada e amada! Talvez, se não tivesse tido tanto mimo, teria enxergado a vida mais cedo, mas não culpo meus pais por isso, não! AGradeço!
    Van, aproveite bastante seu dia de mimos, continue como vc demonstra ser… de bem com a vida, honesta com seus princípios. Muitas felicidades. Muita saúde. Todos os sonhos dos 25 mais os restates que ainda chegarão. Adoro vc! Bj

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:59 #

      Oi Luuuu

      Lendo seu comentário, quase chorei. Mas de felicidade, e por poder ver e dar valor as pessoas que me cercam e que gostam de mim.

      O que vc disse sobre os pais no geral foi muito realista e acho que minha frustração foi bem essa. Eles se esforçaram e conseguiam me dar tudo o que precisava pra viver, mas eu nao imaginava que seria tão dificil manter essa vida adulta que vivo hoje. Acho que é exatamente por isso, ou só por isso, que ainda não tive meus filhos….pois me sinto insegura se vou conseguir dar uma vida digna, do mesmo jeito que meus pais me deram.

      Obrigada mesmo por suas palavras e saiba que eu tbm gosto muito de você e te levo como referência de mãe viu. Pq vc demonstra ser uma mãe nota 10 e tenho certeza que é.

      Parabéns pelo seu dia tbm (mesmo sendo atrasado =P)

      Bjoss e adoro-te.

  13. Reivíla 05/05/2011 às 10:46 #

    Vanessa, curto muito o Vida de esposa e estou passando só para te deixar os meus Parabéns, muitas felicidades, saúde em fim, a gente saí conquistando todas as coisas… Bom por falar no teu post, ás vezes é normal ficarmos pensando no que passou mas, você ainda tem muito tempo pela frente, as coisas estão acontecendo e se não acontecerem é porque não eram para ser, quando somos mais novas sonhamos com um mundo encantado e levamos isso para nossa vida como se fosse algo concreto, do tipo TEM QUE ACONTECER, porém e as coisas que já foram conquistadas, talvez aqueles nossos sonhos não sejam tão importantes quanto nossas conquistas, o tempo passa… é a nossa certeza!

    Bjs!

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:54 #

      Oi Florr

      Obrigada por deixar um comentário viu?! Não te conhecia assim, mais próxima. Adorei saber que curte o blog =)

      Sobre seu comentário, é exatamente isso. Sou tão racional que fui tbm na adolescencia, meio que planejando toda a vida. E como meus planos não se concretizaram da maneira que eu imaginava, deu essa frustração. Mas vc tem razão, não podemos planejar, a vida rola e temos que esperar e viver a cada dia

      Obrigada pelo carinho viu?

      Bjuu

  14. Cynthia Barreto 05/05/2011 às 11:41 #

    Van, eu vivo pensando nisso (já tenho 27) e ainda não realizei a maioria das coisas que desejo…se quer saber ainda não tenho emprego e já tenho 27 anos…Ainda não tenho minha casa e já tenho 27 anos, ainda não tenho carro e já tenho 27 anos…

    Flor, não se martirize… Tem dias que choro muitoooo por isso, mas estou aprendendo a viver um dia de cada vez!

    Beijos!

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:52 #

      Oi Cyy

      É verdade? Putz..é foda…as vezes me sinto péssima. Mas tbm sei que preciso continuar lutando, nós precisamos né?!

      Bjoss e vamos ter fé, um dia as coisas melhoram e tudo dará certo

  15. Alexandra 05/05/2011 às 13:50 #

    Amiga em primeiro lugar FELIZ ANIVERSARIO e que Deus lhe conceda inumeras bençãos. Em segundo lugar: Não vou lhe ajudar a responder as questoes pq elas são dificeis de responder sabe porque?? Pq eu já estou com 40 e ainda não consegui realizar muitas coisas que pensei que realizaria com 25 anos. Então desencuquei e apenas vivo a minha vida a cada dia sem neuras. Tenho muitos sonhos a serem realizados tenho certeza que serão, mas não estipulo mais data para isso e vou curtindo e agradecendo a Deus por tudo que tenho HOJE e amanha ?? não sei.. mas creio e oro para que seja sempre melhor que hoje… bjs no seu coração

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:51 #

      Oi Alexandra

      É verdade, temos que dar mais valor ao hj e esperar o futuro, pois no futuro so Ele sabe o que nos aguarda né?!

