Ser Feliz ou Ter Razão?

4 jun

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber:

– “Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais”.

E ela diz:

– “Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite”.

*MORAL DA HISTÓRIA *

Essa pequena historia foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Pare e pense, você prefere ser feliz ou ter razão?

Em um relacionamento é muito comum existir a divergência de opniões, afinal, somos seres humanos diferentes, pensamos diferentes e agimos diferente. Às vezes é melhor você se calar, do que continuar em uma discussão sem fim. Principalmente se você convive com uma Taurina cabeça dura (como é o caso do meu Marido).

Quantas vezes não brigavamos feio, discutimos e ele simplemente virava as costas e saia andando. Ou ficava quieto e me deixa falando sozinha? Pra mim isso era a morte e me deixava com mais raiva, mas só quando ele fazia isso e a discussão finalmente acabava…é que eu percebia que muitas vezes, a errada era eu! Agora vamos ver quem adivinha, quem era a pessoa que tinha que ir pedir desculpas? hehe

Bom, é essa a dica de hoje para um relacionamento feliz.

Beijos e ótimo sábado.

* Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

10 Respostas to “Ser Feliz ou Ter Razão?”

  1. Telma Maciel 04/06/2011 às 17:17 #

    É a mais pura verdade! Para conviver com qquer pessoa temos q saber ceder. Só acho chato qndo sempre um só é q cede. Acaba cansando…
    Por aqui conversamos mto e qndo chegamos ao ponto de quase discutir tbm paramos. E depois é q voltamos ao assunto. BEM melhor! Não vale a pena discutir, muitas vezes, por coisas pequenas.
    Beijo

  2. Fabio Mantovani 04/06/2011 às 17:20 #

    Aí moça, sempre mandando bem. Respondendo: prefiro ser feliz, embora nem sempre consiga.

    Beijo.

  3. Andréia 04/06/2011 às 21:04 #

    OI!!! Seria bom os dois né? Mas nem sempre dá então ser feliz é muito melhor do que ter a razão. Agora admitir e pedir desculpas é um exercício que tive aprender para o meu relacionamento ser duradouro e feliz.
    Beijos Gordos
    Andréia

    • Vida de Esposa 09/06/2011 às 21:31 #

      Oi Deia

      É, o casamento ensina mtas coisas. Eu tbm tenho meu orgulho lá no alto, era mto díficil pra mim….hj em dia já está mais fácil, rsrs

      Bjos

  4. drihroncalho 05/06/2011 às 10:06 #

    Acho bem bacana esse tipo de texto, por que discussão num casamento é mais que normal, mas caba sempre com um cedendo!
    Hj eu prefiro ser feliz!😉

    Van tbm sou Taurina rsrsrs

  5. Cynthia Barreto 05/06/2011 às 17:28 #

    Meu esposo sempre faz isso comigo…hahaha! Mas tb eu depois sempre assumo meu erro…o.O!

    Beijokas!

  6. JACQUELINE 06/06/2011 às 14:10 #

    Oi Van, arrasooooooooooooou neste post !!!
    Passei por isso, neste fim de semana, só que desta vez não consegui agir nesta inteligência. Fiquei batendo de frente e pronto, domingão brigados !!!

    Bjs e ótima semana !!!

    Jacque

    • Vida de Esposa 09/06/2011 às 21:23 #

      OOHHHH Flor, agora já sabe. Nós, mulheres, somos a cabeça da relação….temos que ter sempre, jogo de cintura. Ou tentar né?! rrss….mesmo sendo bem díficil as vezes.

      Bju

  7. Tati 14/06/2011 às 13:16 #

    Ai Van!!! Eu sempre fui dessa filosofia… Como homem costuma ser mais orgulhoso, eu nunca tento mostrar q tenho razão a todo custo… Prefiro expor meu ponto de vista e não ficar insistindo, mesmo q eu pareça errada no final, pois sei q lá no fundo ele vai refletir… Acontece q hoje fiquei muito nervosa, com razão, e ele queria me mostrar o tempo todo q eu estava errada, sendo q ele mesmo sabia q eu estava certa… Fiquei muito chateada, triste, frustrada, com raiva, com a sensação de que por mais que eu faça tudo certo, sempre q estiver descontente com alguma coisa, terei q ficar calada… Aí, eu não aguentei e soltei; “desta vez, eu não vou fingir q não tenho razão!!!” Pra quê eu fui falar isso? Agora, ele veio me perguntar sério se eu queria me separar, porque pelo q ele entendeu, eu passei esse tempo todo fingindo… E não é isso!!! Na verdade, eu sempre fugi de discussões sem fim q não levam a nada, por coisas banais… Estou mto triste!!! Fiquei sendo a errada de novo, mesmo estando certa…

    • Vida de Esposa 15/06/2011 às 13:54 #

      Oi Tati..putz que situação chata. Ele deve ter achado que vc não falava por outro motivo, não para poupar uma briga.

      Espero que vcs ja estejam bem e que tudo tenha voltado ao normal, sem brigas e separações.

      Bju tati, depois conta aí tá?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: