Cotidiano de Casal

31 maio

Casal chega em casa depois de um dia cansativo.

Marido troca de roupa rapidinho, deita na cama e liga o vídeo game.
A esposa vai até a cozinha…olha pra louça, perde a coragem e volta pro quarto.
O marido sugere:

– Vai lá fazer alguma coisa pra gente comer?
– O quê por exemplo?
– Qualquer coisa…

Já que vai perder a novela, a esposa olha a geladeira e está tudo congelado, a preguiça fala mais alto e ela apela para o macarrão.

Coloca-o para ferver e inicia o molho. Pica uma cebola e algumas calabresas e bacons (congelados), joga na panela e refoga…enquanto atende o celular. Depois joga o molho de tomate e aguarda engrossar.

Desliga o telefone e o macarrão, escorre e água e percebe que ele passou do ponto. Faz aquela cara de decepção, pois sabe que marido vai falar.

Desliga o molho também e chama o marido, antes que o pior aconteça.

– Vem comer, tá pronto.
– Já vô.
– Vem logo…e repete um pouco mais baixo…Antes que não desgrude.
– Antes que o quê?
– Antes que esfriar meu amor. É que você não gosta de misturar o molho com o macarrão? Então se demorar, vai ficar ruim.
– He he, sei. Ele prova o macarrão e já começa a fazer cara de quem está pensando o que vai falar.
– Hum… (a cara que ele faz é de um chefe de cozinha, escolhendo as palavras para demitir a cozinheira)
– Já sei, cozinhei demais o macarrão…é que tava no tel e esqueci, hihihi (dei aquela desculpinha de criança quando faz arte.)
– É. Isso também! Mas além disso tem outra coisa…
– Quíé! Fala logo…
– O macarrão…continua mastigando…ficou sem sal.

Ela já se irrita e começa a reclamar…

– Não ficou sem sal não, mistura o molho com o macarrão que fica bom. Que frescura também, de comer macarrão com molho por cima! Além de fazer, ainda reclama! Da próxima vez, vc faz então!

P.S: Quer casar? Antes disso faça um intensivão culinário, hohoh. Daí não vai precisar ouvir ninguém reclamando de seus kitutes. Pô, não cozinho tão mal assim mêu! rs

Bjos Van


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

19 Respostas to “Cotidiano de Casal”

  1. FABIANE ROSA 31/05/2011 às 15:05 #

    kkkkkkkkkkkk…agora imagina eu que casei com um italiano, me dá calafrios quando vou cozinhar uma massa…hauahauahua!!!!

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:54 #

      Oi Fabianee

      Seja bem vinda mulher!! Italiano??? UUUAAAUUU, deve ter várias receitas e segredos dessa descendência, rsrs. Pode ir contando pra gente =)

      Vc deve mandar bem sim nas massas, se não o italiano largava, rss

      Bjoo

  2. Dani Coelho 31/05/2011 às 15:06 #

    Van, é muito triste mesmo quando você faz com todo carinho e o marido não gosta. O meu mesmo não gostando ele come, em consideração a mim, pelo menos isso, rs.
    E na história do macarrão também somos diferentes, marido gosta de jogar molho por cima já no prato (igual o seu) e eu gosto de misturar tudo ainda na panela.
    Beijos

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:53 #

      Oi Danii

      Ele tbm come a comida, mesmo não estando sem 100. Mas ele gosta de falar sabe? Criticar, rsrs….é que ele cozinha melhor que eu, mas não conta pra ele, kkk

      Eu tbm gosto de misturar tudo, meu molho tinha ficado MARA, mas ele tinha que arrumar algum defeito tbm, rsrs

      Bjoss

  3. oamorvencetudo 31/05/2011 às 15:11 #

    Ai Van,

    Só vocês dois mesmos….o melhor foi ele contando pra mim e pra a galera no café…UMA CARA DE ARTEIROOOOO!!! 😉

    Mas assim, não sei se cozinha bem ou não, pois nunca chamou eu e o Jean para ir lá na sua casa, comer um almoço feito especialmente por você, né? 😦

    ahahaha…mas quando eu for convidada, pelo histórico, VAMOS PEDIR UMA PIZZA?