      Obrigada pelo carinho e conforto viu.

      Bjus =)

  16. Michelle Fialho 05/05/2011 às 14:15 #

    Pois é Van mais uma vez me enchergo em vc,com a diferença que faço os 25 ainda daqui uns meses,em Janeiro,mas agora tive o mesmo pensamento que vc.Mas sera que nossas vidas com tudo o que sonhavamos a uns anos sera realmente um vida de sonhos,hoje sabemos o quanto é dificil realiza-los e se derrepente eles caisem do ceu..teriam o mesmo sabor se realizarmos eles um pouco mais tarde,depois dos 25.Temos que continuar sonhando para com uns 60 ai sim..parar e pensar quais deles realizamos..bjão e adooooooro ler suas Historias me vejo muito nelas ..

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:49 #

      Oi Miii

      É flor, de vez enquanto tenho essas crises, hahaaha…seja na vida, no trabalho, no amor. Sou meio neurótica, rs =)

      Saber que vc se vê nas minhas historias é bom, pq sei que não estou sozinha nesse mundão ae.

      Bju e obrigada pelo comentario viu, adorei

  17. Néia 05/05/2011 às 18:13 #

    Ahhhh Van… eu sempre tenho esses questionamentos, mas em aniversário e viradas de ano, parece que eles afloram, incrível!
    Esse balanço, do que planejamos, o que realizamos o que falta… acredito que todos nós temos… é tão frustrante quando vemos que falta alguma coisa e q ainda não temos um prazo definido para realizar, mas ao mesmo tempo é tão bom saber que ainda temos algo pra fazer, buscar, realizar, enfim… esse é o sentido da vida!
    A ampulheta do tempo não para, a areia desce e enquanto isso, nós vivemos, da melhor maneira possível!!!

    Parabéns, tudo de melhor hj e sempre!!!
    Te desejo muito sucesso, em TODOS os sentidos!!!
    Grande beijo!!!!

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:38 #

      Oi Néiaa

      É verdade, o importante que é ainda estamos aqui, com tempo pra tentar alcançar os objetivos né?!

      Bjos e obrigadão pelo carinho viu?

  18. Tati 06/05/2011 às 13:33 #

    VAN!!! Já vou aproveitar pra te dar um parabenzíssimo e desejar que Deus continue sempre te abençoando… Flor, as crises fazem parte da vida e são ótimas para não deixar q estacionemos e continuemos sempre buscando algo, construindo novos objetivos ou nos esforçando mais para alcançar os antigos… Já tenho 30 aninhos e luto para passar num concurso para poder ter meus bebês… Ainda não tenho meu carro, pq eu e o marido optamos pela casinha… temos uma moto… sempre trabalhamos desde novinhos, nos formamos sem a ajuda dos pais e estamos ainda na luta… 20 dias antes do casório perdi meu emprego e estou aqui completamente perdida sem saber o q fazer, nem qual parede mais lavar… rsrs Se tudo na vida fosse muito certinho, não teria graça… Com 26 tinha uma barriguinha triste (rsrsrs), agora já consegui me recompor… Nada é definitivo na vida… Parabéns pelo seu dia e vc está na flor da idade… Apesar de tudo, é uma delícia ser uma balzachiana e vc ainda tem 05 anos para chegar lá… é um caminho muito gostoso… Na minha crise dos 30, descobri o qto sou mais mulher hj em todos os sentidos… Cada idade tem seu fascínio e a cada ano evoluímos mais… Um gde bjo e um Super dia!!! Ebaaaa

    • Vida de Esposa 10/05/2011 às 13:36 #

      Oi Tati

      Simplesmente adorei seu post, suas palavras me tocaram de um jeito….você tem toda razão, concordo com você em tudo. Essas crises nos ajudam a nos deixar cada vez mais forte, pra levantar e ir a luta de novo, né?!

      Fiquei triste pelo seu emprego, mas tenho certeza que conseguirá um ainda melhor e passará na próxima vez que tiver o concurso que vc sonha tanto….daí poderá começar a sonhar com seus pequenos =)

      Bom é isso, sorte e vamo que vamos

      Beijos e otima semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: