Chantagem emocional. Funciona?

1 jun

Oi Pessoal, tudo bem?

Dia desses maridinho ouviu algo da Ni (filha dele), que não gostou muito. Mas Marido é do tipo “bateu, levou”, não só com ela… mas com a vida. E nessa, a Nicole levou a pior.

Só queria ressaltar que ela está com 9 anos e nessa idade é normal começar a aprender algumas coisas do mundo “adulto”. Como, aprender as piadinhas de mal gosto, aprender o que é um palavrão, aprender a revidar uma discussão e etc. Dai tem apelado para o lado emocional do marido, dando uma “alfinetadinha” ao compará-lo com o padrastro. Acompanhem a discussão:

– Pai, me dá aquilo lá (não lembro o que era)
– Não é assim não, “me dá”, sabe quanto custa? Sabe quantos dias eu tenho que trabalhar pra te dar isso. Será que você tá se comportando, pra ganhar um presente deste valor? (e blá blá blá. O Alex gosta de deixar claro que não é todo mundo que tem, o que ela tem hoje e ela deve valorizar isso. Ex: Ela quer um violão e ele disse que só ajudaria se ela pagasse a metade, resultado: agora ela está juntando dinheiro. Eu assino em baixo.)
– Pai, você é “mô” chato! O Davi é mais legal que você…(Davi é o padrastro)
– Ah é? Então vai pedir pra ele comprar pra você. Quero ver se ele compra…(ela ficou emburrada e não falou nada. Ele ficou puto, mas conseguiu se controlar pra não ter uma crise de ciúmes do padrastro, rs.)
– Tá ouvindo Nicole? Na hora de pedir dinheiro, pede pra ele….na hora de me pedir pra te levar na casa das suas amigas, pede pra ele. Eu quero ver se ele vai te levar e te dar tudo o que eu te dou. Não vai! Sabe por quê? Por que ele não é seu pai. Quer que eu volte o carro? Daí você vai lá dormir com ele...(estávamos indo pra casa.)
– Não Pai!
– Então você pensa bem o que vai dizer.

O climão pairou no ar e eu tive que entrar no papo, querendo ou não, sou a madrasta e ela têm que entender o papel de todos nessa relação. Expliquei pra ela que assim como eu não sou a mãe dela, o Davi tbm não era o pai. E as únicas pessoas que realmente vão fazer de tudo por ela, pro resto da vida…são os pais dela. Assim como ela vai fazer, quando ela tiver os filhos dela e etc.

Ela falou “eu sei” num tom de arrependida e tudo voltou as boas. Mas marido é vingativo e sempre que ela ia abraçá-lo, ele falava: “Vai lá com o Davi, vai”

kkkkkk. Homens, quem os entende. Morrem de ciúmes, mas juram que não…ser durão nos dias de hoje é difícil meu bem!

E com você, a chantagem emocional funciona?? Comigo sim, basta fazer aquela carinha do gatinho do Shrek que eu fico logo derretida, rs.

…Se bem que, a Ni apelou vai?!😉

Beijos Van

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

5 Respostas to “Chantagem emocional. Funciona?”

  1. Tocar Violão 01/06/2011 às 17:28 #

    Creio que este artigo vai tirar as dúvidas de muita gente, valew por compartilhar.

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:30 #

      Oi Anderson

      É verdade, espero que sim.

      Obrigada pelo recardinho e por ter passado =)

      Bjs

  2. maiaraurb 01/06/2011 às 22:38 #

    hauhasuahsuhasuahsuhas e apelou messsssmo =X

  3. drihroncalho 04/06/2011 às 13:35 #

    Esse negócio de chantagem com homem é complicado, comigo funciona e meu maido sabe disso, ai ja viu!
    Já o contrario acontece raramente hsuahushua
    E é bem como vc falou eles usam isso contra a gente pra fazer pirracinha e não adimitem quando tem ciumes shahuhusa

    • Vida de Esposa 04/06/2011 às 13:39 #

      hahahhhaha é verdade, morrem de ciumes, mas inventam mil desculpas, mas não admitem isso, kkk

      Bju

Deixe uma resposta