    Bjssssssss

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:51 #

      Oi Amandinha

      Vou te chamar pra experimentar a minha gororoba, kkkk…o foda é que tamu sem mesa, vc tá ligada!!

      Mas vo agitar um bem bolado pra vcs irem lá, acabou ficando no esquecimento né?!

      Bjos

      P.S: Ele adora falar mal de mim na cozinha, rs

  4. Cynthia Barreto 31/05/2011 às 16:51 #

    Engraçado… Meu esposo sempre fala que tudo que eu faço está uma delícia…xiii, vou começar a desconfiar…rs!

    Beijokas!!

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:49 #

      Oi Cyy

      É que vc tem o dom então, já eu, sou quase um desastre, kkkk

      Bjoss

  5. Melina 31/05/2011 às 17:36 #

    Já eu ia mandar a pqp! Não ia fazer mais!
    Vai ver que é por isso que eu não caso né?!

    Mas eu ia fazer ficar na cozinha comigo conversando, fazendo companhia, nada de ficar no videogame.
    O meu ex ficava me fazendo companhia…

    Com os dois trabalhando fora o dia todo, no final do dia tem que dividir as tarefas de casa, compartilhar, dividir as alegrias e as agruras de cuidar de uma casa….

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:49 #

      Oi Mell

      É que trabalhamos juntos e no final do dia o papo é de tudo, menos de trabalho. hahahah.

      Quando casamos fizemos um acordo, um faz e o outro lava a louça. É que o Alex é do tipo que gosta de cozinhar sem ninguem o infernizando…e ele faz isso comigo tbm. Quando tô na cozinha ele evita ir lá, porque sabe que se eu errar, vou colocar a culpa nele, hihihihi

      Bjuu Mel e aparece em Cps né? Vamos sair e tomar uma!!

  6. Raquel Hartung 31/05/2011 às 20:11 #

    Van, não desanime não cozinha é sinônimo de paciência, dá uma visitada lá no meu blog q tem umas receitinhas legais e fáceis!

    http://ameliasdovale.blogspot.com/

    Beijaoo

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:47 #

      Oi Raquel

      Eu até gosto de cozinhar, mas não gosto que ninguém fale mal….só eu, hahahaah

      Aonde fica meu orgulho? rsrs

      Vou passar lá sim, obrigada viu

      Bjuu

  7. Cláudia André 01/06/2011 às 11:06 #

    kkkkkkkkkkkkk
    ai Van eu me divirto com vcs viu, deve ser a maior comédia….bjokas

    • Vida de Esposa 01/06/2011 às 13:45 #

      Oi Clauu

      Ai ai, até é viu, mas tem horas que dá nos nervos, rs.

      Bjo

  8. Cláudia André 01/06/2011 às 16:59 #

    Van eu não consigo ver o post A Madrasta…..no googler reader onde acompanho as atualizações dos blogs q sigo aparece mais qdo entro no teu blog não tem nada…bjos fiquei curiosa

  9. Adriana 02/06/2011 às 14:54 #

    É bem por ai… Homem só reclama.
    Acham que só eles cansam…
    Tem hora que dá vontade de dar um soco, mas né o amor não deixa huasahushua

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:29 #

      hahhahahah isso é bem vontade. Não só socos, mas como chutes e pedalas tbm, kkkkk

      Mas a gente ama né, e quando se ama só se quer o bem….tbm se nós batessemos neles, depois teriamos que cuidar, e homem doente é UO, fazem muito drama, pelo menos o meu, kkk

      Beijos

  10. Luciana 02/06/2011 às 20:37 #

    Amiga, aqui em casa só piloto o fogão para fazer bolos de todos os tipos e sabores, rsss Queria muito aprender a cozinhar, mas marido é do tipo que monta em cima, então… não sei, ams é muito ruim não saber! Não gosto disso! Rsss Beijo

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:21 #

      Oi Luuu

      Mas se vc manda bem nos doces, ainda tá valendo!! rsrs

      Eu já me arrisquei em alguns, deu certo tbm, mas curto mais os salgados…..comidas e tal. Um dia eu chego la, rs

      Beijos

Deixe um comentário

